terça-feira, 17 de junho de 2014

A nova geração que só quer namorar pela internet

A nova geração que só quer namorar pela internet


Por: João Pachelli

Não é difícil encontrar alguém na internet com desejo de encontrar alguém para namorar. No passado quando não existia a internet as pessoas não tinham outra maneira de conhecer um pretendente a não ser ir pessoalmente e dizer que está a fim de namorar, mas hoje com o surgimento e expansão da internet, de redes sociais como foi o Orkut, agora Facebook, Twitter e Skype, entre outras, além dos sites de namoro e relacionamento ficou bem fácil achar alguém para namorar ou até mesmo transar.


Mas como encontrar alguém para se relacionar neste mundo virtual tão imenso? O mais importante é encontrar um site com muitos usuários disponíveis para namoro ou algo mais e se cadastrar, assim todos estarão com o mesmo propósito, ter uma pessoa para desfrutar bons momentos a dois. Existem vários sites famosos, mas o melhor é aquele que oferece muitos usuários online para que haja uma variedade de pessoas propicia ao namoro.

O que deve estar pensando o estudioso em sociologia, ciências da informação e da comunicação, Pierre Lévy, sobre esses casos de relação que começam e terminam tudo pela internet?
Esse especialista discorre em suas pesquisas sobre a comunicação na era cibernética.
Segundo Pierre Lévy reconhece que a tecnociência produziu tanto a bomba atômica quanto as redes interativas, mas sendo que estas apenas comunicam. Assim, as técnicas não determinam nem a salvação e nem a perdição do homem. Estando em nossas mãos as escolhas de nossas ações.

Hoje em dia com diversos sites de relacionamento que promete aproximar as pessoas, as coisas estão, digamos, fáceis demais. Parece que a boa e velha forma de encontrar e conquistar a alma gêmea está ficando cada vez mais para trás.
Um personagem que está perdendo seu espaço é o famoso cupido. Até ele teve que se adaptar com as novas maneiras e com as novas mídias que facilitam muito o encontro de pessoas, porém causa um dano nas relações cara a cara. Muitas pessoas deixam de se relacionar pessoalmente, deixam de frequentar ambientes e até de ter aquela conversa ao pé do ouvido, tudo isso porque a internet proporciona que façam isso sem ter que sair de casa.

São raras as histórias de amor que dão certo e perduram, quando isso ocorre em ambiente virtual. Mas o que realmente preocupa é que os casais de hoje em dia passam a maior parte do tempo relacionando-se pela internet, deixando de lado a boa e velha maneira de estar perto um do outro.

E você, costuma adotar essa prática de namoro através da internet ou ainda preserva os bons hábitos?

Como cuidar do seu pet em época de frio

Como cuidar do seu pet em época de frio


Com a temperatura lá embaixo, a atenção com os animais deve ser redobrada

João Pachelli
Colaboração: Diélison Carvalho (Mega Pets)

A época de frio chegou e quem tem um animalzinho de estimação sempre costuma acalorar e aconchegar o tão amado bichinho com roupinhas e banhos quentes, mas será que só isso resolve?
Especialistas alertam que na estação mais fria do ano é preciso ter atenção especial e que essas medidas são apenas parte de uma série de medidas que devem ser tomadas.
O especialista e proprietário de um pet shop, Diélison Carvalho deu algumas dicas valiosas para quem quer manter seu pet bem cuidado.

Cães e gatos

Segundo ele, no frio os animais também sofrem, assim como os humanos já que a temperatura corporal cai e eles precisam gastar mais energias para se manter quentes, os cães que ficam no quintal ou não são agasalhados são os que mais sofrem, já que eles estão expostos diretamente ao vento, chuva, sereno, etc.
“Também se deve aumentar um pouco a quantidade de comida que dá ao animal para poder suprir as calorias gastas pra ele se manter mais quente, só as necessidades calóricas pra ele se manter aumentam em cerca de 30%! Eu recomendo aumentar a ração em cerca de 20 a 35%”, comentou o especialista.
Os principais cuidados que se deve ter com os nossos pets é mantê-los aquecidos e principalmente longe da chuva ou sereno, em casas que é piso frio deve-se deixar a cama do animal mais alta para evitar a umidade. Também temos que lembrar que os banhos, nesta época, devem ser dados com muito cuidado, já que se o animal tomar o banho em chuveiro e sair no frio ele vai ter um choque térmico e uma brusca queda na imunidade.
Outro ponto a ser observado, em especial, é com animais com pelos maiores, como é o exemplo dos Poodles. Esse tipo de animal deve apenas receber uma tosa higiênica, afim de manter o animal aquecido.

