sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Paulista de Jundiaí se prepara para o Paulistão

Galo de Jundiaí se prepara para o Paulistão 2014


Novidades e despedidas podem marcar a preparação do time de Jundiaí para o Campeonato Paulista

João Pachelli

Com certeza apenas alguns jogadores do atual elenco permanecerão no time para a disputa do Paulistão 2014.


A diretoria do Paulista ainda não definiu quem permanece e quem sai. O gerente de futebol, José Macena, que já foi treinador da equipe, afirmou que haverá uma reunião com o intuito de definir os nomes. É possível que alguns jogadores sejam procurados para renovar, casos de Alan Mineiro, Richard, Carlão e João Garça.


Macena afirma ainda que alguns reforços já tem pré-contrato assinado com o Galo. De novidade, já citam o zagueiro Gian e o lateral-direito Mineiro. “Eles estão praticamente fechados com a gente, mas pretendo confirmar só quando estiver tudo certo”, disse.

Abertura da Feira da Amizade

Emoção marca a abertura da Feira da Amizade

 Após 15 anos sem realizar a festa, ela retorna com uma programação para agradar toda a família de Jundiaí e Região

 Da redação

Autoridades na abertura da festa
Teve início no último final de semana a Feira da Amizade de 2013 que prossegue neste final de semana (4, 5, e 6 de outubro) no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva). A abertura do evento ficou por conta da primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss), Margarete Geraldo Bigardi, que se emocionou durante seu pronunciamento. Para receber as autoridades e o público presente, a Orquestra Municipal de Jundiaí, sob a regência da maestrina Claudia Feres, tocou os hinos Nacional e de Jundiaí.



Dividiu o palco com a primeira dama, a fundadora da feira, Mercedes Ladeira Marchi, lembrando que após 15 anos sem o evento acontecer ele renasce. “A emoção é muito grande com a volta da Feira da Amizade. Isso não tem preço. Acredito que todo o povo da minha terra, de Jundiaí, está emocionado”, disse Mercedes.
Margarete lembrou que retomar este evento era um desejo antigo. “Estamos resgatando os sentimentos de amor, fraternidade e união. Esta é uma festa para a família, que fez parte da minha juventude, marcou minha vida e a de muitos jundiaienses. Além disso, é muito importante para as entidades assistenciais da cidade”, destacou.


A garotada tem diversão garantida na Feira da Amizade. No espaço reservado às crianças, no Pavilhão I, as atrações são todas da Turma da Mônica, produzidas pelos estúdios da Maurício de Sousa Produções. As sextas, o evento começa às 19 e termina às 22 horas. No sábados, o público pode conferir as atrações das 10 às 22 horas. Nos domingos, a Feira da Amizade ocorre das 10 às 20 horas. O Parque da Uva fica na Avenida Jundiaí, s/nº, Anhangabaú. A entrada é gratuita.

REBORN DOLLS

Bonecas quase de verdade

 A já conhecida arte dos bebês reborn pode ser encontrada em Judiaí, na Reborn Donas Cegonhas

Rafael Rocha

Com detalhes bastante realistas, os bebês reborn têm uma estética muito parecida com a de um bebê de verdade. A arte de reproduzir todos os detalhes em um molde pré-fabricado conquistou o Brasil por volta de 2006, e na região, estas bonecas podem ser encontradas na Reborn Donas Cegonhas, em Jundiaí.


A arte de fazer essas bonecas começou na época da segunda guerra mundial, quando as mães não conseguiam brinquedos novos para suas filhas. Então, reconstruíam as bonecas antigas. Por isso o termo “reborn dolls”, que significa “bonecas renascidas”. Depois disso, a arte evoluiu e hoje, existe um mercado voltado a esse trabalho, sendo que atualmente existem até mesmo kits para a fabricação dos bebês, tintas, entre outros materiais específicos para isso.
A artista Daniela Dessanti, da Donas Cegonhas, cita que os moldes são comprados, e então, neles é feito o trabalho artesanal para dar realismo à peça. “Os moldes, feitos em vinil, são importados. A pintura, com todos os detalhes, faz com que fique realista. Eu faço, na maioria das vezes, bonecas personalizadas, com base em fotos que as mães trazem de seus bebês”, conta.

