sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Testes para hepatite C serão realizados nas estações da CPTM

Testes para hepatite C serão realizadosnas estações da CPTM


Da assessoria

Entre os meses de agosto e setembro, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) promoverá mais uma edição da "Caravana Contra a Hepatite C", em parceria com empresa farmacêutica, responsável pelos testes. A iniciativa proporcionará aos usuários a oportunidade de realizar testes para a detecção precoce e obter mais informações sobre a doença.

A ação será realizada nas áreas pagas das estações Luz, atendendo os usuários das linhas 7-Rubi e 11-Coral; Palmeiras-Barra Funda, na Linha 8-Diamante; Tatuapé, na Linha 12-Safira; e Pinheiros, na Linha 9-Esmeralda.



A Caravana atenderá aos usuários com idade entre 35 e 65 anos, ou que apresentem fatores de risco para a doença. Para fazer o teste, é necessário apenas um furinho no dedo para a coleta de sangue. Os resultados ficam prontos em até 20 minutos. Se der positivo, a pessoa será encaminhada às unidades de saúde, para confirmação do diagnóstico.

A Hepatite C atinge aproximadamente 2,5 milhões de brasileiros. Por ser uma doença silenciosa, demora a ser detectada, podendo ficar até 20 anos no corpo sem manifestar sintoma. A maioria dos infectados (90%) só descobre que está com a doença quando em estágio avançado.

A hepatite é uma inflamação no fígado que pode ser causada por diferentes agentes, entre eles os vírus. Nos casos mais graves, a Hepatite C pode levar à cirrose ou ao câncer de fígado.

Confira a programação e agende-se:

De 25 a 29/08, das 9h às 17h, na Estação da Luz (saguão 1, ao lado do balcão do Expresso Turístico);
De 08 a 12/09, das 10h às 19h, na Estação Palmeiras-Barra Funda (nos fundos do mezanino);
De 15 a 19/09, das 10h às 19h, na Estação Tatuapé (no mezanino, atrás da nova SSO em implantação);

De 22 a 26/09, das 10h às 19h, na Estação Pinheiros (no mezanino de acesso à plataforma).

Ditados populares são temas de painel colaborativo na Estação da Luz

Ditados populares são temas de painel colaborativo na Estação da Luz


Da assessoria

Em parceria com o Museu da Língua Portuguesa, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) promoverá, de 19 a 23 de agosto, atividade cultural interativa com os usuários que estiverem passando pelo saguão principal da Estação da Luz. A dinâmica tem por objetivo demonstrar a diversidade linguística do Brasil, por meio do compartilhamento do conhecimento sobre expressões e ditados  difundidos pela cultura popular.
Estação da Luz - SP

Provérbios como “Panela velha é que faz comida boa”; “Quando um não quer dois não brigam”;  “Uma andorinha só não faz verão” ou “Galinha velha é que dá bom caldo”,  são alguns dos exemplos das colaborações que, reunidas em painel instalado no local, demonstrarão os regionalismos que compõem a diversidade cultural brasileira. As expressões sugeridas pelos participantes serão recolhidas e anotadas pelos educadores do museu, que ficarão de plantão no saguão das 13h às 14h.

A exemplo de dinâmica realizada no mês passado no mesmo local (“Bolacha ou Biscoito”?), a ação também exibirá a variação idiomática, recriada a partir da predominância da oralidade que caracteriza a cultura popular.

Serviço
Evento: “Panela velha é que faz comida boa”
Local: Estação da Luz (saguão principal)
Data: de 19 a 23 de agosto (terça-feira à sábado)
Horário: 13h às 14h

Novos programas prometem agitar a programação da Nova FM Paulista

Novos programas prometem agitar a programação da Nova FM Paulista

Após muitos anos no ar, com um público conquistado, a Nova FM Paulista apresenta novos programas para ampliar e diversificar as opções de sua programação

João Pachelli

A partir de segunda, (18), estreia dois programas diferentes para deixar a grade de programação da rádio Nova FM Paulista ainda mais eclética. Pela manhã, das 8h às 9h, o programa jornalístico Várzea News abordará assuntos diversos sobre o município de Várzea Paulista e também sobre a região. Com vários quadros, o programa vai ao ar de segunda a sexta-feira e será produzido pelo jornalista João Pachelli, que também comentará sobre alguns assuntos e a locução é de Luis Roberto.

A outra estreia será a noite, das 18h às 19h, o programa Nova Sports falará sobre assuntos relevantes de vários esportes mas sempre com foco no futebol, mundial, nacional, estadual, municipal e regional. Com a apresentação de João Pachelli, comentários de Luis Roberto e entrevistas com convidados especiais o programa irá ao ar às segundas e sextas. 

