sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Black Friday: clientes invadem as lojas logo cedo, na internet os sites caem de tanto acesso

A febre começou, mais um Black Friday 

Filas enormes nas lojas e sites encontrando problemas pela imenso tráfego virtual são coisas normais em que todos buscam economizar


Como acontece todos os anos, a internet está em polvorosa nesta metade de novembro. O motivo não poderia ser outro que não a Black Friday, a sexta-feira após o Dia de Ação de Graças norte-americano em que dezenas de lojas fazem grandes promoções e vendem produtos muito desejados a preços irresistíveis.
Consumidores invadem as lojas logo cedo
É claro que, com o crescimento do comércio digital, a data tipicamente norte-americana ganhou força também em outros países. Isso fez com que até mesmo empresas brasileiras entrassem na onda das superofertas — e, consequentemente, atraiu consumidores que até então não conheciam o “feriado”.
Porém, você sabe a origem da data? Tudo bem que é muito legal comprar aquele eletrônico ou filme que você tanto queria pela metade do preço, mas não faz mal para ninguém saber como essa tradição nasceu e por que ela é tão popular. Então, que tal uma pequena aula de História?

Passado confuso

A história por trás da origem da Black Friday é um tanto quanto nebulosa, uma vez que não há um marco exato para a criação da data. Para se ter uma ideia, há quem diga que a expressão “Sexta-feira Negra” nasceu no final do século XIX após duas instituições financeiras terem quebrado no mesmo dia em plena corrida do ouro. Coincidentemente, em uma sexta-feira.
No entanto, isso nada tem a ver com as promoções que todos adoram. De acordo com o linguista Ben Zimmer, a teoria mais aceita sobre o surgimento da Black Friday acredita que o termo foi criado por policiais da Filadélfia na década de 60 para se referir ao dia após o feriado do Dia de Ação de Graças em que o trânsito se tornava um caos.
Segundo ele, o fluxo de veículos por conta da folga prolongada e das partidas de futebol realizadas sempre nessa época aumentava consideravelmente. E ao mesmo tempo em que isso era uma dor de cabeça para os agentes da lei, era o sonho dos lojistas, que faziam diversas promoções para atrair quem passasse por lá.
Zimmer explica que a referência ao trânsito logo se expandiu e se tornou uma expressão local às ofertas, se transformando em uma grande tradição. No entanto, o linguista afirma que ainda não está claro como isso se espalhou para outros pontos dos Estados Unidos, embora não seja difícil imaginar que a vontade de pagar menos por alguns produtos tenha auxiliado nessa tarefa.
Nome polêmico

Com a popularização do feriado, não tardou para que as primeiras investidas de marketing logo surgissem. O curioso é que, tão logo o consumidor aderiu à Black Friday, algumas tentativas de alterar o nome começaram a aparecer.
A mais marcante delas, como conta Zimmer, foi a proposta de abandonar esse termo — que muitos consideravam pouco convidativo para o comércio — para adotar algo como Big Friday. Como você já deve ter percebido, a sugestão não foi bem aceita e ficou por isso mesmo.

Outras origens

Como dito, essa não é a única suposta origem do Black Friday. Outras histórias sobre o nascimento da data comercial circulam há anos, todas elas muito convincentes. É o caso da expressão usada por donos de fábricas na década de 50 para se referir à sexta-feira após o Dia de Ação de Graças em que nenhum funcionário aparecia para trabalhar.
Outros mitos são um pouco mais fantasiosos. Um deles, por exemplo, afirma que a “sexta-feira negra” se refere ao fato de que os trabalhadores precisam se dedicar o dobro em seus empregos para dar conta da alta demanda nas lojas.

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Corinthians pode ter o craque gordinho Walter

Corinthians pode ter Walter e Nem em 2014

Da redação Band esportes

O Corinthians pode ter uma nova dupla de ataque em 2014, formada pelo centroavante Walter, do Goiás, e o jovem Wellington Nem, ex-Fluminense e atualmente no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. As informações são do repórter Bruno Monteiro, do “Jogo Aberto”, daBand.

Além de Walter e Wellington Nem, o Corinthians também tem interesse em mais seis jogadores: o lateral-direito Mariano (Bordeaux-FRA); o volante paraguaio Eduardo Aranda (Olímpia-PAR); os meias Elias (Flamengo) e Everton (Atlético-PR); e os atacantes Bruno Rangel (Chapecoense) e Lima (Joinville).
A ideia de Mano Menezes e sua comissão técnica é reformular o elenco do Corinthians, injetando sangue novo em algumas posições. Esse também é o objetivo da diretoria do Corinthians, que optou por não dar continuidade ao trabalho de Tite após os maus resultados no segundo semestre deste ano.

