quarta-feira, 16 de julho de 2014

Neurocientista revela que "Birthday" de Katy Perry provoca felicidade

Neurocientista revela que "Birthday" de Katy Perry provoca felicidade

Fonte: Vagalume

Em pesquisa realizada pelo site de serviço de streaming "Spotify" em parceria com o neurocientista Jacob Jolij, da Universidade de Groningen, o single "Birthday", de Katy Perry, foi classificado como o tipo de música que faz as pessoas felizes.

"O ritmo rápido de 'Birthday' encoraja o movimento, o que é bom para o humor", ex
plicou o também psicólogo Jolij. "A músicas felizes são rápidas, tem um ritmo forte, letras positivas e estão geralmente em escala maior".

A busca por músicas que provocam diversas emoções nos ouvintes resultou em faixas de AVICII, OneRepublic, John Legend, Coldplay e David Guetta, partindo das mais felizes até as que levam as pessoas a sentirem raiva e tristeza.

"Músicas que te inspiram a superar o medo precisam ser lentas e relaxantes, mas ter notas maiores para evocar sentimentos positivos e letras que te ajudam a lidar com pensamentos negativos, como 'Magic', do Coldplay", acrescentou o pesquisador.

Confira a lista completa abaixo de faixas que provocam emoções e relembre o clipe de "Birthday" a seguir:

Felicidade: "Birthday" - Katy Perry
Tristeza: "Something I Need" - OneRepublic
Otimismo: "Best Day Of My Life" - American Authors
Raiva: "Bad (Feat. Showtek, Vassy)" - David Guetta
Superar o medo: "Magic" - Coldplay
Animação: "Wake Me Up (Feat. Aloe Blacc)" - AVICII
Nostalgia: "All Of Me" - John Legend

Artista cria caiaque com o formato da própria vagina e é presa no Japão



Artista cria caiaque com o formato da própria vagina e é presa no Japão


Fonte: G1

A artista japonesa Megumi Igarashi, conhecida como “Rokudenashiko”, foi presa após ser acusada de crimes da lei de obscenidade no país, após moldar diversos objetos, incluindo um caiaque, no formato de sua própria vagina.

De acordo com o site de notícias “Mainichi”, Igarashi, de 42 anos, espalhou por e-mail modelos digitalizados de seu órgão sexual em 3D durante um projeto de crowdfunding (no qual o público financia a idea por meio de doações), com o objetivo de desmistificar e lutar contra o tabu envolvendo a área íntima feminina.


É bastante comum no país as pessoas não falarem abertamente sobre as partes sexuais da mulher, que são definidas normalmente apenas como “lá embaixo”. O mesmo, no entanto, não seria válido para o órgão sexual masculino.

Megumi chegou a fazer impressões 3D de capas de celular, carrinhos de controle remoto e até um caiaque com o formato da própria vagina, e posou para fotos de dentro da embarcação durante um passeio no rio Tama.

Com a divulgação massiva dos itens com o formato polêmico, a polícia prendeu Rokudenashiko, gerando petições online para que a artista seja libertada. “Não acho isso obsceno”, declarou a japonesa, conforme informações divulgadas da própria polícia.



Agradecimento

A equipe RTP Comunicação quer agradecer a todos que acompanham as notícias no nosso blog e em nossa Fanpage.

Convidamos a todos para continuar nos acompanhando, pois nosso sucesso só é possível se houver quem goste do nosso trabalho.

Continuem prestigiando nossos conteúdos, afinal é para vocês que a RTP quer fazer sempre o melhor.









Como se prevenir de doenças no inverno

Como se prevenir de doenças no inverno

Até setembro estaremos no inverno, o que significa aumento de doenças respiratórias, por isso devemos saber quais as maneiras de se prevenir contra vírus e bactérias

João Pachelli

O inverno chegou, e com ele também chega as doenças a quais estamos mais suscetíveis a contrair, pois nosso organismo fica mais propício a isso, ainda mais se estivermos com o sistema imunológico deficiente.
As doenças prevalecentes e mais comuns são as do sistema respiratório. A gripe é a mais comum nessa época fria. Trata-se de uma doença infecciosa em que o vírus é transmitido no espirro através de partículas jogadas no ar e que acabam contaminando objetos, roupas ou partes do corpo. Por isso, de acordo com médicos, é extremamente importante não levar aos olhos ou boca sem lavá-las, afinal o contágio acontece quando há o contato do vírus com a mucosa.

