Perdeu de novo. O que está acontecendo com o Paulista?
Após uma preparação arrasadora e invicta, o Galo de Jundiaí anda mal das pernas no Campeonato Paulista
João Pachelli
Teve sol forte, esguicho de água no gramado minutos antes de começar o segundo tempo, teve reação do Galo de Itu, gol contra de zagueiro e até frango do goleiro do Paulista de Jundiaí no jogo da tarde desta quarta-feira, (29), no Estádio Jayme Cintra.
O atacante David Batista vem fazendo sua parte dentro de campo, mas o setor defensivo não está muito bem.
Já é a quarta rodada e o time jundiaiense ainda não sabe o que é vencer no estadual. O clima de tensão já se instala no Jayme Cintra e a torcida começa a cobrar o técnico Giba por melhores resultados.
Logo aos 4 minutos de partida o goleiro Juliano foi surpreendido na cobrança de falta de Anderson Salles, 1 a 0 para o Ituano. Aos 10 minutos o Galo da Japi empata após cobrança de falta de Dinélson e cabeceio de David Batista. Aos 39 do primeiro tempo o Ituano fez outro, Rafael Silva desta vez. Os dois times foram para o vestiário empatados.
O Paulista cresceu no jogo, foi pra cima, mas sofreu um contra-golpe e ficou atrás no placar novamente. O duelo de Galos estava bom, tanto que ao bater pênalti, aos 35 minutos do segundo tempo, David Batista de novo, aproveitou para empatar novamente.
O que ninguém esperava era que o time de Itu tivesse forças para vencer, e foi o que aconteceu, em um cochilo da zaga do Paulista, aos 37 minutos, o Ituano mais uma vez assume a ponta no placar com Alemão. Final, Paulista 2 x 3 Ituano.
Quem falou sobre a derrota foi o zagueiro Gian Mariano.
"Estamos falhando em coisas básicas, em jogadas que não podem acontecer. Acho que a gente tem que começar a entender o que cada um está errando e só desse jeito aprender, crescer e melhorar no campeonato. Particularmente, eu credito o segundo gol à uma falha minha."
Na próxima rodada, o Paulista enfrenta o XV de Piracicaba no domingo (2), às 19h30, no Estádio Dr Jayme Cintra.
FICHA TÉCNICA
PAULISTA 2 X 3 ITUANO
Local: Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí (SP)
Data: 29 de janeiro de 2014, quarta-feira
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Welton Orlando Wohnrath
Assistentes: Marco Antônio Gonzaga da Silva e Maria Eliza Correia Barbosa
Gols: Paulista: David Batista, aos 11 minutos do primeiro tempo e aos 35 (de pênalti) do segundo. Ituano: Anderson Sales, aos seis do primeiro, Rafael Silva, aos 29, e Gian (contra), aos 37.
Cartões amarelos: Paulista: Lusmar e David Batista.
PAULISTA: Juliano; Raul (Henrique), Diego Macedo, Gian e Jeff Silva; Mineiro, Lusmar, Esquerdinha (Marcos Moraes) e Dinélson (Fabrício Rodrigues); David Batista e Jô
Técnico: Giba
ITUANO: Vagner; Dick (Gercimar), Alemão, Anderson Sales e Dener; Josa, Paulinho (Rafael Silva), Jackson Caucaia, Cristian e Marcinho (Túlio); Jean Carlos
Técnico: Doriva