terça-feira, 12 de novembro de 2013

Novo formato do Paulistão 2014


Diretoria do Paulista fala sobre o novo formato do Paulistão 2014


Alguns clubes não concordaram com a forma de disputa do Campeonato Paulista

João Pachelli

Gerente de futebol fala sobre o Paulistão
Depois das definições por parte da Federação Paulista de Futebol, no dia 30 de outubro, onde foram sorteados os grupos das equipes que disputarão o Paulistão 2014, a diretoria do Paulista de Jundiaí se manifestou a respeito das mudanças no formato da competição.
A partir do ano que vem, o campeonato estadual terá as vinte equipes divididas em quatro grupos com cinco times cada. Não haverá mais os pontos corridos e as duas melhores equipes de cada grupo avançam para as quartas de final, os quatro piores na classificação geral acabarão rebaixados para a segunda divisão do Paulistão.

O time de Jundiaí, no sorteio, ficou no grupo C, um dos mais difíceis tendo como adversários o Santos, Ponte Preta, São Bernardo e Portuguesa.
O gerente de Futebol José Macena se manifestou a respeito da nova fórmula adotada pela Federação Paulista e se mostrou favorável à mudança. Segundo ele, o Galo terá mais fatores positivos do que negativos.
“É uma fórmula diferente dos outros anos, então vai ser um pouco difícil para os torcedores acostumarem com este novo formato. Mas pensando no nosso lado, fomos sorteados em um grupo que tem três times na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, e como não enfrentamos os adversários do grupo, acabamos tendo uma tabela com mais confrontos diretos pelas vagas na Série D, que é a nossa principal meta no Paulistão. Por outro lado, a luta pela classificação ficou mais difícil. De qualquer forma, estamos com 90% do elenco fechado, e acredito que saímos na frente de algumas equipes.”

Macena não está só nessa, o presidente do Paulista, Djair Bocanella, também gostou da mudança.
“Eu, particularmente, gostei. Torna o Campeonato um pouco mais interessante do ponto de vista dos jogos. Vamos ter nove confrontos diretos contra os times que brigam pela série D, e isso será fundamental na nossa campanha.”
O Campeonato Paulista de 2014 terá início no dia 18 de Janeiro. A Federação Paulista de Futebol deve divulgar a tabela da competição na semana que vem.


Novidades no Galo de Jundiaí

Giba é o novo técnico do Paulista

Técnico Giba retorna ao Paulista
Depois de ter conquistado a Copa São Paulo de Futebol Junior, em 1997, no Canindé e frente ao Corinthians um dos melhores times na competição e após ter comandado a equipe na série A-2 do Paulistão do mesmo ano e deixando a equipe em sexto lugar, Giba sempre teve a admiração da Gamor (torcida organizada do Paulista) e de todos os que gostam do time do Jaime Cyntra.



Até hoje, Giba comandou o tricolor em 140 jogos, segunda maior marca do clube, atrás apenas de Vágner Mancini. São 65 vitórias, 34 empates e 41 derrotas à beira do gramado.

Estou confiante. Acredito muito no trabalho da diretoria, e várias mudanças já foram feitas aqui no paulista desde quando saí, em abril. Estamos com um grupo com ótimos nomes, mais experiente que a temporada passada, e que tem tudo para ser muito forte. Agora é trabalhar muito e começar o Paulistão já com o time encaixado.”

Jogadores do Paulista se reapresentam para início dos treinos
Jogadores começam preparação para 2014
Na tarde de segunda-feira, (11), os atletas do Galo se reapresentaram para a diretoria e a comissão técnica no Estádio Dr. Jaime Cyntra, em Jundiaí.

Aconteceu também a apresentação do técnico Giba, que assume o time novamente em busca de uma boa campanha. O treinador teve uma conversa de 20 minutos com os jogadores e falou da importância da preparação e frisou que terão apenas 69 dias para estarem prontos para o Paulistão do ano que vem.

De todos os vinte e quatro jogadores que participaram das atividades, onze atuaram na Copa Paulista deste ano, onde o time foi eliminado. São eles o goleiro Vinícius Lima, o zagueiro Umberto, os laterais Victor Hugo e Brendon, os volantes Ewerton, Evson e Igor Pimentel, o meia Caio e os atacantes Carlão, Patrick e Alfredo.
Paulista nos Jogos abertos do Interior
Sub-20 do Paulista vai para os Jogos Abertos
A equipe Sub-20 do Paulista viaja neste domingo para Mogi das Cruzes, onde está sendo disputado os Jogos Abertos do Interior, para tentar mais um título importante das categorias de base.

