segunda-feira, 18 de maio de 2015

Etapa de Jundiaí é promessa de superação e grandes pegas entre os pilotos

Etapa de Jundiaí é promessa de superação e grandes pegas entre os pilotos

Ao total serão aproximadamente 120 pilotos nas cinco categorias, e a etapa de Jundiaí promete superação de todos em busca dos melhores resultados na pista

O Arena Cross desembarca em Jundiaí -SP, sábado, 23 de maio, para a segunda prova da temporada. Pilotos e equipes tiveram pouco mais de um mês para uma avaliação completa dos resultados na etapa de abertura em Bertioga, no dia 11 de abril.
Ao total serão aproximadamente 120 pilotos nas cinco categorias, e a etapa de Jundiaí promete superação de todos em busca dos melhores resultados na pista. Confira os confrontos:

MX1 - Domínio estrangeiro
A principal categoria do Arena Cross tem na figura do português Paulo Aberto o homem a ser batido. O piloto da Honda venceu todos os duelos em Bertioga, seja contra brasileiros ou estrangeiros, e faturou as duas baterias.
- Tive duas provas memoráveis em Bertioga, e agradeço pelo empenho da Honda Motocross. A vitória na etapa inaugural foi fruto de muito trabalho e dedicação, mas precisamos manter o foco para alcançar o topo do pódio mais uma vez - Declarou o piloto Luso em declaração para repórteres.
No encalço de Paulo Alberto estão dois campeões do Arena Cross, Carlos Campano e Adam Chatfield. No grupo dos favoritos, espanhol e britânico aparecem na sequência da tabela, segunda e terceira posições do campeonato respectivamente. Campano, atual campeão da PRÓ, foi enfático sobre a corrida de Jundiaí.
- Não consegui a vitória na abertura, mas na próxima vou melhorar - Comentou o piloto da Yamaha.

Já Adam Chatfield, campeão de 2012, conseguiu em Bertioga segundo e quarto lugares nas baterias, o que rendeu a terceira posição no geral para o piloto o britânico das IMS Honda. Na quarta posição veio o melhor brasileiro, Jean Ramos, seguido de Wellington Garcia. 



A Classificação do Campeonato na MX PRÓ antes da etapa de Jundiaí é a seguinte:

1º: Paulo Alberto (Portugal) / Honda Brasil - 41 pontos
2º: Carlos Campano (Espanha) / Yamaha Geração - 32 pontos
3º: Adam Chatfield (Inglaterra) / IMS Honda - 30 pontos
4º: Jean Ramos (Brasil) / Yamaha Geração - 28 pontos
5º: Wellington Garcia (Brasil) / Honda Brasil - 20 Pontos


MX 2 - Desfile de talentos

Dudu Lima saiu na frente em Bertioga, e se coloca como um dos favoritos ao título da MX2. O piloto da Kawasaki travou duras batalhas com Caio Lopes, segundo colocado, e Fábio Santos - Moranguinho -que foi o terceiro.
Caio Lopes espera uma jornada melhor em Jundiaí, já que liderou quase toda prova em Bertioga, sofrendo uma queda no fim da competição. Ele sabe que este ano é especial, já que agora dispõe de ótima estrutura da equipe IMS Honda.
- Ter uma estrutura que te dê condições de treinar e correr ajuda muito, ainda mais que estou tendo a oportunidade de treinar com pilotos mais rápidos e com pessoas experientes. Então a equipe fez toda a diferença para o meu desempenho - Afirmou Caio em entrevista para a fanpage do Arena Cross. 

Classificação do campeonato na MX2
1º Dudu Lima - 20 pontos 
2º 134 Caio Lopes - 17 pontos
3º Fábio Santos - 15 pontos 
4º Joao Pedro Pinho - 13 pontos
Júnior - 
O paulista Renato Paz conseguiu a vitória na primeira etapa da temporada. Ele dividiu todas as curvas com Leonardo Cassarotti, segundo colocado em Bertioga, e o duelo é esperado mais uma vez. Iuri Beltrão, terceiro colocado, também entra como um dos favoritos em Jundiaí. 

