terça-feira, 15 de abril de 2014

DESÂNIMO EXISTENCIAL

CRÔNICA DA SEMANA


DESÂNIMO EXISTENCIAL

Que às ferramentas como Facebook, Twitter, nos expõe cada vez mais, isso não é novidade para ninguém. Que viramos escravos da tecnologia, que não existe mais olho no olho, nem é preciso falar. E assim, vai crescendo uma sociedade cada vez mais individualista e que pouco pensa.
Recentemente, acompanhei um caso de uma escritora que parou de publicar texto no seu blog porque foi ofendida pelo seu leitor. A palavra correta nem é ofendida, é agredida. Eu sinto pena, sinto desesperança, repulsa, fico muito triste com esse tipo de comportamento que vem de pessoas que aparentemente parecem ser racionais, mas chego à conclusão que não são.
Com uma ferramenta chamada anonimato sai por aí espalhando sua miséria existencial, o espirito de porco que nasce na alma, atacando as pessoas como se fosse a coisa mais linda a ser exibida. Trazendo à tona sua infelicidade como se o resto do mundo tivesse culpa. É de perder a esperança de um futuro onde as diferenças fossem aceitas, onde as opiniões fossem compreendidas sem gerar agressão.
Dias desses me perguntaram se quando eu terminar a graduação vou querer trabalhar como Willian Bonner. Eu disse que não. Já me exponho demais escrevendo perdendo a minha privacidade. E que, quanta coisa já ouvi por causa das minhas escritas. Quanto preconceito relevei só por causa de um pensamento, uma reflexão. O que muita gente não entende é que escritor não é o dono da verdade, só colocamos pra fora o que muitas vezes nós mesmos não entendemos ou compreendemos, não faz diferença. Apenas para organizar os pensamentos e muitos deles não se organizam.
É, Lena, você não está sozinha.
Já dizia Virginia Woof: a vida é como um sonho, acordar é que nos mata. São esses tipos de coisa que vão ao poucos nos matando. À desigualdade, à corrupção, os desaforos, às injustiças. E cada dia que se passa vai aumentando ainda mais a nossa casa de decepções. Fazer o quê? Faz parte, ora. Só precisamos tomar cuidado para que essa torre que construímos ao longo do tempo não venha ao chão por pura decepção.
Sempre acreditei que discussão gerava solução (meu lado otimista). Mas hoje cheguei à conclusão que não. Existem discussões que não vão levar em nada, nem ao menos uma reflexão. Simplesmente porque a unanimidade não foi ensinada a pensar, a se colocar no lugar do outro, a aceitar o outro como é. Até mesmo dentro da nossa própria casa, um lugar onde não somos obrigados a ouvir o que não queremos, mas ouvimos.
Quando o mundo vai começar a perceber que entre uma pessoa e outra, há um abismo enorme? Que não podemos criar uma ponte e atravessar o precipício e jogar pedra como se fosse algo normal? Quando o mundo vai perceber que quanto mais maldade lança, a vida e seus desdobramentos trazem de volta? Quando?
Quando criança, almeja a vida adulta, achava que era felicidade total, ingenuidade minha, eu sei. Quando adolescente, questionava minha mãe o “porquê” da desigualdade, e sem preliminares ela respondia: Você não queria o mundo adulto, seja bem-vindo. Oi, qual é o caminho para porta de saída? É tanta crueldade, tanta ignorância, tanta gente que ama a mediocridade, que a solução mais adequada é sair de cena. E assim, compreendemos de onde nasce o nosso desânimo existencial. Te compreendo, Elenita.
Por Leandro Salgentelli

Peama bate dez recordes durante final de semana

Peama bate dez recordes durante final de semana

Os atletas do PEAMA (Programa de esportes e atividades motoras adaptadas), participaram da Fase Regional São Paulo do Circuito Brasil Paralímpico de Atletismo e Natação, conquistando 22 medalhas, sendo 14 de ouro, 07 de prata e 01 de bronze.
No atletismo 10 atletas representaram a cidade, conquistando 15 medalhas, sendo 11 de ouro e 04 de prata. Além disso 06 atletas conquistaram o índice para participar das 3 etapas nacionais que acontecerão em agosto e setembro na cidade de São Paulo e novembro em Fortaleza/CE.



Destaque para os atletas do PEAMA que estabeleceram 10 novos recordes brasileiro (Alessandro 3 recordes, Evanilson 2 recordes, Adrielle 3 recordes, Renata 2 recordes e  Kelly 1 recorde)
A natação levou 02 atletas na competição, que conquistaram 07 medalhas, sendo 03 de ouro, 03 de prata e 01 de bronze, sendo que a atleta Tamires conquistou 6 medalhas e os índices para as etapas nacionais em 5 provas.

