Paulista encara sua segunda partida na preparação para 2014
O Galo de Jundiaí encarou o Rio Branco de Americana na Complexo Esportivo Dal Santo
João Pachelli
Técnico Giba orienta os jogadores |
A equipe do Paulista Futebol Clube entrou em campo novamente castigada pelo sol forte e o clima seco da cidade de Jundiaí.
Dessa vez, diante de uma equipe mais forte, o time jundiaiense saiu atrás no placar mas depois das modificações acabou empatando.
O jogo serviu de treino para os dois times. O Paulista que não terá moleza na A-1 e o Rio Branco que buscará o acesso na A-2 do Paulistão.
A partida, desta vez aconteceu pela manhã, mesmo assim o calor não deu trégua, mas apesar disso os atletas não se pouparam e não estiveram em campo só para treinar, mostraram serviço desde o início, com marcação forte e disputas de bola com vontade, parecia mesmo uma disputa por 3 pontos.
Apesar de haver chances para os dois lados, o jogo ficou um pouco truncado na primeira etapa. Em um lance de bola parada o Rio Branco quase abriu o placar, mas a cobrança de falta parou na bela defesa do goleiro Juliano.
O primeiro tempo acabou mesmo em 0 a 0. O técnico Giba chamou o grupo de jogadores que estava em campo e deu orientações.
No começo do segundo tempo, Giba fez algumas alterações, avançou um pouco mais a equipe e o jogo melhorou para o Paulista, mas numa infelicidade da defesa o atacante Robertinho não desperdiçou a chance e anotou o tento da equipe de Americana.
O empate do Galo veio numa bobeada na saída de bola do Rio Branco, o atacante David Batista recebeu belo passe e bateu forte no ângulo, sem chance para o goleiro. Um golaço.
Sol forte e jogo bem disputado em Jundiaí |
A mais nova contratação do Paulista mostrou que veio para brigar por uma vaga entre os titulares, vindo com fama de atuar tanto de volante, como de zagueiro o jogador Lucas
(Alemão) jogou a maior parte do segundo tempo na zaga e mostrou segurança e firmeza em todas bolas disputadas.
O treinador do Rio Branco, Wallace Lemos, gostou do que viu e achou positivo ter empatado com o Paulista, pois segundo ele é uma excelente equipe. "Os jogadores estão vindo de uma carga de treinamentos muito grande, mesmo assim gostei do posicionamento em campo. Demoraram para encaixar, depois o time criou um volume bom de jogo. Tivemos posse de bola, trabalhamos jogadas, mas faltou finalização", comentou.
Já do lado do Paulista, o técnico Giba diz que ainda não é possível analisar criteriosamente os jogadores e nem ter uma equipe que seja considerada a que disputará o Paulistão no ano que vem. Questionado sobre a primeira partida válida pelo estadual, em janeiro diante do Audax em Jundiaí, Giba desconversou e disse estar muito cedo para pensar na disputa. "O time ainda não é o ideal, eu estou aguardando a chegada de um armador para que a bola chegue com qualidade no ataque, Também pedi um atacante que atue pelas beiradas do campo. Estamos em formação e ainda observando o elenco", esclareceu o treinador.
Alterações
No segundo tempo Giba modificou bastante o time, saiu o goleiro Juliano para a entrada de Jaime, trocou Mineiro por Marquinhos, saiu o meia Caio e entrou Fabrício, saiu o meia Esquerdinha para a entrada de Mosquito e estreou o zagueiro Lucas.