sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Maior exposição de orquídeas da América Latina ocorre em novo centro de eventos

Maior exposição de orquídeas da América Latina ocorre em novo centro de eventos

Com 23 mil metros quadrados, este ano já conta-se com 3 mil flores  para exposição

Da assessoria



A 10ª Edição da Orquivárzea, de 29 a 31 de agosto, está com os preparativos a todo vapor. O novo espaço do evento contará com uma grande parque de diversões, praça de artesanato e uma praça de alimentação, com 16 barracas de alimentação com diversas opções, divididas em uma área de 3 mil mt².

No Espaço Criança, serão oferecidas pintura de rosto, atividades interativas gratuitas aos visitantes e estacionamento com mais de 6 mil mt². O evento se fortalece como festa da família. O novo espaço fica anexo ao espaço do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs), localizado entre a Rua João Póvoa e a Avenida Ipiranga – Jardim do Lar, Várzea Paulista.
A entrada da festa continua franca, mas a população poderá colaborar com o Fundo Social de Solidariedade, doando 1 quilo de alimento não perecível. Os alimentos serão doados para instituições da cidade, como APAE, Casa Transitória e SOS.


Biorchids
O evento continua com o já tradicional Expresso Orquidário, que leva o público para conhecer o Orquidário Biorchids. Considerado um dos maiores matrizeiros de Orquídeas da América Latina, o local exporta mudas para países como Japão, Estados Unidos e Itália e tem uma produção de cerca de 1 milhão de plantas ao ano. O orquidário desenvolve também um importante papel socioambiental no Brasil, reproduzindo espécies em risco de extinção.
A 10ª Orquivárzea – A Festa da Orquídea de Várzea Paulista – tem sua abertura oficial realizada ao público na próxima sexta-feira (29). Com a maior exposição de todas as edições, com aproximadamente três mil exemplares apresentados, o evento contará com a presença de expositores internacionais, vindos da Argentina e do Peru, e também os expositores nacionais, das cidades: Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, Araraquara, Piracanjuba, Goiana, Sorocaba e São Lourenço. A festa tende a fomentar a produção e comercialização de orquídeas na cidade. 
Este ano, as novidades da exposição do orquidário Biorchids são as flores da espécie Chiloshita, vindas da Tailândia, e a Phairos Album, importada do Vietnã. As mudas raramente são encontradas para comercialização no Brasil.
O gerente do orquidário, Tadeu D’Andrea, aponta que a expectativa é grande para superar as metas dos anos passados. “Este ano, estamos com 3 mil espécies para exposição. A expectativa é boa. Com o novo espaço da festa, ficará bem melhor”, explica.
A famosa Orquídea de Várzea Paulista, a BLC, floresceram 6 mudas este ano, “Nós plantamos a BLC na primeira edição da Orquivárzea, elas só vieram florescer na oitava edição da festa e este ano floresceram 6, é uma flor muito linda” completa D’Andrea.
O também responsável pelo orquidário Gerson, conta que, para o ano que vem, já há novidade. “Para próxima festa vamos ter a Paphiopedilum, mais conhecida como sapatinho”, relata.
Além das flores para exposição, o orquidário Biorchids terá seu estande de vendas com muitas variedades de flores. E tudo a preços acessíveis. Segundo D’Andrea, estarão à venda, mudas a partir
 de R$ 5,00 e flores de até R$ 150,00 como, por exemplo, as Vandas, que são flores maiores e muito procuradas.

Programação de Shows
O público terá grandes shows, com artistas regionais e nacionais, para se animar e divertir.
A dupla Joyce e Fabiano chega para dar início aos espetáculos. No dia 29 de agosto, às 20 horas, a dupla sertaneja sobe ao palco. Logo em seguida é a vez do grupo Samprazer. Os meninos da banda cativam milhares de fãs espalhados pelo Brasil.
No sábado, dia 30, também às 20 horas, Santa Fé e Cristiano, e a dupla sertaneja Jean Paulo e Michell também chegam para levantar a multidão.
No último dia de festa (31), os shows começam mais cedo, às 19 horas. A primeira apresentação da noite é com a caravana Anael Lopes Show, e em seguida é a vez dos meninos do grupo Jeito Moleque, que vem pra terminar a festa em grande estilo.