Pelo fato dos moldes serem importados, ao encomendar um bebê reborn é necessário esperar um pouco, pois ela cita que, como eles já são prontos, precisa procurar algum que tenha uma fisionomia parecida com a do bebê, para então fazer seu trabalho. “Na pintura, além dos detalhes mais visíveis, eu faço também coisas como veias que aparecem nas crianças pequenas, os cabelos, que são feitos fio a fio”. Por todo esse processo, Daniela cita que para o bebê ficar pronto demora cerca de 30 dias ou mais, dependendo do caso.

Os preços também variam, já que os moldes não têm um valor fixo e muitos ainda são bastante caros, já que são fabricados em edição limitada. Mas ela cita que para adquirir um bebê reborn personalizado na Donas Cegonhas, o investimento é a partir de R$ 1.300.

Alguns trabalhos podem ser conferidos no site www.reborndonascegonhas.com.br e para adquirir uma dessas bonecas realistas o contato pode ser feito pelo e-mail contato@reborndonascegonhas.com.br ou pelo telefone (11) 3963-0369. 

Feira da Amizade tem atrações infantis

Feira da Amizade: Turma da Mônica garante a diversão


A garotada tem diversão garantida na Feira da Amizade. No espaço reservado às crianças, no Pavilhão I, as atrações são todas da Turma da Mônica, produzidas pelos estúdios da Maurício de Sousa Produções. A festa acontece nos dias 27, 28 e 29 de setembro, e 4, 5 e 6 de outubro, no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva). A entrada é gratuita. 
A Turma da Mônica vai receber os convidados no local. O espaço Gincana do Chico Bento promete movimentar a festa e levar a garotada para o universo caipira. Logo na entrada, o visitante vai se familiarizar com a roça e conhecer toda a temática do evento.

E por falar em não ficar de fora, quem é que não gosta de pintar? No Ateliê de Pintura, as crianças vão soltar a imaginação e estimular a criatividade, colorindo desenhos incríveis da Turma do Chico Bento. A atração conta com mesinhas e materiais.

Outras brincadeiras completam esse espaço interativo. O Cestão de Goiabas é uma piscina de bolinhas, no qual todos vão se esbaldar. O Jogo da Memória e Pescaria completam a diversão.

Na área ‘No Mundo das Histórias em Quadrinhos’, o público conhece, por meio de uma exposição, a trajetória de Maurício de Sousa,a evolução das criações e todo o processo de como se faz as histórias em quadrinhos da Turma da Mônica. 

Na área central, as crianças poderão se divertir interagindo em um Gibi Gigante, no qual estará o Teatrinho de Fantoches, com histórias contadas pelos próprios personagens e atividades como rede de escalada e torre, escorregadores, ponte colorida e túneis que reproduzem os materiais utilizados no estúdio - como os potes de tintas, lápis de cor, palhetas, e outros. 

No Estúdio de Arte, as crianças vão realizar todas as fases, da criação de textos à arte final colorida, de uma história em quadrinhos com a Turminha.Complementando o evento, painéis servirão de cenário para fotos.

Serviço
A Feira da Amizade tem apoio do JundiaíShopping. Às sextas, o evento começa às 19h e termina às 22h. Aos sábados, o público pode conferir as atrações das 10h às 22h. Nos domingos, a Feira da Amizade ocorre das 10h às 20h. O Parque da Uva fica na Avenida Jundiaí, s/nº, Nahangabaú.

Vacina contra HPV

Ministério da Saúde amplia faixa etária da vacina contra HPV


O Ministério da Saúde adotou uma extensão para a imunização contra vírus do papiloma humano (HPV), ampliando a faixa etária para a vacinação gratuita, usada na prevenção do câncer de colo do útero. A vacina irá proteger meninas de  9 a 13 anos contra quatro variáveis do vírus. A partir do ano que vem, adolescentes dos 11 aos 13 anos vão receber as duas primeiras doses necessárias à imunização, a dose inicial e a segunda, seis meses depois. Em 2015, serão vacinadas as meninas de  9 a 11 anos. A terceira dose deverá ser aplicada cinco anos após a primeira.

O objetivo é alcançar a cobertura vacinal de forma rápida com a administração das duas doses. Outro benefício é que a terceira dose, cinco anos depois, funciona como um reforço, prolongando o efeito protetor contra a doença. A vacina que estará disponível na rede pública a partir de março de 2014 é a quadrivalente, usada na prevenção contra quatro tipos de HPV (6, 11, 16 e 18).


