Ciência e tecnologia

Cientistas estão intrigados com dois novos buracos gigantes que surgiram na Sibéria

Fonte: Arquivo Ufo
Cientistas descobriram dois novos buracos gigantes na Sibéria, semelhantes ao misterioso buraco que surgiu há duas semanas.
As novas crateras são menores do que a primeira, mas elas compartilham estruturas bem parecidas. Os cientistas ainda estão intrigados com a origem destas formações.
Os novos buracos foram encontrados próximos de Antipayuta no distrito Taz. Uma das crateras tem um diâmetro de 15 metros e está localizado a poucas centenas de quilômetros de distância da primeira, também na Península de Yamal.
Sua aparência parece revelar o resultado de uma explosão subterrânea. Segundo moradores, o buraco foi formado em 27 de setembro de 2013.
Moradores relatam histórias contraditórias sobre suas formações. Enquanto alguns relatam um flash brilhante, outros dizem que um corpo celeste caiu lá.
A segunda cratera foi encontrada por pastores perto de Nosok, na região de Krasnoyarsk. Tem um diâmetro de 4 metros e uma profundidade estimada entre 60 e 100 metros. Moradores dizem que buraco tem uma forma de cone perfeito.
Especialistas afirmam que o cone é tão perfeito que não poderia ser uma formação natural.


Enquanto alguns cientistas já estão trabalham para descobrir a origem do misterioso buraco gigante na Sibéria, um jornal russo teria ido ao local para registrar imagens inéditas do interior da cratera – também conhecida como “fim do mundo”.
Andrey Plekhanov, Pesquisador Sênior do Centro Científico de Pesquisa do Ártico, disse ao jornal local:
“A cratera tem um formato oval, o que torna-se mais difícil calcular o diâmetro exato. Nós estimamos algo em torno de trinta metros. Se medirmos o diâmetro juntamente com o solo, chamado parapeito, o diâmetro é superior a sessenta metros. A cratera tem entre 50 e 70 metros de profundidade”.
A cratera tem um lago gelado na sua parte inferior com água em cascata caindo por meio da erosão encontrada em suas paredes.
Vejam o vídeo, que impressionante:

http://youtu.be/tDAVtjSadGg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso blog.

ANUNCIE CONOSCO

OPTANDO POR PUBLICAR SEU ANÚNCIO COM A GENTE VOCÊ ANUNCIA 3 vezes por dia:

POR APENAS R$ 60,00 POR MÊS SEU PRODUTO OU SERVIÇO SERÁ VEICULADO NO BLOG, NO FACEBOOK, INSTAGRAN E TWITTER.


ANUNCIE SUA MARCA, SERVIÇO OU PRODUTO AQUI NO BLOG E CONQUISTE MAIS CLIENTES.

PACOTE: SUA MARCA SERÁ PUBLICADA EM NOSSO BLOG E REDES SOCIAIS O ANO TODO POR APENAS 3 PARCELAS DE 30,00

OU ENTRE EM CONTATO E FAÇA UM ORÇAMENTO, FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E-MAIL rtpcomunicacao@gmail.com / Celular: 11 98476-9422 (WhatsApp)

ANUNCIE TAMBÉM EM NOSSA PÁGINA DE NOTÍCIAS NO FACEBOOK:
Powered By Blogger