Outra novidade será a escolha da apresentadora do programa Nova Sports, será feito um teste ao vivo e o público ajudará a escolher,através das redes sociais e do site da emissora www.novafmpaulista.com.br quem estará ao lado do apresentador comandando tudo no estúdio da rádio. 

Não percam!


Pianista Eduardo Monteiro é atração da Sociedade Jundiaiense de Cultura Artítica

Pianista Eduardo Monteiro é atração da Sociedade Jundiaiense de Cultura Artítica


 A Sociedade Jundiaiense de Cultura Artística, que busca sempre trazer músicos conceituados da musica erudita, além de uma variada programação, promoverá concerto, com peças de Beethoven, com um dos grandes expoentes do piano no Brasil da atualidade.

Eduardo Monteiro
Eduardo Monteiro teve seu talento reconhecido internacionalmente desde jovem. Em 1989 recebeu, por unanimidade, o 1o lugar no Concurso Internacional de Piano de Colônia, Alemanha, além do prêmio de melhor intérprete de Beethoven. Foi laureado, também, nos concursos de Dublin, em 1991 e Santander, em 1992.Foi solista das principais orquestras do Brasil e de renomadas orquestras do exterior, incluindo as Filarmônicas de São Petersburgo, de Moscou, de Munique, de Bremen, a Orquestra de Câmara de Viena, a Sinfônica de Novosibirsky, a Orquestra da Rádio e Televisão Espanhola. Apresentou-se com os principais Maestros do país e com regentes como Yuri Temirkanov, Mariss Jansons, Dimitri Kitayenko, Philippe Entremont, Arnold Katz.

Seu abrangente repertório tem como uma de suas principais características um refinado critério de escolha, demonstrando especial interesse pela música brasileira, cujas interpretações são consideradas referência por seu grau de excelência. Em sua discografia destaca-se o CD Piano Music of Brazil, gravado pelo selo inglês Meridian Records e lançado em recital no Wigmore Hall de Londres, em 2007. Este trabalho obteve críticas extremamente elogiosas em conceituadas revistas especializadas internacionais.

Eduardo Monteiro ocupa um lugar de destaque no panorama da formação pianística no país. É vice-diretor da Escola de Comunicações e Artes da USP, onde é professor de piano do Departamento de Música. Seus alunos conquistaram numerosas premiações em concursos no Brasil e no exterior, com destaque para o 1o prêmio no 25o Concurso Internacional de Piano Clara Haskil na Suíça, em 2013.

A apresentação tem entrada franca para sócios da SJCA e para o público em geral, e acontecerá dia 23 de agosto (sábado), às 17h30, no Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão. O programa do concerto é dedicado a Beethoven e no repertório há a Sonata nº 30 e a Sonata nº 32, dentre outras peças.


quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Terra demite 50% da redação e fica sem repórteres fotográficos

Terra demite 50% da redação e fica sem repórteres fotográficos

Fonte: C-se
 

A manhã desta quarta-feira, 13, foi de notícias ruins para quem trabalha no Portal Terra. A empresa de conteúdo reuniu seus funcionários para anunciar que uma reestruturação seria responsável pela demissão de 50% da equipe de reportagem. A medida resultou em cortes em todas as praças e colocou fim à equipe de repórteres fotográficos. Outro grupo encerrado foi o de conteúdo latino-americano, que contava com quatro jornalistas estrangeiros para fazer matérias enviadas às filiais do Terra fora do Brasil.

Os rumores sobre as demissões já circulavam pelos corredores da redação. Em entrevista para o Portal Comunique-se, fontes afirmaram que parte da equipe recebeu e-mail na noite de ontem avisando sobre a reunião que aconteceu na manhã de hoje. Nesta quarta-feira, quem havia recebido o convite, foi reunido para receber a notícia sobre o corte. Todos os funcionários presentes nessa conversa foram desligados.

Sobre o assunto, o Terra informa que, visando adequar a estrutura e recursos, a empresa alinhou suas unidades de negócios e fez uma reestruturação em todas as áreas. "O Terra agradece os seus colaboradores por toda sua dedicação e trabalho". O portal não divulgou quantos funcionários foram demitidos.

Ainda de acordo com a apuração da reportagem do Comunique-se, não ficou claro qual critério o Terra usou para fazer os cortes, tendo na lista de demitidos desde estagiários até cargos altos. Os colaboradores que deixaram de fazer parte da equipe de reportagem já foram encaminhados ao RH. Os que ficaram vão participar de reunião com a presidência do Terra nesta tarde. Na ocasião, a empresa deve explicar como as equipes serão organizadas a partir de agora.

terça-feira, 12 de agosto de 2014

McDonald’s abre restaurante em avião antigo na Nova Zelândia

McDonald’s abre restaurante em avião antigo na Nova Zelândia

A aeronave DC-3 foi reformada e pode acomodar até 20 pessoas

Fonte: Terra


Na Nova Zelândia, um avião se transformou em McDonald's. Nos últimos 24 anos a aeronave de modelo DC-3 estava parado ao lado de uma loja da rede de fast food na cidade de Taupo, e agora foi restaurada para acomodar os consumidores , segundo informações do Daily Mail.