As três doses serão aplicadas nas pré-adolescentes, com autorização dos pais ou responsáveis. No entanto, a vacina é mais eficiente quando aplicada no início da atividade sexual de homens e mulheres, até os 26 anos, pois nesta fase as pessoas ainda não se expuseram ao vírus, que é transmitido principalmente pela via sexual. O HPV é considerado como a doença sexualmente transmissível mais prevalente na população adulta.

Campeonato Brasileiro

Paulistas não fazem mais frente no Brasileirão

Times de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Paraná ocupam as primeiras colocações


João Pachelli

Cruzeiro tem 95% de chance de ser campeão
Times historicamente grandes como São Paulo, Corinthians, Santos e muitos outros que sempre se deram bem no Brasileirão, ainda mais no formato de pontos corridos, estão deixando a desejar. Os protagonistas da competição não andam bem das pernas desta vez e abriram brecha para times de outros estados aparecerem e mudar o roteiro do campeonato mais visto do Brasil.


Técnicos e jogadores no Brasil costumam dizer que para alcançar uma boa campanha na Série A é preciso vencer sempre em casa e buscar empates fora de casa. O líder Cruzeiro vai além disso. 

Quatro pontos à frente do segundo colocado Botafogo, a Raposa tem o melhor desempenho da competição como mandante e também como visitante. Em dez partidas em seus domínios, o time celeste saiu vitorioso oito vezes e empatou outras duas, com aproveitamento próximo aos 90%. Nas nove viagens que fez neste Brasileiro, a equipe mineira faturou quatro triunfos, ficou no empate em duas ocasiões e sofreu três derrotas, as suas únicas no primeiro turno deste ano.

Miss Comerciária 2013 é eleita

Patrícia Tomim é eleita a Miss Comerciária 2013

O Concurso da Miss Comerciária 2013 do Sincomerciários de Jundiaí e Região elegeu Patrícia

Tomim na noite de 26 de setembro. A vencedora tem 19 anos e trabalha na loja Armazém no JundiaiShopping e foi avaliada pelos jurados nos quesitos beleza, elegância, plástica e simpatia.
Ela recebeu, além da faixa, coroa, troféu, 3 mil em dinheiro e muitos outros prêmios. Patrícia vai representar Jundiaí no concurso de Miss Comerciária Paulista da Fecomerciários, que será realizado em novembro na Colônia de Férias da Praia Grande.


Além da rainha foram escolhidos também Mayra Silva Romanhol como Miss Simpatia, Lidia Ariane S. F. Martins como Garota Destaque, Grazieli Aline Ap. de Olivera como 2ª Princesa e Paola Caroline de Oliveira com 1ª Princesa.
O evento
A 11ª edição do Miss Comerciária reuniu mais de 700 convidados. As 21 candidatas desfilaram com roupa de festa, traje de banho, roupa casual e ainda apresentaram coreografia e um desfile de moda mostrando as tendências da coleção primavera/verão 2103/2014.

Para o presidente do Sincomerciários, Milton de Araújo, o evento foi brilhante. “Até eu me surpreendi com o evento. Minha diretoria está de parabéns pela organização. Conseguimos mostrar que o comércio de Jundiaí e Região tem muita mulher bonita”, comentou.


Em seu discurso, Gislaine Vieira, diretoria do sindicato, e que esteve à frente da organização do concurso, agradeceu o empenho de todos os envolvidos. “Para mim foi uma grande responsabilidade, um grande desafio, pois quando se faz algo assim, a gente tem de pensar em todos os detalhes. Não é apenas um evento, nós estamos mexendo com o sonho das candidatas, mas o resultado foi acima das nossas expectativas. 

Aeroporto de Jundiaí recebe melhorias

Aeroporto de Jundiaí recebe atenção especial

 Daesp anuncia diversas melhorias no Aeroporto Comandante Rolim Amaro

 João Pachelli
O aeroporto de Jundiaí está se tornando melhor a cada ano que passa devido às intervenções e investimentos feitos pelo Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp). Segundo o Daesp, o aeroporto jundiaiense Comandante Rolim Adolfo Amaro é um dos cinco que passarão por processos de privatização. Os outros quatro são os de Campinas (Campo dos Amarais), Bragança Paulista, Itanhaém e Ubatuba.

