sexta-feira, 13 de setembro de 2013

O Rock in Rio está de volta

O diversificado e fenomenal Rock in Rio

O evento teve seus ingressos esgotados em pouco mais de quatro horas de vendas e ainda acumulou pessoas na fila de espera
João Pachelli

O Rock in rio 2013 será realizado novamente na cidade maravilhosa. O Rio de Janeiro receberá diversos artistas e gente de todo o Brasil e de outros países. O evento será realizado na Cidade do rock (Parque dos Atletas), nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro. Uma das boas novidades é que o Festival recebeu certificação de sustentabilidade, isso é coisa boa demais!
O festival foi criado no Brasil em 1985 e historicamente, é responsável por inserir a música brasileira na rota dos mega eventos. Hoje se tornou um dos maiores eventos de música do mundo. A expansão foi mundial e hoje existem edições em Madri, Lisboa e esta prevista para acontecer pela primeira vez em 2013 em Buenos Aires.
No dia 30 de outubro, um ano antes de acontecer o Rock in Rio 2013, àquela altura ainda sem programação definida, a pré-venda viu esgotarem-se em 52 minutos os 80 mil ingressos disponíveis. Na venda oficial, no dia 4 de abril, todos os ingressos foram vendidos em 4h e 4 minutos.
O leque infindável de atrativos musicais: mais de 160 atrações (somente no Palco Mundo, 30 artistas nos 7 dias de evento) é, certamente, o que deve causar o furor dos fãs, a saga dos que já frequentaram edições passadas. Mas, com certeza há outras razões.
Uma das coisas que mais chama a atenção é a profusão de logotipos, mas o realizador do Rock in Rio, Roberto Medina, 66 anos, diz que tudo só existe por causa dessas ações.
Questionado sobre como o mega evento se sobressai mesmo em momentos turbulentos que afetam o show biz nacional, Medina é enfático.       “É o evento mais barato do Brasil!”.
Muitos dizem que o evento está perdendo seus traços iniciais, que está havendo modificações e que muita música pop e até axé music estariam desvalorizando o Rock in Rio.  Sobre esse assunto, Medina diz que depende muito do gosto de quem realmente vai até o local do show, e que as redes sócias não influenciam muito no que se diz respeito ao gosto musical do público. “Certa vez contratei o show da Shakira, o pessoal nas redes sócias não gostaram muito, aí eu contrataei o Rage Against the Machine, virei um rei, porém o esse show foi um dos que menos gente levou à Cidade do Rock. O cara que se manifesta na rede social é o mais radical, o mais ativista, é mais duro e mais heavy”, comentou.

Programação musical
O Rock in Rio receberá uma gama muito grande de artistas de diferentes estilos musicais, mas cada um à sua maneira, deverão levantar o público.
Alguns shows já confirmados são: Beyoncé, David Guetta, Offspring, Justin Timberlake, Alicia Keys, Iron Maiden, Sepultura, entre outros.
Entre as atrações nacionais, podemos relacionar: Ivete Sangalo, Maria Rita, Capital Inicial, Jota Quest, Nando Reis e Samuel Rosa, Frejat, Skank e Mallu Magalhães.

