terça-feira, 17 de junho de 2014

CUIDADOS DIÁRIOS DA PELE NO INVERNO

Cuidados diários da pele no inverno


Com o frio intenso,o vento e a baixa umidade podem aparecer alguns desconfortos de ressecamento e rachaduras na pele que podemos evitar com as dicas de um cuidado diário porém, podem surgir algumas doenças de pele, como a dermatite atópica, que apresenta erupções que coçam e escamam e a dermatite seborreica, onde surge escamação e vermelhidão em algumas áreas da face, como sobrancelhas e cantos do nariz, couro cabeludo e colo. Nestes casos a orientação é que se procure um dermatologista.


O BANHO, sua temperatura é considerada o principal cuidado com a pele no inverno
No inverno a pele fica mais ressecada e para evitar este desconforto,os cuidados passam a ser redobrados e começam no chuveiro.
Os banhos com temperatura elevada durante os dias mais frios deixam a pele mais sensibilizada, pois a água muito quente e o uso de buchas e ou esfoliantes removem a camada natural de proteção da pele, fazendo com que se torne desprotegida favorecendo o ressecamento e coceiras.
Apesar de muitos não aderirem, a sugestão é que o banho seja com água morna e menos demorado.
O uso de sabonetes à base de glicerina e sem perfume também evitam o ressecamento indesejado.
Não esqueça que ,apesar de não sentirmos muita sede no inverno , o ideal é que se continue ingerindo pelo menos dois litros de água diariamente para hidratar as células de todo o corpo.


HIDRATAÇÃO,o passo certo para uma pele macia e saudável

A hidratação é o segundo passo para manter a pele macia no inverno devendo ser intensa após o banho, com a pele úmida, aumentando o poder de hidratação do produto preferencialmente à base de ureia, lactato de amônio e PCA de sódio, que garantem uma hidratação eficaz diferentemente dos óleos corporais que possuem capacidade de lubrificar a pele, mas não de hidratar.


PROTEÇÃO SOLAR,mesmo em dias nublados evitam exposição aos raios ultravioletas

A dica é usar protetor solar com maior poder de hidratação na rotina diária mesmo nas baixas temperaturas, principalmente na nossa região, onde o índice de radiação é muito alto o ano inteiro.


PROTETOR LABIAL, o cuidado único para uma região delicada e sensível


Com o frio intenso,os lábios ressecam e inconscientemente recorremos à  saliva para umedecê-los. Este hábito provoca a descamação e rachaduras devido a acidez da saliva. Para prevenir, o ideal é usar protetor solar à base de vitamina B5 e protetor labial  com foto-proteção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso blog.

ANUNCIE CONOSCO

OPTANDO POR PUBLICAR SEU ANÚNCIO COM A GENTE VOCÊ ANUNCIA 3 vezes por dia:

POR APENAS R$ 60,00 POR MÊS SEU PRODUTO OU SERVIÇO SERÁ VEICULADO NO BLOG, NO FACEBOOK, INSTAGRAN E TWITTER.


ANUNCIE SUA MARCA, SERVIÇO OU PRODUTO AQUI NO BLOG E CONQUISTE MAIS CLIENTES.

PACOTE: SUA MARCA SERÁ PUBLICADA EM NOSSO BLOG E REDES SOCIAIS O ANO TODO POR APENAS 3 PARCELAS DE 30,00

OU ENTRE EM CONTATO E FAÇA UM ORÇAMENTO, FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E-MAIL rtpcomunicacao@gmail.com / Celular: 11 98476-9422 (WhatsApp)

ANUNCIE TAMBÉM EM NOSSA PÁGINA DE NOTÍCIAS NO FACEBOOK:
Powered By Blogger