quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Estádio Jayme Cintra está liberado para o Paulistão 2014

Estádio Jayme Cintra está liberado para o Campeonato Estadual

A Federação Paulista divulgou hoje, em seu site oficial, que o Estádio Dr. Jayme Pinheiro de Ulhôa Cintra está liberado para partidas do Campeonato Paulista de 2014.

Da assessoria

A casa tricolor estava interditada desde dezembro devido à uma área atrás de um dos gols que precisava ser bloqueada. Até 2013, em jogos considerados pequenos, a área era apenas isolada, enquanto em jogos considerados grandes, uma placa de ferro era instalada. A partir de 2014, esta placa simentícia deverá estar instalada em todas as partidas.
O Paulista Futebol Clube já providenciou e instalou tal placa antes da divulgação de que estádio estava interditado. A área, já finalizada, está pronta para jogos.
A partida de estreia do tricolor no Campeonato Paulista de 2014 diante do Audax em 18 de janeiro está confirmada.

Paulista tem saldo positivo após seu sétimo teste antes de estrear no Paulistão

No penúltimo jogo-treino, Paulista vence o União Barbarense em casa

Atuando pela sétima vez, desde que começaram os testes para aprimorar o elenco, o Galo de Jundiaí venceu mais uma e se mostra preparado para estrear no Estadual

João Pachelli

Paulista se impõe e derrota adversário
O técnico Giba acertou em cheio quando começou a treinar a equipe do Paulista com pelo menos um mês de antecedência ao início do Campeonato Paulista.
A equipe está praticamente montada para estrear dia 18 diante do Audax. Só dois atletas que integravam a equipe titular em todos os jogos amistosos serão dúvida para o primeiro jogo, ontem, (08), o atacante Patrik dividiu uma bola com o goleiro do Barbarense e sentiu a pancada na costela e está sendo avaliado pelo departamento médico, já o jogador Lusmar, sofreu uma lesão e está praticamente fora do jogo inaugural.

"Um bom jogo, alguns atletas cresceram muito de produção, até mesmo os que estavam sem atividade física se mostram bem melhor", analisou o técnico Giba.

O jogo

Novamente o atacante David Batista mostrou que não está para brincadeira e quer mesmo se destacar na competição que começa no dia 18 de janeiro. O Paulista venceu os visitantes pelo placar de 3 a 0 e David Batista deixou sua marca novamente, os outros dois gols foram marcados por Bruno Cantanhede (atacante vindo do São Paulo), e por Dinélson (ex-Corinthians).

Patrik sentiu a pancada na costela após dividida
O técnico Giba aproveitou para testar todo o elenco, e desta vez começou de uma maneira diferente, apostando em atletas que, até então eram considerados reservas. As opções do treinador para começar a partida de ontem foram: Jaime Camargo, Raul, Emerson, Lucas Pivatto e Márcio Pitt; Brendon, Mineiro e Marquinhos; Bruno Cantanhêde(Jô), Carlão e David Batista(Tiago Cavalcanti). Na segunda etapa o time foi e a formação tática foram modificadas e entraram: Juliano; Henrique Pangella, Gian, Diego Macedo e Jeff Silva; Lusmar, Ewerton, Fabrício, Esquerdinha e Dinélson; Patrick;

Novas evidências de vida em Marte

'Frutas' encontradas em Marte indicam existência de vida microbiana

Mais um passo importante em busca de sinais de vida em outros planetas

Fonte: Terra notícias

Foto: AP
A descoberta de agrupamentos de "frutas" em Marte foi noticiada há uma década e forneceu alguns dos primeiros indícios de que existiria água em estado líquido no Planeta Vermelho - pelo menos em algum momento de sua história. Agora, uma imagem feita por uma das sondas na Nasa, a agência espacial americana, evidencia, em close, que essas esferas ainda existem - e estão embutidas em rochas marcianas como mirtilo (blueberry) em um bolo. A imagem, divulgada neste início de 2014, faz parte das 50 melhores fotografias feitas pelos robôs Spirit e Opportunity reunidas em uma exposição no Museu do Ar e Espaço do Instituto Smithsoniano, nos Estados Unidos.

A Opportunity encontrou esse conjunto de "mirtilo" na cratera Eagle, onde aterrissou em 24 de janeiro de 2004 e logo analisou a composição com seus espectrômetros. Teorias anteriores sugeriam que esses "frutos" foram criados por simples reações químicas, sem contribuição de qualquer forma de vida. No entanto, pesquisadores descobriram no ano passado que havia evidência da participação de vida microbiana na formação desses elementos. Essa descoberta levantou a possibilidade the que os blueberries marcianos podem não apenas revelar que havia água em Marte - mas também que um dia existiu vida microscópica.
A exposição comemorativa aos 10 anos das sondas Spirit e Opportunity em Marte foi organizada por cientistas que participaram da missão e está aberta ao público em Washington, D.C. Além das imagens de "frutas", a mostra conta ainda com imagens em grande escala de crateras, montanhas, dunas, nuvens de poeira, meteoritos, formações rochosas e também o pôr do sol marciano - que tinge o céu em tons de azul, ao contrários da paleta de cores vermelha que ilumina o firmamento terráqueo.

ANUNCIE CONOSCO

OPTANDO POR PUBLICAR SEU ANÚNCIO COM A GENTE VOCÊ ANUNCIA 3 vezes por dia:

POR APENAS R$ 60,00 POR MÊS SEU PRODUTO OU SERVIÇO SERÁ VEICULADO NO BLOG, NO FACEBOOK, INSTAGRAN E TWITTER.


ANUNCIE SUA MARCA, SERVIÇO OU PRODUTO AQUI NO BLOG E CONQUISTE MAIS CLIENTES.

PACOTE: SUA MARCA SERÁ PUBLICADA EM NOSSO BLOG E REDES SOCIAIS O ANO TODO POR APENAS 3 PARCELAS DE 30,00

OU ENTRE EM CONTATO E FAÇA UM ORÇAMENTO, FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E-MAIL rtpcomunicacao@gmail.com / Celular: 11 98476-9422 (WhatsApp)

ANUNCIE TAMBÉM EM NOSSA PÁGINA DE NOTÍCIAS NO FACEBOOK:
Powered By Blogger