sábado, 26 de abril de 2014

26 DE ABRIL - DIA DO GOLEIRO

26 DE ABRIL - DIA DO GOLEIRO


Grandes jogadores donos da camisa 1 já fizeram história em seus clubes e atuando pela seleção.
Todos amantes de futebol sempre lembra de um nome que se destaca ou se destacou, mesmo que seja de clube adversário sempre lembramos das belas atuações. Hoje é o dia desses guardiões de meta

João Pachelli

Guarda-metas, arqueiro, goleiro, são alguns nomes que damos aos que ficam sempre solitários em baixo das traves.
Eu desafio vocês a lembrarem do nome de um goleiro que fez história ou que seja admirável. Pois é, acredito que muitos nomes veio à cabeça. E tenho certeza que não só goleiros brasileiros, mas também tantos outros que jogam muito pelo mundo afora.

Buffon, eleito o melhor do mundo
O italiano Gianluigi Buffon, com 182 pontos, foi eleito nesta quarta-feira o "Melhor Goleiro do Mundo" durante o período de 2001 a 2010, segundo as votações realizadas pela Federação Internacional de Estatísticas do Futebol (IFFHS). O Brasil contou com três representantes entre os 20 maiores da década: Dida (6º), Julio César (10º) e Rogério Ceni (13º).



Brasileiro mais bem colocado, com 90 pontos, Dida conquistou inúmeros títulos no período, dentre eles a Copa do Mundo em 2002, o Mundial de Clubes em 2007 (pelo Milan) e duas Ligas dos Campeões (também pelo Milan em 2002/2003 e 2006/2007).
Iker Casillas, entre os melhores
Na relação de 76 goleiros, há sete espanhóis; seis brasileiros e argentinos; cinco alemães; quatro italianos, franceses e russos; com três dos Países Baixos, Paraguai, Colômbia, Portugal, México e Inglaterra. Os outros três representantes brasucas são: Marcos (28º), Gomes (36º) e Doni (44º).
Apesar de o espanhol Iker Casillas ter sido declarado "Melhor Goleiro de 2010", o título do período de 2001 até 2010 ficou com Buffon, que apesar das lesões sofridas no último ano, conservou sua hegemonia à frente da classificação após ter sido eleito "Melhor Goleiro do Mundo" em quatro ocasiões nestes dez anos.
Dida foi o brasileiro melhor colocado no ranking
O arqueiro do Real Madird, no entanto, ficou com a segunda colocação, com 177 pontos – pouco menos que os 182 de Buffon. Petr Cech, do Chelsea, completou o “pódio”, na terceira colocação, seguido por Van der Sar e Oliver Kahn, respectivamente.
Homenagem merecida 

Ele é o único que tem o privilégio de acariciar a bola com a mão, e depois de uma bela defesa rolar abraçado com ela pelo gramado.
Só o goleiro entra em uma decisão por pênaltis sem a mínima responsabilidade, e muitas vezes ainda sai como herói.
É sempre ele quem encabeça a escalação do time, e carrega nas costas o número 1 da esquadra.
Neste dia do goleiro só nos resta agradecer aos nossos eternos salvadores!
Obrigado Barbosa, Castilho, Gilmar, Valdir Joaquim de Moraes, Felix e Leão, Valdir Perez, Taffarel, Marcos, Dida e todos os outros que sempre estiveram lá na hora em que o gol adversário parecia inevitável.
Alguém se lembra de alguma defesa do Andrada? Quase impossível, mas o gol que ele tomou do Pelé, o milésimo do Rei, todos têm na memória...


Bolsas que combinam com qualquer look

Bolsas que combinam com qualquer look

Se está precisando dar uma repaginada no seu visual, em Campo Limpo Paulista a loja Combina Com Você oferece o que há de melhor em bolsas e acessórios

João Pachelli


O empresário Carlos Alberto inaugurou, recentemente, em Campo Limpo Paulista a loja Combina Com Você, no intuito de disponibilizar o que há de melhor em bolsas e acessórios para quem tem bom gosto e quer um produto bom por um preço acessível, sem ter que ir tão longe para comprar.
A forma de pagamento é facilitada. Lá você pode usar seu cartão de crédito e, nas compras acima de cem reais você parcela em até três vezes (3X).

Estar sempre linda e elegante é o desejo de toda mulher, os acessórios vieram com toda força para abrilhantar o look dessas mulheres vaidosas. Um acessório mais que fundamental na construção de um look, em qualquer ocasião, é a bolsa, uma peça mais que necessária à mulher, é indispensável. Encontrar a bolsa adequada, a que caia melhor com a roupa, com a sandália, ainda é um desafio observado entre muitas mulheres. A loja Combina Com Você tem dicas de bolsas que combinam com qualquer look e facilita sua vida na tomada da decisão.

Vale lembrar que na loja também tem várias opções em mochilas, infantil e juvenil, além de carteiras masculina e feminina. Se quiser ter um bom atendimento em um local agradável e aconchegante é só fazer uma visita à Combina Com Você.  

