sábado, 30 de maio de 2015

Meia-atacante Nenê anuncia que não irá permanecer no West Ham

Meia-atacante Nenê anuncia que não irá permanecer no West Ham

Brasileiro decidiu não exercer a opção de jogar mais uma temporada no clube inglês

Da assessoria

Nenê não é mais jogador do West Ham. Após conversa com a diretoria do clube inglês, o meia-atacante brasileiro decidiu não exercer a opção de permanecer em Londres por mais uma temporada, conforme previa o acordo firmado quando de sua chegada a Upton Park, em janeiro deste ano.
O jogador está aberto à propostas de clubes 

“Eu cheguei ao West Ham bastante motivado e, em pouco tempo, estava totalmente adaptado, treinando e jogando em alto nível, mas acabei tendo poucas oportunidades. Mesmo assim, fui profissional ao extremo e não criei nenhum tipo de atrito, respeitando as decisões do treinador. No entanto, quando a temporada terminou, conversei com os dirigentes do West Ham e decidi que seria melhor seguir minha carreira em outro clube”, explicou Nenê.

Bastante querido pela torcida, o jogador agradeceu o apoio que recebeu no período em que vestiu a camisa 12 do clube londrino. “O torcedor do West Ham sempre me tratou com muito carinho e respeito. Muitos, quando me encontravam nas ruas, não entendiam porque eu era pouco aproveitado, reconhecendo que eu poderia ter ajudado o clube a fazer uma campanha melhor. Quero agradecer a todos e dizer que, mesmo nesse pouco tempo, aprendi a admirar o clube e sua apaixonada torcida”.

Futuro

As 33 anos de idade, Nenê está aberto a ouvir propostas. “Nunca tive problemas físicos e foram raras as lesões ao longo de minha carreira. Por isso, sei que posso seguir jogando em alto nível por pelo mais três ou quatro temporadas. A partir de agora vou analisar as propostas que surgirem, tanto de clubes da Europa quanto do futebol brasileiro”, concluiu o jogador revelado pelo Paulista de Jundiaí e que já atuou pelo Paris Saint-Germain, Monaco, Santos, Palmeiras e equipes da Espanha e do Catar.

Polícia Militar transmite segurança realizando blitz em Várzea Paulista

 Polícia Militar transmite segurança realizando blitz em Várzea Paulista


João Pachelli

A Polícia Militar está realizando blitz na região central de Várzea Paulista, a última aconteceu na terça-feira (26), na Avenida Fernão Dias Paes Leme e teve como principal objetivo, segundo o 2º Sargento Cabarros, era agir de forma preventiva e encontrar possíveis irregularidades em veículos e foragidos da justiça.
Abordagem policial em blitz no centro de Várzea
A ação da polícia reflete nos comércios locais que sentem o aumento da segurança e a diminuição de riscos de assaltos.
De acordo com o PM Cabarros os donos dos comércios na localidade agradeceram aos policiais pelo trabalho realizado. “Os comerciantes parabenizaram as ações da PM, afinal com nossa presença aqui os maus elementos não agem. “, disse o comandante da operação.

Muitos motoristas foram parados e tiveram seus veículos fiscalizados. Até mesmo carros de empresas eram obrigados a fazer a parada para averiguação.
Para o policial Vieira essa intervenção ajuda a população, pois dessa forma se sentem mais seguros. “Nossa intenção é agir para prevenir furtos, roubos, localizar armas, drogas e procurados da justiça”, comentou.



O comerciante Eduardo Lima, que tem o seu estabelecimento bem em frente ao local onde estava sendo realizada a blitz aprovou a ação e disse que isso deveria se intensificar. “Acho excelente. Esse ano fui assaltado duas vezes, mas com a presença da polícia aqui sentimos que realmente as ações dos bandidos são inibidas e o índice de roubos caiu. É sempre bom a presença dos militares”, enfatizou.