Foi o próprio governador quem anunciou as privatizações. “Esperamos ter grande ganho na operação com o setor privado nos serviços e investimentos novos. Nós deveremos apresentar uma concessão só dos primeiros cinco aeroportos”, destacou. Recentemente, uma licitação para obras de sinalização vertical foi aberta, os envelopes foram abertos na quarta-feira. Segundo a assessoria de imprensa do Daesp, O processo licitatório demanda alguns dias. A abertura dos envelopes ocorre dia 02 quando tem início a análise das propostas financeiras e técnicas. Após a análise cumpre-se um prazo recursal de cinco dias para eventuais recursos das empresas que participaram. E posteriormente, se não houver nenhum recurso, é feita a homologação e assinatura do contrato. Além das sinalizações, o aeródromo receberá melhorias nas pistas, pátio e vias de serviço, licitadas em 20 de setembro.  O investimento total previsto para o aeroporto é de R$ 6,4 milhões, com recursos do governo do Estado.
Somente as implantações dos sistemas de sinalização vertical terão um investimento estimado em 2,9 milhões de reais. O prazo de execução é de 240 dias após a assinatura do contrato e emissão da Ordem de Início de Serviço.
Obras realizadas

Entre 2012 e 2013, o aeroporto recebeu diversas novidades, uma delas foi a revitalização da sinalização noturna, além disso, a iluminação do pátio de aeronaves também passou por melhorias. Outra intervenção foi na pista, que passou a ter lâmpadas LED, sistema de proteção contra raios no terminal de passageiros também foram colocados. Sistema de sinalização horizontal e sistema de drenagem também fizeram parte das remodelações. O investimento total foi de R$ 4,3 milhões. O aeroporto de Jundiaí é o primeiro no ranking do Daesp, entre os que operam com aviação geral em movimentação de aeronaves. De janeiro a agosto deste ano, 64.815 pousos e decolagens foram registrados no local. 

PADROEIRA DE CAMPO LIMPO

PADROEIRA DE CAMPO LIMPO
Dia de Nossa Senhora do Rosário


No dia 7 de outubro comemora-se o Dia de Nossa Senhora do Rosário, padroeira de Campo Limpo Paulista, sendo feriado no município. O título é recebido pela aparição de Nossa Senhora à São Domingos de Gusmão, em 1208, na igreja de Prouille, onde deu-lhe o rosário e lhe pediu que divulgasse.
A data remete a 1571, quando os europeus saíram vitoriosos da Batalha de Lepanto. A vitória foi atribuída à Nossa Senhora, por ter sido feita uma procissão do rosário naquele dia na Praça de São Pedro, em Roma, para o sucesso da missão da Liga Santa contra os turcos otomanos no oeste da Europa.

Em comemoração à data, a Paróquia Nossa Senhora do Rosário realiza 43ª Tradicional Festa da Padroeira Nossa Senhora do Rosário, que teve início no último dia 28 e acontece até o dia 7. Nos dias 5 e 6 haverá quermesse com música ambiente. O local contará com barracas de tapioca, doces, hot-dog, pastel, mini pizza, espeto, frango assado, porções de batata e frango, além de pesca, dado e roleta.

Na segunda-feira, 7, haverá missas com o Padre Carlos às 9 horas, às 15 e às 18 horas na Paróquia Nossa Senhora do Rosário. Logo após a última, será realizada procissão luminosa. Ainda esse mês a paróquia realiza um rodízio de pizza no dia 14, às 20h30, um show de prêmios no dia 12, às 20h30, e um almoço no dia 20, ao meio dia.

Feriado

A Diretoria de Trânsito e Transporte informou, por meio de nota, que em virtude do feriado municipal, na segunda-feira, 7, os ônibus de Campo Limpo Paulista circularão com horários de sábado. No entanto, haverá uma exceção para a linha 417 – Estância São Paulo, que circulará em seu horário habitual. A Diretoria manterá fiscais no Terminal Urbano, com o intuito de acompanhar e, em havendo necessidade intervir nas operações.

