sábado, 24 de agosto de 2013

Complexo esportivo do Jardim Promeca é alvo de reclamações

Reivindicação

Complexo esportivo do Jardim Promeca é alvo de reclamações

 Com obras de recuperação iniciadas em 2009, o Complexo Esportivo Doutor Sócrates, no Jardim Promeca necessita de reforma em suas instalações

 João Pachelli

A população, esportistas e frequentadores do espaço reservado às atividades físicas e esportivas no Jardim Promeca questionam sobre a entrega do Complexo Esportivo pela antiga administração que nunca teve suas instalações terminadas totalmente. Após alguns anos da inauguração, fica evidente que o local conta com alguns problemas técnicos e estruturais e necessita de reformas.
Umas das reclamações de atletas é que a mureta do alambrado do campo de futebol fica muito próxima do local de jogo oferecendo riscos de acidentes sérios. Se algum jogador ou até mesmo uma criança que treina por ali se chocar contra essa mureta pode se machucar.

Na época, o secretário Augusto Crisionor, o Gustão, afirmou que o local teria uma área de lazer, mesas com tabuleiro, pista de caminhada e a reforma do ginásio seriam feitas, além de alguns vereadores e diretores especularem sobre a criação de uma pista de skate e estacionamento no local.
De certo, pelo que se pode observar é que nem tudo foi feito. Mesmo assim houve evento solene para a entrega do complexo esportivo realizada pela administração anterior, no ano de 2010.
Segundo o secretário de esportes, Nenê Nivoloni, há um projeto que visa total recuperação do ginásio do da região da grande Promeca. A quadra terá padrões e medidas oficiais, também haverá arquibancada dos dois lados.
O secretário esclareceu que a curto prazo será feita uma grande limpeza na área do complexo esportivo. “Com a reforma de todos os ginásios e a construção de mais um na área central da cidade, poderemos sediar jogos e isso dará mais visibilidade para o município”, destacou.

Em nota, a Prefeitura de Várzea Paulista informou que o Ginásio de Esportes Jordão Dias Fernandes voltou desde o início deste ano a ter atividades esportivas e que o Jardim Promeca é um dos bairros que irão receber academia ao ar livre, que haverá limpeza do Córrego Itália e em seguida ocorrerá a operação tapa-buracos, porém não foi informado se haverá reformas nas instalações do Complexo Esportivo Doutor Sócrates que fica entre os bairros Jardim Felicidade, Jardim Itália e Jardim Promeca.

Copa Dojô de Karatê reúne várias cidades em Várzea Paulista

Arte Marcial

Copa Dojô de Karatê reúne várias cidades em Várzea Paulista

O evento foi o maior já realizado na cidade no que se diz respeito a essa modalidade. A Prefeitura Municipal apoiou a competição

João Pachelli

Aconteceu, no domingo (18), no ginásio da Vila Popular, em Várzea Paulista a 1ª Copa Dojô Antônio de Karatê. O evento contou com a participação de 250 atletas.
A competição foi organizada por José Antônio da Silva que é voluntário do Projeto Futuro e professor de Karatê no município.
Karatecas de Várzea Paulista se destacaram
O Projeto Futuro já começa a dar seus frutos, os 56 atletas varzinos foram os vencedores no placar geral com 338 pontos.
A Copa Dojô reuniu praticantes de 5 a 65 anos, em 63 categorias. Várzea Paulista nunca havia realizado algo desse porte, se tratando de Karatê.
Cauã Rodrigo, de10 anos foi o destaque da categoria 8-10 anos até faixa marrom.
As cidades que enviaram representantes foram: Louveira, São Paulo, Jundiaí, Campinas, Guarulhos, Itupeva e Morungaba.
O prefeito Juvenal destacou o momento como único para todo o município. “Ficamos felizes e honrados por receber pessoas de outras cidades e por ter organizado um grande evento esportivo”, comentou.
Segundo José Antônio, organizador do evento, iniciativas como essa impulsionam a formação de novos talentos. “É um incentivo muito grande para quem está começando”, disse.
 De acordo com o secretário de esportes, Nenê Nivoloni, é sempre importante ações que visam formar novos atletas. “Futuramente poderão estar disputando as Olimpíadas”, ressaltou.

Projeto Futuro
A partir do início do ano, o projeto social que objetiva formar atletas e cicadãos, passou a ter aulas gratuitas de caratê, judô, dança e tai chi chuan - exercícios chineses de relaxamento para idosos - além do aeroboxe e do kung fu, modalidades já existentes. 


Para o secretário adjunto de Esportes, trata-se de uma iniciativa fundamental do ponto de vista sócio-educativo. “Esse projeto trará muitas modalidades, tirará as crianças das ruas e poderá formar o atleta olímpico que desejamos”.