A equipe foi liderada pelo 2º Sgt Cabarros
O Sargento Cabarros ressaltou também que a finalidade foi alcançada, tendo em vista que houve uma significativa redução no índice de criminalidade em Várzea Paulista e que os condutores estão respeitando mais as leis de trânsito tendo em vista que foram poucos carros autuados.
A determinação dessas ações foi dada pelo capitão Mota da 3ª Companhia de Polícia Militar de Várzea Paulista. Os trabalhos foram realizados pelos soldados PM Vieira e Luz, coordenado pelo 2º Sgt Cabarros.



Índices

De acordo com dados disponibilizados pela Secretaria de Segurança Pública de Sâo Paulo, houve uma diminuição significativa em diversos quesitos em Várzea Paulista. Por exemplo, o número de pessoas presas em flagrantes caiu de 21 para 15 entre os meses de janeiro e abril. O número de prisões caiu de 26 para 18. O único índice que se manteve estável foi o número de veículos recuperados. até o momento não houve registro de apreensão de entorpecentes.

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Virada Jundiaí: atrações nacionais e regionais são vistas por 40 mil pessoas

 Virada Jundiaí: atrações nacionais e regionais são vistas por 40 mil pessoas


A edição 2015 da Virada Jundiaí consegue resgatar tradições de apresentar artistas da cidade e atrai grande público


João Pachelli

Tudo teve início na Praça da Matriz com a apresentação do grupo que é uma lenda viva da música brasileira, Demônios da Garoa.
O público se encantou com a apresentação e cantou os sucessos junto com o grupo.
Para o secretário de Cultura, Tércio Marinho o evento marca um novo rumo na política da cidade. “A Virada Jundiaí foi aprovada pelo público e também pelos artistas. É um projeto muito importante, pois une gerações, famílias vêm curtir os shows e isso é muito legal”, comentou.
Em seguida, quem se apresentou na Virada, no palco montado no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva), foi o grupo performático Teatro Mágico, que além de atrair um grande público levou a galera ao delírio com sua apresentação irreverente.




A cidade foi palco de várias atrações culturais e musicais, ao todo foram 80 atrações distribuídas em locais diferentes.
De acordo com a Secretaria de Cultura, tudo foi muito bem organizado, as atrações foram bem distribuídas e não ficou desigual para ninguém. “Os próprios artistas que tocavam acabavam prestigiando as outras atrações”, disse Viviane Rodrigues, organizadora do evento.

Quem fez questão de comparecer ao evento e participar de perto foi o prefeito Pedro Bigardi acompanhado da primeira dama Margarete Bigardi. “A Virada foi muito bem organizada e foi bonito ver o envolvimento das famílias com os artistas da cidade e da região”, disse o prefeito.

Atrações
Foram 70 apresentações com artistas regionais, dentre elas passaram pela Virada Jundiaí: Sarau Coisarada, Estação Geek Jundiaí, Food Trucks, Apresentação de Taikô, Panela Preta, Trio Jundiá, Brasil In Conserto, Raízes Rasta, U.T.I., Grupo 288, Maracatu Jundiaí, Studio 54, Reprise Inédita, Zé Henrique e Gabriel e outros.

Para os músicos da banda Raízes Rasta, de Jundiaí,  é um grande prazer tocar em casa. “Estou feliz por fazer um som para o público que curte nosso trabalho desde o começo. Tocamos sucessos antigos, novos e de artistas renomados como Bob Marley e a galera veio junto, isso nos anima”, falou Pigo Brayner, vocalista.
Zé Henrique e Gabriel estavam empolgado por fazerem parte dessa festa e por poder reencontrar amigos na cidade onde começaram a fazer sucesso. “Para nós é muito importante poder estar novamente em Jundiaí e rever nossos amigos”, comentou Zé Henrique.


Apresentações
Jundiaí colocou à disposição dos artistas diversos locais para que pudessem se apresentar.
Os lugares utilizados foram: Museu Solar do Barão, Teatro Polytheama, Casa da Cultura, Complexo Fepasa, Estação Juventude, Ocupação Hip Hop (São Camilo), Pinacoteca Diógenes Duarte Paes, Praça da Matriz e Parque da Uva.


terça-feira, 26 de maio de 2015

Projeto Urbanismo Caminhável é apresentado a Jundiaí

 Projeto Urbanismo Caminhável é apresentado a Jundiaí

 Um modelo ousado e simples que visa facilitar a vida das pessoas na cidade

João Pachelli

Em reunião aberta, na praça Governador Pedro de Toledo em frente à Catedral, no último sábado (16), o projeto foi apresentado à população que aceitou bem a ideia.
O contêiner montado na Praça da Matriz é para sanar dúvidas
Um container foi colocado na praça para que as pessoas que passam pelo local ou moradores próximos possam tirar suas dúvidas.