Comandados pelo técnico Ricardo Narusevícius, que já foi técnico do time principal e tem experiência de sobra, o Galo mais uma vez representará Jundiaí na competição esportiva mais importante do Estado de São Paulo.

Além de representar a cidade, a competição servirá como primeiro teste para a equipe Sub-20 que, em janeiro, disputará a Copa São Paulo de Futebol Junior.

O Galo levará à Mogi a base da Copa Paulista de 2013, com destaques para o zagueiro Malcon e o atacante Gabriel Leite, titulares em boa parte da competição.

Atletas do Peama participam de competições em São Paulo

PEAMA NA PREVENÇÃO DO CÂNCER DE PRÓSTATA

3ª CORRIDA E CAMINHADA 5 E 10 KM A.C.CAMARGO

João Pachelli
Equipe do Peama Jundiaí
Aconteceu no dia 10 de novembro, em São Paulo, a 3ª Corrida e Caminhada em virtude do mê da prevenção do Câncer de próstata. As equipes de caminhada e corrida do PEAMA estiveram na USP, participando do evento que destacou a saúde do homem e a importância da prevenção do câncer de próstata. No Brasil este tipo de câncer é o mais comum entre os homens e a segunda causa de morte masculina.



Kelly e Renata
 Na maioria dos casos, o tumor cresce lentamente, levando até 15 anos para alcançar 1cm³. Em geral, ocorre acima de 50 anos e, por isso, o exame é recomendado para homens a partir de 40 anos. Este tipo de câncer tem 90% de cura se diagnosticado em estágio inicial. Como existe muito preconceito a respeito do exame de “toque retal” é necessário deixar nossos alunos bem informados sobre o assunto em questão. Tanto a corrida quanto a caminhada foram tranquilas. O tempo ajudou e o piso durante o percurso também foi bom. Desta vez, os corredores com deficiência largaram cinco minutos antes da largada oficial, e os caminhantes com deficiência largaram no final da prova. Os resultados foram satisfatórios, dentro do esperado.
Participaram 20 alunos do Programa de esportes e atividades motoras adaptadas de Jundiaí. Os atletas foram assistidos pelas  técnicas Romilda e Chimêmia e auxiliados pelos voluntários: Prof.ª Ana Lúcia P, Prof.ª Ana Dirce, Prof.º Fernando, Prof.ª Ana Claudia, Prof.ª Adriana, Isabel, Silvana.
Atletismo e natação

Tamires e Thaís
Do dia 08 ao dia 10 de novembro, aconteceu o Circuito Brasil Paralímpico de Atletismo e Natação pela etapa nacional. Os técnicos que acompanharam os atletas do Peama foram Thaís Saito e Everton Arruda. As competidoras de Jundiaí foram Kelly Peixoto, Renata Gama e Tamires Zancani.
As atletas do PEAMA, Kelly, Renata e Tamires, participaram da III Etapa Nacional do Circuito Brasil Paralímpico de Atletismo e Natação, evento organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro- CPB. A disputa foi realizada em Fortaleza/CE, e contou com a participação dos melhores atletas do Brasil. Esta competição reuniu cerca de 400 atletas de vários estados em busca de melhorar suas marcas. Nossos atletas conseguiram ótimos resultados, conquistando um total de 05 medalhas, sendo 02 de ouro 03 de prata. Seguem abaixo os resultados:

Resultados atletismo

ATLETA
CLASSIFICAÇÃO
PROVA
TEMPO
COLOCAÇÃO
Renata Gama
F58
Peso
Disco
Dardo
6.70m
22.14m
16.23m
2º lugar
2º lugar
2º lugar
Kelly Peixoto
F41
Peso
Disco
6.43m
16.28m
1º lugar
1º lugar

Resultados natação


ATLETA
CLASSIFICAÇÃO
PROVA
TEMPO
COLOCAÇÃO
Tamires Zancani
SB9
S10
100m peito
50m livre
1’42”50
35”52
4º lugar
6º lugar

domingo, 10 de novembro de 2013

Qual o verdadeiro significado dos feriados hoje em dia?

