sábado, 1 de fevereiro de 2014

Lusmar: Uma boa opção para o meio campo do Paulista

Lusmar: Uma boa opção para o meio campo do Paulista

O volante retorna ao time diante do XV de Piracicaba e ganha nova chance de mostrar serviço

João Pachelli

Um jogador com característica peculiar, canhoto, marcador e bons passes. Lusmar Júnior começou bem cedo seus passos no futebol mas onde começou a carreira foi no Goiás, onde ficou de 2008 a 2009, depois passou pelo Morrinhos e Aparecidense, em 2011 passou a jogar no Guarani de Campinas e logo em seguida foi emprestado para o Anápolis, onde jogou o Campeonato Goiano, em seguida foi negociado com o Goianésia, e este ano é a novidade no Paulista de Jundiaí, onde disputa o Campeonato Paulista.

O jovem jogador de 23 anos já disputou diversos campeonatos como o Brasileirão, Copa do Brasil, Goiano (onde foi campeão em 2009) e agora desfila sua habilidade em campos de São Paulo.

Com relação aos maus resultados do time, Lusmar foi bem enfático. “É uma fase ruim que estamos passando, a fase boa só vem com a vitória e vamos fazer de tudo para conquistar a primeira nesse domingo diante do time de Piracicaba”, completou.

Questionado se está faltando sorte ao time, o volante diz não acreditar que é falta de sorte e que os gols que o Paulista levou foram bobos. “Foi tudo falha nossa mesmo. Se pararmos de falhar tanto iremos vencer os jogos”, explicou.




quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Erik Mamadeira: do futsal ao gramado, do amador ao profissional

Erik Mamadeira: do futsal ao gramado, do amador ao profissional

O meia-atacante se destacou tanto no Campeonato Amador que chamou a atenção do Galo de Jundiaí que contratou o jogador que tem muitos planos e objetivos no futebol

João Pachelli

Jogador oriundo do futsal, morador de Várzea Paulista, 22 anos e com um futuro promissor pela frente, esse é Erik Felipe Damasceno, mais conhecido como Erik Mamadeira.
Aos oito anos de idade já jogava, começou atuando pelo Nacional de Jundiaí, jogou 4 anos na categoria de base do Palmeiras, fez amistosos na Alemanha, disputou a Copa Tupy pelo Corinthians, chegou a fazer teste no Guarani e atuou por diversos times em campeonatos amadores. Um bom currículo para quem sabe que tem muito a mostrar ainda por esses campos afora.

 


Casado, pai de uma filha, Erik diz que os maiores incentivadores foram seus pais que compartilham esse sonho de ser jogador de futebol. “Desde pequeno meus pais me levavam em clubes para fazer teste. Chegamos a passar por dificuldades para que eu pudesse seguir adiante com esse sonho. Meus amigos também sempre me ajudaram e me incentivaram”, enfatizou.


A oportunidade que o meia-atacante tanto esperava veio com a contratação do Paulista de Jundiaí, onde se profissionalizou. “Cheguei no Paulista, agora é esperar minha oportunidade para jogar e mostrar meu futebol. Quero conquistar muita coisa no futebol ainda. Meu desejo é disputar o Brasileirão”, comentou.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Perdeu de novo. O que está acontecendo com o Paulista?

Perdeu de novo. O que está acontecendo com o Paulista?

Após uma preparação arrasadora e invicta, o Galo de Jundiaí anda mal das pernas no Campeonato Paulista

João Pachelli

Teve sol forte, esguicho de água no gramado minutos antes de começar o segundo tempo, teve reação do Galo de Itu, gol contra de zagueiro e até frango do goleiro do Paulista de Jundiaí no jogo da tarde desta quarta-feira, (29), no Estádio Jayme Cintra.
O atacante David Batista vem fazendo sua parte dentro de campo, mas o setor defensivo não está muito bem.