Todos os dias
Rock Street:
Show de Sapateado irlandês, rock britânico e música celta. Sucessos dos Beatles com a Rock Street Big Band.
Serão mais de 60 artistas por dia e você vai curtir mágicos, caricaturistas, gaitas de fole, malabares e burlesque.
Fãs de carteirinha
Ralph Machado, 29, amante do bom e velho Rock N’ Roll,  esteve presente na edição de 2011 para ver Guns N’ Roses. “O Rock in Rio está perdendo sua essência, se compararmos os eventos de 85 e 91 com os demais. Nos últimos festivais vimos bandas que não tem muito a ver com o cenário musical a qual era a proposta inicial. Eu estive presente apenas em um dia do evento e posso dizer que gostei muito, foi uma experiência sensacional, pois as atrações do dia faziam jus ao nome Rock in Rio. E com toda certeza voltarei ao evento se tiver oportunidade. O Rock in Rio é um ótimo festival, desde que o Rock N' Roll esteja presente”, explicou. 
Luciano Frazani, apresentador do programa Rock Forever, da Rede Paulista, esteve na edição de 2001, a terceira do festival e curtiu o show dos Guns N’ Roses e Iron Maiden. “ Inesquecível ver o Maiden com Bruce nos vocais pela primeira vez. Estive também em 2011, quando vi a banda Metallica e Guns. Esse ano pretendo estar no show do Iron Maiden novamente e também curtir o Avenged Sevenfold, a banda que mais ouço no momento”, comentou.
Para a estudante de jornalismo, Layene Victor, o Rock in Rio é um sonho a realizar. “Gostaria muito de ir. Creio que a maioria das pessoas que curte música, seja ela nacional ou internacional, rock ou pagode, sempre que ver um grande espetáculo, e o RIR proporciona isso. Suas bandas e cantores preferidos em um formato grandioso e, praticamente, inesquecível”, enfatizou. Layene ainda acrescenta que a essência do Rock in Rio não mudou, que o objetivo do evento é levar entretenimento e música boa para o público, independente da tribo.


Vacinação contra a raiva

Vacinação contra Raiva chega a região Oeste



A campanha de vacinação contra raiva em cães e gatos será realizada nas UBS e pontos fixos na região Oeste de Várzea Paulista, que abrange os bairros Vila Popular, Jd. Bertioga, Jd. Buriti, Vl. Sta. Terezinha e Vl. Marajó, neste sábado (14), das 8 às 16 horas.
Podem tomar a vacina animais a partir dos três meses de idade. Não é recomendado que fêmeas prenhas sejam vacinadas, pelo estresse gerado ao animal. A vacinação acontece das 8 às 16 horas. Para facilitar a imunização é importante que os cães sejam contidos com coleiras e guias, e os mais agressivos e maiores, com focinheiras. Já os gatos devem ser levados em caixas para transporte ou enrolado em cobertores, para evitar que fujam ou arranhem. É importante levar a carteira de vacinação do animal.
Quem não levou seu animal para vacinar deve aproveitar o repasse da Campanha de Vacinação contra Raiva, que acontece no dia 21 de setembro, na Região Norte e no dia 28 de setembro, na Centro Leste. De acordo com Nanci Martinuzzo, médica veterinária e coordenadora técnica do setor de Vigilância e Controle de Zoonoses, a raiva é uma doença grave. “Não temos indício comprovado de cura”, explica.
A veterinária relata que é importante não perder a data da vacinação, já que quanto mais animais forem vacinados no mesmo dia, maior é a proteção.  

Em Jundiaí

A campanha de vacinação contra a raiva animal realizada em Jundiaí imunizou 34.140 animais de estimação. Para que se atinja a meta de 50 mil animais, a vacinação passa a contar com um posto fixo até o fim do ano na Rua Prudente de Moraes, 744, Centro.

O esforço preventivo deste ano foi iniciado dia 12 de agosto e contou com 52 postos itinerantes e outros 87 fixos ao longo de três semanas. O posto fixo de vacinação vai funcionar até o fim do ano na sede do serviço, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O atendimento, organizado pela Prefeitura de Jundiaí, é gratuito.

Previna-se contra o clima seco

Clima seco na região preocupa

O clima pode continuar seco por alguns dias e o índice de umidade relativa do ar deve ficar em torno de 30%
João Pachelli

