sexta-feira, 11 de abril de 2014

Campanha de vacinação contra a gripe deve ser ampliada para crianças

Campanha de vacinação contra a gripe deve ser ampliada para crianças

Até o ano passado, a vacina era aplicada apenas em crianças entre seis meses e dois anos

A campanha nacional de vacinação contra a gripe de 2014, que se inicia no dia 14 de abril, deve ser ampliada para atender crianças de dois a cinco anos incompletos (quatro anos, 11 meses e 29 dias). Até o ano passado, a vacina era aplicada apenas em crianças entre seis meses e dois anos.
O Ministério da Saúde não confirma a informação, que foi passada pela Secretaria Estadual da Saúde, e diz que os grupos prioritários devem ser divulgados apenas na próxima semana.
— Hoje pela manhã chegou a informação oriunda do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde acatando as solicitações dos Estados da Região Sul e Cremers (Conselho Regional de Medicina do RS) de ampliação da vacinação para crianças até cinco anos incompletos — informou Marilina Bercini, chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica do Centro Estadual de Vigilância em Saúde da secretaria.
As secretarias da saúde dos três Estados do Sul solicitam a inclusão do grupo na campanha nacional desde 2012. Marilina explica que é importante que esta faixa etária seja vacinada porque, nessa idade, pré-escolar as crianças são suscetíveis ao vírus e podem vir a transmitir da creche para as famílias, e vice-e-versa.
Com a inclusão do grupo, 501 mil crianças gaúchas com idades entre dois e cinco anos poderão receber a vacina gratuitamente no Estado. No ano passado, uma criança desta faixa-etária morreu em função do vírus Influenza. A vítima tinha uma doença respiratória crônica. No total, foram registradas 73 mortes em 561 casos de gripe.
Para o Cremers, que também reivindica a ampliação desde 2012, este o grupo deve receber a vacina em caráter obrigatório pois funciona como um verdadeiro repositório do vírus:
— Câmaras técnicas do Cremers, compostas por médicos especialistas em infecção, acham que este grupo deve ser vacinado por dois motivos: crianças nesta faixa etária são mais suscetíveis a apresentar a gripe e por funcionarem como verdadeiros veículos de transmissão — afirma Fernando Weber Matos, presidente da entidade.
Todos os grupos do público-alvo (veja quadro) serão mantidos na campanha de 2014. No Rio Grande do Sul, 2,8 milhões de pessoas receberam a imunização em 2013.
O PÚBLICO-ALVOVeja quem poderá receber gratuitamente a vacina contra a gripe, que protege contra três subtipos do vírus (H1N1, H3N2 e Influenza B). 
— Crianças de seis meses a cinco anos incompletos (quatro anos, 11 meses e 29 dias)
— Idosos (a partir de 60 anos)
— Gestantes
— Puérperas (mulheres que deram à luz em até 45 dias)
— Indígenas aldeados
— Profissionais de saúde 
— Doentes crônicos sob recomendação médica
PERÍODO DA CAMPANHA
De 14 de abril e 2 de maio

CUIDADOS SIMPLES PODEM EVITAR A CONTAMINAÇÃO
— Higienize as mãos com água e sabonete ou álcool em gel antes das refeições, antes de tocar os olhos, boca e nariz, e após tossir, espirrar ou usar o banheiro.
— Mantenha os ambientes ventilados.
— Evite tocar os olhos, nariz ou boca após contato com superfícies.
— Proteja com lenços (preferencialmente descartáveis) a boca e nariz ao tossir ou espirrar, para evitar disseminação de gotículas das secreções. Se não tiver lenços, proteja o rosto junto à dobra do cotovelo ao tossir ou espirrar.
— Pessoas gripadas devem evitar o contato com outras pessoas suscetíveis.
— Se estiver gripado, evite aglomerações e ambientes fechados.
— Não compartilhe alimentos, copos, toalhas e objetos de uso pessoal.
— Pessoas com suspeita ou confirmação de gripe devem ficar em repouso, ter uma alimentação balanceada e aumentar a ingestão de líquidos.