Tanto as pessoas sadias, quanto as que já estão contaminadas com o vírus da gripe devem tomar algumas precauções. Para quem já está gripado, é importante utilizar máscaras, evitando, assim, a propagação do vírus. Outra ação básica e eficaz é sempre higienizar as mãos com álcool em gel e manter as mãos sempre bem lavadas, esses atos são de fundamental importância, principalmente, para quem frequenta ambientes de aglomeração, como estádios de futebol, bares e hospitais.

O resfriado, muitas vezes confundido com a gripe, também é um vilão nesse período frio. As diferenças giram em torno da agressividade dos sintomas, que são muito mais fortes no caso de gripe.
Porém não são só essas duas doenças que rondam as pessoas no inverno, há outras bem conhecidas: Pneumonia, rinite, sinusite, bronquite e asma.
A pneumonia, muitos acreditam que é a consequência de uma gripe que não foi tratada corretamente. Mas, segundo infectologistas, a pneumonia é causada por uma bactéria conhecida como penumococo e a gripe é causada por um vírus. Para prevenir a pneumonia devemos tomar alguns cuidados como manter ambientes ventilados,  lavar as mãos e tomar as vacinas corretas com frequência regular são medidas eficientes.


Algumas doenças atingem principalmente o sistema respiratório (rinite, sinusite, bronquite e asma). Mudanças bruscas de temperatura são determinantes para que vírus e bactérias se propaguem. Precauções como manter ambientes limpos e bem arejados, livres de poeira e ingerir bastante líquidos e ter uma alimentação saudável a base de frutas, legumes e verduras são essências para evitar esses tipos de doenças indesejáveis.

terça-feira, 15 de julho de 2014

A nova geração que só quer namorar pela internet

A nova geração que só quer namorar pela internet

A tecnologia está melhorando diversas coisas. Mas o que fazer quando as pessoas acabam utilizando demais os meios de comunicação e deixando de lado o bate-papo pessoalmente?

Por: João Pachelli

Não é difícil encontrar alguém na internet com desejo de encontrar alguém para namorar. No passado quando não existia a internet as pessoas não tinham outra maneira de conhecer um pretendente a não ser ir pessoalmente e dizer que está a fim de namorar, mas hoje com o surgimento e expansão da internet, de redes sociais como foi o Orkut, agora Facebook, Twitter e Skype, entre outras, além dos sites de namoro e relacionamento ficou bem fácil achar alguém para namorar ou até mesmo transar.

Mas como encontrar alguém para se relacionar neste mundo virtual tão imenso? O mais importante é encontrar um site com muitos usuários disponíveis para namoro ou algo mais e se cadastrar, assim todos estarão com o mesmo propósito, ter uma pessoa para desfrutar bons momentos a dois. Existem vários sites famosos, mas o melhor é aquele que oferece muitos usuários online para que haja uma variedade de pessoas propicia ao namoro.
O que deve estar pensando o estudioso em sociologia, ciências da informação e da comunicação, Pierre Lévy, sobre esses casos de relação que começam e terminam tudo pela internet?
Esse especialista discorre em suas pesquisas sobre a comunicação na era cibernética.

Segundo Pierre Lévy reconhece que a tecnociência produziu tanto a bomba atômica quanto as redes interativas, mas sendo que estas apenas comunicam. Assim, as técnicas não determinam nem a salvação e nem a perdição do homem. Estando em nossas mãos as escolhas de nossas ações.
Hoje em dia com diversos sites de relacionamento que promete aproximar as pessoas, as coisas estão, digamos, fáceis demais. Parece que a boa e velha forma de encontrar e conquistar a alma gêmea está ficando cada vez mais para trás.