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Obras alteram circulação nas linhas da CPTM

Obras alteram circulação nas linhas da CPTM

                                                           

Neste fim de semana, 30       e 31 de agosto, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) prosseguirá com o cronograma de obras em algumas de suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e antecipe sua viagem:


Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato – Jundiaí)

Sábado: das 21h até o final da operação comercial, haverá intervenções nos equipamentos de via permanente nas proximidades da Estação Campo Limpo Paulista. O intervalo médio será de 30 minutos entre Francisco Morato e Jundiaí.

Domingo: Das 8h às 18h, será feita manutenção nos equipamentos de via permanente entre as estações Perus e Caieiras. O intervalo médio será de 30 minutos entre Luz e Francisco Morato.


Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi – Amador Bueno)

Domingo: das 4h até meia-noite, a circulação ficará interrompida entre as estações Carapicuíba e Itapevi, em razão de serviços no sistema de sinalização. Para atender aos usuários, serão disponibilizados ônibus de conexão entre as estações Carapicuíba e Itapevi com parada nas estações Barueri e Jandira para embarque e desembarque. As senhas para utilização dos ônibus de conexão deverão ser retiradas nas estações.

Das 9h às 19h, os trabalhos estarão concentrados nos equipamentos de via permanente entre as estações Carapicuíba e Santa Terezinha. O intervalo médio será de ­­10 minutos entre Júlio Prestes e Carapicuíba durante toda a operação o comercial.

Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú)

Domingo: das 4h até meia-noite, haverá manutenção no sistema de rede aérea entre as estações Santo Amaro e Jurubatuba. No mesmo horário, haverá intervenções no sistema de distribuição de energia a na região da Estação Osasco. Por esse motivo, os trens circularão entre as estações Grajaú e Presidente Altino. Para completar a viagem será necessário fazer a transferência para os trens da Linha 8-Diamante.Entre 9h às 19h, também serão realizadas obras nos equipamentos de via permanente e no sistema de sinalização, na região de Osasco.

Das 9h às 19, também serão realizadas obras na estrutura da passarela do Parque do Povo, e intervenções nos equipamentos que compõe o sistema de comunicação no trecho entre as estações Hebraica-Rebouças e Cidade Jardim.

Das 4h até meia-noite, será feita manutenção no sistema de rede aérea entre as estações Santo Amaro e Jurubatuba. O intervalo médio será de 25 minutos em toda a linha durante a operação comercial.

Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)

Domingo: das 8h às 18h, haverá manutenção no sistema de sinalização entre as estações Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. O intervalo médio será de 20 minutos entre Mauá e Rio Grande as Serra.


Linha 11-Coral / Expresso Leste (Luz – Guaianazes)

Domingo: das 4h até meio-dia, as intervenções ocorrerão nos equipamentos de via permanente entre as estações Corinthians-Itaquera e Guaianazes. O intervalo médio será de 15 minutos em toda a linha.


Linha 11-Coral / Extensão (Guaianazes – Estudantes)

Domingo: das 4h até meia-dia, a circulação ficará interrompida entre as estações Guaianazes e Jundiapeba, devido a intervenções nos sistemas de rede aérea, nos equipamentos de via permanente e as obras de segregação da MRS.

Para atender aos usuários, serão disponibilizados ônibus de conexão entre as estações Guaianazes e Jundiapeba, com parada nas estações Antônio Gianetti, Calmon Viana e Suzano para embarque e desembarque. Também haverá conexão entre as estações Ferraz de Vasconcelos (Linha 11) e Itaquaquecetuba (Linha 12) com parada na Estação Poá (Linha 11) para embarque e desembarque. As senhas para utilização dos ônibus de conexão deverão ser retiradas nas estações. O intervalo médio será de 15 minutos no trecho entre Jundiapeba e Estudantes.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Sábado: das 21h até o fim da operação comercial, serão realizadas obras no sistema de rede aérea entre as estações Comendador Ermelino e São Miguel Paulista. O intervalo médio será de 25 minutos em toda a linha.