Já é a quarta rodada e o time jundiaiense ainda não sabe o que é vencer no estadual. O clima de tensão já se instala no Jayme Cintra e a torcida começa a cobrar o técnico Giba por melhores resultados.

Logo aos 4 minutos de partida o goleiro Juliano foi surpreendido na cobrança de falta de Anderson Salles, 1 a 0 para o Ituano. Aos 10 minutos o Galo da Japi empata após cobrança de falta de Dinélson e cabeceio de David Batista. Aos 39 do primeiro tempo o Ituano fez outro, Rafael Silva desta vez. Os dois times foram para o vestiário empatados.



O Paulista cresceu no jogo, foi pra cima, mas sofreu um contra-golpe e ficou atrás no placar novamente.  O duelo de Galos estava bom, tanto que ao bater pênalti, aos 35 minutos do segundo tempo, David Batista de novo, aproveitou para empatar novamente.

O que ninguém esperava era que o time de Itu tivesse forças para vencer, e foi o que aconteceu, em um cochilo da zaga do Paulista, aos 37 minutos, o Ituano mais uma vez assume a ponta no placar com Alemão. Final, Paulista 2 x 3 Ituano.

Quem falou sobre a derrota foi o zagueiro Gian Mariano. 
"Estamos falhando em coisas básicas, em jogadas que não podem acontecer. Acho que a gente tem que começar a entender o que cada um está errando e só desse jeito aprender, crescer e melhorar no campeonato. Particularmente, eu credito o segundo gol à uma falha minha."

Na próxima rodada, o Paulista enfrenta o XV de Piracicaba no domingo (2), às 19h30, no Estádio Dr Jayme Cintra.

FICHA TÉCNICA 
PAULISTA 2 X 3 ITUANO 

Local: Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí (SP) 
Data: 29 de janeiro de 2014, quarta-feira 
Horário: 17 horas (de Brasília) 
Árbitro: Welton Orlando Wohnrath 
Assistentes: Marco Antônio Gonzaga da Silva e Maria Eliza Correia Barbosa 

Gols: Paulista: David Batista, aos 11 minutos do primeiro tempo e aos 35 (de pênalti) do segundo. Ituano: Anderson Sales, aos seis do primeiro, Rafael Silva, aos 29, e Gian (contra), aos 37. 
Cartões amarelos: Paulista: Lusmar e David Batista. 

PAULISTA: Juliano; Raul (Henrique), Diego Macedo, Gian e Jeff Silva; Mineiro, Lusmar, Esquerdinha (Marcos Moraes) e Dinélson (Fabrício Rodrigues); David Batista e Jô 
Técnico: Giba

ITUANO: Vagner; Dick (Gercimar), Alemão, Anderson Sales e Dener; Josa, Paulinho (Rafael Silva), Jackson Caucaia, Cristian e Marcinho (Túlio); Jean Carlos 
Técnico: Doriva


Paulista tem jogador que fez história ao marcar primeiro gol na inauguração do Soccer City

http://www.lancenet.com.br/craque-do-futuro/Paulista-Jundiai-inauguracao-Soccer-City_0_1078692260.html

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

40 anos do Salão de Humor no Solar

40 anos do Salão de Humor no Solar


“40 anos do Salão Internacional de Humor de Piracicaba” no Museu Histório e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão

Quando: 9/1 até 16/2
Entrada: gratuita.
Local: Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão
Estão expostos 20 paineis com os desenhos premiados do salão durante seus 40 anos. Um dos destaque da mostra são as charges, que retratam grandes acontecimentos do Brasil pela visão do humor.
Serviço
Museu Histórico e Cultural de Jundiaí

Endereço: R. Barão de Jundiaí, 762 – Centro – Jundiaí – SP
Telefone: (11) 4521-6259/ 4586-8414
Horários:terça a sexta-feira – 10 às 17 horas
sábados,9 às 13 horas

Feira do Livro no Jundiaí Shopping

Feira do Livro no Jundiaí Shopping

Para marcar essas férias escolares, o Jundiaí Shopping preparou um espaço todo dedicado ao incentivo à leitura. Na praça de eventos, ocorre a segunda edição da Feira do Livro organizada pela Pé da Letra Editora, a mesma que realiza eventos em diversas Bienais no Brasil e no exterior. Além de títulos à venda por preços acessíveis aos leitores (a partir de R$ 3,00), quem passar pelo shopping também poderá conferir uma programação cultural gratuita aos finais de semana. A feira segue até 23 de fevereiro.