Na ocasião, estavam presentes o prefeito de Jundiaí Pedro Bigardi, a secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Camara Sutti, o presidente do Instituto Mobilidade Verde (IMV), Lincoln Paiva e outras autoridades.
Os que se aproximaram para ouvir as palavras dos envolvidos no projeto puderam também acompanhar um vídeo explicativo sobre como poderá ficar a cidade de Jundiaí nos próximos dias.



O principal objetivo do Urbanismo Caminhável é melhorar a caminhabilidade do centro, indicando ações e projetos de curto, médio e longo prazo, testados e experimentados através de intervenções temporárias nos espaços públicos. A população será a grande avaliadora disso tudo.
Segundo o presidente do IMV, Lincoln Paiva, dentre os diversos benefícios que trás o programa, uma diretriz básica é devolver a cidade às pessoas. “Criar áreas de convivência na cidade, fazer com que as pessoas possam caminhar mais e interagir umas com as outras são objetivos traçados e que deveram ser alcançados com o Urbanismo Caminhável. Repensar a cidade como sendo mais dinâmica e melhor para viver”, explicou.

Lincoln também disse que Jundiaí foi escolhida por estar aberta a mudanças e que tem um perfil exato para que realizem as mudanças que a cidade necessita.
Para a secretária de Planejamento e Meio Ambiente de Jundiaí, Daniela da Camara, as pessoas estão cada vez mais distanciadas umas das outras. “Vamos incentivar as pessoas estarem nos centros públicos, dividindo espaços, criar meios delas poderem caminhar com liberdade e segurança”, disse.

O projeto visa aproximar as pessoas
O prefeito Pedro Bigardi se mostrou empolgado com a novidade e com o interesse popular. “Me chamou a atenção por ser inédito no Brasil. Por ser um projeto simples e ousado ao mesmo tempo. Isso tudo vai ajudar a resgatar valores  e gerar uma mudança de comportamento e até cultural nas pessoas e na cidade em si. Estou feliz pela participação de todos e isso mostra que a população quer mudança”, enfatizou.
Ainda de acordo com o prefeito, os parklets (pontos de convivência), instalados na região central darão mais ênfase aos que por lá caminham.


Os percursos
Percurso 1
Praça da Matriz, rua Barão de Jundiaí, rua São Bento, rua Rangel Pestana, rua Vigário J. J. Rodrigues, calçadão rua São José, rua Barão de Jundiaí, Av. Paula Penteado, rua Luiz Betelli, rua da Saúde, rua Marcílio Dias e escadaria, rua Senador Fonseca, rua Bernardino de Campos, Praça da Matriz;
Percurso 2
Praça da Matriz, rua Barão de Jundiaí, escadão, rua Vigário J. J. Rodrigues, rua Cândido Rodrigues, rua do Rosário, rua Benjamin Constant, rua Luiz Rosa, rua Senador Fonseca, rua J. R. Pereira (Praça dos Andradas), rua Siqueira de Moraes, rua Barão de Jundiaí, Praça da Matriz;
Percurso 3
Praça da Matriz, Galeria Bocchino, rua Torres Neves, rua Marechal Deodoro, rua Padroeira, rua Barão de Jundiaí, rua Cel. Leme da Fonseca, rua do Rosário, Galeria Rosário, rua Senador Fonseca, rua Cel. Leme da Fonseca, rua Petronilha Antunes (Terminal Central), rua Barão do Triunfo, Praça da Matriz.





