Paulista estreia gramado novo com direito a goleada no Marília
O jogo começou tenso, jogadores nervosos, ansiosos, até uma confusão generalizada começou depois de uma entrada maldosa do jogador do Marília no meia Ewerton, por fim o time de Jundiaí colocou a cabeça e a bola no lugar certo e venceu a partida
João Pachelli
![]() |
Zagueiro Gian do Paulista disputando bola com o adversário |
O Galo mostrou logo o cartão de visitas ao Mac, aos 5 minutos abriu o placar após cobrança de falta, cruzamento de Raul e bate-pronto de Esquerdinha, sem chance para o goleiro.
Aos 15 minutos, o Marília empatou com Flávio em cobrança de pênalti.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgh-T5QM4gTo0cpIWrOIIDWfzpssd1xH8KTC4dBGhtoorRMpbNPMoBwnH6UB7jskb3dP95dulCxC77svdYiWvGa_dMBINmRZd-XZ914czYwJtiyxAM87xHZXaeCgI42mi05TnwSKy996EA/s200/DSC_1064-140x140.jpg)
Era evidente que a falta de ritmo e tempo de bola misturado com a ansiedade deixava o jogo feio em certos momentos, tanto que o tranquilo zagueiro Gian levou cartão amarelo por reclamação e o lateral-esquerdo Jeff Silva por várias faltas consecutivas.
O primeiro tempo terminou 1 a 1. No intervalo, além das orientações, os jogadores do Paulista levaram uma "puxão de orelha" do técnico Giba pelas entrada duras e pelas reclamações com a arbitragem.
Segundo Giba, nem todos os jogadores estão com ritmo de jogo e alguns ainda estão ansiosos. "Todos querem mostrar serviço e acabam extrapolando ou chegando atrasado na bola cometendo faltas bobas", comentou.
Sobre o gramado, Giba afirma ser uma das armas que o time vai usar a seu favor no Paulistão. "Desta vez começamos a treinar com um mês antes da competição, vamos nos adaptar bem ao gramado que é pesado, mas o adversário que vier jogar aqui vai sentir, nós usaremos esse quesito a nosso favor", esclareceu Giba.
O técnico ainda destacou que haverá uma contratação para a próxima semana que agradará a todos. mas em clima de suspense não revelou o nome do reforço.
Segunda etapa
Parece que o descanso misturado com uma boa conversa fez bem aos dois times. No segundo tempo voltaram mais tranquilos para o jogo e mais dispostos a jogarem bola. Tanto que logo no início, com 1 minuto de jogo o tricolor marcou o segundo em bela jogada individual do atacante David Batista.
O jogo estava bom para o time jundiaiense, tanto que aos 16 minutos Ewerton sofreu pênalti e Esquerdinha marcou seu segundo gol, o terceiro do Paulista.
O treinador do Galo aproveitou a folga no placar para fazer as alterações para testar as suas opções: Sairam Emerson (Diego Macedo), Raul (Henrique), Jeff Silva (Correia), Mineiro (Fabrício), Esquerdinha (Gabriel Leite), Patrik (Alfredo), David Batista (Jonathan).
Na metade do segundo tempo o Galo recuou e adotou a tática de jogar no contra-ataque e chegou a levar alguns sustos com o bom ataque do time do Marília, mas o placar ficou nos 3 a 1 para o Galo.