Esportes

Esporte

Futebol americano e rugby são praticados em Jundiaí

Esportes que não são tradicionais no Brasil tem seu espaço garantido em Jundiaí. Equipes de futebol americano e rugby disputam competições e ensinam quem se interessa pelo esporte

João pachelli

O futebol americano chama bastante a atenção na época de playoffs na NFL (National Football League ou Liga Nacional de Futebol). Que culminam com o Super Bowl, a final da competição, que é um dos três eventos esportivos mais assistidos todos os anos no mundo. 
Jundiaí já tinha, em 2010 um time de futebol americano, o Jundiaí Roosters, amigos sentidos pela perda do time da cidade reuniram-se e resolveram formar uma nova equipe. O Jundiaí Ocelots (Ocelots significa Jaguatirica) foi fundado em março de 2011 e retomou a força do esporte na terra da uva.

Ocelots, equipe de futebol americano de Jundiaí
Na região há adeptos do esporte que, inclusive assistem a jogos pela TV e dizem ter aprendido a gostar mais a partir de quando começou a entender a tática do jogo. Dennys Willian, estudante de publicidade e propaganda, se diz um amante de futebol americano. “O futebol americano. é um esporte que tem crescido muito no nosso país. Com a vinda da TV a cabo para regiões mais humildes, as pessoas tendem a conhecer novos esportes, e o futebol americano é um deles.


Parece ser um jogo bruto e sem sentindo, mas quando você aprende e vê do que se trata, você observa que é pura estratégia. Esse esporte já virou meu hobby de final de semana, pois gosto de usar a força e ao mesmo tempo raciocinar como se eu jogasse "xadrez". Para as pessoas que não conhecem o esporte, só dou a dica, vale a pena conhecer, pois só trará saúde, e melhorará seu raciocínio”, comentou.



A prefeitura cedeu o campo da Agapema  para a equipe realizar seus treinamentos. Atualmente o Ocelots participa da Super Copa SP de Futebol Americano e participará da Taça 9 de Julho.
Outro esporte não tão popular e que pouca gente conhece é o rugby, que também tem uma equipe em Jundiaí.
Wally's time de rugby de Jundiaí
O time de rugby foi fundado em 2004 com alguns jogadores que treinavam pela equipe de Campinas.

De início o time chamava-se apenas Rugby Jundiaí. A partir da metade de 2005 passou a ser chamado de Wally’s Rugby Jundiaí, devido ao uniforme ser listrado horizontalmente com as cores vermelho e branco, semelhante ao personagem Wally, do livro “Onde está Wally”.

Futebol americano
O futebol americano no Brasil a cada dia que passa cresce cada vez mais. Isso acontece graças a NFL (National Football League), principal competição da modalidade, que reúne as 32 principais equipes dos Estados Unidos, que disputam a temporada regular entre setembro a 1ª semana de janeiro.

O esporte é bastante praticado no Brasil com várias competições. A Liga Brasileira de Futebol Americano  organiza o seu próprio campeonato. Existe também o Torneio Touchdown, organizado por André José Adler (ex-narrador da modalidade nos canais ESPN), as competições realizadas pela Liga Paulista de Futebol Americano (LPFA) e da Associação de Futebol Americano do Brasil (AFAB) além do futebol americano na praia, muito praticado nas orlas do Rio de Janeiro.

Rugby
O rugby é o segundo esporte de equipes mais popular do mundo, perdendo apenas para o futebol. Disputado em mais de cem países, é extremamente popular no Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia e África do sul, sendo estas , as grandes forças do esporte. É ta,bem muito popular na França, Itália e Argentina. Apesar disso, está fora dos jogos olímpicos desde 1928.

A Copa do Mundo de Rugby é a principal competição entre seleções. Disputada a cada quatro anos, trata-se do terceiro evento esportivo mais visto no planeta, ficando apenas atrás da copa do mundo de futebol e dos jogos olímpicos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso blog.

ANUNCIE CONOSCO

OPTANDO POR PUBLICAR SEU ANÚNCIO COM A GENTE VOCÊ ANUNCIA 3 vezes por dia:

POR APENAS R$ 60,00 POR MÊS SEU PRODUTO OU SERVIÇO SERÁ VEICULADO NO BLOG, NO FACEBOOK, INSTAGRAN E TWITTER.


ANUNCIE SUA MARCA, SERVIÇO OU PRODUTO AQUI NO BLOG E CONQUISTE MAIS CLIENTES.

PACOTE: SUA MARCA SERÁ PUBLICADA EM NOSSO BLOG E REDES SOCIAIS O ANO TODO POR APENAS 3 PARCELAS DE 30,00

OU ENTRE EM CONTATO E FAÇA UM ORÇAMENTO, FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E-MAIL rtpcomunicacao@gmail.com / Celular: 11 98476-9422 (WhatsApp)

ANUNCIE TAMBÉM EM NOSSA PÁGINA DE NOTÍCIAS NO FACEBOOK:
Powered By Blogger