Paulista vence jogo-treino contra o
E.C. Água Santa
Começou os preparativos para acertar a equipe do Galo que deverá disputar o Paulistão 2014
João Pachelli
Primeiro teste para o Paulista |
Na tarde da última sexta-feira, (29), a equipe do Paulista FC recebeu o EC Água Santa, time de Diadema, no Complexo Esportivo Dal Santo, em Jundiaí.
O jogo-treino começou morno mas esquentou em poucos minutos. O lateral esquerdo do Galo, Jeff Silva recebeu uma cotovelada do lateral direito do time visitante, Alan. Começaram a bater boca e só não partiram para a agressão porque o árbitro interveio e ameaçou tirar os dois do treino.
Com os ares de tranquilidade retomados, o time jundiaiense impôs o ritmo de jogo. Os jogadores do Água Santa estavam organizados em campo, time bem entrosado, mas pouco ameaçavam o goleiro Juliano que fez uma boa defesa em um chute cruzado.
O técnico Giba esteve calmo durante a primeira etapa da partida e pouco falou com o time. Aos 12 minutos do primeiro tempo, em contra-ataque, o meia Caio deu uma arrancada e bateu forte sem chances para o goleiro e abriu o placar para o Galo.
O treinador do time de Diadema, Márcio Ribeiro, conversou bastante com seus jogadores, principalmente após levar o gol.
Jeff Silva se estranha com o jogador do Água Santa |
Na segunda etapa do jogo, Giba passou a ficar à beira do gramado, não contente com o que via e aproveitando para observar alguns atletas fez diversas alterações de uma vez. O jogo, que valeu como preparação para formar o time-base para disputar o Campeonato Paulista em 2014 terminou 1 a 0 para o Paulista. Um detalhe curioso foi que nas duas etapas do treino houve parada técnica para que os jogadores pudessem se hidratar, devido ao forte sol que castigou um pouco os atletas e quem acompanhava o jogo.
Segundo o treinador a equipe ainda está longe do esperado. "Seria injusto da minha parte dizer que esses atletas estão cem por cento. Estamos começando o trabalho de preparação. Muitos atletas vindos de longa inatividade, por isso fica um pouco difícil pontuar a equipe", afirmou Giba.
Apesar de ser um jogo-treino os jogadores não tiveram dó de travar divididas e apertar na marcação. Os jogadores foram atendidos pelo menos três vezes em campo durante o jogo. Após o desentendimento no começo da partida o lateral do Paulista, Jeff Silva, que veio do Avaí falou com a imprensa sobre o ocorrido. "Estamos jogando no nosso campo de treino, temos que impôr respeito aqui. Eu fui conversar numa boa com ele (Alan) e ele veio na ignorância, mas foi só coisa de momento", enfatizou.
Contratações
Os jogadores que permaneceram na equipe que jogou a Copa Paulista em 2013 foram poucos e até agora foram 16 atletas contratados, mas o time ainda não está fechado, a diretoria espera a chegada de pelo menos mais 6 jogadores na próxima semana.
Segundo o técnico Giba, deve chegar mais um zagueiro, um volante, um meia armador e mais dois atacantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar em nosso blog.