Secretaria de Cultura de Jundiaí realiza coletiva de imprensa sobre a Virada Cultural Paulista
Secretaria de Cultura reuniu a imprensa para informar sobre as novidades e as diretrizes do maior evento cultural do interior do Estado
Aconteceu na tarde desta terça-feira, (20), no Museu Histórico e Cultural, no centro de Jundiaí, a coletiva de imprensa organizada pela Secretaria de Cultura para dar as diretrizes da Virada Cultural Paulista que acontece na cidade das 18h do dia 24/05 às 20h do dia 25/05.
A solenidade de abertura será realizada no Teatro Polytheama, às 18h, com a presença de autoridades.Este ano, o evento - realizado pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Jundiaí por meio da Secretaria Municipal de Cultura - reúne 67 atrações artísticas dos universos da música e artes cênicas, tudo de graça.
O diretor de Cultura, Eufradísio Modesto instruiu sobre a Virada |
O número de artistas locais em relação à edição anterior saltou de 26 para 54. Por esse motivo, o evento passa a contar com novos palcos no Complexo Fepasa e no Parque da Cidade, além dos tradicionais Parque da Uva, Solar do Barão, Polytheama e Pinacoteca. " O aumento na estrutura é decorrente do crescimento da participação dos artistas locais na Virada Cultural, que é um projeto consagrado na cidade", comentou o secretário de Cultura, Tércio Marinho.
O evento
A oitava edição da Virada Cultural Paulista - o maior evento cultural do interior do Estado - ocorre em 28 municípios e, pela primeira vez, em dois finais de semana: metade das cidades em 24 e 25 de maio. Outra metade em 31 de maio e 1 de junho. As cidades participantes são: Assis, Americana, Araçatuba, Araraquara, Barretos, Bauru, Botucatu, Campinas, Caraguatatuba, Diadema, Franca, Ilha Solteira, Indaiatuba, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Piracicaba, Presidente Prudente, Registro, Santa Bárbara D'oeste, Santos, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.
PROGRAMAÇÃO - 24 E 25 DE MAIO
TEATRO POLLYTHEAMAAv. Barão de Jundiaí, nº 176 - Centro
PALCO EXTERNO – PARQUE COMENDADOR ANTONIO CARBONARI (PARQUE DA UVA)Av. Jundiaí, s/n°, Anhangabaú
PALCO INTERNO – PARQUE COMENDADOR ANTONIO CARBONARI (PARQUE DA UVA) *Av. Jundiaí, s/nº - Anhangabaú
COMPLEXO FEPASA *Av. União dos Ferroviários, 1760 – Centro
COMPLEXO FEPASA* – PALCO DO ROCKAv. União dos Ferroviários, 1760 – Centro
MUSEU HISTÓRICO E CULTURAL DE JUNDIAÍ *Rua Barão de Jundiaí, nº 762 – Centro
PARQUE DA CIDADE *Rodovia João Cereser, Km 66 – Pinheirinho
PINACOTECA *Rua Barão de Jundiaí, 109 - Centro
OBS:
* Programação complementar realizada pelo Município
Na Região
Campinas vai receber a banda inglesa Asian Dub Foundation, uma das atrações internacionais deste ano, e a cantora Baby do Brasil, no segundo fim de semana da Virada.
No fim de semana de 24 e 25 de maio recebem a Virada Cultural Paulista as cidades de Americana, Araraquara, Barretos, Botucatu, Caraguatatuba, Franca, Indaiatuba, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Piracicaba, São José do Rio Preto, São João da Boa Vista e Sorocaba. Já no fim de semana seguinte, 31 de maio e 1º de junho, a Virada acontece em Araçatuba, Assis, Bauru, Campinas, Diadema, Ilha Solteira, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Presidente Prudente, Registro, Santa Bárbara do Oeste, Santos, São Carlos e São José dos Campos.
A divisão, de acordo com os organizadores do evento, atende à necessidade de criar uma alternativa para cidades que realizam grandes festas locais na mesma época da Virada. Além disso, o público poderá acompanhar a Virada em outras cidades e os artistas mais consagrados podem fazer até quatro shows em municípios difererentes.
Em 2013 a Virada Cultural também aconteceu nos dias 25 e 26 de maio e trouxe para Jundiaí grandes lendas da MPB com Gal Costa e Lobão. No ano passado os eventos da Virada aconteceram em 27 cidades de São Paulo e interior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar em nosso blog.