“O local era parte de uma concessionária de carros, a Aeroplane Car Company e o dono comprou o avião DC-3 antigo. Quando o McDonald’s comprou o terreno em 1990, a aeronave veio junto”, contou a dona do restaurante, Eileen Byrne.

O avião ganhou as cores e o logotipo do McDonald’s e um interior reformado em vermelho e prata, com capacidade para acomodar 20 pessoas. O motor foi removido, mas as hélices ainda estão intactas e o cockpit foi mantido em seu estado original.
A aeronave Douglas DC-3 foi construída em 1943 e era uma das usadas pela companhia South Pacific Airlines de 1961 a 1966.

Real Madrid disputará final da Supercopa sem volantes

Real Madrid disputará final da Supercopa sem volantes

Fonte: Lance

Time que enfrentará o Sevilla nesta terça-feira terá os meias Modric e Kroos mais recuados e James Rodríguez como cérebro do meio de campo


 
O Real Madrid deve entrar em campo nesta teça-feira contra o Sevilla, na final da Supercopa da Europa, com um time literalmente galáctico. O técnico Carlo Ancelotti prepara uma escalação sem volantes, contando com dois grandes reforços para a temporada: o alemão Kroos e o colombiano James Rodríguez, de acordo com o diário "Marca".

A formação no meio de campo não terá Khedira e Xabi Alonso, volantes de ofício. A responsabilidade pela marcação ficará com o croata Modric, cada vez mais jogando perto dos zagueiros e sendo peça fundamental na saída de bola. Ao seu lado, um pouco mais adiantado, o alemão Toni Kroos também será um dos homens de combate, porém mais ligado aos atacantes.


Começou o 2º Sabores de Jundiaí

Começou o 2º Sabores de Jundiaí

Festival teve evento de lançamento na quinta (31) e reuniu autoridades, imprensa e proprietários de restaurantes em noite de degustação

Da assessoria

Cerca de 120 pessoas conferiram, nesta quinta-feira (31), o lançamento oficial do “2º Festival Gastronômico Sabores de Jundiaí” na Fundação Antônio-Antonieta Cintra Gordinho. O evento – organizado pelo Senac Jundiaí com apoio da Fundação – recebeu autoridades, integrantes da imprensa jundiaiense e proprietários dos estabelecimentos participantes, que provaram, ao final da cerimônia de abertura, um menu degustação de alguns dos pratos que serão servidos durante o Festival.

O secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi, lembrou que Jundiaí é um lugar que recebe pessoas de outras cidades para desfrutar da sua gastronomia, que conta com pratos simples e tradicionais até os mais sofisticados. “Esse Festival é importante não apenas pela valorização da nossa gastronomia e desenvolvimento do turismo local, mas porque a comida representa união entre família, amigos, desperta memórias da infância, conta uma história”, ressaltou.
Festival – O “Sabores de Jundiaí” tem início nesta sexta-feira (1º) e segue até o dia 14 de setembro em 47 estabelecimentos gastronômicos da cidade, entre restaurantes, bares e docerias.

Como na primeira edição, a população poderá participar ao ter o Passaporte em mãos. O Passaporte é o guia oficial com todos os estabelecimentos participantes e poderá ser retirado gratuitamente nos locais credenciados. Cada vez que consumirem o prato criado especialmente para o Festival, os clientes terão o Passaporte carimbado na página do local visitado.

Os 500 primeiros participantes a conseguirem seis carimbos receberão um jogo de copos tipo caldereta com temas do turismo de Jundiaí (Ponte Torta, Serra do Japi, Teatro Polytheama, Catedral Nossa Senhora do Desterro, Estação Ferroviária e Uva e Vinho). Já os 500 primeiros a conquistarem mais seis carimbos, somando 12 no mesmo Passaporte, receberão um par estilizado de copos para cerveja de trigo.

Os pratos que servem duas pessoas e as pizzas darão direito a até dois carimbos em Passaportes distintos. Já os pratos para uma pessoa, um carimbo. A retirada dos copos será realizada no Centro de Informações Turísticas, localizado na Avenida Jundiaí, em frente ao Parque da Uva, a partir do dia 15 de agosto.


