sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Após pressão popular, noivo não aparece no casamento

O evento, realizado por Toninho do Diabo, onde um homem de 74 anos se casaria com uma cabra, não aconteceu

Rafael Rocha

Depois de gerar polêmica nas redes sociais e se tornar notícia na imprensa mundial, o casamento entre o aposentado Antonio Parecido Castaldo, de 74 anos, e a cabra Carmelita, que seria realizado pelo bispo da Gold Devil 7777 e produtor de filmes trash gore Toninho do Diabo na noite do dia 13 de outubro, acabou não acontecendo.

O evento iria acontecer no Aldeia Bar à meia noite, teve seu início com a presença de Toninho, alguns convidados, como o Diabo Loiro, e da imprensa local. O bispo afirmou que a cerimônia não aconteceu por que o noivo ficou com medo, já que, após muitos terem criticado a situação, foi feita uma denúncia para o Ministério Público e, na data, a polícia foi até o local para garantir que o animal não iria sofrer maus tratos.

Por outro lado, Toninho esclareceu que tudo se tratava de um show. “As pessoas não entenderam que isso era um grande show. Não ia ter zoofilia nem nada de agressão contra a Carmelita. A polícia deveria estar preocupada em prender bandido. Em Barretos, onde há maus tratos aos animais, os responsáveis não são punidos”, disse, afirmando não ter sentido receio em fazer o evento, apesar das criticas. “Se eu tiver que ser preso eu vou ser preso, isso aqui é um show”.


No final do evento, Toninho ainda cantou o “Funk da cabrita”, música que fez em homenagem ao evento após a repercussão internacional, com o refrão “Estão querendo acabar com o casamento da cabrita, coitada da cabrita, tá querendo se matar”. O cineasta ainda falou sobre o lançamento de seu novo filme de terror, “A Fazenda do Diabo”, que será lançado em breve e anunciou que já se prepara para sua próxima produção, “O hospital maldito”.

Passeio ciclístico promete agitar 9 de julho

 O evento busca reunir adeptos do esporte e unir famílias e amigos. A avenida vai ser tomada pelos ciclistas

João Pachelli

A primeira edição foi sucesso garantido, agora o 2º Passeio Ciclístico do Paineiras Shopping quer aumentar o número de participantes e movimentar a cidade de Jundiaí.

No ano passado, o passeio reuniu 500 participantes e neste ano, a expectativa é de que o mesmo número de ciclistas esteja presente no dia.  
Qualquer um pode participar, não é só para amadores ou profissionais. Adultos e crianças também podem, ou seja, uma bela oportunidade de unir pais e filhos. O percurso é plano, totalizando 7 km de extensão. O Passeio Ciclístico tem como objetivo incentivar o ciclismo na cidade e promover o uso da ciclofaixa.

“A sociedade atual está buscando cada vez mais qualidade de vida e saúde,  e o ciclismo é um grande promotor disso além de ser uma fonte 


FMJ lança campanha para estimular a doação de corpo

A disciplina de Anatomia Humana da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) inicia
campanha em hospitais de toda região para estimular a doação de corpo

 Da assessoria

Pela dificuldade de se ter corpos para estudo, a FMJ está com a campanha que tem por objetivo estimular a doação de corpos para serem utilizados como objeto de estudo. Durante a divulgação da campanha, os alunos do segundo ano juntamente com o professor doutor em Anatomia da FMJ, Cesar Alexandre Fabrega Carvalho, fizeram o descerramento da placa que tem uma oração de agradecimento, criada pelos próprios alunos, em agradecimento ao corpo que serviu de estudo.

O doutor comenta que para os estudantes ter um corpo para estudo é muito importante, pois cada indivíduo é único, o que não acontece com a utilização de “bonecos”. “Faremos a divulgação da campanha em hospitais e tudo de uma forma respeitosa, lembrando a sociedade que tem outro meio para contribuir com a comunidade, que é a permissão para que o corpo possa ser estudado. Iremos conscientizar que tem outra saída que não seja o sepultamento e a cremação”, diz. 

A doação do corpo post-morten é uma prática comum em outros países tais como nos Estados Unidos e na Europa. Nestes lugares as faculdades de medicina se responsabilizam pelos cuidados com o corpo e após estudados são cremados e, no final do ano os alunos de medicina, em comemoração solene, prestam homenagem à família doadora entregando simbolicamente em uma caixa as cinzas.