Parada gay em Jundiaí

Domingo tem parada Gay em Jundiaí

 Os organizadores esperam receber um público estimado em 25 mil pessoas que poderão acompanhar as diversas apresentações 

Maciel Pedroso

A 8ª Parada do Orgulho LGBTT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgêneros e Transexuais) de Jundiaí e Região está programada para acontecer no domingo, 6, com a concentração em frente ao Sororoca na Avenida União dos Ferroviários, a partir das 13 horas. No ano passado o evento conseguiu atrair um público de 20 mil pessoas, vindas de Campo Limpo, Várzea Paulista, Itupeva, Cabreúva, etc, e até outros estados como Rio de Janeiro e Brasília. Na 8ª edição os organizadores aguardam um público de 25 mil pessoas.

Segundo um dos organizadores, Gustavo Honigmann – conhecido como Umbellinah Umbellezze, a 8ª edição adotou como tema: “Direitos iguais, nem menos, nem mais. Cidadania é direito, não é privilégio, nem sacrilégio”, que foi decidido pela comissão organizadora. “Antes dos participantes começarem a parada haverá uma apresentação da Companhia de Teatro CTA, que é uma Ong de prevenção a Aids”, comenta. 

O trio elétrico e o público se deslocarão (centro/bairro) até o Sesão a partir das 15 horas e às 18 horas o primeiro show com a Banda Lupa e mais o show com 10 Drag Queens. Gustavo comenta que será feita a entrega da faixa de Miss Parada Gay e Musa Inspiradora de 2013, o nome de ambas já foram escolhidos previamente entre as Drags que participaram de shows e festas organizadas pela comissão da parada, visando a arrecadação de fundos para o evento. Assim o nome das vencedoras só será divulgado no dia.  “Thabata Siqueira vai passar a faixa de Miss Parada Gay e Jaqueline – que foi representada por uma mulher - o de Musa Inspiradora”, explica Augusto. 

A comissão organizadora ainda luta para que a Parada Gay de Jundiaí possa entrar no calendário oficial do município, já que a cada ano a festa se torna maior. Augusto diz que falta apoio do poder público, patrocinadores e dos próprios participantes que muitas vezes não ajudam a divulgar o evento.  


Casas do Bairro Santa Terezinha são interditadas

Casas do Bairro Santa Terezinha interditadas

Para preservar a segurança dos moradores algumas casas foram interditadas até que o laudo técnico possa dizer qual o problema


Maciel Pedroso

Há alguns dias, moradores da Rua Célio Barbosa no bairro Santa Terezinha em Várzea Paulista vinham percebendo pequenas rachaduras em suas casas. O que chamou a atenção deles era que seus vizinhos também estavam tendo o mesmo problema.
As pequenas rachaduras aumentaram de tamanho e por esse motivo, para preservar a integridade física dos moradores, a Defesa Civil decidiu interditar quatro imóveis e orientou as famílias para que elas deixassem as suas casas. Por enquanto ninguém ainda sabe explicar o motivo para o aparecimento das rachaduras, e tudo continua um grande mistério. A Sabesp já recolheu amostra de solo e de água em torno da rua para efetuar um estudo com o objetivo de saber o que está ocasionando todas as rachaduras.

A cabeleireira Maria da Silva Piratelli é uma das proprietárias que teve seu imóvel interditado pela Defesa Civil e precisou deixá-lo, devido às rachaduras. Temporariamente Silvana e sua família estão na casa de parentes no Bairro Santa Marta. Ela conta que mora no bairro há 5 anos e há cerca de um mês começou a perceber que alguns cômodos da casa estavam com rachadura. No dia 5 de setembro ela estava em seu salão de beleza quando percebeu algo estranho no chão, e quando foi verificar constatou que era areia e percebeu que a parede estava toda trincada.  “Quando comprei essa casa foi feita uma ampla reforma”, lembra a cabeleireira. As rachaduras aumentaram e a família foi orientada pela Defesa Civil na última sexta-feira, 27, a deixar o imóvel.
Luzia Lopes também teve que sair às pressas da sua casa. “Foi do dia pra noite. Nós saímos de manhã para trabalhar, quando voltamos à tarde já estava todinha trincada”, comentou.
Antonio Alves de Oliveira também enfrenta o mesmo problema, mas por sorte, sua casa não foi interditada.  Ele mostrou para a reportagem a rachadura que começou no muro – que separa a garagem da rua, segue pela garagem, entrando pela sala. Ele, que mora no local há 7 anos, diz que é a primeira vez que acontece este tipo de situação.