Da assessoria

Atividades gratuitas
Além do foco na literatura, a Feira do Livro traz também uma completa programação cultural gratuita, com um espaço reservado para diversas apresentações, como pocket shows com muita música, contações de histórias, caricaturistas, sessões de autógrafos com autores renomados, pintura e oficinas diversas. As atrações acontecem sempre às sextas, sábados e domingos (programação completa abaixo). “A Pé da Letra está trazendo uma programação renovada, com contos e oficinas diferenciadas das que apresentaram por aqui em 2013. Com certeza serão tardes muito agradáveis em família”, ressalta o superintendente do JundiaíShopping.
Nesta primeira sexta-feira, 17, às 18h, as crianças serão apresentadas à arte do Origami, técnica tradicional japonesa que trabalha com papel e dobraduras, de forma fácil e muito divertida. Já no sábado, 18, às 16h, o escritor James Misse promete um recital recheado de poesia e música, transportando o público para um passeio interativo pelo universo da literatura infantil, com muitos trava-línguas, parlendas e cantigas de roda. Já no domingo, 19, às 16h, é hora de conhecer as histórias que Cinderela mais gostava.
PROGRAMAÇÃO CULTURAL GRATUITA
24/01 – 18h – Aprenda a fazer cata-ventos
25/01 – 16h – Pocket Show com Julio e Débora D’ Zambê
26/01 – 16h – Contações de histórias: A Rainha de Copas em “Medo do Escuro”
31/01 – 18h – Pintura com aquarela
01/02 – 16h – Hora do Conto: Princesa Bela em “O Mundo dos Livros”
02/02 – 16h – Caricaturista
07/02 – 18h – Confeccionando máscaras
08/02 – 15h – Teatro de fantoches – “A Chapeuzinho Vermelho”
09/02 – 16h – Contações de histórias: O Chapeleiro Maluco em “Coisas pra fazer antes de crescer”
14/02 – 18h – Pinte com o personagem da Pé da Letra
15/02– 16h – Pocket Show Musical para toda a família com James Misse
16/02 – 16h Hora do conto: Rapunzel em “Dia de Sol”
21/02 – 18h – Oficina de arte – Massinha
22/02 – 16h – Hora do conto: Cinderela em “A Magia das Histórias”
23/02 – 16h – Encontro com o autor Sylvio Panza

Inscrições para o Auxílio Viagem começam dia 3 de fevereiro

Inscrições para o Auxílio Viagem começam dia 3 de fevereiro

Alunos devem estar matriculados em cursos superiores ou técnicos fora do município

Da assessoria

A Secretaria de Educação de Várzea Paulista divulga as informações necessárias para a inscrição no programa Auxílio Viagem. A ajuda de custo - variável de acordo com a verba municipal destinada e o número de inscritos – é concedida, em quatro parcelas, a alunos matriculados em cursos técnicos ou superiores, em instituições de ensino de outras cidades. 

As inscrições serão feitas de 3 a 28 de fevereiro, período no qual o solicitante deverá retirar o formulário na Secretaria de Educação de Várzea Paulista, para devolvê-lo uma semana depois, com os documentos solicitados.

O aluno deve apresentar, junto ao formulário, uma declaração de matrícula em papel timbrado e cópias – acompanhadas dos documentos originais - da carteira de identidade, comprovante de residência, título de eleitor e os comprovantes de renda familiar.