Mano Menezes, aliás, deve ser anunciado como novo técnico do Corinthians após o Brasileirão.

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Nem foi inaugurada e a Arena Itaquera já registra acidente grave

Guindaste desaba na Arena Corinthians e deixa ao menos dois mortos

Acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira no futuro estádio do Timão. Dirigente da obra, Andrés Sanchez atendia a reportagem do LANCE!Net pouco antes



Um grave acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira nas obras da Arena Corinthians, localizada no bairro de Itaquera, na Zona Leste de São Paulo. Um guindaste usado para a colocação da última peça metálica da cobertura do prédio sul do estádio desabou sobre o painel de led da obra e alguns caminhões que estavam próximos do local.
De acordo com informações da polícia militar que auxilia no atendimento no local, duas pessoas morreram. Diversos caminhões do Corpo de Bombeiros e ambulâncias do Samu estão no local para dar suporte a possíveis feridos.

Ambulâncias e carros do Corpo de Bombeiros na obra da Arena Corinthians (Foto: Bruno Andrade)
Responsável pelas obras da Arena Corinthians, o ex-presidente do clube Andrés Sanchez atendia a imprensa no local poucos minutos antes do acidente. Ele dirigia-se para fora do estádio quando ouviu o barulho do acidente. Andrés está acompanhando o atendimento e chora muito com o ocorrido.


Conselho Nacional de Trânsito de olho nos motoristas de caminhão

Motoristas de caminhão terão que fazer exame antidroga para tirar carteira

Redação/RedeTV!

Resolução do Conselho Nacional de Trânsito publicada nesta quarta-feira (27) no "Diário Oficial da União" obriga motoristas de caminhões, carretas e ônibus a realizarem exames para detectar uso de drogas antes de renovarem ou tirarem a carteira de habilitação. A medida passa a valer a partir de 1º de janeiro de 2014.

Laboratórios credenciados ao governo farão os testes. Os exames, que serão feitos no ato de tirar ou renovar a carteira, deverão identificar o uso de drogas nos últimos 90 dias. Poderão ser detectadas substâncias como maconha, cocaína, crack ou anfetamina.

Se o resultado acusar o uso de algum tipo de droga, o motorista pode fazer uma contraprova até 90 dias depois do exame

Secretaria de Cultura de Jundiaí fecha acordo com o Paulista Futebol Clube

Paulista fecha parceria com Secretaria de Cultura

Da assessoria

O Paulista Futebol Clube, através do Vice-presidente Cristiano Mingotti e do Departamento de Marketing, selou na manhã de hoje uma parceria com a Secretaria de Cultura do Município de Jundiaí.
O objetivo da parceria é descentralizar a cultura para o espaço do clube.
O Secretário Tércio Marinho afirmou que eventos devem acontecer.
“Em nosso projeto de levar a cultura para todas as regiões da cidade, os torcedores do Paulista e o público esportivo também poderão ter acesso a eventos culturais antes e depois das partidas de futebol”. afirmou.
O Vice-presidente Cristiano Mingotti falou sobre a parceria, mas não quis detalhar os eventos que devem ocorrer.
“É algo bem bacana que estamos propondo em parceria com a prefeitura. O projeto está na fase inicial de desenvolvimento, mas acredito que até o fim do ano já teremos novidades para todos”
Estiveram na reunião, na última sexta-feira(22), o Administrador Márcio Balducci, a Analista de Marketing Patrícia Bigardi, e Secretário de Cultura de Jundiaí Tércio Marinho e o Vice-presidente do Galo, Cristiano Mingotti.

Divulgada tabela da Copa São Paulo de Futebol Jr. 2014

Divulgada tabela da Copa São Paulo de Futebol Jr. 2014

Da assessoria

A Federação Paulista de Futebol divulgou, na noite desta terça-feira(26), a tabela e o regulamento da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2014. Competição de juniores mais importante do país, a 45ª edição da Copa SP terá início em 3 de janeiro e encerra-se no já tradicional 25 de janeiro, dia do aniversário da cidade de São Paulo. 