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Duas escolas municipais passam por reforma

EDUCAÇÃO

Duas escolas municipais passam por reforma

 Duas reformas importantes em escolas de ensino básico foram concluídas e inauguradas pelo prefeito e secretário de educação


João Pachelli

Pode-se dizer que Várzea Paulista teve uma semana dedicada à educação. Na terça-feira, 20, foi inaugurada a nova dependência da Secretaria de Educação, Esporte, Cultura e Lazer. Na quarta-feira, 21, aconteceu a entrega da reforma e ampliação da Cemeb Vinícius de Moraes, no Jardim Alessandra. Na quinta, 22, ocorreu a entrega das novas salas de aula na Cemeb Edite Schineider, no bairro Alto do Pinheirinho. Ambos solenidades tiveram a participação dos pais, professores, autoridades e convidados.
O professor Rodolfo Braga, vice-prefeito e secretário de educação, mostrou-se muito satisfeito com o resultado e exaltou o empenho de todos os educadores e gestores das escolas. “Estou feliz por mais esse momento de dedicação de todos por mais um benefício para a população”, destacou.
O prefeito Juvenal Rossi emocionou-se durante sua fala com os presentes e reforçou o compromisso com os diversos setores da cidade, principalmente com a educação. “Devemos deixar o individualismo de lado, levantar a bandeira da cidade. Mesmo com todas as dificuldades, não vou medir esforços para melhorar todos os setores nessa cidade”, comentou.
O prefeito ainda enfatizou que a educação pode ser melhor quando os pais entenderem que tem papel fundamental nessa empreitada de preparar os filhos com valores educacionais, religiosos e familiares para o mundo.


segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Saúde

Médicos estrangeiros poderão suprir necessidades de municípios carentes

Todos os municípios brasileiros podem se inscrever no Programa Mais Médicos do Governo Federal, que visa melhorar os atendimentos e suprir demandas na saúde

João Pachelli

O País está passando por uma mudança no que se diz respeito a Saúde e seus métodos, o assunto que mais se comenta no momento é sobre a vinda de médicos estrangeiros par atuar nos municípios brasileiros, de preferência os mais periféricos que têm maiores necessidades.
Ministro da Saúde, Alexandre Padilha
Levantamento feito pelo Datafolha aponta que aumentou a aprovação dos brasileiros à contratação de médicos de outros países. Segundo levantamento divulgado no site do jornal Folha de S. Paulo, 54% dos entrevistados são favoráveis ao programa do governo federal para trazer médicos estrangeiros para trabalhar nas periferias das grandes cidades e regiões carentes.
Até o fim de setembro a previsão é de que pelo menos 300 médicos do exterior comecem a trabalhar no Brasil. A adesão foi baixa no Programa Mais Médicos do Ministério da Saúde, apenas 10% das vagas foram preenchidas. Assim que chegarem, terão aulas de saúde pública do Brasil e de português. Um cursinho intensivo de três semanas.
Os médicos vão atuar em 579 municípios do país. A maioria nas periferias de capitais e regiões metropolitanas; 47% em cidades carentes do interior. Em algumas cidades da região pode-se notar que já há a presença de médicos com outra nacionalidade, caso de Várzea Paulista que conta com um médico Chileno.
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, diz que o programa ainda não conseguiu médicos para 700 municípios do país, e que por isso é preciso trazer profissionais do exterior.
“O Brasil não tem número de médicos para atender todas as áreas do nosso país. Para isso, vamos usar todas as estratégias legais que o ministério tem para fazer isso”, declara Alexandre Padilha, ministro da Saúde.

O prefeito de Jundiaí, Pedro Bigardi é a favor do Mais Médicos. “O Programa trabalha desde a formação até a estruturação física da Rede de Saúde como também mais médicos para o Brasil. Fiquei entusiasmado e eu tenho certeza que os municípios mais carentes irão ganhar muito com esse projeto, é um grande benefício para o povo brasileiro”, comentou.

Entenda o Programa do Governo Federal
Lançado em 8 de julho. O Mais Médicos visa melhorar o atendimento no SUS, acelerar os investimentos em infraestrutura nas unidades de saúde e ampliar o número de médicos nas regiões carentes do Brasil.
Com essa iniciativa, o Ministério da Saúde visa também expandir o número de vagas de medicina e residência médica, além de aprimorar a formação médica no país.

Inscrições para o Mais Médicos
A taxa de adesão na primeira fase foi considerada baixa, apenas 10% das vagas foram preenchidas. A segunda fase de inscrições foi aberta na segunda-feira (19), os candidatos que não aderiram ou não completaram a inscrição na primeira fase  do programa têm até o dia 30 de agosto para se inscreverem pelo site (maismédicos.saude.gov.br).

Para médicos, o edital será reaberto mensalmente durante três anos ou até que a demanda apresentada pelos municípios seja atendida. Já para os municípios, após essa chamada, a previsão da abertura do novo edital é para o final do ano.  

ANUNCIE CONOSCO

OPTANDO POR PUBLICAR SEU ANÚNCIO COM A GENTE VOCÊ ANUNCIA 3 vezes por dia:

POR APENAS R$ 60,00 POR MÊS SEU PRODUTO OU SERVIÇO SERÁ VEICULADO NO BLOG, NO FACEBOOK, INSTAGRAN E TWITTER.


ANUNCIE SUA MARCA, SERVIÇO OU PRODUTO AQUI NO BLOG E CONQUISTE MAIS CLIENTES.

PACOTE: SUA MARCA SERÁ PUBLICADA EM NOSSO BLOG E REDES SOCIAIS O ANO TODO POR APENAS 3 PARCELAS DE 30,00

OU ENTRE EM CONTATO E FAÇA UM ORÇAMENTO, FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E-MAIL rtpcomunicacao@gmail.com / Celular: 11 98476-9422 (WhatsApp)

ANUNCIE TAMBÉM EM NOSSA PÁGINA DE NOTÍCIAS NO FACEBOOK:
Powered By Blogger