João Pachelli

Mais uma vez está chegando o Natal! Mas quem é que se importa com essa data hoje em dia, não é mesmo? A verdade é que os feriados no Brasil viraram sinônimo de praia, sol, cerveja e sombra fresca, tornaram-se só datas comerciais e sem significado.
O povo brasileiro anda ficando tão alienado com datas festivas, reality shows, campeonatos de futebol, que não não está dando a mínima para o que realmente importa e que nos atinge certeiramente. Os políticos estão roubando, mas e daí, isso nunca vai mudar mesmo. Os Blocs estão quebrando tudo, deixa pra lá. Mulheres estão sendo estupradas direto, ora bolas, a polícia que resolva. As obras dos estádios estão superfaturadas, isso não tem problema não, os brasileiros amam futebol e pagam o preço que for para assistir aos jogos. O preço do novo Playstation é um absurdo, mas que nada, os brasileiros compram mesmo assim.

A balbúrdia vai tomar conta do nosso país. Acreditava-se que os protestos que aconteceram há poucos meses atrás no Brasil inteiro seria o marco de uma grande mudança na nação, mas que utopia, foi só ilusão de um povo que vive sendo enganado pelos larápios revestidos de orgulho e suor alheio.
Já dizia Raul Seixas qual seria uma das soluções para nossa querida pátria amada: "...A solução é alugar o Brasil". E como não se sensibilizar e não concordar com a indignação de Renato Russo quando perguntava a si mesmo: "Que pais é esse?".

Tamanha ingenuidade ou mero devaneio acreditar que o gigante havia despertado. A verdade é que os homens do colarinho branco e uma dama de vestido vermelho passaram a rasteira nesse gigante. Pois é, Davi venceu novamente a batalha. E aqui no Brasil quem venceu também te m o nome iniciado pela letra D. A presidenta Dilma Rousseff, apoiada pelos seu ministros, fez uma manobra espetacular e conseguiu ludibriar até os mais exaltados e os que se diziam politizados.

 Mas pessoal, o ano que vem tem Copa do Mundo! O dólar deles vai pagar o nosso mingau. Para que se preocupar com as eleições, vai dar tudo no mesmo, não é verdade?
Em 2016 terá outra eleição, mas e daí, vai ter Olimpíada no Rio de Janeiro, ninguém vai deixar de ver um futebolzinho ou atletas bonitas de roupa apertada fazendo ginástica para ver o horário político. Afinal, nesse país ninguém se preocupa em escolher o político em quem vai votar, votam de qualquer maneira, em qualquer um. Mas no fim das contas todo mundo se acha no direito de reclamar do mísero salário mínimo, das verbas desviadas, dos parlamentares que faltam em plenárias...

Logo mais tem outro feriado. Mas que feriado é mesmo? Não sabemos, porque provavelmente estamos de olho no próximo jogo de futebol ou planejando o churrasco do final de semana.


O Brasil é soberano, colosso, autossustentável, tem o Pré-sal... Mas e daí, os portos e aeroportos continuam deixados de lado e nem ficarão prontos para receber os gringos em 2014. As rodoviárias continuam velhas, os trens abarrotados e ultrapassados. As rodovias cheias de pedágios e muitas estão esburacadas, os presídios estão superlotados, a segurança pública fraca, leis arcaicas, educação pífia e o setor de saúde vergonhoso. Mas e daí, temos estádios modernos e Bolsa-Família, Bolsa-Escola, Auxílio-Reclusão...

ANUNCIE CONOSCO

OPTANDO POR PUBLICAR SEU ANÚNCIO COM A GENTE VOCÊ ANUNCIA 3 vezes por dia:

POR APENAS R$ 60,00 POR MÊS SEU PRODUTO OU SERVIÇO SERÁ VEICULADO NO BLOG, NO FACEBOOK, INSTAGRAN E TWITTER.


ANUNCIE SUA MARCA, SERVIÇO OU PRODUTO AQUI NO BLOG E CONQUISTE MAIS CLIENTES.

PACOTE: SUA MARCA SERÁ PUBLICADA EM NOSSO BLOG E REDES SOCIAIS O ANO TODO POR APENAS 3 PARCELAS DE 30,00

OU ENTRE EM CONTATO E FAÇA UM ORÇAMENTO, FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E-MAIL rtpcomunicacao@gmail.com / Celular: 11 98476-9422 (WhatsApp)

ANUNCIE TAMBÉM EM NOSSA PÁGINA DE NOTÍCIAS NO FACEBOOK:
Powered By Blogger