Hoje a FMJ conta com oito cadáveres que não são suficientes para o estudo anatômico dos estudantes de medicina e de enfermagem. Segundo Ministério da Educação, o ideal seria 10 estudantes para cada cadáver. “Na prática é fundamental estudar o corpo humano de forma mais próxima a realidade. Existe a alternativa utilizada por algumas faculdades no Brasil, mas que foram abolidas há décadas, nos países citados acima, que é somente a utilização livros, softwares ou peças anatômicas sintéticas, porém, definitivamente, são insuficientes para o efetivo aprendizado. Qual é o cidadão que em sã consciência permitiria ser operado ou familiar operado por médico formado em boneco?”, acrescenta Carvalho.

Quem pode doar

Qualquer pessoa com mais de 18 anos que deseje doar deve discutir com sua família e amigos sobre sua decisão de doar o corpo para a Disciplina de Anatomia da FMJ após a morte. Após estar certo de sua decisão, deve entrar em contato com a Faculdade e preencher o “Termo de Intenção de Doação”, que deve ser assinado pelo doador e pelo familiar mais próximo como testemunha. A FMJ fica na Rua Francisco Telles, 250, Vila Arens. Mais informações pelo telefone 4587-1095.

Em cheque: torcidas organizadas na mira do MP

O ministério Público vai pedir a extinção das torcidas organizadas que se enfrentaram após o clássico majestoso

João Pachelli

No último clássico entre São Paulo e Corinthians, no Morumbi, ocorreram brigas entre torcedores com policiais dentro do estádio e confrontos entre as organizadas Gaviões da Fiel e Torcida Independente nas ruas.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), torcedores dos times Corinthians e São Paulo também entraram em confronto por volta das 19h30 de ontem na Avenida Embaixador Macedo Soares, na zona norte da cidade.



Diante desses fatos o Ministério Público do Estado de São Paulo (MP), vai pedir à justiça a extinção das duas torcidas organizadas.
O MP vai solicitar também a interdição por 120 dias do Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, onde ocorreu confronto com policiais.

É evidente que a torcida é muito rentável aos clubes, além de dar o apoio necessário nas partidas, porém se as organizadas deixassem de existir, ainda assim existiriam os torcedores, mas será que os atos violentos também deixariam de existir?

Pois é, muita dúvida ficaria no ar, e caberia aos clubes, líderes de torcidas e à justiça resolver todos esses imbróglios.

Fatec abre vagas em diversos cursos tecnológicos

Uma boa opção para quem precisa de uma 
oportunidade para ingressar no mercado e trabalho fazer um curso tecnológico


João Pachelli

Desde o dia 8 de outubro estão abertas vagas para o vestibular das Faculdades de tecnologia (Fatec) em diversas cidades da região. As cidades com vagas abertas são: Sorocaba, Jundiaí, Bauru, Itapetininga, Botucatu, Catanduva, Itu, Lins. O exame está previsto para o dia 8 de dezembro e as aulas deverão ser iniciadas no primeiro semestre de 2014.

São mais de 13 mil vagas distribuídas entre as 59 unidades que oferecem 67 cursos gratuitos de graduação tecnológica. Somente em Jundiaí as vagas chegam a 280 para cinco cursos: análise e desenvolvimento de sistemas, gestão em eventos, gestão ambiental, logística e tecnologia da informação. A informação passada pela assessoria de imprensa é de que oito unidades vão ampliar o número de cursos oferecidos.

Inscrições

Para concorrer, o candidato deve ter concluído ou estar cursando o ensino médio. No período de 8 de outubro a 7 de novembro (até as 15h), as inscrições deverão ser feitas exclusivamente pelo site da Fatec.  

Para se inscrever é necessário preencher a Ficha de Inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto e pagar a taxa no valor de R$ 70 (em dinheiro), em qualquer agência bancária. O candidato com deficiências, que precise de condições especiais para fazer a prova, deve mencionar sua necessidade na ficha de inscrição. Será necessária a apresentação de laudo médico.

Quem pediu isenção e redução da taxa de inscrição poderá conferir o resultado da solicitação no site do Vestibular no dia 30 de outubro. A partir desta data, deve fazer sua inscrição. O Manual do Candidato, que traz todas as datas, normas e orientações para o processo seletivo, está disponível no site da Fatec para download gratuito.

