Etapa de Jundiaí é promessa de superação e grandes pegas entre os pilotos
Ao total serão aproximadamente 120 pilotos nas cinco categorias, e a etapa de Jundiaí promete superação de todos em busca dos melhores resultados na pista
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjUxGMTR0XD1XGfmlPWkT4uYo7w_rqnaxWjrreq6l9MVRERQBNvLvfswSV9UMBQuytxq_ZZRX5NLchUFohn0Uj7TOj61s9Y_pzpbr0hTyecbsQSkCjVA7lNqUdyMa1hCCRdA30Ki85OedY/s320/arenacross.jpg)
Ao total serão aproximadamente 120 pilotos nas cinco categorias, e a etapa de Jundiaí promete superação de todos em busca dos melhores resultados na pista. Confira os confrontos:
MX1 - Domínio estrangeiro
A principal categoria do Arena Cross tem na figura do português Paulo Aberto o homem a ser batido. O piloto da Honda venceu todos os duelos em Bertioga, seja contra brasileiros ou estrangeiros, e faturou as duas baterias.
- Tive duas provas memoráveis em Bertioga, e agradeço pelo empenho da Honda Motocross. A vitória na etapa inaugural foi fruto de muito trabalho e dedicação, mas precisamos manter o foco para alcançar o topo do pódio mais uma vez - Declarou o piloto Luso em declaração para repórteres.
No encalço de Paulo Alberto estão dois campeões do Arena Cross, Carlos Campano e Adam Chatfield. No grupo dos favoritos, espanhol e britânico aparecem na sequência da tabela, segunda e terceira posições do campeonato respectivamente. Campano, atual campeão da PRÓ, foi enfático sobre a corrida de Jundiaí.
- Não consegui a vitória na abertura, mas na próxima vou melhorar - Comentou o piloto da Yamaha.
Já Adam Chatfield, campeão de 2012, conseguiu em Bertioga segundo e quarto lugares nas baterias, o que rendeu a terceira posição no geral para o piloto o britânico das IMS Honda. Na quarta posição veio o melhor brasileiro, Jean Ramos, seguido de Wellington Garcia.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhRkAl6Pk31zSctRdxE4sdo2h1V8u4Vjpec2dih4fnhfrM7MzyOYBlQEVnAPEO5oSsi4m_PFYlnKjhLXRBT_IccWzdRNUUF6V2kRhyphenhyphenx_f7cqAeaxhBMeoJHygFLcC3tYLUDbqiulHpEyXc/s320/252935_501254_arenacross_mauhaas_17.jpg)
A Classificação do Campeonato na MX PRÓ antes da etapa de Jundiaí é a seguinte:
1º: Paulo Alberto (Portugal) / Honda Brasil - 41 pontos
2º: Carlos Campano (Espanha) / Yamaha Geração - 32 pontos
3º: Adam Chatfield (Inglaterra) / IMS Honda - 30 pontos
4º: Jean Ramos (Brasil) / Yamaha Geração - 28 pontos
5º: Wellington Garcia (Brasil) / Honda Brasil - 20 Pontos
MX 2 - Desfile de talentos
Dudu Lima saiu na frente em Bertioga, e se coloca como um dos favoritos ao título da MX2. O piloto da Kawasaki travou duras batalhas com Caio Lopes, segundo colocado, e Fábio Santos - Moranguinho -que foi o terceiro.
Caio Lopes espera uma jornada melhor em Jundiaí, já que liderou quase toda prova em Bertioga, sofrendo uma queda no fim da competição. Ele sabe que este ano é especial, já que agora dispõe de ótima estrutura da equipe IMS Honda.
- Ter uma estrutura que te dê condições de treinar e correr ajuda muito, ainda mais que estou tendo a oportunidade de treinar com pilotos mais rápidos e com pessoas experientes. Então a equipe fez toda a diferença para o meu desempenho - Afirmou Caio em entrevista para a fanpage do Arena Cross.
Classificação do campeonato na MX2
1º Dudu Lima - 20 pontos
2º 134 Caio Lopes - 17 pontos
3º Fábio Santos - 15 pontos
4º Joao Pedro Pinho - 13 pontos
Júnior -
O paulista Renato Paz conseguiu a vitória na primeira etapa da temporada. Ele dividiu todas as curvas com Leonardo Cassarotti, segundo colocado em Bertioga, e o duelo é esperado mais uma vez. Iuri Beltrão, terceiro colocado, também entra como um dos favoritos em Jundiaí.
65cc -
Carlos Eduardo, o Dadalzinho, foi sensação da 65CC. Demonstrando muito equilíbrio, é o alvo de seus concorrentes na próxima etapa.
- O segredo da vitória é nada mais que muito treino e dedicação - explica Dadalzinho.
Marcello Leodorico e Carlos Eduardo Baver completaram o pódio na abertura da temporada, e também entram forte na disputa da segunda prova.
50cc -
Rafael Becker não deu chances para seus concorrentes e venceu a primeira corrida do ano na "cinquentinha". Mas o pequeno catarinense não terá vida fácil no interior paulista, pois o gauchinho Garmichel Rodrigues, promete acelerar fundo após a segunda colocação na etapa inaugural.
Serviço:
- 2ª etapa do Arena Cross 2015
- Data: 23 de maio 2015 (sábado)
- Cidade: Jundiaí -SP
- Local: Av. Alexandre Ludke (Próximo ao Paço Municipal)
O evento:
O Arena Cross é o maior campeonato do motociclismo nacional de sua modalidade. Em seus 17 anos, ficou conhecido pela enorme estrutura que pode recebe cerca de 7 mil pessoas por etapa, com destaques para cenografia e acabamentos que fazem a diferença. Soma-se a tudo isso o fato de ter grandes disputas nas pistas de até 450m, onde são disputadas as provas.
O evento conta com transmissão para as emissoras de canal por assinatura Sportv, Band Internacional e Band Sports. Na internet o aficionado pelo Arena Cross pode acompanhar pela BRMTV (www.brmtv.com.br), disponível para computadores, tablets e smartphones.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar em nosso blog.