Viaduto da Ponte Seca enfim pode sair do papel
A prefeitura de Várzea Paulista abriu licitação para empresas concorrerem à construção do viaduto
João Pachelli
Nesta quinta-feira, (7), o prefeito de Várzea Paulista, Juvenal Rossi (PV), assinou a publicação da licitação para empresas interessadas em construir o viaduto do bairro Ponte Seca, este que será o segundo da cidade.
![]() |
Prefeito Juvenal Rossi (à esquerda) e Sec. de Gestão Marco Bueno |
Após a divulgação do edital na Imprensa Oficial do município, as empresas poderão pleitear a vaga como construtora no prazo de 30 dias corridos. Mesmo prazo que terá, após vencer a licitação, para começar os trabalhos, e segundo o secretário de Gestão Pública, Marco Bueno, já na segunda quinzena de novembro as obras já deverão ter início.
Questionado sobre a importância da construção do viaduto, Juvenal Rossi destacou que é um grade avanço no trânsito da cidade e da região. “É uma importante obra que trará maior mobilidade Urbana, beneficiando toda a região”.
Viaduto da Ponte Seca
Segundo informações da assessoria de imprensa da prefeitura, o projeto prevê a construção de uma passagem superior à linha férrea, para fazer a ligação entre o Bairro Ponte Seca e a Av. Duque de Caxias, próximo ao Jardim Promeca. A ligação será uma alternativa para acessar bairros das Zonas Norte e Leste do município.
![]() |
Projeto do novo viaduto |
O custo total da obra será de R$ 3.519 milhões – recursos do Governo Estadual – dos quais R$ 1.019 milhões custeados pela Prefeitura de Várzea Paulista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar em nosso blog.