Ano que vem, cento e três equipes brasileiras mais uma japonesa disputarão a competição, totalizando cento e quatro times.
Comandados pelo técnico Ricardo Narusevícius, o Paulista estará no Grupo R, com sede em São Bernardo do Campo. Além da equipe da casa, o São Bernardo, o Galinho enfrentará o Naútico-PE, e o SE de Picos-PI.

A equipe tricolor já está se preparando para a Copa São Paulo há cerca de dois meses. Vale lembrar que muitos jogadores que participaram da Copa Paulista pela equipe profissional jogarão o torneio.
O tricolor já foi campeão da competição uma vez. Em 1997, sob o comando de Giba, conquistou o título nos pênaltis, frente ao Corinthians de Deco e Roger Flores na final.

Confira, no link abaixo, a tabela oficial com todos os jogos da 45ª Taça São Paulo de Futebol Jr.
http://www.futebolpaulista.com.br/arquivos/Tab_Copa_Sp_Jr_14_2.pdf

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Interdição do Estádio do Galo

Polícia Militar veta Estádio Jayme Cintra em Jundiaí para 2014

NOTA OFICIAL SOBRE INTERDIÇÃO DO JAYME CINTRA

O Paulista Futebol Clube foi informado, na tarde desta terça-feira, sobre a interdição do Estádio Jayme Cintra, pela Federação Paulista de Futebol. 


A interdição é devida ao fechamento, por parte da Polícia Militar, de uma área da arquibancada da equipe visitante no Estádio (atrás de um dos gols), que já está inutilizada há mais de um ano.

Em 2013, a Polícia Militar já impedia o acesso em jogos considerados de menor porte, e vetava o espaço em confrontos contra equipes grandes. A partir de 2014, a área deverá ser isolada totalmente (como já foi feito anteriormente), com placas de aço em todas as partidas. 

O Paulista Futebol Clube, previamente ciente da decisão, já realiza, desde a manhã de hoje (terça-feira, 26/11), obras de adequação necessária para a liberação do Estádio. 

Segundo a assessoria de imprensa, nos próximos dias, já com as obras concluídas, a Polícia Militar fará nova inspeção para fornecer laudo de aprovação do Jayme Cintra para o Paulistão 2014.

Nenê e Lucas, craques do futebol estarão em Jundiaí no jogo das estrelas


Paulista receberá estrelas do futebol em jogo beneficente 

O jogo beneficente dos craques Nenê, do Al-Gharafa do Catar, e Lucas Moura, do Paris Saint-Germain, promete agitar a cidade de Jundiaí. O evento que visa arrecadar alimentos para as entidades assistenciais da cidade será realizado no dia 23 de dezembro, às 20h30, no Estádio Jayme Cintra.

Além dos jogadores que atuam em diversos clubes do
 Brasil e do exterior, a partida contará com a participação de astros de outras modalidades. O piloto Felipe Massa, que em 2014 irá disputar o Mundial de Fórmula-1 pela equipe Willians; Falcão, eleito diversas como o melhor jogador de futsal do mundo, e o levantador Bruninho, capitão da seleção brasileira de vôlei, estão entre os nomes que manifestaram o desejo de mostrar que também têm talento com a bola nos pés.

“O jogo será uma grande festa da solidariedade. Para isso, nada como convidar os amigos, não apenas do futebol, mas dos outros esportes. E astros da música, como o pessoal do grupo Turma do Pagode, também vão entrar em campo. Esperamos que um grande público compareça e ajude na arrecadação de alimentos”, convida Nenê, que foi revelado pelo Paulista de Jundiaí e, pela quarta vez, organiza um jogo beneficente em sua cidade natal.

Fábio Santos, Paulo André e Ralf (Corinthians); Wellington (São Paulo); Bolívar (Botafogo-RJ); o goleiro Rubinho, da Juventus de Turim; o atacante Rodriguinho, campeão brasileiro de 2010 pelo Fluminense; o volante Lucas Otávio (Santos), o meia Breitner (XV de Piracicaba) e o ex-jogador Alberto, artilheiro do Peixe na conquista do Brasileirão de 2002, e que reside em Jundiaí, também estão os diversos nomes que são aguardados no evento.

ALIMENTOS PARA O FUNDO SOCIAL DE JUNDIAÍ

Para ter acesso ao Jayme Cintra e participar da grande festa do esporte e da solidariedade, basta doar um quilo de alimento não perecível, exceto sal e açúcar. Os postos de troca antecipada serão divulgados nos próximos dias.

Tudo o que for doado pelo público e por empresas parceiras será destinado ao Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí, que fará o rapasse às entidades assistenciais do município.