Centro de Línguas abre inscrições para cursos de graça em Jundiaí

Centro de Línguas abre inscrições para cursos de graça em Jundiaí

Candidato deve ter idade mínima de 14 anos completos. Inscrições seguem até dia 25 de maio

Do G1 Sorocaba e Jundiaí


O Centro Municipal de Línguas “Antonio Houaiss”, ligado à Secretaria de Educação de Jundiaí(SP), abre inscrições, de 7 a 25 de maio, para os cursos gratuitos das seguintes línguas estrangeiras: inglês, espanhol, italiano e francês.

As inscrições podem ser efetuadas no Complexo Argos , que fica na avenida Doutor Cavalcanti, 396, Vila Argos Nova, de segunda a quinta-feira, das 8h às 18h, e sexta-feira, das 8h às 17h30, exceto sábados, domingos e feriados.

É necessário apresentar os documentos originais de Identidade (R.G.), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante atual de endereço com CEP. Os interessados também podem se inscrever via internet no site da Prefeitura de Jundiaí a partir do dia 7.

Entre os requisitos exigidos aos candidatos estão: ter idade mínima de 14 anos completos ou a completar até a data da matrícula e não ser aluno de cursos oferecidos pelo Centro de Línguas (exceto para os concluintes em julho de 2012). Além disso, o candidato poderá optar por apenas um idioma e período, sendo automaticamente cancelada outra inscrição.

Inscrições e vagas
De acordo com informações do Centro de Línguas, os primeiros sorteados preencherão as vagas disponíveis e os demais ficarão classificados à espera de vaga. Ainda de acordo com o setor, caso o número de candidatos inscritos seja superior à quantidade de vagas disponíveis, um novo edital será publicado com a divulgação da data e dos critérios para sorteio público. Outras informações: (11) 4607-3444.

Sabesp abre concurso para estagiário



Sabesp abre concurso para estagiário


A Sabesp abriu concurso público para 748 vagas de estágio curricular nas cidades atendidas pela companhia no Estado de São Paulo. As inscrições vão até o dia 25 deste mês.
O salário é de pouco mais de R$ 1 mil para nível superior e R$ 853 para ensino médio técnico, além de benefícios como assistência médica, vale-refeição e vale-transporte. As vagas serão preenchidas por estudantes regularmente matriculados, em 2014, em instituição de ensino público ou privada.
Para as cidades do Aglomerado Urbano de Jundiaí são nove vagas direcionadas aos cursos de Administração de Empresas (4 vagas) , Jornalismo (1 vaga), Técnico em Edificações (1 vaga), Técnico em Segurança do Trabalho (1 vaga) e Engenharia Civil (2 vaga). As vagas serão destinadas aos municípios de Itatiba e Hortolândia.
Outras informações podem ser obtidas no site da Fundação Carlos Chagas, owww.concursosfcc.com.br. A fundação será responsável pelo concurso.

Secretaria de Esportes de Campo Limpo resgata Festa do Dia do Trabalho

Secretaria de Esportes de Campo Limpo resgata Festa do Dia do Trabalho

A Secretaria de Esportes e Lazer e a Diretoria de Comunicações e Eventos definiram a programação festiva em comemoração ao Dia do Trabalho

A programação do Dia do Trabalho começará logo às 7 horas, com a largada da Prova Pedestre, com atletas da cidade e região.
Para participar, os interessados devem confirmar a inscrição via on line (www.th5eventos.com.br), e a taxa simbólica será a doação de dois quilos de alimentos – arroz, feijão ou macarrão –, que serão posteriormente doados ao Fundo Social de Solidariedade, beneficiando as famílias carentes do município.
Para as 8 horas está previsto o Torneio de Natação, e a inscrição será feita mediante a doação de um pacote de leite em pó.

Às 8h30, ocorrerá o Torneio de Futsal, e a inscrição será 36 unidades de leite por equipe). Haverá, ainda, Aula Power Dance com Zumba e torneios de Bocha e de Truco.
A partir das 10 horas, estão previstas apresentações musicais, com a Orquestra de Metais e grupos e cantores da cidade e região.
Para a criançada, serão instalados brinquedos infláveis, pula-pula, piscina de bolinhas etc.