Professor: dedicação em nome da educação

Quem nunca teve um professor que marcou sua trajetória ou aquele que você se espelha? A data é propícia para lhe prestar uma homenagem

 João Pachelli

Marineusa Candida leciona há 20 anos em Várzea Paulista
Para muitos professores a rotina de trabalhar com educação não é nada fácil. É assim com a rotina da professora Simone Nery, que começa sua jornada diária pontualmente às 4h40 da manhã. Ela sai de Campo Limpo com destino a Francisco Morato, depois ainda enfrenta um ônibus para chegar na cidade de Perus, onde dá aula pelo Estado. “O amor pela profissão compensa tudo isso, a dedicação que tenho para ensinar e o gosto de aprender me faz superar esses desafios e levar conhecimento e formação para meus alunos”, concluiu.

Flávia Resende está no começo da carreira



Já o professor Lucas Daniel Dias conta sobre as inúmeras dificuldades encontradas. “Passei por tudo quanto é situação, até aluno pedindo suborno por eu não ter mandado um colega pra diretoria. Mas entre tantas bagunças, problemas e desaforos escutar um ‘isso aqui só sei fazer porque aprendi com você’ compensa todo o esforço”, diz. Lucas ressalta ainda que a data é importante para a sociedade fazer uma reflexão de que todos passam, em alguma fase da vida, pelas mãos do professor, sendo assim uma ferramenta importante para a transformação  sociedade e também do mundo.

Simone Nery ressalta o amor pela profissão
O companheiro de profissão de Lucas, o professor Tadeu Luz, não esquece a primeira vez que começou a lecionar. Já se passaram nessa caminhada cerca de 20 anos, mas para ele é com se fosse ontem.  “Paixão inesperada, amor puro pela educação”, definiu Tadeu.

A escolha certa
Marineusa Candida é professora da rede municipal de Várzea Paulista há 26 anos e atualmente leciona na Cemeb Prefeito João Aprillanti. Sobre a sua escolha pelo magistério ela diz com convicção que tem certeza de ter feito a escolha certa. “Ser professora é ter a certeza de que educar é muito mais que reunir pessoas numa sala de aula e transmitir conteúdos prontos, mas sim criar possibilidades para a construção de saberes. Ser professora é mais do que ensinar, é despertar a capacidade de sonhar, buscando um encantamento a cada dia”, completa.

Ainda no início de carreira, Flávia Resende está na profissão há pouco mais de dois anos, mas não esconde a felicidade de receber o carinho da carinho das crianças. “Ser professora vai muito além de ensinar as matérias exigidas pelo currículo. Ser professora é ser um pouco mãe e amiga. Temos a missão de fazê-los não desistir, dando-lhes a esperança para correr atrás dos seus sonhos”, diz.   


Tatiane Priscila que também dá os primeiros passos na carreira começou há pouco tempo dar aulas como professora eventual. É filha de um professor de história que leciona há pelo menos 20 anos. “Dar aula não e fácil, tem que gostar. Poder ensinar e passar o meu conhecimento para meus alunos é muito gratificante”.

Adolescente morre ao nadar em lagoa

O perigo de se aventurar em lagoas 

 Maciel Pedroso

Curiosos observam a retirada do corpo do jovem da água
Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) o afogamento é uma das maiores causas de mortes consideradas como violentas no mundo, juntamente com os acidentes de trânsito, matando milhares de pessoas por ano. As principais causas de afogamento ainda são o descuido, o consumo de bebida alcoólica o que contribui para a diminuição de reflexo e as brincadeiras de mau gosto. O afogamento em lagoas é uma causa de morte com alto índice entre crianças com idade de 1 a 14 anos.

Um rápido descuido ou imprudência pode levar a morte.  Novamente a lagoa localizada na Avenida Marginal Direita do Rio Jundiaí, no Bairro Ponte Seca, denominada Lagoa Caipirão ceifou a vida de mais um morador de Várzea Paulista: Wesley Luis Pena, de 16 anos, morador do Jardim América III. O calor e a falta de opção acabam levando os jovens em busca de lugares perigosos para se divertir, o que pode acabar em tragédia, como esta que aconteceu na terça-feira, 15.  No mesmo dia os pais da vítima estiveram na Delegacia de Polícia de Várzea Paulista para a elaboração de um boletim de ocorrência de desaparecimento, informando que o jovem sabia nadar.

Os policiais Givaldo e Guarniere foram solicitados a comparecer no local onde havia ocorrido um suposto afogamento, e ao chegarem à lagoa acionaram o resgate, onde compareceu uma equipe de mergulhadores que realizou uma varredura pelo lago. As buscas foram encerradas devido ao cair da noite, procedimento padrão após o pôr do sol, para garantir a segurança dos mergulhadores.