Fonte: Paulista Futebol Clube

Ponte Preta treina para enfrentar o São Paulo no jogo de volta

A Macaca vai com tudo para garantir vaga nas finais da Sul Americana


Ponte Preta treina pensando no confronto em Mogi Mirim
A Ponte Preta faz na noite desta terça (26), a partir das 20 horas já no estádio Romildão em Mogi Guaçu, o último treino antes do duelo decisivo diante do São Paulo, na quarta-feira (27), às 21h50. A partida é a última das duas semifinais da Copa Total Sul Americana e a Ponte tem a vantagem por ter vencido o primeiro confronto por 3 a 1 no Morumbi. Mas trata-se de um jogo de 180 minutos e por isso o meio-campista Elias quer atenção redobrada para a decisão diante do rival da capital.

“É mais um jogo difícil que nós temos. Apesar de ter conseguido uma boa vantagem no primeiro, temos que estar focados, pois sabemos da força e da grandeza do São Paulo. Não podemos vacilar. Assim como nós vencemos lá, eles podem vencer também na nossa casa. Então, temos que ter concentração e foco total na partida, porque acredito que seja um dos jogos mais importantes que a Ponte Preta já teve na história. Temos que estar bem ligados e concentrados para garantirmos nossa classificação, que é tão almejada por todos”, afirma.

O meia reforça o quanto os atletas estão acreditando nessa possibilidade de chegar até a inédita final. “A confiança é total. Confiança no nosso trabalho e espero que possamos estar bem focados, todo mundo junto, mesmo objetivo como tivemos no primeiro jogo, para que possamos garantir essa vaga. Nada de salto alto”, diz o jogador, que lamenta o fato de a equipe não poder atuar em Campinas, mas já reconhece Mogi Mirim como a casa da Macaca para esse confronto.

“Infelizmente não podemos jogar no nosso estádio, onde gostamos de atuar e é a casa do torcedor, que é o Majestoso. Agora é transformar Mogi na nossa casa, temos que jogar lá e reverter no campo essa situação de não poder atuar em Campinas. Espero que o torcedor nos apoie bastante, porque juntos vamos conseguir chegar nessa final”, completa.

Foto:
PontePress/GuilhermeDorigatti

Novidade no Galo de Jundiaí


Juliano chega ao Galo com aval de Giba


O goleiro Juliano é o mais novo reforço do Galo para a disputa do Campeonato Paulista de 2014.
Formado nas categorias de base do Guarani, o goleiro chega como um dos pedidos do técnico Giba para a posição no Galo.


Ele também passou por Votoraty, onde conquistou a Série A3 e a Copa Paulista de 2009, além de jogar o alagoano pelo CRB-AL em 2011. Após a passagem pelo nordeste, voltou à equipe campineira e ficou até o término da Série C deste ano.


E foi no Brasileiro que Juliano teve grande destaque no ano de 2013. Em 16 partidas, totalizando 1401 minutos jogados, sofreu apenas 11 gols, e destes dezesseis jogos, ficou 10 partidas sem tomar gols pelo bugre, quebrando recorde histórico na equipe de Campinas.


Agora no tricolor, Juliano deseja ajudar os companheiros à conquistar os objetivos do Galo na competição.
“Eu chego para mostrar o meu trabalho, e espero conseguir conquistar a vaga na Série D. Se conseguirmos a vaga e ainda der para beliscar uma vaguinha nas quartas, seria muito bom.”

ANUNCIE CONOSCO

OPTANDO POR PUBLICAR SEU ANÚNCIO COM A GENTE VOCÊ ANUNCIA 3 vezes por dia:

POR APENAS R$ 60,00 POR MÊS SEU PRODUTO OU SERVIÇO SERÁ VEICULADO NO BLOG, NO FACEBOOK, INSTAGRAN E TWITTER.


ANUNCIE SUA MARCA, SERVIÇO OU PRODUTO AQUI NO BLOG E CONQUISTE MAIS CLIENTES.

PACOTE: SUA MARCA SERÁ PUBLICADA EM NOSSO BLOG E REDES SOCIAIS O ANO TODO POR APENAS 3 PARCELAS DE 30,00

OU ENTRE EM CONTATO E FAÇA UM ORÇAMENTO, FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E-MAIL rtpcomunicacao@gmail.com / Celular: 11 98476-9422 (WhatsApp)

ANUNCIE TAMBÉM EM NOSSA PÁGINA DE NOTÍCIAS NO FACEBOOK:
Powered By Blogger