quinta-feira, 29 de maio de 2014

Conheçam o criador da camisa canarinho da seleção brasileira de futebol

Conheçam o criador da camisa canarinho da seleção brasileira de futebol

Saibam quem foi o jornalista responsável pela criação do modelo de camisa que a seleção usa até hoje e que é símbolo de toda uma trajetória de vitórias

João Pachelli

Schlee com os três modelos que concorreram no festival
Don Aldyr Garcia Schlee é jornalista e um dos mais importantes romancistas e escritores da atualidade no Brasil. Foi planejador gráfico do jornal Última Hora, repórter e redator.
Além de residir no pampa gaúcho, próximo à divisa com o Uruguai, seu coração também se divide com relação ao país onde mora e o que realmente sente paixão.

Este célebre escritor tem mais de 30 obras publicadas, e um motivo apenas para nós brasileiros nos orgulharmos dele. Schlee foi quem criou a 'amarelinha' da seleção brasileira de futebol. 
A camisa canarinho que tanto conhecemos e vimos tantos craques alcatifar, foi um dos motivos de alegria para seu grande criador. "Durante muito tempo não dei bola para isso. Era uma coisa secundária, ou terciária, na minha vida”, minimiza ele.

A camisa canarinho da Copa 2014
Existe uma peculiaridade que há muito tempo Schlee carrega consigo, mas que não agrada a todos em sua família, nem mesmo a esposa Marlene. 
Apesar de ter criado o manto da seleção e morar no Brasil, não há quem faça Schlee torcer para outra seleção a não ser a do Uruguai.

A empresa Nike, que é responsável por fabricar as camisas de diversas seleções, entre elas a do Brasil envia constantemente presentes para o jornalista, convida para reuniões, para aconselhar nas novas criações, porém, não há quem faça ele vestir a camisa que ele mesmo criou.

A equipe da RTP Comunicação homenageia criador e criatura. Schlee, este jornalista que tanto fez pelo nosso país e pela nossa seleção de futebol, e também a sua cria, a camisa canarinho que completou 60 anos em janeiro deste ano. 


Bibliografia:
rdotempo.blogs.sapo.pt  pesquisado às 17h do dia 29/05/2014
http://www.terra.com.br/istoegente/337/reportagens/aldyr_schlee.htm pesquisado às 17:27h do dia 29/05/2014 

segunda-feira, 26 de maio de 2014

GRANDE SHOW DO ULTRAJE A RIGOR ENCERRA A VIRADA CULTURAL EM JUNDIAÍ

Grande show da banda Ultraje a Rigor encerra a Virada Cultural em Jundiaí

Banda Paulistana dos anos 80 tocou vários de seus sucessos no encerramento do evento no Parque Comendador Antônio Carbonari

Márcio Teixeira e João Pachelli

Ultraje a Rigor animou a galera em Jundiaí
Um encerramento com chave de ouro da banda Ultraje a Rigor, marcou o fim da Virada Cultural Paulista, que começou ontem e terminou hoje em Jundiaí e outras cidades do interior.
No repertório do show não faltaram os grandes sucessos do grupo como: Nós vamos Invadir sua Praia, Ciúme, Sexo, Terceiro, Independente Futebol Clube, entre outros.
A banda também arrasou tocando músicas de outras bandas como: Ramones, Black Sabbath, Plebe Rude, numa apresentação que mesmo debaixo de chuva, agradou e descontraiu o público presente.





Roger fala sobre a banda
Em entrevista ao Blog RTP o vocalista Roger contou que sempre priorizou as músicas irreverentes desde o começo da carreira e por se tratarem de letras engraçadas e ousadas fazem sucesso até hoje: “Nosso objetivo sempre foi cativar os fãs com nossas músicas e nunca mudamos nosso estilo em respeito a esse público que curte nosso trabalho” relatou o vocalista. Quando perguntado sobre estar produzindo algum Cd novo ele respondeu que: “por enquanto continuamos trabalhando com nossos antigos sucessos que sempre agradaram e continuam agradando o público que acompanha nosso trabalho”.

O público compareceu em massa e curtiu o som da Ultraje
O baterista Bacalhau se diz preocupado com o momento político do País e que tem um grande receio do que pode ocorrer nas próximas eleições: “Precisamos alertar principalmente os jovens e os desavisados, que não tem uma visão clara da situação política do Brasil, sobre o que vem acontecendo dentro do atual governo e o que pode vir a acontecer caso toda essa corrupção continue” afirmou o músico.