65cc - 
Carlos Eduardo, o Dadalzinho, foi sensação da 65CC. Demonstrando muito equilíbrio, é o alvo de seus concorrentes na próxima etapa. 
- O segredo da vitória é nada mais que muito treino e dedicação - explica Dadalzinho. 
Marcello Leodorico e Carlos Eduardo Baver completaram o pódio na abertura da temporada, e também entram forte na disputa da segunda prova. 

50cc - 
Rafael Becker não deu chances para seus concorrentes e venceu a primeira corrida do ano na "cinquentinha". Mas o pequeno catarinense não terá vida fácil no interior paulista, pois o gauchinho Garmichel Rodrigues, promete acelerar fundo após a segunda colocação na etapa inaugural.


Serviço:
- 2ª etapa do Arena Cross 2015
- Data: 23 de maio 2015 (sábado)
- Cidade: Jundiaí -SP
- Local: Av. Alexandre Ludke (Próximo ao Paço Municipal)


O evento:
O Arena Cross é o maior campeonato do motociclismo nacional de sua modalidade. Em seus 17 anos, ficou conhecido pela enorme estrutura que pode recebe cerca de 7 mil pessoas por etapa, com destaques para cenografia e acabamentos que fazem a diferença. Soma-se a tudo isso o fato de ter grandes disputas nas pistas de até 450m, onde são disputadas as provas.
O evento conta com transmissão para as emissoras de canal por assinatura Sportv, Band Internacional e Band Sports. Na internet o aficionado pelo Arena Cross pode acompanhar pela BRMTV (www.brmtv.com.br), disponível para computadores, tablets e smartphones.

Sexta no Centro atrai público com boa música, gastronomia e artesanato

Sexta no Centro atrai público com boa música,  gastronomia  e artesanato


O centro ganha mais vida com a presença de artistas e barracas de comidas típicas

João Pachelli

Big Chico abriu o evento com muito blues
Jundiaí resgatou o projeto  Sexta no Centro e novamente atraiu um bom público para acompanhar o som de bandas regionais e também aproveitar a diversidade de alimentação, bebidas e artesanatos que os comerciantes ofereciam no local.
Um evento onde um dos principais objetivos é dar vida noturna ao centro de Jundiaí,  reúne famílias, cultura e gastronomia.
Segundo o prefeito, o centro tem que ter vida, e assim estão buscado fazer e não só com música, mas com diversas outras ações que se complementam. “A própria implantação da bas da Gurda Municipal faz com que as pessoas se sintam mais seguras. A recuperação do escadão e o mais novo programa Urbanismo Caminhável une as pessoas, coisa que queremos resgatar”, falou.
Banda Trio em Transe animou a galera com hits nacionais
Dessa vez, as atrações foram Big Chico & Banda Soul e a banda Trio em Transe. O primeiro, que já tem 20 anos de carreira, trouxe músicas de artistas renomados como Tim Maia, Eric Clapton, B. B. King e Stevie Wonder, Ray Charles  e muito mais.




“Essa proximidade com o público nos faz acreditar no nosso trabalho e temos a oportunidade de levar a boa música gratuitamente ao povo de Jundiaí e região. Isso só engrandece o evento, os músicos e o espectador”, disse Big Chico.
Questionado sobre a morte do músico B.B. King, Big Chico contou que sempre teve o astro como fonte de inspiração e emocionado destacou que a perda é triste mas que se sente na posição de continuar o legado que foi deixado.
A segunda atração, que já está com 25 anos de estrada, foi de MPB, o bom e velho rock nacional e composições próprias.  O vocalista Tom Nando (Fofão), afirmou que deve muito à cidade e sempre acreditou que seu trabalho é bem aceito pelos jundiaienses. Sobre o evento também aprova esse formato que deixa o público mais próximo do artista. “Uma oportunidade de mostramos o nosso trabalho para as pessoas e tudo gratuito. Jundiaí sempre teve um cenário muito forte de bandas e de todos os estilos. Essa idéia de colocar artistas de Jundiaí para se apresentar para quem valoriza a cultura local é fantástico”, completou o músico.