Variados modelos de bolsa, mochilas e acessórios
As bolsas tem função de guardar objetos necessários, de ser apenas um acessório para dar contraste ao look, e como questão de estética, como é o caso de bolsas usadas em look’s elegantes em festas de gala, casamentos, confraternizações, entre outros. Atualmente as bolsas então disponíveis em diversos modelos e cores, garantindo mais opções para as mulheres que buscam a bolsa ideal. Hoje em dia a bolsa com combina com tudo, não é mais só a famosa bolsa preta, lembrando que ela jamais perdeu seu patamar. Muitas mulheres fazem sua escolha de modo que se enquadra em diversos look’s tons que tenham afinidade com variadas cores. As opiniões são inúmeras e as razões também.

"No mês das mães não deixe de dar uma passadinha na loja que mais combina com elas, COMBINA COM VOCÊ", esse é o convite que o proprietário da loja, Carlos Alberto, faz a todos.

A loja fica na Rua Nossa Senhora do rosário, 167, Centro, Campo Limpo Paulista, o telefone de contato é o 4893-0143. Faça uma visita e confira.

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Renata Iacovino lança novo livro

Renata Iacovino lança novo livro


A temática do "tempo" sempre esteve presente nos escritos de Renata Iacovino, escritora, poeta, cantora e compositora jundiaiense. Desde seu primeiro livro de poemas, em 1996, a recorrência do tempo em suas reflexões fez com que a autora dedicasse parte de sua obra, tanto em prosa quanto em poesia, a esta questão.

Abordado-o sob vários prismas e contando, ainda, com as linguagens diversificadas que propiciam um texto em prosa e um texto em verso, o livro "Ocasos e Renasceres" traz à tona mais um pouco de sua produção.
Para dialogar com a literatura de Renata, a publicação conta com capa e ilustrações (monotipias) de Valquíria Gesqui Malagoli, com quem divide inúmeros projetos artísticos.

Trata-se do sétimo livro da autora, que integra várias entidades culturais e escreve para veículos de comunicação. Renata vem continuamente ministrando oficinas e realizando saraus, sempre envolvendo as áreas de literatura e música.


"Ocasos e Renasceres" é uma publicação da Rumo Editorial, de São Paulo, e o lançamento será dia 29 de abril (terça-feira), às 19h30, no Milkshakespeare Café Bistrô, que fica no Bulevar Beco Fino – loja 3, da Av. Nove de Julho 1650, em Jundiaí. O evento contará com coquetel e música ao vivo, com os músicos Ana Luíza Guedes e Jesus Bertolini. Além disto, algumas das obras presentes no livro, de autoria de Valquíria, estarão expostas no local.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Virada Cultural de Jundiaí terá Ultraje a Rigor e Emicida

Virada Cultural de Jundiaí terá Ultraje a Rigor e Emicida

Jundiaí está entre as 28 cidades que receberão a 8ª Virada Cultural Paulista 2014. O anúncio da programação foi feito na quinta-feira (13) pelo governador Geraldo Alckmin e pelo secretário de Estado da Cultura, Marcelo Mattos Araújo, em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes que reuniu prefeitos e secretários municipais de Cultura das cidades participantes

Da assessoria

Durante a cerimônia foi divulgado o calendário de realização da Virada – que pela primeira vez ocorrerá em dois finais de semana, 24 e 25 de maio e 31 de maio e 1º de junho – e revelados os nomes dos artistas confirmados.
Em Jundiaí, o evento acontece nos dias 24 e 25 de maio e entre as atrações já confirmadas estão a banda de rock Ultraje a Rigor e o rapper Emicida. A programação local será definida pela Secretaria de Cultura. Como nos anos anteriores, as apresentações serão divididas entre o Parque da Uva, Museu Histórico Solar do Barão e Teatro Polytheama.

Expectativa
O secretário de Cultura destacou a importância do evento para os artistas locais, que ganham espaço no cenário cultural. “Além de artistas consagrados, teremos a programação local como forma de valorizar os artistas da cidade, que ocupam os palcos e levam seu trabalho para uma grande plateia.”
O evento
A Virada Cultura Paulista é uma realização do Governo do Estado de São Paulo e das prefeituras das 28 cidades que recebem o evento. O governador destacou as parcerias com os governos locais. “O Estado tem compromisso com a cultura, que tem o papel de transformar a sociedade. Neste sentido, a Virada Cultural vem para descentralizar as atividades culturais. Não poderíamos ter melhores parceiros que as prefeituras, que dão todo o suporte necessário para sua realização.”

Parabéns? 114 Anos depois do descobrimento e ainda vivemos na Idade Média


Parabéns? 114 Anos depois do descobrimento e ainda vivemos na Idade Média


Mais de 5 séculos de história e não fomos capazes de sair do eterno atraso que nos aprisiona ao passado


Márcio Teixeira

O Brasil é o País do Futuro”, quantas e quantas vezes já ouvi essa frase nesses meus 41 anos, ditas pelos mais diferentes governos, e que sempre nos faz parecer que nunca chegaremos a esse futuro. Anos, décadas, séculos e ainda vivemos na esperança de que as coisas melhorem, dêem certo, que andemos pra frente afim de “encontrarmos” nosso lugar na evolução da história da humanidade. 