Abaixo seguem os resultados:

RESULTADOS ATLETISMO

ATLETA
CLASSIFICAÇÃO
PROVA
TEMPO
COLOCAÇÃO
Alessandro Alexandrino
T51
F51
100m
Club
Disco
1,04”56
11.98m
4.25m
1º lugar  RB
1º lugar  RB
1º lugar 
Evanilson França
F58
Peso
Dardo
Disco
10.31m
29.50m
25.75m
1º lugar  RB
1º lugar  RB
4º lugar
Isaquias Quirino
T13
Salto Altura
Salto Distância
1.50m
4.84m
1º lugar
2º lugar
Italo Ramiro
T37
Salto Distância 200m
100m
3.80m
33”12
15”92
2º lugar
2º lugar
4º lugar
Jonathan Santos
T11
1500m
5000m
5’05”77
-
1º lugar
-
Everaldo Arando
T54
5000m
10000m
-
-
-
-
Adrielle da Silva
T43
F43
100m
Peso
Disco
28”44
4.94m
12.89m
2º lugar  RB
4º lugar  RB
4º lugar  RB
Kelly Peixoto
F41
Peso
Disco
7.38m
14.94m
1º lugar  RB
1º lugar
Renata Gama
F58

Disco
Peso
Dardo
17.53m
6.60m
13.27m
1º lugar RB
1º lugar RB
4º lugar
Sueli Lopes
T54
F57
100m
Peso
Dardo
30”91
4.15m
11.04m
4º lugar
6º lugar
6º lugar








RESULTADOS NATAÇÃO




ATLETA
CLASSIFICAÇÃO
PROVA
TEMPO
COLOCAÇÃO
Tamires Zancani
S10



SB9
SM10
100m livre
50m livre
100m borboleta
100m costas
100m peito
200m medley
1'21”79
35”54
1’38”99
1’39’37
1’46”98
3’25”15
1º lugar
1º lugar
2º lugar
2º lugar
1º lugar
2º lugar
Rafael Fantinato
SB6
S6
100m peito
50m Borboleta
50m livre
2’53”65
1’33”32
58”42
3º lugar
9º lugar
10º lugar

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Brasileirão começa no próximo sábado, dia 19, ainda sob ameaça de ser paralisado pela justiça

Brasileirão começa no próximo sábado, dia 19, ainda sob ameaça de ser paralisado pela justiça

Com impasse na justiça sobre quem deve ser rebaixado ou permanecer na série A, e se a onda dos jogadores cruzarem os braços antes das partidas continuar e o Bom Senso Futebol Clube ganhar força, Brasileirão corre risco

 Márcio Teixeira


Mal os campeonatos estaduais terminaram e já vai começar o maior campeonato de futebol do país, o Campeonato Brasileiro da Série A de 2014. Contando com a presença de 20 clubes (pelo menos é o que se espera), o mais controverso é que o campeonato do ano passado ainda não terminou, uma vez que Portuguesa, Flamengo e Fluminense ainda brigam na justiça pelo direito de disputar a competição. A Lusa entrou com um recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para poder disputar a série A, contrariando a ordem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que já havia feito a tabela de jogos colocando o time rubro-verde na série B. 


                                             
Mesmo sem saber direito qual desses times disputará o campeonato, o fato é que neste final de semana já teremos jogos válidos pela competição, que neste ano será paralisada após a nona rodada para a disputa da Copa do Mundo.                                                                                                             
Os quatro times paulistas: Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo, tentam amenizar a vergonha que passaram no campeonato estadual, quando foram derrotados e eliminados pelo Ituano que venceu a competição. No Corinthians a expectativa é com a volta do jogador Elias que promete dar novo gás ao time. O Palmeiras, no ano de seu centenário continua uma incógnita: brigar pelo título ou contra o rebaixamento? O Santos mais uma vez com seu elenco de garotos, espera pelo menos ter mais sorte que no Paulistão. E o São Paulo ainda tenta achar uma solução para que Pato, Ganso e Luís Fabiano rendam o que se espera deles.                                                                                   
Os cariocas Flamengo, Botafogo e Fluminense também não apresentam muitas novidades, já que os dois primeiros foram eliminados precocemente da Libertadores e o tricolor sequer chegou as finais do estadual.                                      
Em Minas, Atlético e Cruzeiro parecem ter os melhores elencos e estarem mais preparados para disputarem o título, enquanto que no sul, Grêmio e Inter também chegam como favoritos, Atlético Paranaense e Coritiba, esperam brigar por algo e os três times de Santa Catarina: Figueirense, Criciuma e Chapecoense, vão tentar escapar do rebaixamento. Os times do Nordeste: Bahia, Vitória e Sport tentam mais uma vez surpreender na competição, assim como o Goiás, único representante do Centro do país.       
  