Para o secretário de Cultura Tércio Marinho, esse formato de evento, une música, gastronomia e artesanato e acolhe a todos.  “Tudo acontece na praça pública, onde as pessoas se encontram, os comerciantes vendem, os turistas que estão de passagem na cidade se divertem. É fomentado através da cultura esse encontro, onde todos vem por que gostam e obviamente isso amplia a questão do desenvolvimento econômico. As pessoas comparecem porque gostam de cultura, principalmente de apreciar o espaço público. Essa é a segunda etapa do projeto  que está sendo retomado O objetivo da administração é valorizar o artista local, Porque dessa forma os artistas estão em contato direto com o público e isso aumento o prestígio que o Sexta no Centro busca”. Declarou.
Muita comida à disposição do público

O público participou efetivamente e cantou todos os sucessos tocados pelas duas bandas.
Segundo o aposentado Carlos Teles, 57, morador em Jundiaí, é excelente essa intervenção artística. “Acho muito bom, venho sempre que tem e acredito que valoriza nossa cidade”, contou.
Já para a mãe de um dos músicos, Virgínia Piola, 74, que acompanha o filho tocar pela primeira vez no evento achou maravilhoso. “É a primeira vez que venho mas já estou gostando muito”, comentou.
Para o senhor Carlos de Castilho,79, é como estar no quintal de casa, afinal ele mora em um edifício no centro. “Acho importante e que continue tendo, independente de prefeito. Se pudesse ter mais que uma vez por mês seria excelente”, falou o animado espectador.

Serviço
O ‘Sexta no Centro’ é realizado uma vez por mês, das 18h às 22h, na praça Governador Pedro de Toledo. A entrada é franca.
Confira as datas dos próximos eventos: 12 de junho, 10 de julho, 14 de agosto, 11 de setembro, 9 de outubro e 13 de novembro.


Energético e suplementos alimentares podem aumentar riscos de arritimias cardíacas

Energético e suplementos alimentares podem aumentar riscos de arritimias cardíacas


O uso de energéticos e suplementos para atividade física pode modificar a forma do coração bater em vários aspectos. Apesar de apresentarem objetivos diferentes, ambos podem ser consumidos pela mesma população, em ambientes e doses não controladas.

Os energéticos geralmente são estimulantes à base de derivados de cafeína e taurina. Ambas as substâncias são encontradas em cafés, chás, refrigerantes de cola e guaraná – só que em doses menores. Algumas latas de energéticos chegam a apresentar a concentração de 10 a 15 xícaras de café preto. A cafeína, além de manter a pessoa mais “acordada”, também facilita algumas arritmias cardíacas, como palpitações e extrassístoles.

Além disso, o consumo dessas bebidas eleva discretamente a pressão arterial, que na presença de algumas arritmias geralmente ainda não detectadas (lembrem-se, ninguém faz eletrocardiograma até uns 50 anos de idade, em média) pode levar a sintomas como desmaios e até parada cardíaca. A maioria da população não apresenta essas doenças – mas, se acontecer com você, às estatísticas da população não faz muita diferença, certo?
Os suplementos são uma coisa a parte. Alguns deles são feitos com reposição de aminoácidos e proteínas em doses muito acima do que uma dieta saudável pode trazer. Na maioria das vezes o corpo consegue aproveitar o que entra e expelir o excesso, geralmente pelo rim. Então, salvo uma sobrecarga renal (que quando associada a muitos líquidos passa despercebida), os danos não são importantes.

Moradores reclamam das condições em que está o ginásio do bairro

Moradores reclamam das condições em que está o ginásio do bairro


Moradores do bairro jardim América II, em Várzea Paulista reclamam da falta de manutenção da quadra de esportes e da falta de segurança no local.
Pedro Belizário Rodrigues é mora no bairro e é membro da Associação dos Moradores. Segundo ele, a atual gestão municipal já realizou algumas benfeitorias estruturais no entorno, como a colocação de alambrados em volta do ginásio, a reforma de uma construção instalada nos fundos da quadra e o plantio de diversos tipos de árvores.
O ginásio serve como refúgio para usuários de drogas

“O complicado é que tem jovens que frequentam o local para fazer uso de drogas e acabam depredando o patrimônio. A prefeitura gastou cerca de 40 mil reais para reformar a casa no fundo do ginásio e já arrebentaram o alambrado para entrar e pichar tudo”,  explicou o morador.
Pedro ainda esclareceu que ele e mais um vizinho colocaram a cerca onde dá acesso ao ginásio, próximo à caixa d’água da Sabesp.