Institutos de meteorologia alertam que ventos vindos do norte podem agravar a sensação de secura na atmosfera. Não é só o índice de umidade que cria alerta, que está em seu nível mínimo aceitável, mas também o índice de radiação que está em nível extremo. As pessoas devem evitar exposição solar das 10 às 16 horas.
Nesse período crítico as pessoas costumam consumir muita água, sucos e sorvetes, o que não pode ser muito saudável já que alguns alimentos acabam sendo ingeridos em muita quantidade. Em contrapartida, muitos se esquecem de usar o protetor solar que é de fundamental importância.
Outro fato que podemos dar destaque é o aumento de queimadas. Segundo informações do satélite ambiental de referência do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), nesta segunda-feira São Paulo registrou o maior número de queimadas de todo o país, com 56 focos.
A recomendação dos médicos é manter o corpo bem hidratado com água e sucos, de preferência naturais, e se alimentar bem. A atenção especial vai para as crianças que dificilmente pedem água, por isso os pais e professores devem oferecer líquidos o tempo todo. 
Em casa vale o bom e velho método de manter bacias de água e toalhas úmidas perto de janelas para amenizar o ambiente abafado.
Problemas Decorrentes da Baixa Umidade do Ar
Complicações alérgicas e respiratórias devido ao ressecamento de mucosas, sangramento pelo nariz, ressecamento da pele, irritação dos olhos, eletricidade estática nas pessoas e em equipamentos eletrônicos, além de aumento do potencial de incêndios em pastagens e florestas.


Desfile de sete de setembro

Feriadão


Sete de Setembro marcante para as cidades da região


Em Campo Limpo Paulista o desfile contou com a participação de corporações policiais, escolas públicas e privadas, entidades, escoteiros e 110 militares do 12º GAC- Grupo de Artilharia de Campanha de Jundiaí fizeram a alegria do público presente. Ao todo, mais de quatro mil pessoas participaram e assistiram ao desfile na Avenida Alfried Krupp, que puderam acompanhar o evento ao som da Orquestra de metais.
Depois de 16 anos, o prefeito José Roberto de Assis, voltou a participar da comemoração na qualidade de chefe do executivo do município. O prefeito falou sobre a emoção de comemorar mais um ano da independência do país à frente da prefeitura. “É com extrema honra e orgulho que mais uma vez participo dessa comemoração que, pra mim, é uma das mais importantes da história do nosso país”, ressaltou Zé Roberto.
Em Várzea Paulista o desfile foi realizado na Avenida Brasil, aproximadamente 5 mil pessoas assistiram a desfiles de várias escolas, atletas de várias modalidades, GM, PM, Apae e outras instituições.


O secretário de Educação e vice-prefeito, Rodolfo Braga, foi um dos principais responsáveis pela organização do evento. Ele destacou a presença do público e considerou que a festa atendeu à expectativa da atual administração.

O desfile de Jundiaí reuniu na avenida Prefeito Luiz Latorre 10 mil pessoas que foram para acompanhar a parada cívica.  Crianças, adultos, senhores e senhoras acompanharam o evento, que contou com mais de 1,4 mil participantes de 31 grupos, entre Exército, órgãos de segurança pública, escolas, grupos culturais e esportivos, escoteiros, Clube do Carro Antigo e motociclistas, entre outros. “Estou muito feliz com o sucesso do desfile, que foi muito bem organizado. Tivemos grande participação da sociedade e das entidades”, disse o prefeito Pedro Bigardi. O desfile foi aberto com a participação do ator Mário Rebouças, que representou Dom Pedro I. 

Luan Santana, Calcinha Preta e Claudia Leitte agitam Itupeva

Show

Grande público prestigia os três dias do 1ª Itupeva Festival

  
O evento foi realizado pela promotora de eventos Estação Festival, que trouxe ícones da música brasileira
  
A apresentação de Luan Santana atraiu cerca de 30 mil pessoas, marcando a abertura do 1º Itupeva Festival, o maior evento musical da história da cidade. Na noite de sexta, antes de Luan Santana subir ao palco, o grupo Um Só Ideal, a banda Kintana, a dupla Thales e Thalita, além do Furacão do Axé e De Lucca animaram a noite. Em seguida, o cantor pop sertanejo mostrou porque é um dos artistas de maior destaque no cenário nacional, fazendo todos cantarem seus sucessos.



