Imprevistos e muita chuva marcaram a presença do craque Neymar em Jundiaí
Temporal, chuva de gols, dribles irreverentes e os craques da bola foram atrativos do futebol solidário no estádio Jayme Cintra
João Pachelli
O projeto 'Fome só de bola', que é realizado todo ano pelo jogador do Al- Gharafa, do Qatar, Nenê, atraiu grande público na noite dessa segunda-feira, em Jundiaí, mesmo com muita chuva.
O jogo foi para nenhum meteorologista ou astrônomo botar defeito, afinal com tantas estrelas em campo caiu um temporal que acabou tirando um pouco o brilho do espetáculo.
Coletiva de imprensa com os astros do jogo |
A coletiva de imprensa começou com um atraso de, pelo menos uma hora e sem a presença do astro do Barcelona e da seleção brasileira, Neymar Jr., que acabou se atrasando e passou sem falar com a imprensa.
Quem fez as vezes do jogador foi o piloto Felipe Massa que abriu o discurso agradecendo a oportunidade de estar novamente podendo contribuir com esse evento solidário.
"Quero agradecer ao Nenê por ter me chamado de novo, o importante é podermos ajudar as pessoas com os alimentos, da maneira que a gente pode, por isso que estou aqui, e também para tentar jogar futebol no meio de tantos craques, gênios da bola (risos)".
Depois foi a vez de Lucas Moura falar, seguido por Kaká e Nenê, o anfitrião da festa.
O meia-atacante do Paris Saint-Germain ressaltou a importância de estar em um evento como esse. "Mais uma vez fui convidado pelo Nenê, meu parceiro, aceitei o convite pois é sempre relevante ajudar a quem precisa".
O ex-jogador do São Paulo, Kaká, que atuará pelo Orlando City, dos Estados Unidos, participou pela primeira vez do projeto Fome só de bola e também deixou sua mensagem. "É a primeira vez que pude participar, agradeço ao Nenê por me convidar e a torcida que esteve aí vibrando. Fico feliz por atuar em um jogo como esse. Parabenizo ao Nenê pela iniciativa e espero participar dos próximos jogos em Jundiaí", comentou.
Foto das equipes reunidas |
Por último falou o jundiaiense idealizador do evento. Nenê ressaltou mais uma vez a importância da população contribuir com quem mais precisa e poder colaborar com o Fundo Social de Jundiaí e o Instituto Neymar Júnior que auxilia famílias carentes. "É uma emoção muito grande, um sentimento indescritível para mim poder ajudar as pessoas da cidade onde eu nasci e cresci e onde eu consegui chegar ao futebol profissional. Quero agradecer a todos que toparam participar dessa quinta edição. Quero também agradecer a presença de todos, isso é um orgulho pra mim", relatou.
Imprevistos e muitos gols
![]() |
A chuva castigou o espetáculo |
O público esperava uma chuva de gols, o que realmente aconteceu, mas nem todos esperavam a quantidade de água que caiu do céu. Estava tudo pronto para o início da partida, equipes apostas e a bola rolou. Aos 5 minutos da primeira etapa a chuva forte quis atrapalhar, mas a torcida não arredou o pé e permaneceu firme até o fim do espetáculo.
Apesar de se atrasar para integrar a equipe, Neymar não demorou a marcar, logo aos 7 minutos, o capitão do time vermelho deu uma 'lambreta' no cantor sertanejo João Neto e marcou um belo gol. Em seguida o ator global Caio Castro fez o segundo.
A festa estava tão boa que teve de tudo um pouco, Neymar jogando com uma lua de pelúcia, que ganhou de um torcedor, nas mãos, o ex-jogador do São Paulo, Fabianoatuando como goleiro, Nenê perdendo pênalti e Kaká mergulhando em poça de água para comemorar seu gol.
O placar do primeiro tempo foi 4 a 1 para o selecionado de Neymar. O time de Nenê mesmo atrás do marcador continuou com raça e conseguiu chegar aos 4 a 3, já na segunda etapa, com um belo cruzamento de Felipe Massa e o arremate de primeira do jogador jundiaiense, capitão da equipe branca.
Em um pênalti duvidoso, marcado pelo árbitro Guilherme Ceretta, o empresário dos carques Neymar e Lucas marcou fazendo 5 a 3 deixando o placar mais elástico. Por fim, também cobrando pênalti o baixinho Felipe Massa deixou o dele.
O resultado final foi 5 a 4 para os amigos de Neymar, mas a goleada ficou por conta do público que, somando os cinco jogos já realizados, chegou a marca de 90 toneladas de alimentos já arrecadados para auxiliar famílias carentes.
E o meia-atacante do Al-Gharafa disse que já pensa no próximo ano. "O público pode esperar que no ano que vem tem mais", falou o craque.