O que chama a atenção é que em diversos pontos há lixo e entulho jogado. “Isso mostra que não há preservação nem conservação por parte dos próprios moradores e nem fiscalização por parte da prefeitura. Nós estamos bem intencionados, mas há pessoas que não pensam da mesma forma. Até o portão que pedi para o prefeito e que foi instalado na entrada do ginásio, quebraram. O pessoal arranca as plantas que, através da Associação consegui receber da Secretaria de Meio Ambiente”, disse, Pedro, indignado.


Como podemos ver na foto, o local precisa de uma reforma geral. O atual governo realizou intervenções, mas segundo a prefeitura não há verba necessária para realizar todas as coisas que são requeridas pelos moradores e estudos estão sendo levantados para uma futura reforma.

Falta de tempo e fazer exercícios físicos podem ser vilões para seu corpo

Falta de tempo e fazer exercícios físicos podem ser vilões para seu corpo


Saiba porque evitar o autoexercício  e seguir conselhos de blogueiros que não são formados para instruir

João Pachelli

Fazer exercícios físicos, seja na academia, em casa ou ao ar livre, faz muito bem à saúde. Mas quando não se tem a devida orientação de um profissional de educação física, os riscos de se ter lesões e até potencializar alguns problemas de saúde são enormes.
Um treinamento inadequado pode ocasionar uma série de fatores negativos à saúde, tais como: desvios posturais, dores na coluna e nas articulações. A carga excessiva pode afetar o sistema cardio-respiratório.

A famosa frase “falta de tempo” está na memória de muitas pessoas. Difícil ouvir isso, mas “falta de tempo” infelizmente é considerado como falta de métodos!
Sem tempo para academias, muita gente prefere exercitar-se por conta própria. A prática incorreta de exercícios é prejudicial à saúde, já que não há o acompanhamento de um profissional capacitado e competente para tal função. Na atualidade, cresce mais o número de praticantes de exercícios que treinam por conta própria nas academias ou em suas próprias residências. Isto é causado pela facilidade de acesso a algumas informações sobre treinamento adquiridas pela própria internet, revistas, vídeos ou pela vivência nas academias. 

O que está na moda, hoje em dia, são os famosos blogueiros que postam métodos de se praticar exercícios e muita gente acaba seguindo esses ‘conselhos’ e é aí que muitos acabam se machucando. Porém, ao treinar por conta própria estes indivíduos deixam de contar com o auxílio e o conhecimento dos professores de educação física e até colocam sua saúde, física e mental em risco. Podemos considerar que o maior fator de risco num treinamento por conta própria são as lesões. As lesões podem ocorrer por gestos motores realizados incorretamente, onde as posturas incorretas colocam a coluna vertebral e as articulações em descompensação de cargas, riscos de lesões articulares e desvios posturais, levando o corpo a fadiga muscular e mental, causando muitas vezes excessos de treinamento, o conhecido overtraining.


ANUNCIE CONOSCO

OPTANDO POR PUBLICAR SEU ANÚNCIO COM A GENTE VOCÊ ANUNCIA 3 vezes por dia:

POR APENAS R$ 60,00 POR MÊS SEU PRODUTO OU SERVIÇO SERÁ VEICULADO NO BLOG, NO FACEBOOK, INSTAGRAN E TWITTER.


ANUNCIE SUA MARCA, SERVIÇO OU PRODUTO AQUI NO BLOG E CONQUISTE MAIS CLIENTES.

PACOTE: SUA MARCA SERÁ PUBLICADA EM NOSSO BLOG E REDES SOCIAIS O ANO TODO POR APENAS 3 PARCELAS DE 30,00

OU ENTRE EM CONTATO E FAÇA UM ORÇAMENTO, FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E-MAIL rtpcomunicacao@gmail.com / Celular: 11 98476-9422 (WhatsApp)

ANUNCIE TAMBÉM EM NOSSA PÁGINA DE NOTÍCIAS NO FACEBOOK:
Powered By Blogger