Domingo: das 4h até meia-dia, os trabalhos estarão concentrados no sistema de rede aérea e nos equipamentos de via permanente entre as estações Comendador Ermelino e São Miguel Paulista. O intervalo médio será de 25 minutos em toda a linha.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição a Central de Atendimento ao Usuário, no telefone 0800- 0550121.

CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos
Assessoria de Imprensa
Tel.: 3293-4632 / 4598

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Curso gratuito de economia para jornalistas


Veja 15 informações que não devem ser colocadas no currículo

Veja 15 informações que não devem ser colocadas no currículo

Hobbies e pretensão salarial estão entre as informações desnecessárias.
Currículo mal escrito e mal formatado reduz as chances de ser notado

Como os recrutadores costumam receber muitos currículos, não conseguem ler e analisar todos atentamente. Dura apenas seis segundos a primeira análise de cada um. Assim, o profissional pode ser perfeito para o trabalho, mas se o currículo não está bem escrito ou bem formatado corre o risco de ir para a pilha dos descartados.
"Pense no currículo como um convite de casamento ou um anúncio importante. Você não mandaria um convite de casamento com erros de digitação e mentiras ou com muitas informações. Então, por que os profissionais mandam currículo com esses problemas?", diz Tina Nicolai, coach executiva e fundadora do site Resume Writers' Ink.
1) Objetivo
Se o profissional está se candidatando a uma vaga já está óbvio que ele quer o emprego e que isso é o seu objetivo. Não é preciso escrever isso. A exceção é para quem está mudando de área de atuação, que pode colocar o objetivo e também incluir um pequeno resumo das qualificações.
2) Experiências irrelevantes
Trabalhos muito antigos ou que não agregam experiência ou conhecimento para a atual vaga não devem ser colocados no currículo. Isso vai deixar o documento mais enxuto e aumentar a chance de "ser visto".
3) Informações pessoais
Estado civil, orientação sexual e número da carteira de trabalho não devem estar no currículo. Essas informações podem ter sido relevantes no passado, mas nenhuma empresa quer vê-las hoje no documento.
4) Hobbies
A verdade é que o recrutador não liga para o que o profissional gosta de fazer nas suas horas vagas. Se o hobby não é relevante para o futuro emprego do candidato, ele pode retirar isso do currículo e economizar espaço.
5) Idade
Os profissionais que não querem ser discriminados por sua idade podem tirar a data de formação na faculdade, segundo Catherine Jewell, autora do livro "New resume, new career" (Novo currículo, nova carreira, em português).
6) Referências
Se o recrutador quiser falar com as referências do profissional, ele vai pedi-las diretamente. O candidato também pode falar sobre elas durante a entrevista. As expressões "tenho referências" ou "referências disponíveis" servem apenas para ocupar mais espaço no currículo.
7) Pronomes pessoais
O currículo não deve ter palavras como "eu", "ela" ou "meu". "Não escreva no currículo na terceira ou primeira pessoa. O recrutador já entendeu que tudo o que está lá são informações do candidato e de suas experiências", diz Tina Nicolai, coach executiva e fundadora do Resume Writers' Ink.
8) E-mail 
Endereços de e-mails com apelidos ou palavras não profissionais devem ser esquecidos. Criar um e-mail não leva mais que alguns minutos, portanto, o candidato deve ter um endereço com seu nome e sobrenome para passar uma imagem de profissionalismo.
9) Identificação de itens
Os candidatos não precisam identificar as informações que estão no topo do currículo, como telefone, e-mail, nome, data de nascimento. O recrutador vai ver os dados e saberá identificar cada um deles.
10) Contatos no atual emprego
O contato do atual emprego não deve ser informado no currículo. O candidato pode citar que ainda está empregado, mas certamente não vai querer os recrutadores telefonando para o seu local de trabalho para convidá-lo para uma entrevista.
11) Pretensão salarial
O salário deve ser discutido durante a entrevista. Os profissionais não devem incluir sua faixa salarial no currículo e também não devem informar qual a sua pretensão salarial.
12) Fontes
O profissional deve evitar fontes de texto que estão desatualizadas. O mais indicado é uma fonte padrão, que seja fácil de ler e tenha bom espaçamento. O tamanho da fonte também deve ser observado para ajudar na leitura.
13) Chavões
Raça, lutador, pensar fora da caixa, sinergia e pessoa proativa foram os chavões mais criticados na última pesquisa do CareerBuilder que listou as piores e as melhores expressões utilizadas em currículos, em abril deste ano. Portanto, os candidatos devem evitar essas expressões e optar por palavras que realmente tenham relação com a sua atuação profissional.
14) Notas da faculdade
Não é necessário incluir as notas obtidas na faculdade, já que elas não relevantes para determinar o desempenho atual do profissional.
15) Foto
O currículo não precisa ter a foto do profissional. Muitas vezes, a imagem fica com uma resolução ruim na impressão ou mesmo no monitor do computador e o que tinha o objetivo de ajudar pode atrapalhar.