Wesley estava no local com vários amigos na margem do lago. A vítima entrou na água por conta do calor, após algum tempo começou a se debater na água e a pedir socorro, afundando em seguida. Segundo boletim de ocorrência ninguém conseguia alcançá-lo devido à profundidade, e após a vítima desaparecer sob ás águas foi acionada uma ambulância e a policia militar. 

Assim, na quarta-feira, 16, pela manhã, o adolescente foi encontrado no fundo da lagoa, a 40 metros de distância da margem. O seu corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML). No período das buscas os parentes da vítima ficaram no local com a esperança de que esta história tivesse um final feliz.

Dicas
O Corpo de Bombeiros alerta a população para ter cuidado ao entrar em lagoas, cachoeiras, piscina e rios, principalmente na época do verão que afogamentos acontecem com mais frequencia. Para evitar acidentes em água evite nadar sozinho; não tomar bebida alcoólica antes de entrar na água; não imergir em água após lanches e refeições; não se afaste da margem; não saltar de locais elevados para dentro da água; não tentar salvar pessoas em afogamento sem estar devidamente habilitado; prefira lançar objetos flutuantes (bolas, boias, isopores, madeiras, pranchas e outros) ou então corda para salvar pessoas ao invés da ação corpo a corpo; não deixar crianças sozinhas, sem a presença de um adulto responsável, dentre outros.

Várzea Paulista e Campo Limpo podem receber câmeras de monitoramento

As cidades estão cada vez mais preocupadas em monitorar pontos da cidade para evitar a criminalidade

João Pachelli

Já são várias as reuniões que sempre permeiam o assunto referente à segurança dos cidadãos.
Recentemente, foi discutido em um fórum, (que reuniu autoridades das forças de segurança em Várzea Paulista), o papel das Guardas Municipais no município.

Em Jundiaí já notamos a presença de algumas câmeras em pontos estratégicos. Agora Várzea e Campo Limpo também estudam a possibilidade de contarem com essa ferramenta que, ao ver dos especialistas, seria imprescindível o uso dessa tecnologia pelos agentes de segurança pública.
Como sempre, todo fato novo gera conflitos de pensamentos e as opiniões divergem.

O jornalista Luís Spano, acha que se for para defender o cidadão é válido. “Temos que saber se realmente os homens da lei vão atender tais ocorrências, se o monitoramento vai ser comandado por pessoas responsáveis que repasse informações aos órgãos de segurança e não para bisbilhotar a vida dos cidadãos”, comentou.
Para a faturista, Liane Mayse, essa ação seria ótima. “Já passou da hora, a cidade está muito violenta. Os pichadores estão acabando com as construções e essa seria uma saída para tentar acabar com a ação dos bandidos. As câmeras inibiria as ações deles”, contou.

Projeto para a região
 A Emplasa irá realizar estudos objetivando a instalação de câmeras de vídeo e monitoramento em 55 municípios de três regiões, Baixada Santista, Região Metropolitana do Vale do Paraíba, e região do Aglomerado Urbano de Jundiaí.
O projeto requer a instalação de centros de comando e controle onde as imagens serão recepcionadas, trabalhadas e analisadas para que em seguida essas imagens possam ser despachadas para eventuais ocorrências. O objetivo do projeto é a melhoria da qualidade de vida através da inteligência.



Jogos Abertos do Interior está a todo vapor

Jundiaí mostra força nos jogos levando diversos atletas em diversas modalidades


João Pachelli

A 77ª edição dos Jogos Abertos, que acontece em Mogi das Cruzes, conta com 204 cidades participantes teve a abertura oficial dos jogos nessa quarta-feira, 16 de outubro no Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos. As competições se encerram no dia 26 de outubro.


Mogi das Cruzes conta com uma delegação de 580 atletas. “Os atletas terão toda a estrutura necessária, banheiros, vestiários, alimentação, transporte, internet, salad e TV e de jogos”, destacou Ruth Vieira Costa, chefe da delegação mogiana.
Jundiaí levou para a disputa de medalhas, 397 atletas. Contando toda a delegação, soma-se 582 pessoas, entre atletas, comissão técnica e equipes de apoio, manutenção, transporte, administração e equipe médica.

Itupeva estará presente em Mogi das Cruzes com 64 pessoas.
Campo Limpo Paulista também participa dos Jogos Abertos, a assessoria não informou a quantidade de atletas e Várzea Paulista não participa desta edição.