Portanto com toda essa confusão na justiça criada no final do ano passado, com as brigas de torcida que continuam ocorrendo nos estádios, jogadores ameaçando entrar em greve por causa de salários atrasados, eleição na CBF e simplesmente uma Copa do Mundo acontecendo no meio da competição, esperamos que pelo menos o futebol apresentado seja de boa qualidade e que os clubes possam estar melhor organizados ao término desse ano, coisa que já a um bom tempo não vem acontecendo. Esse é o Futebol Brasileiro !  

domingo, 13 de abril de 2014

Ituano leva a taça do Paulistão que teve edição cheia de ineditismo

Ituano leva a taça do Paulistão que teve edição cheia de ineditismo

Com uma campanha exemplar que contribuiu para a eliminação do Corinthians, vencendo o Palmeiras na semi-final e batendo o Santos nos pênaltis, em pleno Pacaembu, o Ituano mostra que o Paulistão não é só para os grandes

João Pachelli

Acredite se quiser, o Santos acostumadíssimo a ganhar o Estadual, sucumbiu diante de um time interiorano.
Nem mesmo o mais pessimista imaginaria que o time de Itu iria chegar à final, quanto mais vencer uma das forças do futebol nacional, o time da baixada e que diga-se de passagem o melhor time da primeira fase.



Itu está em festa, acostumada em ser conhecida como a cidade das coisas grandes, com a chegada do time campeão do Campeonato Paulista Chevrolet 2014, vai ficar pequena com tantos torcedores comemorando o título e o feito do modesto elenco diante de um time com grandes nomes do futebol.

No ano passado, o Ituano só escapou de cair para a segunda divisão no último jogo. Agora, fez valer a permanência na elite. Neste domingo, depois de perder no tempo normal por 1 a 0 (gol de Cícero, de pênalti), o time de Juninho Paulista, treinado por Doriva, teve frieza para vencer o Santos na cobrança de pênaltis por 7 a 6 e ser bicampeão paulista, repetindo os feitos de São Caetano (2004), Bragantino (1990) e Inter de Limeira (1986), únicos pequenos a pausar a hegemonia dos grandes.

Se o Paulistão não foi tão bom para alguns times, como por exemplo, o Paulista de Jundiaí que fez a pior campanha da história e foi rebaixado com pífios 4 pontos, o Corinthians eliminado precocemente, o São paulo que sucumbiu diante do Penapolense e o Palmeiras que sentiu a força do time administrado por dois ex-jogadores com grande história no futebol.