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Ademir da Guia leva multidão de palmeirenses ao Maxi Shopping

Ademir da Guia leva multidão de palmeirenses ao Maxi Shopping

Maior ídolo da história do Palmeiras esteve ontem em Jundiaí

Márcio Teixeira

A torcida palmeirense teve um grande presente na semana do centenário do clube. Neste domingo o ex-jogador Ademir da Guia, maior ídolo da história do alviverde, esteve na loja de artigos do clube, Academia Store, que fica dentro do Maxi Shopping.

Ademir, como de costume, chegou as 17h30 com a mesma calma e paciência que lhe eram peculiar quando jogava, e é até hoje sua marca registrada. Com a mesma elegância que demonstrava em campo, atendeu a todos os fãs, tirando fotos, dando autógrafos em camisas, conversando com o público.

Os torcedores desde as 14h30 já formavam fila do lado de fora da loja, esperando a vez de se encontrar com esse grande personagem do futebol brasileiro. Para eles a festa dos cem anos (que o clube comemora neste dia 26 de agosto) foi completa, já que o time venceu o Coritiba no sábado por 1 a 0 e deixou a zona do rebaixamento do campeonato brasileiro.

Ademir ganhou muitos títulos defendendo o Palmeiras como Campeonatos Brasileiro, Paulista, Torneios Rio-São Paulo, Ramón de Carranza, Copa Brasil, entre tantos outros, além de ser um dos principais nomes do nosso futebol, mas o mais interessante e louvável é a grande admiração e simpatia que desperta até hoje nos palmeirenses, adversários, jornalistas, jogadores. Fruto de seu caráter e de sua personalidade, e acima de tudo do enorme respeito e amor que sempre teve enquanto vestiu o manto sagrado palestrino. “Salve Divino !!!”


Acompanhe nesta segunda às 18h no programa Nova Sports, na Nova FM Paulista, 91,9, ou pelo site www.novafmpaulista.com.br a entrevista feita com Ademir da Guia na Academia Store. 

ANUNCIE CONOSCO

OPTANDO POR PUBLICAR SEU ANÚNCIO COM A GENTE VOCÊ ANUNCIA 3 vezes por dia:

POR APENAS R$ 60,00 POR MÊS SEU PRODUTO OU SERVIÇO SERÁ VEICULADO NO BLOG, NO FACEBOOK, INSTAGRAN E TWITTER.


ANUNCIE SUA MARCA, SERVIÇO OU PRODUTO AQUI NO BLOG E CONQUISTE MAIS CLIENTES.

PACOTE: SUA MARCA SERÁ PUBLICADA EM NOSSO BLOG E REDES SOCIAIS O ANO TODO POR APENAS 3 PARCELAS DE 30,00

OU ENTRE EM CONTATO E FAÇA UM ORÇAMENTO, FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E-MAIL rtpcomunicacao@gmail.com / Celular: 11 98476-9422 (WhatsApp)

ANUNCIE TAMBÉM EM NOSSA PÁGINA DE NOTÍCIAS NO FACEBOOK:
Powered By Blogger