Outra situação bem interessante e que nós já presenciamos varias vezes é que os gatos procuram abrigo nos motores dos carros em dias frios, geralmente eles dormem em cima do motor e se o condutor for descuidado é bem provável que será fatal para o gato. Para acabar com estes riscos deve-se bater o capô do carro ou dar algumas batidas em cima dele para assustar o gato, dar uma buzinada antes de sair também é bom porque assim o animal vai se assustar e sair correndo.

CUIDADOS DIÁRIOS DA PELE NO INVERNO

Cuidados diários da pele no inverno


Com o frio intenso,o vento e a baixa umidade podem aparecer alguns desconfortos de ressecamento e rachaduras na pele que podemos evitar com as dicas de um cuidado diário porém, podem surgir algumas doenças de pele, como a dermatite atópica, que apresenta erupções que coçam e escamam e a dermatite seborreica, onde surge escamação e vermelhidão em algumas áreas da face, como sobrancelhas e cantos do nariz, couro cabeludo e colo. Nestes casos a orientação é que se procure um dermatologista.


O BANHO, sua temperatura é considerada o principal cuidado com a pele no inverno
No inverno a pele fica mais ressecada e para evitar este desconforto,os cuidados passam a ser redobrados e começam no chuveiro.
Os banhos com temperatura elevada durante os dias mais frios deixam a pele mais sensibilizada, pois a água muito quente e o uso de buchas e ou esfoliantes removem a camada natural de proteção da pele, fazendo com que se torne desprotegida favorecendo o ressecamento e coceiras.
Apesar de muitos não aderirem, a sugestão é que o banho seja com água morna e menos demorado.
O uso de sabonetes à base de glicerina e sem perfume também evitam o ressecamento indesejado.
Não esqueça que ,apesar de não sentirmos muita sede no inverno , o ideal é que se continue ingerindo pelo menos dois litros de água diariamente para hidratar as células de todo o corpo.


HIDRATAÇÃO,o passo certo para uma pele macia e saudável

A hidratação é o segundo passo para manter a pele macia no inverno devendo ser intensa após o banho, com a pele úmida, aumentando o poder de hidratação do produto preferencialmente à base de ureia, lactato de amônio e PCA de sódio, que garantem uma hidratação eficaz diferentemente dos óleos corporais que possuem capacidade de lubrificar a pele, mas não de hidratar.


PROTEÇÃO SOLAR,mesmo em dias nublados evitam exposição aos raios ultravioletas

A dica é usar protetor solar com maior poder de hidratação na rotina diária mesmo nas baixas temperaturas, principalmente na nossa região, onde o índice de radiação é muito alto o ano inteiro.


PROTETOR LABIAL, o cuidado único para uma região delicada e sensível


Com o frio intenso,os lábios ressecam e inconscientemente recorremos à  saliva para umedecê-los. Este hábito provoca a descamação e rachaduras devido a acidez da saliva. Para prevenir, o ideal é usar protetor solar à base de vitamina B5 e protetor labial  com foto-proteção.

ANUNCIE CONOSCO

OPTANDO POR PUBLICAR SEU ANÚNCIO COM A GENTE VOCÊ ANUNCIA 3 vezes por dia:

POR APENAS R$ 60,00 POR MÊS SEU PRODUTO OU SERVIÇO SERÁ VEICULADO NO BLOG, NO FACEBOOK, INSTAGRAN E TWITTER.


ANUNCIE SUA MARCA, SERVIÇO OU PRODUTO AQUI NO BLOG E CONQUISTE MAIS CLIENTES.

PACOTE: SUA MARCA SERÁ PUBLICADA EM NOSSO BLOG E REDES SOCIAIS O ANO TODO POR APENAS 3 PARCELAS DE 30,00

OU ENTRE EM CONTATO E FAÇA UM ORÇAMENTO, FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E-MAIL rtpcomunicacao@gmail.com / Celular: 11 98476-9422 (WhatsApp)

ANUNCIE TAMBÉM EM NOSSA PÁGINA DE NOTÍCIAS NO FACEBOOK:
Powered By Blogger