Fim da greve e início das filas, mas a categoria comemora

 Os bancários de Jundiaí e região aceitaram a proposta da Fenaban e voltaram ao batente


João Pachelli

As filas eram enormes nas Casas Lotéricas e nos caixas de autoatendimeto. As pessoas ficavam ao menos 15 minutos para fazer pagamentos, receber ou fazer jogos.Após assembleia realizada na sexta-feira, 11, os bancários aceitaram a proposta oferecida pela Federação Nacional de Bancos, além dos acordos específicos do Banco do Brasil e  da Caixa Econômica Federal.
Os salários foram reajustados em 8,0%, (aumento real de 1,82%), e o piso salarial em 8,5% (ganho real de 2,29%). Na participação de lucros e resultados, acresce 10% sobre o valor fixo da regra básica e sobre o teto da parcela adicional da PLR.

Uma proposta diferenciada foi feita pela Fenaban: proibição de os bancos enviarem SMS aos bancários cobrando resultados. Também foi colocado em pauta o abono-assiduidade de um dia por ano, constituição de grupo de trabalho com especialistas para apurar as causas dos adoecimentos dos bancários e adesão ao programa de vale-cultura do governo, no valor de R$50,00 por mês.


Essa foi mais uma importante vitória da categoria bancária, onde rompemos o discurso dos banqueiros em não querer conceder aumento real. Além disso, é importante ressaltar as melhorias na PLR, além de novas conquistas agregadas, tais como o vale-cultura. Sem sombra de dúvida, esta foi uma das mais difíceis campanhas. “Agradecemos e parabenizamos todos os bancários e bancárias que participaram desta luta”. – comenta Douglas Yamagata, presidente do Sindicato dos Bancários de Jundiaí e Região.

Samba, alegria e confraternização no Dia das Crianças

Em cima da hora foi só o nome da escola de samba que animou a festa das crianças, o resto foi tudo bem preparado antecipadamente


João Pachelli

O que não faltou foi alegria na comemoração do Dia das Crianças no Jardim Promeca, um dos bairros mais antigos de Várzea Paulista. A diretoria da escola de samba Unidos Em Cima da Hora (com tradição desde 1988), junto com diversos colaboradores proporcionou momentos de alegria e descontração para a criançada. O evento contou com refrigerante, pipoca, algodão doce, pula-pula, pintura facial, tudo de graça.

Juliana da Silva, integrante da diretoria da escola de samba ressalta a importância de ter parceiros que colaboram em momentos como este. “Isso pra mim é um sonho, é muito bom ver essas crianças felizes. Gostaria muito de agradecer a todos que ajudaram”, disse.

O mestre de bateria Leka dispensa palavras, não é de falar muito, mas basta ver em seu olhar o sentimento bom de estar frente de um projeto como esse. É de emocionar qualquer um, ver crianças aprendendo tocar samba, tendo o sorriso estampado no rosto e tendo a oportunidade de aprender um pouco mais da cultura afro-brasileira. O amigo e colaborador das escolas de samba da região, Tersílio Duarte (Silão), elogiou o esforço da comunidade e de toda a escola de samba por proporcionar um momento como este às crianças.


Elizete Martins, que faz parte do conselho fiscal da escola de samba esclarece que foi mandado ofício para os órgãos de segurança pública, para o setor de ambulância e, no entanto não estiveram presentes. A mesma se emocionou ao ver que uma garota tinha caído e se machucado e não havia nenhuma viatura presente para auxiliar. “Tirando os contratempos foi maravilhoso ver todo mundo aqui reunido, contamos com todos novamente no natal, ano-novo e no próximo dia das crianças”, enfatizou.

ANUNCIE CONOSCO

OPTANDO POR PUBLICAR SEU ANÚNCIO COM A GENTE VOCÊ ANUNCIA 3 vezes por dia:

POR APENAS R$ 60,00 POR MÊS SEU PRODUTO OU SERVIÇO SERÁ VEICULADO NO BLOG, NO FACEBOOK, INSTAGRAN E TWITTER.


ANUNCIE SUA MARCA, SERVIÇO OU PRODUTO AQUI NO BLOG E CONQUISTE MAIS CLIENTES.

PACOTE: SUA MARCA SERÁ PUBLICADA EM NOSSO BLOG E REDES SOCIAIS O ANO TODO POR APENAS 3 PARCELAS DE 30,00

OU ENTRE EM CONTATO E FAÇA UM ORÇAMENTO, FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E-MAIL rtpcomunicacao@gmail.com / Celular: 11 98476-9422 (WhatsApp)

ANUNCIE TAMBÉM EM NOSSA PÁGINA DE NOTÍCIAS NO FACEBOOK:
Powered By Blogger