Esporte em luto
Morte
de Luciano do Valle comove comunicadores, esportistas e fãs de todo o Brasil
Profissionalismo e dedicação
a vários esportes sempre foram suas marcas registradas
Márcio Teixeira
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgcPalPU7EAi66tEe9O867JBv7dsaItrrYdBJ8yHba_CfMufTf0dbOxt3A7Vdy9RP8oJoCijh_pNJRm_jkCLoesJwhyGb2EmOWAFPQUAMqzwumaavBbmC1hE866JPraOsImKFiir4eN1cA/s1600/lu+valle.jpg)
Iniciou sua carreira aos 16 anos na Rádio Educadora de Campinas, cidade onde nasceu, indo depois para a Rádio Brasil, onde começou a narrar partidas de futebol. Torcedor assumido da Ponte-Preta levou a locução esportiva brasileira a um patamar diferenciado e apaixonado em suas transmissões. Passou por emissoras como Globo, Record, e ficou marcado principalmente por dar espaço na TV para esportes como vôlei, basquete, sinuca, hóquei sobre patins, futebol feminino, futebol máster, entre outros, no programa Show do Esporte da Rede Bandeirantes na década de 80.
Foi também um dos responsáveis pelo profissionalismo e difusão do voleibol brasileiro numa época em que a mídia esportiva só falava de futebol. Entre suas empreitadas está o famoso jogo de vôlei entre Brasil e União Soviética no estádio do Maracanã para um público de mais de 100.000 pessoas debaixo de muita chuva e que mesmo assim foi um sucesso. Grande profissional, empreendedor, homem de negócios, brasileiro apaixonado, foi e sempre será um exemplo a todos que convivem e apreciam o meio esportivo em suas mais diferentes áreas e que como ele e com ele aprenderam a amar um pouco mais nosso país. Vai deixar saudades...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar em nosso blog.