A Defesa Civil demarcou a rachadura para ver ela se estabiliza ou aumenta. A sua casa tem uma estrutura forte e com certeza o problema não deve ser de construção. “Na primeira reunião que teve foi orientado para que a gente saísse, mas depois foi pedido que evitasse circular pela sala”, diz.  
A rua foi interditada, entrando e saindo apenas o trânsito local, a Guarda Municipal de Várzea Paulista foi acionada e faz plantão 24 horas por dia desde o último sábado em frente aos imóveis para garantir a segurança dos moradores.

Cautela

A Defesa Civil vistoria os imóveis diariamente para monitorar as rachaduras. De acordo com o diretor do órgão, Cristiano Vargas, os moradores podem entrar rapidamente nas casas com fiscalização. “Estamos usando medidas cautelares para evitar qualquer problema”, comenta Vargas.
A Sabesp informa não ter encontrado nenhum vazamento de água e nem esgoto na Rua Célio Barbosa e que, a pedido das Secretarias de Obras e de Infraestrutura da Prefeitura de Várzea Paulista, realizou técnicas de pesquisa para detectar vazamentos não visíveis com a sondagem e prospecção do solo, utilização de equipamentos acústico e eletroacústico e também filmagem da rede de esgoto com microcâmera de inspeção não destrutiva. Foi realizada vistoria por um especialista da Sabesp em todos os imóveis citados, mas até o momento não foi possível identificar a causa do problema. Também não foi possível identificar relação do problema dos imóveis com o sistema público de água e esgoto.

A Prefeitura de Várzea Paulista informa que foi notificada do problema das trincas nas residências da Rua Célio Barbosa, no bairro Santa Terezinha, no dia 12 de setembro, por meio de um comunicado vindo da Ouvidoria Municipal. Desde o dia 13, a Defesa Civil foi a campo e passou a monitorar, junto da Secretaria de Obras, os imóveis. Todos os moradores foram notificados, para que, por segurança, deixassem os locais. A partir daí, a Secretaria de Obras iniciou o monitoramento dos imóveis.

O prefeito Juvenal Rossi se reuniu com um procurador municipal, um representante jurídico da Câmara Municipal, além de representantes da Defesa Civil e das Secretarias de Governo e Assuntos Jurídicos. O gestor determinou a feitura de um decreto, para o pagamento de aluguel por três meses, renovável por mais três meses, para os moradores das três residências de maior risco.

Apae de Várzea Paulista recebe novas instalações

Novas instalações na Apae de Várzea Paulista

Obra vai dar mais conforto e viabilizar mais espaço físico aos alunos e profissionais


João pachelli


Dep. Luiz Fernando e o prefeito Juvenal Rossi
Na sexta-feira, 27 de setembro, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), chamada carinhosamente de “a joia do interior”, recebeu convidados ilustres, entre eles o Deputado Federal Luiz Fernando Machado. A pauta da solenidade era uma nova ala em seu prédio. Foram construídas novas salas de aula, auditório com capacidade para 50 pessoas, almoxarifado e dois vestiários. Momentos antes das autoridades falarem houve apresentação teatral de alunos e professores.
O objetivo das novas acomodações é poder receber pais, profissionais e acolher melhor os alunos da APAE. A obra foi realizada através da emenda parlamentar do deputado federal Luiz Fernando Machado, no valor de R$ 377.720,00.

Dep. Luiz Fernando Machado recebe presente


Com muito bom humor, o deputado Luiz Fernando Machado falou a todos os presentes. “É maravilhoso ver a alegria no rosto dessas crianças e jovens. Felicidade em ver o recurso público sendo aplicado de maneira responsável. Sinto-me muito lisonjeado de poder ter ajudado a suprir uma necessidade e uma demanda desse porte”, concluiu o deputado.
Segundo Luiz Antônio Lopes Garcia, diretor da APAE, era um projeto antigo, que através de uma conversa com o deputado Luiz Fernando Machado, em uma de suas visitas a associação, acabou saindo do papel e hoje é uma realidade.

“O novo espaço é agradável e conta com salas adequadas para o atendimento dos alunos. Estamos muito satisfeitos. Essas novas salas serão de extrema importância para continuarmos nosso trabalho”, relata. Em homenagem ao Deputado Federal, o novo auditório passou a ter seu nome.