No sábado foi a vez da Banda Calcinha Preta, a principal referência do forró eletrônico no Brasil, colocar a cidade pra dançar, atraindo, também, um grande público, acima de 25 mil pessoas. Precedendo o show da Banda Calcinha Preta, apresentaram-se o grupo Um Só Coração, Fábio Toledo, grupo Misturaeh, Furacão do Axé e Cintura de Moleka.  A banda principal subiu ao palco e levou ao delírio o público presente com grandes sucessos como Faço Chover, Amanhecer, Dois Amores, Duas Paixões e Você Não Vale Nada.
O festival foi encerrado no domingo, 8, com chave de ouro.  A cantora Claudia Leitte extravasou junto com as mais de 30 mil pessoas que curtiram a sua apresentação. Com um visual caprichado, Claudia Leitte surgiu entre efeitos especiais, vestindo shorts curto e um top.

Recorde de público
Segundo os organizadores, o 1º Itupeva Festival pode ter atingido a marca de 100 mil pessoas, um feito até então inédito em Itupeva. E para garantir a segurança desse grande público, tanto dentro como fora da arena musical, a Prefeitura mobilizou diversas Secretarias, com atuação direta e indireta de centenas de funcionários. O prefeito ressaltou a importância do evento como um todo para a cidade: “Recebemos críticas de algumas pessoas, dizendo que estávamos esbanjando dinheiro, mas não houve gastos por parte da Prefeitura, pelo contrário, apenas cedemos o lugar e, em contrapartida, a promotora de eventos Estação Festival se responsabilizou pela reforma de todo o alambrado do Campão”, avaliou.

 



Segurança pública: cidades serão monitoradas

Criação do Gamesp

Várzea Paulista sedia encontro com autoridades do AUJ 

Cidades que fazem parte do Aglomerado Urbano de Jundiaí passarão a ter monitoramento e mapeamento da criminalidade
 João Pachelli

A segurança pública é cada vez mais preocupante e a população cobra dos governantes ações efetivas no combate ao crime e a violência. Pensando nisso foi criado, na quarta-feira, 11, pelas secretarias de Segurança Pública e do Desenvolvimento Metropolitano, o Gabinete Metropolitano de Gestão Estratégica da Segurança Pública (Gamesp) de Jundiaí.
O encontro ocorreu durante a 14ª Reunião Ordinária do Conselho de Desenvolvimento da Aglomeração Urbana de Jundiaí, no Express Inn Hotel Orquídea, em Várzea Paulista. O evento contou com a participação do secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Viera, do adjunto da pasta e coordenador do Gamesp, Antonio Carlos da Ponte, além de autoridades policiais locais e do secretário de Desenvolvimento Metropolitano, Edmur Mesquita.
Para o prefeito de Itupeva e presidente do Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ), Ricardo Bocalon, é muito importante a união dos municípios. “O AUJ produz e realiza um bom trabalho e está alcançando seus objetivos e um deles é melhorar a qualidade de vida das pessoas”, explicou.
O Gabinete Metropolitano de Gestão Estratégica da Segurança Pública tem por objetivo integrar ações de prevenção e combate ao crime integrando membros das polícias Civil, Militar e Federal, Guardas Municipais, secretarias estaduais, Ministério Público, Poder Judiciário e sociedade civil. O Gamesp atuará monitorando e mapeando a criminalidade por meio do cruzamento de informações das polícias. A entidade visa, ainda, implantar e fazer o acompanhamento de programas e ações sócio-culturais, educacionais, esportivas e de lazer, que sejam de interesse para uma atuação institucional do Estado na área da Segurança Pública. De acordo com o secretário de Segurança Pública, Fernando Grella, esse foi um ato de extrema importância para o desenvolvimento e avanço da política de Segurança Pública. “A segurança é um direito social e é dever do poder público, mas a responsabilidade é de todos”, enfatizou.

Luiz Pedretti, diretor da Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano SA (Emplasa), disse que há um projeto de vídeo-monitoramento para Jundiaí e região e que já está em fase de contratação, sendo denominado Projeto Mapa Digital. Pedro Bigardi, prefeito de Jundiaí, afirmou que há uma grande necessidade de integração de ações, assim, todos os órgãos de segurança devem dialogar bastante para ajudar no combate à violência. O prefeito de Várzea Paulista, Juvenal Rossi, o anfitrião, agradeceu a todos pela presença, enfatizou que o município nunca havia organizado um encontro como esse, onde tiveram a oportunidade de receber diversas autoridades e representantes de órgãos de Segurança Pública para discutir a segurança dos municípios.  