A confirmação dos alunos contemplados com a ajuda de custo ocorre no dia 31 de março e os pagamentos serão realizados nas primeiras quinzenas de Maio, Julho, Outubro e Dezembro. 

A Secretaria de Educação – localizada na Avenida Fernão Dias Paes Leme, 618 – Jd. do Lar - atenderá os interessados das 08h30 às 16h. 

domingo, 26 de janeiro de 2014

Saiba como ficou a classificação dos times da região após a terceira rodada.

Saiba como ficou a classificação dos times da região após a terceira rodada.

Fonte: esportivo regional

Com as derrotas deste domingo, os times da região, Paulista, Ituano e Atletico estão já ameaçados diretamente pelo rebaixamento no Paulistão de 2014. Na Série A-2, o Bentão mesmo ganhando do São José, é o sexto lugar. Confira as rodadas próximos jogos e classificacao dos torneios paulista da A-1 e A-2:

Paulistão 2014

Placar e próxima rodada 

3ª RODADA
25/01 - 17h00 Rio Claro 0 x 1 Penapolense
25/01 - 17h00 XV de Piracicaba 1 x 0 Portuguesa
25/01 - 19h30 Botafogo 4 x 2 Paulista
25/01 - 19h30 Ponte Preta 1 x 0 Osasco Audax
25/01 - 21h00 Corinthians 0 x 1 São Bernardo
26/01 - 17h00 Atlético Sorocaba 1 x 4 Palmeiras
26/01 - 17h00 São Paulo 2 x 1 Oeste
26/01 - 19h30 Ituano 0 x 1 Santos
26/01 - 19h30 Bragantino 1 x 3 Comercial
26/01 - 19h30 Linense 1 x 2 Mogi Mirim
4ª RODADA
28/01 - 19h30 São Bernardo x Osasco Audax
29/01 - 17h00 Paulista x Ituano
29/01 - 17h00 Mogi Mirim x Atlético Sorocaba
29/01 - 19h30 Portuguesa x Botafogo
29/01 - 19h30 Linense x Bragantino
29/01 - 19h30 Oeste x Comercial
29/01 - 22h00 Santos x Corinthians
29/01 - 22h00 São Paulo x Rio Claro
30/01 - 19h30 Palmeiras x Penapolense
30/01 - 21h00 XV de Piracicaba x Ponte Preta

Paulistão A-2 2014
Placar e próxima rodada 

1ª RODADA
25/01 - 10h00 Santo André 2 x 0 Guaratinguetá
25/01 - 16h00 Ferroviária 2 x 0 Capivariano
25/01 - 16h00 Rio Branco 0 x 0 Monte Azul
25/01 - 18h30 Grêmio Barueri 4 x 1 União Barbarense
25/01 - 19h00 Marília 2 x 2 Mirassol
25/01 - 19h00 São Bento 2 x 1 São José
25/01 - 19h30 Itapirense 2 x 1 São Caetano
25/01 - 20h00 Batatais 0 x 1 Red Bull
26/01 - 10h00 Grêmio Osasco 0 x 0 Catanduvense
26/01 - 19h00 Velo Clube 3 x 1 Guarani
2ª RODADA
29/01 - 16h00 Guaratinguetá x Itapirense
29/01 - 16h00 São José x Velo Clube
29/01 - 16h00 Monte Azul x Grêmio Barueri
29/01 - 19h00 Red Bull x Santo André
29/01 - 19h30 Mirassol x São Bento
29/01 - 20h00 União Barbarense x Ferroviária
29/01 - 20h00 Capivariano x Rio Branco
29/01 - 20h00 Catanduvense x Marília
29/01 - 20h30 Guarani x Grêmio Osasco
29/01 - 20h30 São Caetano x Batatais
CLASSIFICACAO A1 E A-2 ATUALIZADAS