 O prefeito de Várzea Paulista, Juvenal Rossi, que tem sua história dentro da APAE, participou do ato solene e ficou visivelmente emocionado. “A emoção fala mais forte que o meu discurso nesse momento. Agradeço muito a todos os envolvidos, que sempre dedicam atenção especial à cidade, e nesse momento à APAE. Onde Deus põe a mão, as coisas acontecem. Agradeço também por ter pessoas maravilhosas ajudando no desenvolvimento dessa associação tão importante para crianças e jovens especiais”, comentou.

Editorial

Editorial

O dia a dia nos reserva diversas surpresas, podem ser elas gratas ou ingratas. O convívio com as pessoas tem se tornado cada vez mais complicado hoje em dia, não é verdade? Não, talvez sejam só alguns fatos isolados ou atos desassociáveis de ideias ou ideais que não são partilhados ou que não se completam.
E o fato de pessoas quererem puxar o tapete de colegas de trabalho ou de conhecidos para se dar bem, ou por se achar melhor do que é ou do que pensa ser. Algumas frases seriam boas para algumas pessoas refletirem, por exemplo: “Nunca puxe o tapete dos outros, geralmente você também está em cima dele”, mas, às vezes, a prepotência e o ego falam mais alto.
Falando em prepotência, um sentimento falso de superioridade, ou de autoafirmação da pessoa que se acha superior às demais. Será que o mundo hoje em dia precisa mais de agentes da paz, do bem-estar ou a face negra da força irá dominar tudo e todos a ponto de haver discordâncias, arrogâncias, autocracia, tirania? O absolutismo é ruim, afinal a democracia serve ou não serve em nossa sociedade? Aí ficam questões para que passemos a refletir melhor sobre nossas atitudes e sobre as atitudes alheias.

Nova resolução gera polêmica

Farmacêutico poderá prescrever remédios, segundo nova resolução


O Conselho Federal de Farmácia publicou resolução que permite ao profissional prescrever medicamentos que não necessitam de receita médica

João Pachelli

A resolução publicada no dia 25 de setembro, reforça o papel do farmacêutico no atendimento e no cuidado à saúde do paciente, e fica determinado que é função desse profissional participar de discussões de casos clínicos “de forma integrada com os demais membros da equipe de saúde” e analisar a prescrição de medicamentos aos aspectos legais e técnicos. A resolução, prevê ainda que o farmacêutico poderá renovar a receita médica para pacientes da rede pública em situações específicas, como aqueles co doenças crônicas que precisam de medicação de uso contínuo. Porém, esse dispositivo dependerá de regras e normas definidas pelo Ministério da Saúde.

Em contrapartida, o Conselho Federal de Medicina alegou que os farmacêuticos não têm a autorização legal para receitar remédios. Sobre a renovação de remédios, o CFM defende que o procedimento deve ocorrer somente após uma conversa entre o paciente e o médico. O CRM vai questionar na justiça a resolução.

Para alguns conselheiros do CFM, a resolução do CFF poderá incentivar a automedicação, pois pode levar o doente a não mais procurar o médico achando que é somente resolver os problemas de saúde no balcão da farmácia.
Segundo uma farmacêutica, que não quis revelar sua identidade, essa resolução não vai mudar em nada, afinal essa prática já vem acontecendo há muito tempo e que depende do bom senso do farmacêutico para avaliar a gravidade do sintoma do paciente para vender o medicamento ou encaminhá-lo ao médico.

Para Pedro Eduardo Menegasso, presidente do Conselho Regional de Farmácia de São Paulo, a resolução é uma tentativa de tornar mais segura a relação do consumidor com a farmácia.  Ele acrescenta que os farmacêuticos lidaram apenas com transtornos menores e, quando necessário, orientarão o paciente a procurar ajuda médica.
A reportagem do Jornal Notícia entrou em contato com farmacêuticos da região para saber a opinião dos profissionais. O que parece é que o assunto é tão polêmico que alguns farmacêuticos se privaram de falar.


quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Agnes Melo, a revelação do ano

Musicalidade


Agnes Melo, a revelação do ano

A jovem cantora de Mogi das Cruzes foi sensação no Ídolos Kids, na Record, e agora canta pelo Brasil todo