Várzea Paulista é resiliente

Reconhecida



Várzea Paulista é certificada pela ONU como cidade resiliente

João Pachelli

Na quarta-feira, 11, o prefeito de Várzea Paulista, Juvenal Rossi, recebeu um certificado das mãos da representante da Defesa Civil Regional de Campinas, Sônia Rossi, que coloca o município no roll das qualificadas e reconhecidas como cidade resiliente. “É mais um passo para a cidade se tornar bem reconhecida e para os moradores verem que é possível sim a cidade ser bem melhor. É uma satisfação receber uma certificação desse nível, sinto-me privilegiado, tanto como morador da cidade como prefeito”, comentou Juvenal Rossi. Na região, Várzea Paulista vem se juntar a Campo Limpo e Jundiaí. A previsão que todas as cidades do Aglomerado Urbano de Jundiaí recebam também o certificado.

Uma cidade resiliente é aquela que tem a capacidade de resistir, absorver e se recuperar de forma eficiente dos efeitos de um desastre e de maneira organizada prevenir que vidas e bens sejam perdidos. 
O lançamento no Brasil da Campanha Construindo Cidades Resilientes: Minha Cidade está se Preparando, da Estratégia Internacional para a Redução de Desastres (EIRD), da Organização das Nações Unidas (ONU), é uma iniciativa da Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, e pretende sensibilizar governos e cidadãos para os benefícios de se reduzir os riscos por meio da implementação de 10 passos para construir cidades resilientes. 
Conscientes de que o município é quem realiza a primeira resposta em situações de crises e emergências, é fundamental que os governos locais e a sociedade civil organizada unam esforços, integrem todos os setores da sociedade e desenvolvam soluções inovadoras que engajem suas cidades na redução das vulnerabilidades. 
Nada bem

Fracasso do SP tem indisciplina, erros de ídolos e apostas em baixa

O time que até então era o rei dos pontos corridos se vê numa situação vexatória de estar entre os quatro últimos da tabela

O time tricolor soma apenas 18 pontos e corre risco de ser rebaixado para a Série B, sendo a grande decepção do Campeonato Brasileiro por se tratar de um clube tradicional e que ostenta muitos títulos.
Dentro de campo, a situação não é animadora e o futebol demonstrado desagrada torcedores e até mesmo os jogadores. No início do torneio, ainda dirigido por Ney Franco, o São Paulo apostava suas fichas em Rogério Ceni, Jadson e Luís Fabiano. O trio, porém, caiu em desgraça após as últimas atuações.


O goleiro ainda tem créditos de sobra, mas teve o moral abalado após três pênaltis desperdiçados. Jadson não consegue repetir as boas atuações que o levaram a Copa das Confederações e o atacante Luís Fabiano, quando não está contundido ou suspenso, não faz a diferença como em outros tempos. 
Os problemas vão além. Paulo Autuori foi contratado para recuperar o time e tem um aproveitamento de pontos pior que o seu antecessor. Em 12 partidas sob o seu comando no Campeonato Brasileiro, o time venceu apenas duas vezes. Além disso, perdeu seis jogos e empatou em outras quatro oportunidades. 
O afastamento do zagueiro Lúcio, as más atuações de Ganso e Osvaldo, duas das maiores apostas do clube para este ano, e o insucesso dos novos contratados também colaboraram para esta pífia campanha do time. Sem contar, é claro, a polêmica que envolveu o diretor de futebol Adalberto Baptista e o capitão do time nas últimas semanas. 
Agora, com a chegada do técnico Muricy Ramalho as coisas podem melhorar, os jogadores podem criar novo ânimo e livrar de vez o tricolor do Morumbi da zona da degola.