“Há muitos anos a comunidade de Campo Limpo Paulista se ressente da ausência, no calendário municipal de eventos, de um programa especial para marcar o 1º. de Maio, e pretendemos resgatar a importância da data com uma série de atividades esportivas e shows para as famílias da cidade”, diz o secretário de Esportes, Cesar Augusto de Assis.

Regulamento do futsal

Segundo o secretário Cesar Augusto de Assis, o Torneio de Futsal será composto pelas 20 primeiras equipes que oficializarem a sua inscrição mediante a doação de três caixas (36 unidades)  de leite integral e com a entrega da relação nominal de atletas devidamente preenchida.

As inscrições poderão ser feitas na sala da Coordenadoria de Futebol Amador, a partir do dia 22 de abril de 2014, às 8 horas, e serão encerradas quando o número máximo de equipes for alcançado, ou no dia 25 de abril de 2014, às 16 horas, na sala da Coordenadoria de Futebol Amador.
Após a entrega das relações das equipes e apurado o número de participantes, será realizado, no dia 28 de abril, às 16 horas, o sorteio dos jogos.

 Ainda segundo o regulamento, o Torneio de Futsal será disputado no sistema de eliminatória simples, ou seja, apenas a equipe vencedora de cada um dos confrontos passa para outra fase. As normas e regras do jogo seguem as da Federação Paulista de Futsal (2014).

As partidas terão a duração de 20 minutos corridos, sem intervalo.

Havendo empate em qualquer partida, serão adotados os seguintes critérios: cobrança de  três pênaltis para cada equipe, de forma alternada, vencendo a equipe que marcar maior número de gols; persistindo o empate, serão cobradas tantas penalidades quanto forem  necessárias para se apurar a equipe vencedora.


 Poderá participar do Torneio de Futsal equipe de empresa devidamente cadastrada na cidade de Campo Limpo Paulista, e cada time  deverá, obrigatoriamente, fazer a inscrição mínima de 4 atletas com registro na Carteira de Trabalho.

O documento aceito pela Comissão Organizadora será a Carteira Profissional com registro de trabalho vigente ou carnê de autônomo, com o mês de abril quitado (a critério do secretárrio de Esportes e Lazer, outros documentos poderão ser aceitos).

As equipes poderão inscrever atletas a partir dos 16 anos de idade, apresentando antes de cada partida um documento que comprove a data de nascimento e a sua condição de trabalhador – caso isso não ocorra, o mesmo não poderá atuar.

Atletas que tiveram punições impostas no ano de 2013 estarão proibidas de participar do torneio pelo período imposto (poderão se inscrever, mas cumprem a pena durante o torneio).


Curso gratuito de design de interiores em Várzea Paulista

Curso gratuito de design de interiores em Várzea Paulista

Para quem busca conhecimentos e quer ter uma nova função que complemente sua renda, o curso de design de interiores é uma ótima oportunidade

João Pachelli

As inscrições para o curso de design de interiores estarão abertas de 14 a 30 de abril. Quem está promovendo o curso é o setor de Economia Solidária da Prefeitura de Várzea Paulista e quem realizará e ministrará as aulas será a empresa Logística de Ribeirão Preto.
As aulas começarão no dia 5 de maio e se estenderá por 5 meses. As aulas serão às segundas-feiras das 9 às 11 horas e às terças-feiras das 9 às 11 ou das 13 às 16horas.

Os assuntos abordados e ensinados nas aulas serão sobre colocação de pisos e revestimentos, pinturas, aplicação de gesso e texturas.
Os interessados deverão ir até a rua Pedro Poloni, nº35, anexo ao Paço Municipal de Várzea Paulista.

