sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Pedra misteriosa aparece em frente ao robô da NASA em Marte

Rocha misteriosa aparece em frente a robô em Marte

O anúncio da descoberta foi feito por cientistas da NASA durante um evento do Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech)

Fonte: Exame

O anúncio da descoberta foi feito por cientistas da NASA (Agência Espacial Americana) durante um evento do Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech). O evento comemorou os 10 anos de exploração dos robôs em Marte.
A foto da esquerda foi feita 3528 dias marcianos após a chegada do Opportunity em Marte. A imagem da direita foi feita exatamente no mesmo lugar, 12 dias depois.
Os cientistas não sabem ao certo como a pedra chegou lá. Uma das hipóteses é que a rocha surgiu após o impacto de um meteorito em Marte.
Há também a possibilidade de o robô ter dado uma volta e ter arrastado a pedra com uma de suas rodas. A teoria do meteorito é considerada a menos provável.
O robô Opportunity está em Marte desde janeiro de 2004. Nesses anos, o Opportunity tem superado expectativas. O robô foi lançado ao planeta junto de seu irmão, o Spirit, que já não funciona mais.

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Beque do Paulista não se ilude com a excelente campanha da pré-temporada

Paulista de Jundiaí: Zagueiro Gian não se ilude com pré-temporada invencível


Mesmo após sete amistosos sem derrota, zagueiro alerta para realidade do Paulistão

Da assessoria
Crédito: Anderson Rodrigues

O zagueiro Gian não sabe o que é perder com a camisa do Paulista de Jundiaí. Desde o início da pré-temporada, ainda em 2013, o jogador participou dos setes amistosos preparatórios. Foram seis vitórias, um empate, 16 gols marcados e apenas quatro sofridos. Um balanço positivo, mas que não ilude o experiente jogador.

“Estes amistosos servem mais para entrosamento e posicionamento tático. No mais, não dizem absolutamente nada. Podem causar uma falsa impressão, boa ou ruim. Claro que vitórias traz tranquilidade para a sequencia de treinos, mas a realidade será mesmo na estreia, quando seremos exigidos em busca de metas e pontos”, afirmou.

Durante a fase de testes, Gian participou de todos os jogos-treino: vitórias sobre Água Santa (1 a 0), Marília (3 a 1), Itapirense (2 a 0), Cotia (2 a 1), Barbarense (3 a 0) e Barueri (4 a 1). O único empate foi contra o Rio Branco (1 a 1). Agora, o time comandado por Giba treinará forte para a estreia, dia 18, diante do Audax, no estádio Jayme Cintra.

“Agora é ajustar alguns detalhes, como marcação. Devemos adotar sim a confiança, sabendo que temos um grupo qualificado. Jamais nos acomodarmos nos resultados desta pré-temporada”, completou Gian.

Técnico passa por maratona mental após dois jogos no mesmo dia

Técnico Passa por maratona mental com dois jogos-treino

Em Sorocaba, Leston Júnior comanda Guarani-MG contra Atlético e Cotia no mesmo dia

Da assessoria


Crédito: Anderson Rodrigues
Sorocaba, 12 de janeiro – Duas palestras, duas formações, duas táticas, dois adversários seguidos. Esta foi a manhã de domingo do técnico do Guarani-MG, Leston Júnior, que realiza a pré-temporada visando o Mineiro 2014 no interior de São Paulo. Uma maratona mental, encerrada após 180 minutos em campo com derrota (Atlético Sorocaba) e vitória (Cotia), ambos resultados com placar mínimo.

Independentemente dos resultados, o que chamou a atenção foi a jornada dupla do treinador, que conseguiu separar cada momento para dar as instruções para o time titular, 10h, e, posteriormente, aos reservas, 12h.

“O futebol não cabe um segundo de distração. Foi o que comentei com minha comissão técnica: não tenho dúvida que seremos premiados lá na frente pelo nível de envolvimento e desprendimento que estamos tendo na condução do trabalho. Só podemos alcançar um grande objetivo quando nos mantemos fieis as nossas convicções de forma comprometida. Seria hipócrita dizer que não foi cansativo, mas extremamente prazeroso”, contou.

Após dominar os 90 minutos contra o Sorocaba, Leston viu o Sorocaba fazer 1 a 0 num escanteio. Com o primeiro jogo encerrado, o técnico não teve tempo. Foi direto para o gramado para comandar os reservas diante do Cotia, com a vitória por 1 a 0 e uma experiência inesquecível.