Alguns dos motivos da crise

Rogério Ceni perdeu três pênaltis no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O goleiro é visto como um dos culpados pelo atual momento, uma vez que as penalidades aconteceram em situações em que o clube poderia iniciar uma recuperação no torneio.
 Luis Fabiano – Era tido como a principal opção ofensiva do time. Na segunda rodada, marcou duas vezes e parecia estar em forma. Lesões, expulsões e o baixo rendimento, no entanto, deixaram o camisa 9 em baixa com a torcida.

Jadson Sumiu: a crise são-paulina afetou até mesmo o grande nome do time no primeiro semestre. Campeão da Copa das Confederações, o camisa 10 teve uma queda de rendimento impressionante e chegou a ficar no banco de reservas na última rodada.

Paulo Autuori chegou ao São Paulo na oitava rodada para dar novo ânimo para a equipe que vinha de duas derrotas. A chegada não foi benéfica, pelo menos nos resultados, e em 12 jogos foram apenas duas vitórias, seis derrotas e quatro empates.
Promessas em baixa: Osvaldo e Ganso eram duas das principais apostas do São Paulo para 2013. O atacante iniciou a temporada muito bem e chegou a ser convocado para a seleção brasileira. O meia, após uma série de lesões, prometia maior empenho e melhores apresentações com a camisa do São Paulo. Os dois viraram reservas.

Lúcio iniciou o Brasileiro em baixa após a eliminação do clube na Libertadores. Marcou na estreia e quis a redenção. Não deu, afastado por Autuori, espera para ser negociado. Quem chegou também não foi bem. Antônio Carlos foi expulso em seu 1º jogo e aumentou o número de exclusões do time. São sete no total.


Centenário do Palmeiras

EM 2014

Centenário e estádio viram trunfo do Palmeiras em 2014

 Muitas coisas boas estão por vir, o time está embalado na série B e tem tudo para levantar o caneco

Até o momento, o Palmeiras não detalhou qual será seu plano de marketing para o centenário, a ser comemorado no ano que vem. O que é certo, no entanto, é que o planejamento foi feito sem considerar a Libertadores. Com a eliminação da Copa do Brasil, o time, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, enterrou suas chances de disputar a competição no ano de seu centésimo aniversário. Segundo José Carlos Brunoro, diretor-executivo do clube, isso estava previsto e não afeta o combinado. "O nosso trabalho de marketing está em cima de coisas que podem acontecer, não do imponderável. É muito importante que a gente esteja na Série A no ano que vem. Estamos trabalhando para isso", informou o dirigente.
Notoriamente, o Palmeiras perderá em visibilidade e em cotas de televisão por ficar fora da principal competição do continente. No entanto, em termos de receita, isso deve ser amenizado justamente por causa da efeméride.
Até o momento, o Palmeiras divulgou pouco o que fará para comemorar o centenário. Além da inauguração do novo estádio e de algumas ações, ainda sigilosas, com o ex-goleiro Marcos, o clube lançou um relógio progressivo e também uniformes especiais para a ocasião, além de mudanças no Avanti, programa de sócio-torcedor do clube.

Patrocínio máster
O Palmeiras segue sem patrocínio máster. O clube, por enquanto, tenta tirar receitas de outros lugares, mas sabe que precisa ter uma marca estampada na camisa em 2014.

Para Oliver, a ausência na Libertadores não afetará diretamente na captação de um patrocínio para o time alviverde. No entanto, querer inflacionar os preços por conta do centenário pode se revelar uma armadilha. Segundo o especialista, é preciso entender que o centenário é um evento para o público cativo, que já torce pelo clube, e não para agregar novos torcedores. Ou seja, é um público interno, e não externo.