terça-feira, 8 de abril de 2014

Crônica da semana

Crônica da semana

PERSONAGENS


A primeira pessoa do singular não existe quando estamos em público. Estava lendo algumas coisas sobre os estudos de Freud e me veio à cabeça essa frase.  O que acho muito interessante, porque acontece com todo mundo.
Você está em uma festa e vê uma mulher beijando um cara na pista da balada e, por coincidência, ela é a mesma mulher inteligentíssima de onde você estuda. Você que conversa com um homem puramente formal no trabalho, e o encontra na rua fumado, de shorts, todo tatuado. Você fica surpreendida.
Não há nenhum problema nisso. Mas o que quero dizer é que temos mais personagens em nós do que a primeira pessoa do singular. Isso não significa que somos falsos, hipócritas. Significa que é apenas uma interpretação. Um exemplo bem claro disso é: quando contamos algo a alguém, dizemos de uma forma, quando for falar sobre o mesmo assunto para outra pessoa, vai ser de forma diferente.
Os livros, por exemplos, quem diz que livros biógrafos são reais está mentindo. Nenhum livro é puramente real, mesmo que todos os sentimentos expostos ali possam parecer que são. Primeiro porque ninguém fala como escreve, quando falo o receptor entende o que eu digo, quando escrevemos temos que acompanhar a coerência, à gramatica, à linguística, esse diálogo vai ser de outra forma. E segundo, porque o cenário é outro, a forma de transmitir, a forma como enfatizar o leitor entrar na cena, é completamente diferente.
Muitas vezes julgamos as pessoas por isso, por essa transitoriedade de personagens. Uma hora sorri, outrora fecha a cara. Uma hora conversa, outrora silencia. Poxa, quanta bipolaridade, não? É apenas a contradição que todos possuem.
Outro dia conversando com uma amiga ela olha pra e diz: nossa, como você é metido. É obvio que todo mundo tem um pouco de egocentrismo, mas não levo muito a serio quando me apontam essas coisas porque eu sei que são meus personagens atuando. (Vale lembrar que os personagens eles são características das nossas preferências, por isso que não somos falsos). E no mesmo dia, mas em outro lugar, com outra pessoa. Perguntaram-me o que eu tinha que estava triste. Respondi que não estava acontecendo nada, e por não acontecer nada, já era um motivo. E viva a contradição.
Meu irmão, outro exemplo, vive dizendo que me contradigo muito. E eu fico pensando, qual é a relevância de uma certeza? Se tudo é provisório, imprevisto e transitório. Onde mora a certeza? Na morte, porque essa é a única que temos. O resto é uma hipótese.
O ser humano, o pensamento, ele sofre alterações diariamente, a inteligência possui camadas, quando achamos que sabemos de algo, logo descobrimos que não sabemos de nada. Por isso, o conhecimento tem uma infinidade que não acaba. O maior inteligente é aquele que sabe que nunca saberá de nada, porque tudo muda; tudo é imprevisto e provisório.
Dizem que os estereótipos não fazem mais parte da vida contemporânea. Mas me parece que isso continuará sendo eterno. Eu que não rotulo nada, nem a mim mesmo, e vejo aí um grande perigo. Mas há um perigo ainda maior, são aqueles que estão aprisionados nas convenções e tornou-se personagem definitivo.
O bom comportamento é personagem. O singelo é um personagem. O pacato é um personagem. Quase tudo tem personagem e um palco. Mas anda pensando em fechar a cortina, sair do palco e das cenas? E que ninguém me ouça. Porque a vantagem da solidão é essa: lá eu me encontro.

Crônica – Leandro Salgentelli 

ANUNCIE CONOSCO

OPTANDO POR PUBLICAR SEU ANÚNCIO COM A GENTE VOCÊ ANUNCIA 3 vezes por dia:

POR APENAS R$ 60,00 POR MÊS SEU PRODUTO OU SERVIÇO SERÁ VEICULADO NO BLOG, NO FACEBOOK, INSTAGRAN E TWITTER.


ANUNCIE SUA MARCA, SERVIÇO OU PRODUTO AQUI NO BLOG E CONQUISTE MAIS CLIENTES.

PACOTE: SUA MARCA SERÁ PUBLICADA EM NOSSO BLOG E REDES SOCIAIS O ANO TODO POR APENAS 3 PARCELAS DE 30,00

OU ENTRE EM CONTATO E FAÇA UM ORÇAMENTO, FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E-MAIL rtpcomunicacao@gmail.com / Celular: 11 98476-9422 (WhatsApp)

ANUNCIE TAMBÉM EM NOSSA PÁGINA DE NOTÍCIAS NO FACEBOOK:
Powered By Blogger