Já o baixista Mingau, quando perguntado sobre agora o Ultraje estar na TV participando do programa The Noite do SBT, respondeu que “é um grande prazer estar ao lado do apresentador Danilo Gentili, estou gostando de participar do programa e achei muito legal a gente ganhar o troféu imprensa como melhor programa humorístico de 2013”.  

Roger cantou os hits da banda
O quarto integrante do grupo, o guitarrista Marcos Klein disse que tocar no Ultraje lhe dá muito prazer, “no começo foi uma honra por ser uma banda que curtia desde garoto, com o passar dos anos se tornou uma coisa normal e me sinto realizado como músico por fazer parte dela” informou.                                                                                                             A Virada Cultural terminou em grande estilo e esperamos que no ano que vem aconteçam grandes eventos como os deste ano.

Fotos: RTP Comunicação



Banda alemã Tusq participa da Virada

Foto: divulgação
A banda surgiu em 2009, quando amigos com ótima bagagem musical uniram-se para criar um estilo de som diferente.
A Tusq é de origem alemã, de Berlin e Hamburgo. O vocalista Uli Breibach já esteve no Brasil em 2006 quando tocava na banda D-Sailors. 
O guitarrista Timo Sauer fazia parte da banda  Schrottgrenze, o baixista Paul Knopacka (atualmente toca também na Herrenmagazin) e o baterista Holger Lüken (que era da Coalfield) lançaram em 2010 o seu primeiro álbum "Patience Camp" gravado na Finlândia pelo produtor Jürgen Hendlmeier.

nome Tusq foi influência do nome de um álbum de outra banda, a Fleetwood Mac.
O primeiro CD da Tusq foi lançado em 2010, agora estão divulgando o novo trabalho, segundo o guitarrista Timo Sauer, bem mais resolvido.
Os alemães abrirão shows de grandes bandas conhecidas do rock n' roll brasileiro em diversas cidades do Brasil.
Em Jundiaí, os roqueiros abriam o show da Ultraje a Rigor na noite deste domingo, (25).
O vocalista, em entrevista cedida para a RTP disse estar muito feliz no Brasil e que acharam que o País os recepcionaram muito bem.

domingo, 25 de maio de 2014

RTP Comunicação no show de stand-up comedy na Virada Cultural Paulista, no teatro Polytheama, em Jundiaí, com o humorista André Santi

RTP Comunicação no show de stand-up comedy na Virada Cultural Paulista, no teatro Polytheama, em Jundiaí, com o humorista André Santi



O humorista:

André Santi é comediante, ator e músico, experiências distintas que contribuíram para a rápida ascensão no mundo do Stand-Up Comedy, onde iniciou em 2009. 

Sucesso de público e crítica por onde esteve em cartaz e dono de um humor físico com um ritmo cativante que quebra o tradicionalismo do formato, tornando ainda mais atraente suas apresentações.

Com mais de 10 anos de experiência artística é um dos poucos humoristas que mistura diversas linguagens artísticas dentro de um único show. Desde 2009 André Santi se apresenta com os principais grupos e artistas do circuito da comédia e trabalha com shows e eventos empresariais.
André já esteve no Domingo Legal do SBT, “Tudo é Possível” na Rede Record, “Pânico” da rádio Jovem Pan FM e apresentou o programa “Os Impedidos” na Tv Gazeta.Também apresentou o quadro “Gongo da Pan” em 2011 e produz material humorístico para a rádio Jovem Pan FM e faz eventuais participações no programa "Pânico", da mesma emissóra.

ANUNCIE CONOSCO

OPTANDO POR PUBLICAR SEU ANÚNCIO COM A GENTE VOCÊ ANUNCIA 3 vezes por dia:

POR APENAS R$ 60,00 POR MÊS SEU PRODUTO OU SERVIÇO SERÁ VEICULADO NO BLOG, NO FACEBOOK, INSTAGRAN E TWITTER.


ANUNCIE SUA MARCA, SERVIÇO OU PRODUTO AQUI NO BLOG E CONQUISTE MAIS CLIENTES.

PACOTE: SUA MARCA SERÁ PUBLICADA EM NOSSO BLOG E REDES SOCIAIS O ANO TODO POR APENAS 3 PARCELAS DE 30,00

OU ENTRE EM CONTATO E FAÇA UM ORÇAMENTO, FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E-MAIL rtpcomunicacao@gmail.com / Celular: 11 98476-9422 (WhatsApp)

ANUNCIE TAMBÉM EM NOSSA PÁGINA DE NOTÍCIAS NO FACEBOOK:
Powered By Blogger