terça-feira, 12 de agosto de 2014

Começou o 2º Sabores de Jundiaí

Começou o 2º Sabores de Jundiaí

Festival teve evento de lançamento na quinta (31) e reuniu autoridades, imprensa e proprietários de restaurantes em noite de degustação

Da assessoria

Cerca de 120 pessoas conferiram, nesta quinta-feira (31), o lançamento oficial do “2º Festival Gastronômico Sabores de Jundiaí” na Fundação Antônio-Antonieta Cintra Gordinho. O evento – organizado pelo Senac Jundiaí com apoio da Fundação – recebeu autoridades, integrantes da imprensa jundiaiense e proprietários dos estabelecimentos participantes, que provaram, ao final da cerimônia de abertura, um menu degustação de alguns dos pratos que serão servidos durante o Festival.

O secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi, lembrou que Jundiaí é um lugar que recebe pessoas de outras cidades para desfrutar da sua gastronomia, que conta com pratos simples e tradicionais até os mais sofisticados. “Esse Festival é importante não apenas pela valorização da nossa gastronomia e desenvolvimento do turismo local, mas porque a comida representa união entre família, amigos, desperta memórias da infância, conta uma história”, ressaltou.
Festival – O “Sabores de Jundiaí” tem início nesta sexta-feira (1º) e segue até o dia 14 de setembro em 47 estabelecimentos gastronômicos da cidade, entre restaurantes, bares e docerias.

Como na primeira edição, a população poderá participar ao ter o Passaporte em mãos. O Passaporte é o guia oficial com todos os estabelecimentos participantes e poderá ser retirado gratuitamente nos locais credenciados. Cada vez que consumirem o prato criado especialmente para o Festival, os clientes terão o Passaporte carimbado na página do local visitado.

Os 500 primeiros participantes a conseguirem seis carimbos receberão um jogo de copos tipo caldereta com temas do turismo de Jundiaí (Ponte Torta, Serra do Japi, Teatro Polytheama, Catedral Nossa Senhora do Desterro, Estação Ferroviária e Uva e Vinho). Já os 500 primeiros a conquistarem mais seis carimbos, somando 12 no mesmo Passaporte, receberão um par estilizado de copos para cerveja de trigo.

Os pratos que servem duas pessoas e as pizzas darão direito a até dois carimbos em Passaportes distintos. Já os pratos para uma pessoa, um carimbo. A retirada dos copos será realizada no Centro de Informações Turísticas, localizado na Avenida Jundiaí, em frente ao Parque da Uva, a partir do dia 15 de agosto.


Novidades – Desta vez, além dos conjuntos de copos, o Sabores de Jundiaí premiará os internautas que participarem via mídias sociais. No Facebook, haverá sorteios de 27 vouchers para consumo em um dos estabelecimentos participantes; no Instagram, um júri formado por fotógrafos profissionais votará nas 10 melhores fotos de pratos que forem postadas com as hashtags #saboresdejundiai e #nomedoestabelecimento. Os 10 premiados ganharão um voucher cada, assim como os fotógrafos, para degustar um prato aleatório do Festival após o dia 14 de setembro.

O evento é promovido pela Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, organizado pela agência de comunicação io! comunica e tem como apoiadores o Senac Jundiaí, Comtur (Conselho Municipal de Turismo de Jundiaí), a Casa do Chefe, CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), TV Educativa e Fundação Antônio Antonieta Cintra Gordinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso blog.

ANUNCIE CONOSCO

OPTANDO POR PUBLICAR SEU ANÚNCIO COM A GENTE VOCÊ ANUNCIA 3 vezes por dia:

POR APENAS R$ 60,00 POR MÊS SEU PRODUTO OU SERVIÇO SERÁ VEICULADO NO BLOG, NO FACEBOOK, INSTAGRAN E TWITTER.


ANUNCIE SUA MARCA, SERVIÇO OU PRODUTO AQUI NO BLOG E CONQUISTE MAIS CLIENTES.

PACOTE: SUA MARCA SERÁ PUBLICADA EM NOSSO BLOG E REDES SOCIAIS O ANO TODO POR APENAS 3 PARCELAS DE 30,00

OU ENTRE EM CONTATO E FAÇA UM ORÇAMENTO, FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E-MAIL rtpcomunicacao@gmail.com / Celular: 11 98476-9422 (WhatsApp)

ANUNCIE TAMBÉM EM NOSSA PÁGINA DE NOTÍCIAS NO FACEBOOK:
Powered By Blogger