sexta-feira, 7 de março de 2014

Um dia para homenagear as bravas lutadoras que estão cada vez mais conquistando seu espaço na sociedade

Um dia para homenagear as bravas lutadoras que estão cada vez mais conquistando seu espaço na sociedade



De onde surgiu o Dia Internacional da Mulher? 

No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.


A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.
Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).

Objetivo da Data 

Ao ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher. Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história.

Conquistas das Mulheres Brasileiras 

Podemos dizer que o dia 24 de fevereiro de 1932 foi um marco na história da mulher brasileira. Nesta data foi instituído o voto feminino. As mulheres conquistavam, depois de muitos anos de reivindicações e discussões, o direito de votar e serem eleitas para cargos no executivo e legislativo.

Marcos das Conquistas das Mulheres na História 

- 1788 - o político e filósofo francês Condorcet reivindica direitos de participação política, emprego e educação para as mulheres.
- 1840 - Lucrécia Mott luta pela igualdade de direitos para mulheres e negros dos Estados Unidos
- 1859 - surge na Rússia, na cidade de São Petersburgo, um movimento de luta pelos direitos das mulheres.
- 1862 - durante as eleições municipais, as mulheres podem votar pela primeira vez na Suécia.
- 1865 - na Alemanha, Louise Otto, cria a Associação Geral das Mulheres Alemãs.
- 1866 - No Reino Unido, o economista John S. Mill escreve exigindo o direito de voto para as mulheres inglesas
- 1869 - é criada nos Estados Unidos a Associação Nacional para o Sufrágio das Mulheres
- 1870 - Na França, as mulheres passam a ter acesso aos cursos de Medicina.
- 1874 - criada no Japão a primeira escola normal para moças
- 1878 - criada na Rússia uma Universidade Feminina
- 1901 - o deputado francês René Viviani defende o direito de voto das mulheres

quarta-feira, 5 de março de 2014

Itupeva X Jundiaí: Os ingredientes para uma grande partida

Itupeva X Jundiaí: Os ingredientes para uma grande partida

Um grande jogo entre duas equipes de cidades vizinhas e que promete ser um grande duelo. Um prato cheio para o público

Da assessoria

No dia 18 de março de 2013, a equipe feminina de Itupeva fazia sua estreia na Copa TV TEM diante das donas de casa Jundiaí, no Ginásio Doutor Romão de Souza. Passados 345 dias, o Centro Esportivo volta a ser o palco para o remake entre itupevenses e jundiaenses pela primeira rodada da Copa.
Aquele primeiro encontro entre as equipes foi marcado pela ótima atuação da arqueira Maíra, que fechou a meta da equipe jundiaiense, ajudando para que as donas da cosa levassem a melhor e vencessem por 3 a 1.
O segundo duelo entre Itupeva e Jundiaí aconteceu pelas semifinais da mesma edição da Copa, no mesmo palco da primeira partida e, desta vez, foi a goleira itupevense, Jaísa, o destaque do jogo e responsável por fazer a diferença no placar final, 2 a 1 para Itupeva, resultado que levou as itupevenses para a inédita final do torneio (o feminino de Itupeva acabou ficando com o vice-campeonato, após perder nos pênaltis para Itu).

“Itupeva versus Jundiaí será um jogaço, ano passado perdemos e vencemos elas, foram partidas pegadas e difíceis, este ano será igual, Jundiaí tem uma grande equipe e nós também, então quem errar menos vai ficar com a vitória nesse que será um confronto tão equilibrado”, diz o técnico itupevense Saulo Barduzzi, acreditando em um grande encontro entre as duas equipes.

Quem também acredita em um jogo equilibrado é o comandante jundianense, Lucas Marqueti, destacando a manutenção da base de sua equipe e deixando um mistério de como vão jogar: “Tem tudo para ser uma grande partida entre as duas partes, a equipe de Itupeva vem forte e nós mantivemos a base do nosso time, não posso adiantar como entraremos na quinta, pois isso decidiremos ainda na próxima semana”.

Barduzzi também despista a forma que sua equipe entrará em quadra, destacando a manutenção da base da equipe do ano passado e valorizando a maior agilidade de sua equipe para esta edição da Copa: “Não dá para saber a nossa postura dentro de quadra, pois não sabemos como será o jogo, mas nossa equipe manteve a base do ano passado e estamos com um elenco mais leve este ano, o que nos permite deixar um toque de bola menos cadenciado e sermos mais objetivos, jogando de forma agressiva no ataque às vezes, indo para cima mesmo, marcando sobre pressão”.

Marqueti acredita q a união que suas comandas têm dentro e fora de quadra pode ser um fator decisivo a seu favor para o duelo: “Como o lema dos mosqueteiros ‘um por todos e todos por um’ a união que o meu grupo têm dentro e fora da quadra pode nos ajudar na hora da decisão.”.

ANUNCIE CONOSCO

OPTANDO POR PUBLICAR SEU ANÚNCIO COM A GENTE VOCÊ ANUNCIA 3 vezes por dia:

POR APENAS R$ 60,00 POR MÊS SEU PRODUTO OU SERVIÇO SERÁ VEICULADO NO BLOG, NO FACEBOOK, INSTAGRAN E TWITTER.


ANUNCIE SUA MARCA, SERVIÇO OU PRODUTO AQUI NO BLOG E CONQUISTE MAIS CLIENTES.

PACOTE: SUA MARCA SERÁ PUBLICADA EM NOSSO BLOG E REDES SOCIAIS O ANO TODO POR APENAS 3 PARCELAS DE 30,00

OU ENTRE EM CONTATO E FAÇA UM ORÇAMENTO, FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E-MAIL rtpcomunicacao@gmail.com / Celular: 11 98476-9422 (WhatsApp)

ANUNCIE TAMBÉM EM NOSSA PÁGINA DE NOTÍCIAS NO FACEBOOK:
Powered By Blogger