Que PENA, o São Paulo é batido nos pênaltis e não se classifica para as semi do Paulistão
Após ter ajudado a eliminar o arquirrival Corinthians, São Paulo toma castigo contra o Penapolense, em pleno Morumbi
João Pachelli
O São Paulo era o time a ser batido, era o favorito. O time estava completo, era basicamente o que o carrancudo Muricy Ramalho tinha de melhor para colocar em campo.
O Penapolense mostrou desde o início que o esquema tático estava todo desenhado para se defender e contra-atacar. Luís Fabiano, até então artilheiro do Campeonato Paulista estava com moral e foi anulado pela forte amrcação do sistema defensivo do time de Penápolis.
O time do Morumbi, na primeira etapa já mostrava um futebol sem criatividade e as únicas vezes que chegava ao ataque com alguma qualidade esbarrava nos zagueiros ou isolava a bola nos arremates. O destaque do São Paulo foi Osvaldo que dava velocidade pela ponta esquerda e tentava fazer a bola chegar aos atacantes, mas no segundo tempo cansou.
Penapolense
O time que teve uma das melhores campanhas desde que chegou à elite do futebol paulista no ano passado, sendo a 6ª melhor defesa da atual edição do Paulistão e dando trabalho para times grandes como Corinthians e Santos, mostrou, em pleno Morumbi que não está para brincadeira e promete ser uma pedra na chuteira do time da baixada santista. Lembrando que o Santos foi a melhor equipe da primeira fase, porém levou uma sonora goleada de 4 a 0 do Penapolense.
Na reedição das quartas de final do Campeonato Paulista de 2013, vencida pelo São Paulo, o Penapolense se vingou no Morumbi na noite desta quarta-feira e fez história, se classificando para a semifinal do Estadual pela primeira vez. Depois de um empate sem gols no tempo normal, o time do interior venceu por 5 a 4 - o goleiro Samuel pegou a cobrança de Rodrigo Caio. O adversário nas semifinais será o Santos, que goleou a Ponte Preta por 4 a 0, também nesta noite, na Vila Belmiro.
"No ano passado, não tivemos a felicidade de ganhar. Desta vez, o final foi feliz. A gente merecia essa classificação. Trabalhamos por isso", disse o meia Neto, que cobrou a última penalidade. "Eles não tiveram nenhuma chance de gol. Jogamos melhores que eles [São Paulo] e fomos merecedores dessa vaga", salientou o volante Petros, um dos melhores em campo.
FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO (4) 0 X 0 (5) PENAPOLENSE
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/Hora: 26 de março de 2014, às 22h
Árbitro: Alessandro Darcie
Assistentes: Mauro André de Freitas e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo
Público/Renda: 16.955 torcedores/R$ 406.425,00
Cartões amarelos: Wellington, Luis Fabiano e Maicon (SAO); Alexandro, Petrus, Gualberto, Rodrigo Biro e Rodinei (PEN)
DECISÃO POR PÊNALTIS:
Rogério Ceni (gol), Luis Fabiano (gol), Rodrigo Caio (perdeu), Ganso (gol) e Osvaldo (gol) (SAO)
Guaru (gol), Petrus (gol), Washington (gol), Douglas Tanque (gol) e Neto (gol) (PEN)
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Alvaro Pereira; Wellington, Maicon e Ganso; Pabon (Ademilson, 13'/2ºT), Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Muricy Ramalho.
PENAPOLENSE: Samuel; Rodinei, Jaílton, Gualberto e Rodrigo Biro; Liel, Washington, Petrus e Guaru; Alexandro (Neto, 34'/2ºT) e Douglas Tanque. Técnico: Narciso.