Paulista já começou a preparação para a disputa da Copa Paulista e promete brigar pelo título
O Galo de Jundiaí, mesmo em meio a turbulências e pós-rebaixamento no Paulistão promete se reestruturar e brigar forte pelo título da Copa Paulista
João Pachelli
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjphkcZRLzgbVOE3xqxkw4Q6eUSoCHgoa2F4dOOzm8S5kRR3Eo9bL1YhiHyeVg-8fTtIVSO2zEaEArra7w7a2jFrC2UgPqT95OPtMhCTs3RhoNm_I1dkN0QbpTcuw3lC9j6-059z9Bp_RI/s1600/paulista.jpg)
Os treinos do Galo tiveram início em abril e foram praticamente só treinos físicos na primeira semana.
A partir da segunda semana o técnico Beto Cavalcante iniciou trabalhos técnicos mais intensos.
Segundo a assessoria de imprensa do time, neste mês de maio, a comissão técnica utilizará para observar alguns atletas que vinham sendo monitorados de outros clubes. Esses jogadores estão por um período de avaliação no Paulista, para melhor análise da comissão técnica.
O perfil traçado para novos reforços é, em sua maioria, de atletas jovens, em ascensão na carreira e, se possível, que já fiquem no clube também para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2 em 2015.
Mas, além dos jovens jogadores, a comissão técnica não vai deixar de buscar atletas mais experientes para mesclar o elenco, mas será a menor parte, pois a intenção é que o time tenha muita identificação com o Paulista e também com a cidade, algo que foi um pouco deixado de lado no Paulistão deste ano.
O número de atletas no elenco também não será alto (no Paulistão, chegou a quase 40 atletas). Mas no segundo semestre, o técnico Beto Cavalcante quer um elenco de no máximo 28 jogadores, tendo em vista que há alguns atletas da equipe sub-20 que também poderão ser promovidos ao profissional com o passar dos meses.
"A partir da segunda quinzena do mês de junho é que irão iniciar os jogos-treino com outras equipes. Até lá, a expectativa é que o grupo de atletas já esteja pronto em mais de 80%. Sabemos que um ou outro jogador de boa qualidade pode chegar no final da preparação e terá espaço. Porém, não teremos mais espaço para observar jogadores como estamos fazendo neste mês de maio", disse Gabriel Goto, assessor.
O meia-atacante Gabriel Leite recebeu uma sondagem do Palmeiras, assim ele não deve mais treinar com o grupo de atletas até que sua situação seja resolvida.
Outro destaque da equipe nas últimas rodadas do Paulistão, o atacante Erik Mamadeira, renovou seu contrato até 2016 e vem treinando normalmente, alheio a alguns rumores de interesse de outras equipes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar em nosso blog.