Crossfit nova modalidade esportiva

Crossfit

Atleta regional é o homem mais condicionado do Brasil

 Para participar da competição o atleta tem que buscar um condicionamento físico geral. Modalidade esportiva que está no País há 4 anos

Maciel Pedroso

O atleta jundiaiense Francisco Javier, 27, conhecido como Chiquinho e professor de Educação Física, conquistou o título de Bicampeão no Torneio Crossfit Brasil 2013. O torneio aconteceu nos dias 31 de agosto e 1º de setembro em Barueri, no Ginásio José Correa, reunindo os 40 melhores atletas masculinos e 40 femininos para disputar o título da pessoa mais condicionada do Brasil.
Javier comenta que para conquistar o título não basta apenas ser forte ou ser um ótimo corredor, mas estar preparado para enfrentar qualquer desafio, que podem exigir força, flexibilidade, resistência muscular, resistência cardio respiratória, potência, velocidade, agilidade, precisão, coordenação e equilíbrio. Para conquistar o bicampeonato, ocorreram sete provas, os atletas tiveram que correr, fazer escalada com corda, levantar pesos com 150 Kg, fazer barras, flexões de ponta cabeça entre vários outros exercícios.


A Crossfit Jundiai levou seis atletas, Ricardo Manuel, Adilson Rezende e Alexandre Araujo ficaram entre os 30 melhores atletas, Daniela Watanabe em 8º, Denise Suave em 6º. “Esse ano o torneio foi ainda mais forte, mais me preparei para enfrentar o que viesse. Com a ajuda de meus técnicos, amigos e da Mamut Strong consegui o bicampeonato”, comenta.
Ele também foi 11º no Campeonato Regional Latino Americano que aconteceu em junho no Equador e no Open em Abril.
Javier foi apresentado ao Crossfit quando esteve no Chile e conheceu a modalidade esportiva e achou bacana. Em fevereiro de 2012 trocou as atividades que praticava (judô e musculação) pelo novo esporte.

Fases
Para conquistar uma vaga para o mundial, o atleta tem que passar primeiro pelo Open que é uma competição de cinco semanas, classificando os 48 melhores da América Latina (M/F). A segunda fase é a regional com as disputas dos 48 atletas e apenas um conquista a vaga para o mundial, que é disputado nos Estados Unidos. Apesar de no Brasil ser uma modalidade nova, apenas  4 anos, já há 58 afiliados, ou seja, um local oficial para a pratica. Javier comenta que o Crossfit pode ter a participação de todas as faixas etárias, mas com algumas adaptações. 

Circuito saúde

Hábito saudável

Inscrições gratuitas para o 1° Circuito Saúde e Bem-estar

Motivação a mais para melhorar a saúde e ter mais disposição


O evento acontece no dia 29 de setembro, com a largada e chegada na Av. União dos Ferroviários, em Jundiaí/SP, com opção de caminhada (5km) e corrida (5km e 10km). Inscrições são gratuitas

A partir desta quinta-feira, 29, estão abertas as inscrições para a etapa de Jundiaí do 1º Circuito Saúde e Bem-Estar, que acontece no próximo dia 29 de setembro. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio do site 
www.circuitosaudeebemestar.com
, com a opção de escolher entre caminhada (5km) ou corrida (5km e 10km). A realização do circuito, que terá com uma segunda etapa no mês dezembro, em São José do Rio Preto, fica por conta do Instituto Bio Geneziz em parceria com E2X Esporte e Entretenimento. O patrocínio é do Grupo Astra, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte



Realizada na Avenida União dos Ferroviários, a corrida de rua possui percurso plano e é aberta a todos os interessados, desde atletas até famílias, incluindo pessoas com deficiência (PCD). Luiz Gustavo Amaral, diretor da E2X, lembra que as inscrições são gratuitas e seguem até o dia 23 de setembro ou até atingir o limite de mil inscritos, o que ocorrer primeiro. “Apenas solicitamos que todos colaborem com a doação de 1 kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar) no momento da retirada do kit atleta. Essa doação será revertida para entidades assistenciais da cidade”, explica. O kit é composto por uma camiseta dry fit, bolsa estilo saco (gym bag), número de peito, chip para cronometragem e medalha.