João Pachelli

Talentosa, delicada, ousada, caberiam diversos adjetivos para mencionar o que representa Agnes Melo, essa jovem estrela que brilha no cenário musical. Natural de Mogi das Cruzes, começou sua carreira aos 9 anos desfilando, fazendo comerciais, fez workshop de elenco e passarela em Curitiba e Rio de Janeiro em 2009.
A bela Agnes é a revelação do ano
 Aos 10 anos começou a fazer aula de canto lírico e logo se apresentou em vários programas na TV: Raul Gil (SBT), Programa do Ratinho (SBT), Danny Pink, Novelinha da Márcia Goldsmith (Band), Criança Esperança (Globo), participação no DVD “Os Pequeninos 4”, com Mara Maravilha. Aos 11 anos gravou seu primeiro CD, intitulado “Hello”, quem tem uma pegada voltada ao pop-rock. Agnes entrou para o rol das melhores apresentações do Ídolos Kids, ficando entre os Top 10 em 2012 e arrasou ao cantar a música “Malandragem” de Cássia Eller. “Tem que abrir mão de muita coisa e se dedicar a carreira não é fácil. Meu objetivo é ver meu trabalho reconhecido por todos. Penso em cursar artes cênicas e quem sabe, ser atriz de novela”, diz Agnes.
Em 2013, participou do encerramento da JMJ (Jornada Mundial da Juventude). No dia 2 de outubro irá receber o Prêmio Profissionais do Ano na categoria musical. “Estou muito feliz por receber o convite do Prêmio Profissionais do Ano de 2013 pela categoria ‘Talento Musical’, pela TV Fato”, comentou a cantora.
A maestria da menina com a música não para por aí, Agnes também faz aulas de teatro e violão para se especializar ainda mais. Em março desse ano começou a participar do Projeto Viva a Vida, em Jarinu. No dia 12 de outubro, a partir de12 horas, Dia das Crianças, Agnes Melo se apresenta no Sindicato dos Metalúrgicos, em Jundiaí.

Projeto Viva a Vida
O projeto nasceu na cidade de São Caetano do Sul retirando pessoas das ruas com a intenção de reinseri-las na sociedade. O presidente do projeto, Pastor Eli Oscar Evangelista, conta que após isso começou a viajar pelo Brasil trabalhando em clínicas de recuperação e aprendendo a cada momento a importância desse trabalho. “Recebi o chamado de Deus para trabalhar na prevenção com crianças e adolescentes, fazendo trabalhos em igrejas, órgãos públicos, ginásios e tantos outros lugares com interatividade e palestras sobre drogas”, comentou Eli. Foi a partir dessas palestras que o Pastor Eli começou a perceber que havia muitos talentos esquecidos ou ignorados pela sociedade e que precisavam de apoio. Pronto, o Projeto Viva a Vida tinha uma nova etapa, investir nesses talentos. “Hoje, o projeto é conhecido por toda a região, participando sempre de mega eventos, como a participação de Agnes Melo na Jornada Mundial da Juventude e no Orquivárzea. Temos hoje, uma equipe muito grande de shows que viajam por muitas cidades levando alegria e uma palavra de paz por onde passam, somos simples e abençoados e Agnes Melo é uma grande artista do Projeto Viva a Vida”, disse Pastor Eli. 
  

ANUNCIE CONOSCO

OPTANDO POR PUBLICAR SEU ANÚNCIO COM A GENTE VOCÊ ANUNCIA 3 vezes por dia:

POR APENAS R$ 60,00 POR MÊS SEU PRODUTO OU SERVIÇO SERÁ VEICULADO NO BLOG, NO FACEBOOK, INSTAGRAN E TWITTER.


ANUNCIE SUA MARCA, SERVIÇO OU PRODUTO AQUI NO BLOG E CONQUISTE MAIS CLIENTES.

PACOTE: SUA MARCA SERÁ PUBLICADA EM NOSSO BLOG E REDES SOCIAIS O ANO TODO POR APENAS 3 PARCELAS DE 30,00

OU ENTRE EM CONTATO E FAÇA UM ORÇAMENTO, FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E-MAIL rtpcomunicacao@gmail.com / Celular: 11 98476-9422 (WhatsApp)

ANUNCIE TAMBÉM EM NOSSA PÁGINA DE NOTÍCIAS NO FACEBOOK:
Powered By Blogger