Um personagem que está perdendo seu espaço é o famoso cupido. Até ele teve que se adaptar com as novas maneiras e com as novas mídias que facilitam muito o encontro de pessoas, porém causa um dano nas relações cara a cara. Muitas pessoas deixam de se relacionar pessoalmente, deixam de frequentar ambientes e até de ter aquela conversa ao pé do ouvido, tudo isso porque a internet proporciona que façam isso sem ter que sair de casa.
São raras as histórias de amor que dão certo e perduram, quando isso ocorre em ambiente virtual. Mas o que realmente preocupa é que os casais de hoje em dia passam a maior parte do tempo relacionando-se pela internet, deixando de lado a boa e velha maneira de estar perto um do outro.

E você, costuma adotar essa prática de namoro através da internet ou ainda preserva os bons hábitos?

segunda-feira, 14 de julho de 2014

A moda que deixa o homem elegante até no calor

A moda que deixa o homem elegante até no calor

Logo que o frio passar, os homens vão querer desfilar todo seu charme e elegância pelas ruas e para isso vão aí algumas dicas de moda

João Pachelli

Ser um homem elegante nunca sai de moda. Mulheres ainda admiram e muito a elegância masculina. Mas os gostos estão cada vez mais refinados e por isso é importante estar sempre por dentro do que usar. Saiba mesclar dicas de tempos modernos e outras vindas do passado.
As camisas nunca saem de moda, não há quem não chame a atenção usando um belo exemplar dessa peça. A camisa de tom claro é sua melhor amiga no calor.


O jeans é uma peça que dificilmente sairá de moda, mas nessa ocasião esqueça um pouco. Experimente uma calça em alfaiataria, seu visual ficará mais marcante e tecidos como lã fria, linho e rami não te deixarão cozinhando.
Para complementar o visual seria imprescindível o calçado, e para uma época de calor nada melhor que o tênis, certo? Nem sempre. Sapatos são mais sofisticados e clássicos emprestando um charme ao look, coisa que o tênis não consegue.

Os acessórios não poderiam ficar de fora.
Para os homens que querem um visual mais descolado mas que quer demonstrar glamour e atrair atenção também pode usar e abusar de bermudas, regatas, sandálias, camisetas e bonés. No caso de bermudas, combine com alfaiataria para dar um ar sofisticado.  As camisetas só em ocasiões mais relaxantes. Tênis usados de maneira correta acrescentam estilo ao look. Já nos casos de regatas, bonés e sandálias é preciso ter atenção. Você pode ganhar em conforto mas perder no quesito estilo e bom gosto, se puder evitar, melhor.

Aí vão algumas dicas para você escolher seu melhor estilo:

Se vestir: Não necessariamente é preciso você usar grifes caríssimas ou se vestir socialmente até mesmo em locais não adequados. A forma de se vestir de um homem elegante trata-se de uma roupa com caimento perfeito, tamanho perfeito e alinhamento perfeito. Saber usar o que combina ao seu corpo, juntar cores e estampas. Essa é uma tarefa que não vem de um dia para o outro, então acompanhe sempre sites, blogs e revistas de moda regularmente.

Roupas Casual: No estilo casual o tênis não faz parte em hipótese nenhuma do seu look. Salvo caso se tiver praticando exercícios físicos. Independente se vai até a padaria, nada de usar Havaianas ou chinelos semelhantes, opte por uma sandália de couro. O tênis do homem elegante seria um dockside, mocassim, sapatênis ou alpargatas.

Inverno: Na época do frio é a oportunidade que temos para mostrar nossa elegância. Sobretudo, trench coat, cachecóis, luvas, gola rolê, calça chino… elementos essenciais na estação de inverno.  Os calçados como botas coturnos, desert boots e chelsea boots entram nesse grupo também.

Charmoso: Elegância não se faz apenas com roupas e na hora de se vestir. Você pode não herdar o charme natural, mas atitudes como voz firme, confiança e segurança nas suas convicções tem seu charme.