Neste 22 de abril, data em que comemoramos(?) o descobrimento de nossa nação, devemos refletir o que realmente esperamos do nosso povo e de nossa sociedade, se merecemos os governantes que temos e por culpa de quem (nossa?) estão comandando nosso país. É duro assumirmos que somos uma nação com problemas gravíssimos na educação, saúde, segurança e o que pouco temos feito para mudar essa situação. É difícil encararmos a realidade de que somos vistos lá fora como um povo de 3º Mundo incapaz de resolver problemas básicos como saneamento, moradia, fome e ouvirmos sempre outra famosa frase: “O Gigante Adormecido”.        



A auto-estima do brasileiro está cada vez mais ferida, machucada com anos e anos de corrupção, seja nos períodos de ditadura ou na democracia. Precisamos urgentemente fazer um exame de consciência e utilizarmos toda nossa capacidade criativa, inventiva, para recriarmos, reinventarmos um país novo que apesar de todos esses defeitos seja mais justo e digno para o povo.                
Devemos sim, exigir dos comandantes nossos direitos registrados na constituição, mas também fazermos a nossa parte, agindo com moral, decência, honestidade para servirmos de exemplo para nossos, filhos, netos, afim de construirmos e erguermos uma grande nação.             

Apesar de nosso atraso secular em questões como a desigualdade social e justiça, devemos nos ater e nos apegar de que somos um povo trabalhador, solidário e acima de tudo com muita fé. Vivemos num país tão moderno e tecnológico em algumas questões e tão atrasado e parado no tempo em outras tantas.          

Que “este não é um País sério” (outra frase famosa e que já cansamos de ouvir) nós sabemos, mas se não nos levarmos a sério nunca teremos a possibilidade de mostrarmos ao mundo quem realmente somos: um povo que apesar de todas as dificuldades, injustiças e preconceitos, tem dignidade, merece ser respeitado para podermos aí sim, sermos chamados de “País do Futuro”.

Morte de Luciano do Valle comove comunicadores, esportistas e fãs de todo o Brasil

Esporte em luto

Morte de Luciano do Valle comove comunicadores, esportistas e fãs de todo o Brasil

Profissionalismo e dedicação a vários esportes sempre foram suas marcas registradas 


Márcio Teixeira

A morte do jornalista e locutor Luciano do Valle no último sábado dia 19, pegou de surpresa e causou comoção em todos os comunicadores, esportistas e fãs que admiravam seu trabalho ao longo desses mais de 50 anos de carreira. Luciano foi vítima de um mau súbito no vôo que o levava a Uberlândia/MG, onde mais uma vez com todo seu talento e brilhantismo iria transmitir a partida do campeonato brasileiro entre Atlético Mineiro e Corinthians.    

Iniciou sua carreira aos 16 anos na Rádio Educadora de Campinas, cidade onde nasceu, indo depois para a Rádio Brasil, onde começou a narrar partidas de futebol. Torcedor assumido da Ponte-Preta levou a locução esportiva brasileira a um patamar diferenciado e apaixonado em suas transmissões. Passou por emissoras como Globo, Record, e ficou marcado principalmente por dar espaço na TV para esportes como vôlei, basquete, sinuca, hóquei sobre patins, futebol feminino, futebol máster, entre outros, no programa Show do Esporte da Rede Bandeirantes na década de 80.   

Foi também um dos responsáveis pelo profissionalismo e difusão do voleibol brasileiro numa época em que a mídia esportiva só falava de futebol. Entre suas empreitadas está o famoso jogo de vôlei entre Brasil e União Soviética no estádio do Maracanã para um público de mais de 100.000 pessoas debaixo de muita chuva e que mesmo assim foi um sucesso.      Grande profissional, empreendedor, homem de negócios, brasileiro apaixonado, foi e sempre será um exemplo a todos que convivem e apreciam o meio esportivo em suas mais diferentes áreas e que como ele e com ele aprenderam a amar um pouco mais nosso país. Vai deixar saudades... 

ANUNCIE CONOSCO

OPTANDO POR PUBLICAR SEU ANÚNCIO COM A GENTE VOCÊ ANUNCIA 3 vezes por dia:

POR APENAS R$ 60,00 POR MÊS SEU PRODUTO OU SERVIÇO SERÁ VEICULADO NO BLOG, NO FACEBOOK, INSTAGRAN E TWITTER.


ANUNCIE SUA MARCA, SERVIÇO OU PRODUTO AQUI NO BLOG E CONQUISTE MAIS CLIENTES.

PACOTE: SUA MARCA SERÁ PUBLICADA EM NOSSO BLOG E REDES SOCIAIS O ANO TODO POR APENAS 3 PARCELAS DE 30,00

OU ENTRE EM CONTATO E FAÇA UM ORÇAMENTO, FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E-MAIL rtpcomunicacao@gmail.com / Celular: 11 98476-9422 (WhatsApp)

ANUNCIE TAMBÉM EM NOSSA PÁGINA DE NOTÍCIAS NO FACEBOOK:
Powered By Blogger