terça-feira, 19 de agosto de 2014

‘100 vezes Cláudia…’ chega ao Museu da Cia. Paulista

‘100 vezes Cláudia…’ chega ao Museu da Cia. Paulista

Da assessoria

A exposição “100 vezes Cláudia… E agora quem vai comprar o pão?”, inspirada na auxiliar de enfermagem Cláudia Silva Ferreira, morta em 16 de março de 2014, chega nesta quinta-feira (21) ao Museu da Cia. Paulista, no Complexo Fepasa. A mostra reúne desenhos de 102 artistas, que prestam sua homenagem à moradora do Morro da Congonha, no Rio de Janeiro. Com entrada gratuita, a exposição prossegue até o dia 30 de setembro.

Mostra reúne obras de 102 artistas, que prestam sua homenagem a Claudia Silva Ferreira
A história de Cláudia Silva Ferreira foi amplamente divulgada pelos meios de comunicação: no dia 16 de março deste ano, a auxiliar de enfermagem de 38 anos, moradora do Morro da Congonha, no Rio, foi baleada nas costas por um policial militar e seu corpo foi arrastado pelo carro da PM. Quando chegou ao hospital, Cláudia já havia falecido.
Dessa triste história surgiu a exposição, promovida pela jornalista Juliana de Faria, responsável pelo site Olga.
Juliana promoveu um chamado aos artistas que tinham interesse em homenagear Cláudia. Em 24 horas, 100 obras já haviam sido enviadas ao site. O projeto se tornou uma exposição itinerante. Entre as obras, estão ilustrações, colagens, aquarelas, desenhos gráficos, todos remetendo a Cláudia Silva Ferreira.
“As denúncias da barbárie ocorrida são importantes e elas não devem cessar. Mas fugir do sensacionalismo e humanizar esse momento também é. Por isso, nos propusemos a retratar Cláudia com mais carinho”, enfatiza a jornalista.
O Museu da Cia. Paulista fica no Complexo Fepasa, na avenida União dos Ferroviários, 1.760, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4522-4727

Rivelino Teixeira: do rádio para a TV, de Jundiaí para o mundo

Rivelino Teixeira: do rádio para a TV, de Jundiaí para o mundo

Uma trajetória de lutas e conquistas que acaba incentivando aqueles que querem um dia ter uma carreira de sucesso dentro do jornalismo esportivo

João Pachelli

Rivelino Teixeira no Sportv
Um jornalista que valoriza muito a família e que também revela o amor ao esporte, principalmente o futebol. Esse é Rivelino Teixeira, jundiaiense, e com seus 46 anos esbanja arrojo e conhecimento quando está em uma transmissão comentando algum jogo.
Um amante do rádio e fã dos grandes mestres Fiori Gigliotti, Osmar Santos e Hélio Luiz de Jundiaí. Rivelino conta que sua paixão pela profissão vem desde muito cedo quando ainda ouvia transmissões no antigo rádio que seu pai tinha. 

Quando questionado sobre sua paixão pelo futebol, ele menciona saudosamente o pai. "O meu saudoso pai, José Teixeira sempre gostou do futebol, do esporte, um fanático corintiano e desejava que um dia eu virasse jogador de futebol. Até tentei mas por conta de uma série contusão no joelho tive que parar de jogar aos 17 anos e assim segui no futebol, mas no jornalismo esportivo", contou Rivelino.



Durante transmissão, com o amigo Jorge Vinícius
Formado pela Faculdade Campo Limpo Paulista, seus primeiros passos na profissão foram em Jundiaí, na antiga rádio Santos Dumont AM, onde hoje é a rádio Cidade. Após isso foi para a rádio Difusora AM, onde permaneceu por 9 anos. Teve passagens pelas rádios: Planalto de Vinhedo, na rádio comunitária Vox Populi e na rádio Cidade. Depois do rádio surgiu a oportunidade de trabalhar na TV, foi quando o ex-secretário de Educação de Jundiaí, professor Osvaldo Fernandes o convidou para atuar na TVE Jundiaí e lá permaneceu por 16 anos.


O lado pessoal

Com um jeito irreverente, Rivelino modificou a velha forma de comentar nas transmissões radiofônicas e televisivas. 
O comentarista esportivo revela que em seu início de carreira teve diversos incentivadores, como por exemplo, Hélio Luiz, Antônio Edson (hoje narrador na Transamérica), Jota Júnior (narrador do Sportv), Antônio Gallo Neto (cinegrafista). Outros como, Alfredo Taunay (chefe de operações da Sportv). Porém, os principais, segundo Rivelino, são: o pai, a mãe e a esposa Adriana que ele cita ser a grande incentivadora e apoiadora dele na carreira.

Uma trajetória de mais de 20 anos de carreira sempre tem histórias boas para contar mas Rivelino nos revelou o que marcou a carreira dele. "São tantas histórias nestes 27 anos de jornalismo que é difícil destacar uma ou outra, mas tenho muito orgulho de ter feito rádio, de ter atuado em Jundiaí e de acompanhar de uma maneira completa no meu trabalho o Paulista nas competições, aprendi muito", comentou.


 

 
 

 

ANUNCIE CONOSCO

OPTANDO POR PUBLICAR SEU ANÚNCIO COM A GENTE VOCÊ ANUNCIA 3 vezes por dia:

POR APENAS R$ 60,00 POR MÊS SEU PRODUTO OU SERVIÇO SERÁ VEICULADO NO BLOG, NO FACEBOOK, INSTAGRAN E TWITTER.


ANUNCIE SUA MARCA, SERVIÇO OU PRODUTO AQUI NO BLOG E CONQUISTE MAIS CLIENTES.

PACOTE: SUA MARCA SERÁ PUBLICADA EM NOSSO BLOG E REDES SOCIAIS O ANO TODO POR APENAS 3 PARCELAS DE 30,00

OU ENTRE EM CONTATO E FAÇA UM ORÇAMENTO, FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E-MAIL rtpcomunicacao@gmail.com / Celular: 11 98476-9422 (WhatsApp)

ANUNCIE TAMBÉM EM NOSSA PÁGINA DE NOTÍCIAS NO FACEBOOK:
Powered By Blogger