segunda-feira, 18 de maio de 2015

Energético e suplementos alimentares podem aumentar riscos de arritimias cardíacas

Energético e suplementos alimentares podem aumentar riscos de arritimias cardíacas


O uso de energéticos e suplementos para atividade física pode modificar a forma do coração bater em vários aspectos. Apesar de apresentarem objetivos diferentes, ambos podem ser consumidos pela mesma população, em ambientes e doses não controladas.

Os energéticos geralmente são estimulantes à base de derivados de cafeína e taurina. Ambas as substâncias são encontradas em cafés, chás, refrigerantes de cola e guaraná – só que em doses menores. Algumas latas de energéticos chegam a apresentar a concentração de 10 a 15 xícaras de café preto. A cafeína, além de manter a pessoa mais “acordada”, também facilita algumas arritmias cardíacas, como palpitações e extrassístoles.

Além disso, o consumo dessas bebidas eleva discretamente a pressão arterial, que na presença de algumas arritmias geralmente ainda não detectadas (lembrem-se, ninguém faz eletrocardiograma até uns 50 anos de idade, em média) pode levar a sintomas como desmaios e até parada cardíaca. A maioria da população não apresenta essas doenças – mas, se acontecer com você, às estatísticas da população não faz muita diferença, certo?
Os suplementos são uma coisa a parte. Alguns deles são feitos com reposição de aminoácidos e proteínas em doses muito acima do que uma dieta saudável pode trazer. Na maioria das vezes o corpo consegue aproveitar o que entra e expelir o excesso, geralmente pelo rim. Então, salvo uma sobrecarga renal (que quando associada a muitos líquidos passa despercebida), os danos não são importantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso blog.

ANUNCIE CONOSCO

OPTANDO POR PUBLICAR SEU ANÚNCIO COM A GENTE VOCÊ ANUNCIA 3 vezes por dia:

POR APENAS R$ 60,00 POR MÊS SEU PRODUTO OU SERVIÇO SERÁ VEICULADO NO BLOG, NO FACEBOOK, INSTAGRAN E TWITTER.


ANUNCIE SUA MARCA, SERVIÇO OU PRODUTO AQUI NO BLOG E CONQUISTE MAIS CLIENTES.

PACOTE: SUA MARCA SERÁ PUBLICADA EM NOSSO BLOG E REDES SOCIAIS O ANO TODO POR APENAS 3 PARCELAS DE 30,00

OU ENTRE EM CONTATO E FAÇA UM ORÇAMENTO, FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E-MAIL rtpcomunicacao@gmail.com / Celular: 11 98476-9422 (WhatsApp)

ANUNCIE TAMBÉM EM NOSSA PÁGINA DE NOTÍCIAS NO FACEBOOK:
Powered By Blogger