Educado: Educação não é ser bobo ou fazer tudo que as pessoas pedem. Um cumprimento ao chegar nos ambientes, despedir ao sair, é o básico que deve seguir. O problema dos homens hoje em dia é confundir educação com “bobão”.

Gordo ou magro: Independente do seu corpo, você deve cuidar dele. Praticar exercícios não significa ficar musculoso, porém mostra que se preocupa com sua saúde. Ajuda ter a social com o mundo, conhecer pessoas diferentes e saber lidar com elas independente do ambiente.

Postura: Os homens perderam a postura hoje em dia, andam de forma errada, desajeitado ou daquele jeito malandro. Postura não é empinar igual uma mulher, postura é manter os ombros retos e cabeça erguida, ajuda até disfarçar a barriga se tiver. Isso transparece confiança só pela forma de andar.

Beleza: Quando fala de beleza cito cabelo sempre cortado, barba sempre feita ou aparada e sempre perfumado. Adote dois perfumes, um para o calor e outro para o frio. Use uma fragrância marcante que faça a pessoa lembrar sempre de ti. Nada mais agradável aquele aroma que você sente e acaba relacionando a uma determinada pessoa.

Carteira: Essa é uma dica de utilidade pública. Quer algo mais deselegante? Homem pagar a conta e puxar aquela carteira cheia de papel e com volume grotesco. Carregue apenas o necessário, como cartões, documentos e dinheiros.


Tecnologias que aquecem

Tecnologias que aquecem

Arquitetura e decoração de lareiras

João Pachelli

Nessa época fria é que começamos a pensar em ficar mais em nosso homizio e querer uma boa companhia, de preferência perto de uma lareira, bonita, bem decorada e que torne o ambiente aconchegante.

O mercado oferece diferentes opções para quem quer estar bem aquecido e ainda abusar da beleza que uma lareira pode proporcionar. Modelos como lareira a gás, lareiras elétricas,  e a boa e velha lareira à lenha estão à disposição para todos os gostos e bolsos.

Ultimamente, com a preocupação global em preservar o meio ambiente foi lançada também a lareira ecológica. Feita em recipientes de aço inoxidável, a chama da lareira ecológica se mantém acesa através do biofluido à base de etanol. A substância foi desenvolvida especialmente para este fim e sua combustão não produz fumaça nem cheiro. A quantidade de fluido da utilização é indicada conforme o tamanho do modelo escolhido. Um litro fornece de 2 a 4 horas de funcionamento. O interessante é que as chamas têm coloração amarela, assim como as das lareiras à lenha.

Decoração

Não há nada mais  prazeroso do que poder reunir a família ou estar a dois em frente a uma lareira, quem sabe com bons acompanhamentos, um bom vinho e um delicioso fondue completariam tudo isso. Mas não teria nada mais interessante e glamouroso do que apreciar uma bela decoração ao redor.
A melhor dica é buscar soluções com um profissional de decoração para deixar a lareira de acordo com seu gosto, mas aí vão dicas preciosas para quem quer incrementar e dar vivacidade ao ambiente.







ANUNCIE CONOSCO

OPTANDO POR PUBLICAR SEU ANÚNCIO COM A GENTE VOCÊ ANUNCIA 3 vezes por dia:

POR APENAS R$ 60,00 POR MÊS SEU PRODUTO OU SERVIÇO SERÁ VEICULADO NO BLOG, NO FACEBOOK, INSTAGRAN E TWITTER.


ANUNCIE SUA MARCA, SERVIÇO OU PRODUTO AQUI NO BLOG E CONQUISTE MAIS CLIENTES.

PACOTE: SUA MARCA SERÁ PUBLICADA EM NOSSO BLOG E REDES SOCIAIS O ANO TODO POR APENAS 3 PARCELAS DE 30,00

OU ENTRE EM CONTATO E FAÇA UM ORÇAMENTO, FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E-MAIL rtpcomunicacao@gmail.com / Celular: 11 98476-9422 (WhatsApp)

ANUNCIE TAMBÉM EM NOSSA PÁGINA DE NOTÍCIAS NO FACEBOOK:
Powered By Blogger