Cidades

DESPOLUIÇÃO

Córrego Bertioga passa por processo de despoluição e população percebe as mudanças

Moradores e empresários perceberam que não há mais o mau cheiro que incomodava

João Pachelli

A cidade de Várzea Paulista há muito tempo era vista como motivo de chacota por moradores de outras cidades que diziam que o município tinha um odor muito forte.
Hoje a realidade vem sendo modificada, após intervenções da Sabesp em parceria com a Prefeitura Municipal, o cheiro de esgoto diminuiu drasticamente e a limpeza da água também já pode ser percebida.
Para o encarregado da empresa Prensas Forte, Carlos Hilário, 67, as obras vieram a calhar e foi muito importante porque houve realmente a diminuição do odor do córrego. “Acredito que se houver uma mudança de hábito da população, será melhor ainda”, comentou.

Os entrevistados pela RTP foram unânimes em dizer que o fator determinante para que, não só a questão do córrego, mas no âmbito geral, seria uma forte conscientização.
Segundo Rodrigo Pissolato, 33, marceneiro que trabalha próximo ao córrego, de vez em quando alguns moradores ainda jogam alguns entulhos no local, mas que a limpeza fita pela prefeitura colaborou muito, com olhar desolado o mesmo diz que deveria haver mais colaboração dos vizinhos. “Desse modo um fiscalizaria a ação do outro para a possibilidade de  usufruir de um ambiente mais saudável”, enfatizou.

Córrego Bertioga não apresenta mais mau cheiro
A Sabesp informou que o córrego não recebe mais dejetos e que as intervenções já feitas já solucionaram 95% dos problemas de esgoto e que após o funcionamento total do sistema de tratamento será possível encontrar vida aquática no Rio Jundiaí e no Córrego Bertioga, e essa ação está prevista já para o ano de 2014.

  “A situação já mudou bastante, agora a água está mais limpa, acredito que em breve poderemos ver vida aquática por aqui sim, mas tudo depende de nós também para preservar. Hoje já é possível até falar ao celular próximo ao córrego, coisa que era impossível até pouco tempo”.
Robson Jesus Padovani, proprietário da Usinagem R & N.

“Veio até caminhão pipa da prefeitura lavar as ruas que margeiam o córrego. O cheiro de esgoto diminuiu bastante. Com relação à total despoluição e preservação só será possível se mudarmos hábitos e começarmos a fazer nossa parte enquanto cidadãos conscientes”
Flávio Molina, proprietário da Molina Tintas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso blog.

ANUNCIE CONOSCO

OPTANDO POR PUBLICAR SEU ANÚNCIO COM A GENTE VOCÊ ANUNCIA 3 vezes por dia:

POR APENAS R$ 60,00 POR MÊS SEU PRODUTO OU SERVIÇO SERÁ VEICULADO NO BLOG, NO FACEBOOK, INSTAGRAN E TWITTER.


ANUNCIE SUA MARCA, SERVIÇO OU PRODUTO AQUI NO BLOG E CONQUISTE MAIS CLIENTES.

PACOTE: SUA MARCA SERÁ PUBLICADA EM NOSSO BLOG E REDES SOCIAIS O ANO TODO POR APENAS 3 PARCELAS DE 30,00

OU ENTRE EM CONTATO E FAÇA UM ORÇAMENTO, FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E-MAIL rtpcomunicacao@gmail.com / Celular: 11 98476-9422 (WhatsApp)

ANUNCIE TAMBÉM EM NOSSA PÁGINA DE NOTÍCIAS NO FACEBOOK:
Powered By Blogger