Paulista vacila contra Botafogo de Ribeirão e sofre segunda derrota seguida
Giba ainda não encontrou a solução para a equipe emplacar a primeira vitória no estadual e evitar possível queda
João Pachelli
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhxe6I2wf6h3ZYI2Rc4qTunQsuOE27qU3VFfI7Z-cOIMSBcmZ1ORL_vnVKAknWO-G59d7yxO__xZvdARTBZNh5kHtHrUjktnjTXbD-7Sfk2ykrNJlmK9NntJiOEIcPcXtzH3Eq6sljQya0/s1600/download.jpg)
O Botafogo aproveitou o cochilo do time jundiaiense e fez 2 a 0, Wellington Bruno tabelou com Marcelo Macedo e bateu cruzado para marcar. Na chance mais clara do Paulista, Raul arriscou de fora da área e o goleiro Gilvan fez grande defesa. Pelo Botafogo, o placar só não foi maior porque Mike errou a pontaria. Ele saiu de cara para o gol, mas acabou batendo em cima de Juliano.
Não se sabe o porque, mas o técnico Giba optou novamente por deixar o experiente meia Esquerdinha no banco, e na segunda etapa, com sua entrada o time do Paulista acordou e subiu de produção. A reação começou aos 10 minutos, o matador David Batista cabeceou vencendo a marcação e o goleiro Gilvan, O empate veio em cobrança de pênalti sofrido por Dinélson, novamente ele, David Batista, carimbando o empate para o Galo da Japi.
A partida ficou aberta para ambos os times, mas aos 39 minutos veio o castigo para o time visitante. Afonso aproveitou cobrança de escanteio e desviou de cabeça para o fundo das redes. Dois minutos depois, a defesa do Paulista estava aberta e Camilo apareceu livre e empurrou para o gol vazio.
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira. Enquanto o Paulista recebe o Ituano, às 17 horas, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, o Botafogo encara a Portuguesa, no Estádio do Canindé, em São Paulo, às 19h30.
Giba afirmou que o primeiro tempo foi horrível. ""Nosso primeiro tempo foi horrível. Não tenho porque não falar isso, todo mundo assistiu o jogo e viu que estávamos perdidos. Nossa marcação estava falha, estávamos sem pegada e em dois lances bobos sofremos dois gols que nos prejudicaram em toda a partida."
Porém o treinador ressaltou a luta dos jogadores na segunda etapa. ""Tivemos três boas chances de virar mas não conseguimos marcar. Infelizmente a equipe ficou um pouco ansiosa e, nesse ímpeto de vencer, acabou sofrendo os dois gols. Foi um castigo, não pelo primeiro, mas sim pelo segundo tempo que fizemos."
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar em nosso blog.