Paulista vacila contra Botafogo de Ribeirão e sofre segunda derrota seguida

Paulista vacila contra Botafogo de Ribeirão e sofre segunda derrota seguida

Giba ainda não encontrou a solução para a equipe emplacar a primeira vitória no estadual e evitar possível queda

João Pachelli

Jogando fora de casa, novamente o time de Jundiaí sentiu dificuldades para enfrentar a equipe adversária. No primeiro tempo o que se via em campo era uma equipe perdida, erros de passes, posicionamento errado, marcação frágil e isso deu a possibilidade do time de Ribeirão Preto abrir o placar em bela jogada pela esquerda, aos 8 minutos de jogo, Marcelo Macedo subiu mais que a defesa e cabeceou para o fundo do gol, sem chances para o goleiro Juliano.

O Botafogo aproveitou o cochilo do time jundiaiense e fez 2 a 0, Wellington Bruno tabelou com Marcelo Macedo e bateu cruzado para marcar. Na chance mais clara do Paulista, Raul arriscou de fora da área e o goleiro Gilvan fez grande defesa. Pelo Botafogo, o placar só não foi maior porque Mike errou a pontaria. Ele saiu de cara para o gol, mas acabou batendo em cima de Juliano.

Não se sabe o porque, mas o técnico Giba optou novamente por deixar o experiente meia Esquerdinha no banco, e na segunda etapa, com sua entrada o time do Paulista acordou e subiu de produção. A reação começou aos 10 minutos, o matador David Batista cabeceou vencendo a marcação e o goleiro Gilvan, O empate veio em cobrança de pênalti sofrido por Dinélson, novamente ele, David Batista, carimbando o empate para o Galo da Japi.

A partida ficou aberta para ambos os times, mas aos 39 minutos veio o castigo para o time visitante. Afonso aproveitou cobrança de escanteio e desviou de cabeça para o fundo das redes. Dois minutos depois, a defesa do Paulista estava aberta e Camilo apareceu livre e empurrou para o gol vazio.

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira. Enquanto o Paulista recebe o Ituano, às 17 horas, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, o Botafogo encara a Portuguesa, no Estádio do Canindé, em São Paulo, às 19h30.
Giba afirmou que o primeiro tempo foi horrível. ""Nosso primeiro tempo foi horrível. Não tenho porque não falar isso, todo mundo assistiu o jogo e viu que estávamos perdidos. Nossa marcação estava falha, estávamos sem pegada e em dois lances bobos sofremos dois gols que nos prejudicaram em toda a partida."


Porém o treinador ressaltou a luta dos jogadores na segunda etapa. ""Tivemos três boas chances de virar mas não conseguimos marcar. Infelizmente a equipe ficou um pouco ansiosa e, nesse ímpeto de vencer, acabou sofrendo os dois gols. Foi um castigo, não pelo primeiro, mas sim pelo segundo tempo que fizemos."

ANUNCIE CONOSCO

OPTANDO POR PUBLICAR SEU ANÚNCIO COM A GENTE VOCÊ ANUNCIA 3 vezes por dia:

POR APENAS R$ 60,00 POR MÊS SEU PRODUTO OU SERVIÇO SERÁ VEICULADO NO BLOG, NO FACEBOOK, INSTAGRAN E TWITTER.


ANUNCIE SUA MARCA, SERVIÇO OU PRODUTO AQUI NO BLOG E CONQUISTE MAIS CLIENTES.

PACOTE: SUA MARCA SERÁ PUBLICADA EM NOSSO BLOG E REDES SOCIAIS O ANO TODO POR APENAS 3 PARCELAS DE 30,00

OU ENTRE EM CONTATO E FAÇA UM ORÇAMENTO, FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E-MAIL rtpcomunicacao@gmail.com / Celular: 11 98476-9422 (WhatsApp)

ANUNCIE TAMBÉM EM NOSSA PÁGINA DE NOTÍCIAS NO FACEBOOK:
Powered By Blogger