terça-feira, 17 de junho de 2014

Como cuidar do seu pet em época de frio

Como cuidar do seu pet em época de frio


Com a temperatura lá embaixo, a atenção com os animais deve ser redobrada

João Pachelli
Colaboração: Diélison Carvalho (Mega Pets)

A época de frio chegou e quem tem um animalzinho de estimação sempre costuma acalorar e aconchegar o tão amado bichinho com roupinhas e banhos quentes, mas será que só isso resolve?
Especialistas alertam que na estação mais fria do ano é preciso ter atenção especial e que essas medidas são apenas parte de uma série de medidas que devem ser tomadas.
O especialista e proprietário de um pet shop, Diélison Carvalho deu algumas dicas valiosas para quem quer manter seu pet bem cuidado.

Cães e gatos

Segundo ele, no frio os animais também sofrem, assim como os humanos já que a temperatura corporal cai e eles precisam gastar mais energias para se manter quentes, os cães que ficam no quintal ou não são agasalhados são os que mais sofrem, já que eles estão expostos diretamente ao vento, chuva, sereno, etc.
“Também se deve aumentar um pouco a quantidade de comida que dá ao animal para poder suprir as calorias gastas pra ele se manter mais quente, só as necessidades calóricas pra ele se manter aumentam em cerca de 30%! Eu recomendo aumentar a ração em cerca de 20 a 35%”, comentou o especialista.
Os principais cuidados que se deve ter com os nossos pets é mantê-los aquecidos e principalmente longe da chuva ou sereno, em casas que é piso frio deve-se deixar a cama do animal mais alta para evitar a umidade. Também temos que lembrar que os banhos, nesta época, devem ser dados com muito cuidado, já que se o animal tomar o banho em chuveiro e sair no frio ele vai ter um choque térmico e uma brusca queda na imunidade.
Outro ponto a ser observado, em especial, é com animais com pelos maiores, como é o exemplo dos Poodles. Esse tipo de animal deve apenas receber uma tosa higiênica, afim de manter o animal aquecido.

Outra situação bem interessante e que nós já presenciamos varias vezes é que os gatos procuram abrigo nos motores dos carros em dias frios, geralmente eles dormem em cima do motor e se o condutor for descuidado é bem provável que será fatal para o gato. Para acabar com estes riscos deve-se bater o capô do carro ou dar algumas batidas em cima dele para assustar o gato, dar uma buzinada antes de sair também é bom porque assim o animal vai se assustar e sair correndo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso blog.

ANUNCIE CONOSCO

OPTANDO POR PUBLICAR SEU ANÚNCIO COM A GENTE VOCÊ ANUNCIA 3 vezes por dia:

POR APENAS R$ 60,00 POR MÊS SEU PRODUTO OU SERVIÇO SERÁ VEICULADO NO BLOG, NO FACEBOOK, INSTAGRAN E TWITTER.


ANUNCIE SUA MARCA, SERVIÇO OU PRODUTO AQUI NO BLOG E CONQUISTE MAIS CLIENTES.

PACOTE: SUA MARCA SERÁ PUBLICADA EM NOSSO BLOG E REDES SOCIAIS O ANO TODO POR APENAS 3 PARCELAS DE 30,00

OU ENTRE EM CONTATO E FAÇA UM ORÇAMENTO, FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E-MAIL rtpcomunicacao@gmail.com / Celular: 11 98476-9422 (WhatsApp)

ANUNCIE TAMBÉM EM NOSSA PÁGINA DE NOTÍCIAS NO FACEBOOK:
Powered By Blogger