De acordo com Amaral, o objetivo do evento não é promover apenas um dia de lazer, mas também chamar a atenção das pessoas para a importância dos cuidados com a saúde e a necessidade da prática de um exercício físico. “A caminhada e a corrida podem ser realizadas por pessoas de todas as faixas etárias, sem limitações, inclusive físicas”, enfatiza. “Lembrando, claro, que é necessário um check-up antes de começar a se exercitar, para verificar se não há nenhum problema de saúde que impossibilite a prática desses esportes”, completa.

Atrações - Além da corrida e caminhada, durante o evento haverá a Arena Saúde & Bem-Estar, com atividades gratuitas como massagem, ioga e pilates de solo. No final da prova, os participantes terão direito a água e alimentos saudáveis, como frutas. “Elaboramos diversas ações para que este dia seja interessante não apenas para quem vai participar da prova, mas para todos que forem prestigiar”, destaca o diretor da E2X.

Campeonato de pipas em Jundiaí

O céu de Jundiaí estará mais colorido

Para quem é craque na arte de empinar pipas, chegou a oportunidade de mostrar o seu talento. O parque da Cidade abre suas portas para o Campeonato de Pipas

João Pachelli

A atividade faz parte da campanha “Cerol Nem Brincando”, e o evento será intitulado de “Campeonato de pipas- O céu é o limite”, e será realizado por Diego Mozeli, no dia 15 de setembro, às 10h no Parque da Cidade em Jundiaí. O espaço será cedido pela DAE s/a.
Podem participar crianças e adultos. O campeonato será dividido em categorias, por idade: infantil (até 10 anos), juvenil (de 11 a 15) e master (acima de 16 anos). O primeiro colocado de cada categoria receberá troféu, considerando duas modalidades: a pipa mais criativa e a com a melhor manobra no ar.
No dia haverá uma banca de jurados que avaliarão os seguintes critérios: Originalidade, beleza, técnica em construção e desenvoltura no ar.
Nesse dia as pessoas poderão observar pipas exóticas, que chegam a medir até 200 metros.
Diego Mozeli, organizador do evento, e que profissionalmente trabalha como dentista, comenta que esse Campeonato de Pipas tem tudo para ser o maior do Brasil, pois terá pessoas que virão de ônibus do Rio de Janeiro para participar.
De acordo com Diego, a integração entre pais e filhos é essencial, que os aparelhos eletrônicos têm distanciado um pouco esse laço familiar. “Eu organizei o evento pensando nos diversos objetivos proporcionados, divulgar a arte, mostrar as pipas gigantes, além da possibilidades dos pais estarem com seus filhos num momento tão agradável”, comentou.
A desclassificação se dará para quem fazer uso de cerol na linha das pipas, quem utilizar linha metálica ou linha chilena, bem como quem cortar a pipa do outro concorrente.
As inscrições podem ser feitas mediante a doação de 1Kg de alimento, das 9h às 11h e também podem ser feitas uma hora antes do início do Campeonato, na Praça Pôr do Sol, no Parque da Cidade. 
O Parque da Cidade fica na Rodovia João Cereser, km 66.


ANUNCIE CONOSCO

OPTANDO POR PUBLICAR SEU ANÚNCIO COM A GENTE VOCÊ ANUNCIA 3 vezes por dia:

POR APENAS R$ 60,00 POR MÊS SEU PRODUTO OU SERVIÇO SERÁ VEICULADO NO BLOG, NO FACEBOOK, INSTAGRAN E TWITTER.


ANUNCIE SUA MARCA, SERVIÇO OU PRODUTO AQUI NO BLOG E CONQUISTE MAIS CLIENTES.

PACOTE: SUA MARCA SERÁ PUBLICADA EM NOSSO BLOG E REDES SOCIAIS O ANO TODO POR APENAS 3 PARCELAS DE 30,00

OU ENTRE EM CONTATO E FAÇA UM ORÇAMENTO, FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E-MAIL rtpcomunicacao@gmail.com / Celular: 11 98476-9422 (WhatsApp)

ANUNCIE TAMBÉM EM NOSSA PÁGINA DE NOTÍCIAS NO FACEBOOK:
Powered By Blogger