Novidades – Desta vez, além dos conjuntos de copos, o Sabores de Jundiaí premiará os internautas que participarem via mídias sociais. No Facebook, haverá sorteios de 27 vouchers para consumo em um dos estabelecimentos participantes; no Instagram, um júri formado por fotógrafos profissionais votará nas 10 melhores fotos de pratos que forem postadas com as hashtags #saboresdejundiai e #nomedoestabelecimento. Os 10 premiados ganharão um voucher cada, assim como os fotógrafos, para degustar um prato aleatório do Festival após o dia 14 de setembro.

O evento é promovido pela Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, organizado pela agência de comunicação io! comunica e tem como apoiadores o Senac Jundiaí, Comtur (Conselho Municipal de Turismo de Jundiaí), a Casa do Chefe, CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), TV Educativa e Fundação Antônio Antonieta Cintra Gordinho.

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Morre o vereador ‘Borjão‘, autor de denúncias no CQC

Morre o vereador ‘Borjão‘, autor de denúncias no CQC

Da redação JJ

O vereador de Campo Limpo Paulista, Rogério Borges (PROS), o Borjão, que fez denúncias sobre contratos e licitações do Hospital das Clínicas com a Prefeitura daquela cidade ao programa CQC, da Rede Bandeirantes, morreu nesta quinta-feira (07). Segundo informações apuradas pela reportagem, a causa da morte foi infarto fulminante. Segundo o Facebook do vereador, o velório começará às 9 horas, na Câmara Municipal de Campo Limpo. No início da manhã de hoje, funcionários do cemitério da cidade não sabiam informar o horário do sepultamento.

O vereador sentiu-se mal durante evento político. Foi levado a um hospital, mas não conseguiu sobreviver. Ele tinha 46 anos. Em sua página no Facebook, não havia maiores informações sobre a causa da morte.

Borges ficou conhecido nacionalmente por fazer denúncias de improbidade administrativa em rede nacional. “A repercussão do programa fará com que os vereadores se unam para derrubar o prefeito”, afirmou Borges à
TV JJ, na época, no dia 15 de julho, durante o recesso parlamentar da Câmara de Campo Limpo. Ele acreditava que a oposição se uniria em torno do tema e pretendia abrir uma Comissão Especial de Inquérito. O prefeito, José Roberto de Assis (PR), negou todas as acusações. A reportagem do CQC menciona, inclusive, reportagem do JJ Regional, que relata reclamação de leitora sobre hospital.

Maurício Pedrosa Blues Quartet anima o centro de Jundiaí

Maurício Pedrosa Blues Quartet anima o centro de Jundiaí


Shows de bandas de Blues e Forró animaram mais uma vez a noite da cidade


Márcio Teixeira

Mais uma vez o centro de Jundiaí foi o palco para que as bandas da região tenham a oportunidade de se apresentar para o público. Trata-se do projeto que a Secretaria de Cultura já vem organizando à alguns meses, visando a revitalização do centro da cidade.



Além dos artistas, uma praça de alimentação e artesanato também foi montada para atender ao público que compareceu em bom número para se alimentar e ouvir boa música.

A banda de forró Sol Lunar se apresentou primeiro e divertiu as pessoas que passavam e paravam para ver. Em seguida foi a vez do Maurício Pedrosa Blues Quartet subir ao palco e trazer o melhor do blues para os fãs do gênero.
Os quatro músicos empolgaram o público com sucessos de BB King, Chuke Berry, Rolling Stones e de outros astros do blues e do rock, fazendo as pessoas dançarem e afastarem o frio da noite jundiaiense.


O evento, que acontece na segunda sexta-feira de cada mês, sempre atrai um bom público e além de comes e bebes, artesanato e música é também uma alternativa gratuita de diversão para quem passa ou vai até o centro. Mais uma opção de cultura para os jundiaienses.

ANUNCIE CONOSCO

OPTANDO POR PUBLICAR SEU ANÚNCIO COM A GENTE VOCÊ ANUNCIA 3 vezes por dia:

POR APENAS R$ 60,00 POR MÊS SEU PRODUTO OU SERVIÇO SERÁ VEICULADO NO BLOG, NO FACEBOOK, INSTAGRAN E TWITTER.


ANUNCIE SUA MARCA, SERVIÇO OU PRODUTO AQUI NO BLOG E CONQUISTE MAIS CLIENTES.

PACOTE: SUA MARCA SERÁ PUBLICADA EM NOSSO BLOG E REDES SOCIAIS O ANO TODO POR APENAS 3 PARCELAS DE 30,00

OU ENTRE EM CONTATO E FAÇA UM ORÇAMENTO, FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E-MAIL rtpcomunicacao@gmail.com / Celular: 11 98476-9422 (WhatsApp)

ANUNCIE TAMBÉM EM NOSSA PÁGINA DE NOTÍCIAS NO FACEBOOK:
Powered By Blogger