11º Feirão da Caixa em Jundiaí recebeu cerca de 12 mil em busca de imóveis

11º Feirão da Caixa em Jundiaí recebeu cerca de 12 mil em busca de imóveis

Driblando a crise, a Caixa Econômica oferece diversas oportunidades em financiamentos de imóveis 

João Pachelli


Foram três dias de ofertas de imóveis em Jundiaí, através do Feirão da Caixa. Evento montado em um espaço no Maxi Shopping e organizado pela empresa Adelson Feiras e Eventos.
As portas da feira foram abertas ao público de Jundiaí e região na sexta-feira (22) e foi até o domingo (24). Foram oferecidos mais de 2.500 imóveis.  Entre essas ofertas estavam à disposição  casas e apartamentos do Programa Minha Casa Minha Vida e operações com o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), cujo teto mínimo é de R$ 190 mil.

Várias simulações foram feitas no Feirão
Segundo o superintendente regional da Caixa, Henrique Parra Parra, o Feirão foi a oportunidade para as famílias buscarem a realização do sonho da casa própria. “No Feirão, os visitantes tem acesso aos imóveis e ainda podem contar com as condições facilitadas que a Caixa oferece”, comentou.
Para o gerente regional da Caixa, Domingos Custódio da Silva, a realização da Caixa é diária. “A Caixa tem mais de 60% do mercado imobiliário então, realizamos o sonho de famílias todos os dias nas agências pela região e pelo Brasil. O Feirão é o ápice disso, afinal nele conseguimos reunir quem oferece os imóveis e a Caixa enquanto agente financeiro, e ao invés das pessoas ter andar pela cidade, aqui elas tem a facilidade de encontrar o que precisam”, esclareceu o gerente.

Também de acordo com o gerente, a crise enfrentada pelo país ainda não foi refletida totalmente no setor imobiliário. “Passaremos a sentir isso no segundo semestre, que por enquanto os volumes de com cessão de créditos da Caixa ainda se mantém estáveis. Nossa expectativa é manter pelo menos o volume do ano passado, lógico que sabemos que depende da economia”, enfatizou.
Na visão do diretor da empresa que organizou o Feirão, Adelson Lopes, o 8º evento organizado por ele em uma parceria com a Caixa Econômica Federal mostra que Jundiaí tem um potencial muito forte no ramo imobiliário. “Foram três dias em que a população pode adquirir a casa ou apartamento que são tão sonhados. Tem oportunidades para todos os públicos. A expectativa foi superada pois mesmo com a crise o déficit habitacional é muito grande ainda no Brasil. Por mais que a pessoa esteja passando por alguma dificuldade, ela vai até o Feirão para saber se há uma possibilidade de financiar algum imóvel. Aqui as pessoas fazem a simulação de acordo com o interesse e sabem na hora se á aprovado ou não”, ressaltou.


Para a moradora de Campo Limpo Paulista, Daniela Aparecida Cunha Melo, que estava acompanhada do marido foi oportuno o momento para pesquisarem. Mesmo não tendo encontrado o imóvel desejado ela se mostrou otimista e disse que a Feira é excelente para quem quer economizar tempo. “Foi a primeira vez que participamos, mas viemos mais para tirar dúvidas, fazer a simulação de financiamento, Mesmo não dando certo desta vez eu indicarei para outras pessoas que pretendem comparecer nas outras edições do Feirão”, completou.

ANUNCIE CONOSCO

OPTANDO POR PUBLICAR SEU ANÚNCIO COM A GENTE VOCÊ ANUNCIA 3 vezes por dia:

POR APENAS R$ 60,00 POR MÊS SEU PRODUTO OU SERVIÇO SERÁ VEICULADO NO BLOG, NO FACEBOOK, INSTAGRAN E TWITTER.


ANUNCIE SUA MARCA, SERVIÇO OU PRODUTO AQUI NO BLOG E CONQUISTE MAIS CLIENTES.

PACOTE: SUA MARCA SERÁ PUBLICADA EM NOSSO BLOG E REDES SOCIAIS O ANO TODO POR APENAS 3 PARCELAS DE 30,00

OU ENTRE EM CONTATO E FAÇA UM ORÇAMENTO, FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E-MAIL rtpcomunicacao@gmail.com / Celular: 11 98476-9422 (WhatsApp)

ANUNCIE TAMBÉM EM NOSSA PÁGINA DE NOTÍCIAS NO FACEBOOK:
Powered By Blogger