Santos segura pressão corintiana e é tri-campeão da Copa São Paulo
Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2013, o Santos segue como melhor equipe da tradicional competição de base nos últimos anos
João Pachelli
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgj82P24brhyRlNXe2nqc1IKDu_kAX42LMo8b8XUgQ6FmWonFU4I5ezh1GdNfWJ9qDWmf4NQIjF42PosPlvwwI9BMTDB2zqK9lwJS5KF3xF2qpKH1xlC22i8qafSDuW5-P6PAeOjRm55ns/s1600/f_149072.jpg)
A final da Copa São Paulo de Futebol Júnior já faz parte do calendário e da comemoração de aniversário de São Paulo.
Já o Corinthians, mesmo com a derrota neste sábado, segue como principal clube da história da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Vencedor do torneio em oito anos, sendo o último deles em 2012, o time da capital ainda terminou em segundo lugar em outras oito edições, totalizando 16 finais.
O jogo
O Santos começou com tudo, com uma boa base, com jogadores que desenvolveram um ótimo futebol durante toda a competição, o time do litoral aproveitou bem as brechas do setor defensivo do time da capital.
Uma das principais referências da equipe comandada pelo treinador Pepinho Macia, o atacante Diego Cardoso começou a partida atuando pelo lado esquerdo e causou grandes problemas aos zagueiros rivais. O atleta quase abriu o placar aos sete minutos, quando fez boa jogada individual pelo lado esquerdo, invadiu a área e chutou cruzado. O goleiro Henrique, bem posicionado, espalmou para escanteio.
Entre os 18 e os 25 minutos, o Corinthians teve três oportunidades de igualar o placar, mas o atacante Lucas, em duas jogadas pelo alto, e Ayrton, em cobrança de falta, desperdiçaram.
Com o forte calor que fazia em São Paulo na manhã deste sábado, o árbitro Flávio Rodrigues Guerra concedeu parada técnica aos 28 minutos. Logo no retorno dos atletas ao gramado, aos 30 minutos, o Santos aumentou sua vantagem. Destaque do Corinthians na competição, o armador Zé Paulo ficou cercado no meio-campo, foi desarmado e a bola sobrou para Serginho. O camisa 10 disparou em velocidade e tocou na saída de Henrique, fazendo 2 a 0.
Na segunda etapa, o time da baixada se acomodou em campo, achando que o jogo já estava ganho com 2 a 0 a equipe santista recuou e passou a levar pressão do ataque corintiano. O técnico Pepinho deixou claro que iria explorar os contra-ataques. Contudo, o Santos mostrou outra faceta, a boa marcação e qualidade no setor defensivo.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjfIMGlJJ3JiDCXSpJ3UXq5R1Mcw6LbJcMKOMtkpnrF42UeD2NCx_GDaffkmEFXcc-LtaRiACNLVIvMxc3_ANElz5pURt51opJs4ANjpsUPjSxgXq9niJDzwBiDgbtKqcwdlTK2Z2SRZ_o/s1600/images.jpg)
O goleiro do Corinthians, Henrique foi para o ataque tentar ajudar os companheiros, mas ele só prejudicou mais a equipe, e antes do término, Henrique e Naílson (zagueiro do Santos) ainda foram expulsos após confusão na área.
Final de jogo, Santos 2 a 1, sagrando-se tri-campeão da copinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar em nosso blog.