Para chegar ao bicampeonato, o Ituano teve na defesa o seu melhor ataque. No Grupo B, a equipe só ficou atrás do Botafogo, eliminando o Corinthians. Em 15 jogos, levou apenas 10 gols. Depois, no mata-mata, tirou o time de Ribeirão Preto nos pênaltis (após empate em 0 a 0) e fez 1 a 0 no Palmeiras. Só foi levar um gol neste domingo.
O JOGO 
Já nos primeiros minutos os dois times indicavam nervosismo, principalmente o Ituano. Afinal, era de interesse do time do interior, inferior tecnicamente, que o jogo descambasse para a violência. Logo com 7 minutos, a primeira confusão. Cícero sofreu falta, manteve-se perto da bola e foi pisado por Rafael Silva, no chão. Outro jogador do Ituano ainda chegou junto cutucando o santista. Vladimir e David Braz foram os mais exaltados para tentar tirar satisfação.
As faltas seguidas permitiam ao Ituano fazer catimba, principalmente com Vagner. O goleiro, porém, tinha que trabalhar pouco. Tanto que o primeiro chute a gol, de Leandro Damião, saiu só aos 15 minutos.
Com Cícero na armação, o Santos não conseguia furar a melhor defesa do campeonato no seu melhor estilo: com a bola no chão. Outras alternativas foram sendo buscadas. Aos 32, Cícero bateu falta com perigo e Vagner se esticou todo para pegar. Dois minutos depois o time santista tentou pelo alto e ameaçou. Damião cabeceou e a bola explodiu no peito de Vagner.
O gol saiu aos 46, num pênalti mal marcado. Não tanto porque Alemão pegou primeiro na bola e só depois em Cícero ao dar carrinho na área - o árbitro pode ter considerado que o zagueiro usou de força desproporcional. Mas o santista estava impedido quando Thiago Ribeiro deu o chute que, depois de travado, caiu para Cícero.
O meia, que havia chutado muito por cima do travessão o pênalti do primeiro jogo, pegou a bola para a cobrança e bateu do lado direito baixo. Vagner acertou o lado, mas não alcançou a bola. Foi o nono gol de Cícero, artilheiro do Paulistão junto com Alan Kardec (Palmeiras), Luis Fabiano (São Paulo) e Léo Costa (Rio Claro).
O segundo tempo começou menos nervoso e com o Ituano tendo a chance de empatar aos 8 minutos. Num contra-ataque de quatro contra três, Paulinho e Esquerdinha tiveram espaço para chutar para o gol, cara a cara com Neto, mas enrolaram e perderam ótima chance.
Tentando achar espaço nas pontas, Oswaldo trocou Thiago Ribeiro por Rildo. O ex-ponte-pretano foi muito bem aos 23, num passe de primeira para Geuvânio, que saiu na cara de Vagner. Mas a revelação do campeonato tentou de cavadinha e mandou para fora. Cícero, de cabeça, também assustou, mas a bola passou raspando a trave.
À medida que o fim do jogo se aproximava, as chances apareciam. O Ituano quase empatou numa cobrança de falta, mas Aranha fez grande defesa. Vagner também trabalhou para sair aos pés de Rildo e impedir o que seria o gol do título, aos 43. Nos acréscimos, Cicinho foi expulso.
PÊNALTIS O Ituano fez o primeiro com Jackson Caucaia, sem sustos. Já Cícero escolheu o mesmo canto do pênalti do primeiro tempo, Vagner novamente pulou para o lado certo, tocou na bola, mas não defendeu.
O gol certo do Ituano seria de Anderson Salles, mas o zagueiro, que fez quatro de pênalti no Paulistão, parou em ótimo defesa de Aranha. Alan Santos assustou os santistas. A bola bateu no travessão, mas entrou para marcar Santos 2 x 1.
Algoz do Palmeiras, Marcelinho deixou o dele. David Braz foi muito bem e manteve o Santos na frente. Esquerdinha deu uma paradinha e botou no ângulo para empatar novamente. Rildo também tentou a paradinha, mas mandou no pé da trave, mantendo o 3 a 3.
Marcinho, ex-Palmeiras e Corinthians, fez o dele e jogou a pressão sobre Gabriel, que não podia errar. O garoto de 17 anos, porém, foi frio e empatou. Aí começaram as batidas alternadas. Jean Carlos e, em seguida, Arouca, não tiveram problemas em converter e passaram para frente a responsabilidade. Dener e Alisson fizeram o mesmo. Na 15.ª cobrança, Josa deslocou Aranha. Aí veio Neto. O zagueiro rolou no meio do gol e deu na mão de Vagner.
FICHA TÉCNICA:
SANTOS 1 X 0 ITUANO (6 a 7 nos pênaltis)
SANTOS - Aranha; Cicinho, Neto, David Braz e Mena; Arouca, Alison e Cícero; Geuvânio (Alan Santos), Thiago Ribeiro (Rildo) e Leandro Damião (Gabriel). Técnico - Oswaldo de Oliveira.
ITUANO - Vagner; Dick, Alemão, Anderson Salles e Dener; Josa, Paulinho (Marcinho), Jackson Caucaia, Cristian (Marcelinho) e Esquerdinha; Rafael Silva (Jean Carlos). Técnico - Doriva.
GOL - Cícero, aos 46 minutos do primeiro tempo.
ÁRBITRO - Raphael Claus.
CARTÕES AMARELOS - Vladimir, David Braz, Arouca, Cristian, Esquerdinha e Rafael Silva.
CARTÃO VERMELHO - Cicinho.
RENDA - 1.901.845,00.
PÚBLICO - 34.964 pagantes.

LOCAL - Estádio do Pacaembu, em São Paulo. 

ANUNCIE CONOSCO

OPTANDO POR PUBLICAR SEU ANÚNCIO COM A GENTE VOCÊ ANUNCIA 3 vezes por dia:

POR APENAS R$ 60,00 POR MÊS SEU PRODUTO OU SERVIÇO SERÁ VEICULADO NO BLOG, NO FACEBOOK, INSTAGRAN E TWITTER.


ANUNCIE SUA MARCA, SERVIÇO OU PRODUTO AQUI NO BLOG E CONQUISTE MAIS CLIENTES.

PACOTE: SUA MARCA SERÁ PUBLICADA EM NOSSO BLOG E REDES SOCIAIS O ANO TODO POR APENAS 3 PARCELAS DE 30,00

OU ENTRE EM CONTATO E FAÇA UM ORÇAMENTO, FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E-MAIL rtpcomunicacao@gmail.com / Celular: 11 98476-9422 (WhatsApp)

ANUNCIE TAMBÉM EM NOSSA PÁGINA DE NOTÍCIAS NO FACEBOOK:
Powered By Blogger