“Importante foi estar ativo e atento na evolução da equipe, que será um conjunto no Mineiro. Uma maratona mental, na qual a preparação vem mesmo antes dos jogos e com a ajuda de todos, diretoria, comissão e jogadores. E trabalho sempre será recompensado. Esperamos que seja com uma vaga nas finais do Mineiro, que deve ser um dos mais disputados da história com os campeões brasileiro e da Libertadores”, concluiu.

O Guarani-MG tem mais dois jogos-treino em Sorocaba, ambos contra o São Bento, na quarta-feira com os reservas e no dia seguinte com os titulares. A estreia no Mineiro será diante da Caldense, dia 26, em Divinópolis.

domingo, 12 de janeiro de 2014

Ituano vence jogo preparativo diante do Rio Branco de Americana

Ituano e Rio Branco de Americana, na reta final dos amistosos para a disputa do Estadual

As duas equipes se preparam para jogar o Campeonato Paulista, o Ituano pela Série A e o Rio Branco pela A-2

Da assessoria

O Ituano encerrou a preparação em Itu para o Campeonato Paulista 2014 com duas vitórias neste sábado. Pela manhã venceu o Resende, equipe que disputa a 1ª divisão do Rio de Janeiro por 2x0. Os gols foram marcados no 1º tempo. Marcinho cobrou falta da esquerda na cabeça de Anderson Salles que só desviou a bola para o ângulo. No outro gol, boa descida do lateral Alex que cruzou rasteiro atrás da defesa carioca. Cristian entrou em velocidade, esperou a saída do goleiro e tocou no canto. À tarde a equipe enfrentou o Rio Branco de Americana. Logo no início, Elvis fez jogada individual e marcou um bonito gol. Ainda no primeiro tempo, o zagueiro Airton ampliou o placar. No segundo tempo, o atacante Marcão fez 3x1 para o Ituano. A equipe de Americana descontou no final. Nesta segunda feira, a delegação viaja para Porto Feliz onde fará a última semana de preparação. De lá a equipe seguirá para Campinas onde no domingo enfrenta a Ponte Preta na estreia do Paulista.


O técnico Doriva aproveitou a oportunidade e utilizou duas formações. A principal enfrentou o Resende com Vagner; Alex, Luizão, Anderson Salles e Dener; Josa, Paulinho e Jackson Caucaia; Cristian, Rafael Silva e Marcinho. “Foi um bom teste. A equipe teve uma movimentação interessante. Boa velocidade. Também temos que nos acostumar a ganhar e isso foi bom. Mas o mais importante foi o volume que a equipe teve durante o jogo e também cumprindo aquilo que nós havíamos planejado que é dar um volume de 90 minutos para os atletas” explicou Doriva. Na segunda partida ele utilizou Diego; Dick, Airton, Alemão e Esquerdinha; Gercimar, Everton e Clayson; Elvis, Marcão e Tulio. O atacante Jean Carlos fez os trabalhos físicos e não participou do jogo.
O meia atacante Cristian está gostando da formação do meio campo. “Fizemos um bom jogo, com movimentação. O diferencial deste jogo foi a posse de bola no campo do adversário com bastante finalização” analisou o autor do primeiro gol. “Também estou gostando. A ideia é essa, ter um meio campo com jogadores que jogam. Que municiam o ataque, que chegam na frente. Paulinho e Jackson tem esta característica. Ainda temos o jovem Ewerton. Assim a equipe fica forte com qualidade para jogar e marcar os gols” afirmou Doriva. Apesar de jogo treino, o Ituano deixou boa impressão. “Claro que amistoso é uma coisa e jogo é outra. Mas na minha cabeça a concentração num jogo valendo os pontos é outra. Tenho certeza que vamos fazer um grande campeonato. O campeonato é curto e temos que estar muito focados. Vamos fazer uma boa estreia!” finalizou Cristian.

Rio Branco

Na tarde de hoje  (11), o Rio Branco realizou seu penúltimo jogo treino antes do início da série A2.  Atuando no campo Novelli Junior em Itu, a equipe do Tigre não conseguiu passar pelos donos da casa e perdeu a partida por 3 a 2. No primeiro tempo, o Ituano saiu na frente logo no primeiro lance com Elvis e ampliou aos 6 minutos com Airton de cabeça. O Tigre tentava atacar e criou oportunidades com Samir e Otacílio, que acertou a trave.
Na segunda etapa, após algumas alterações, o Rio Branco conseguiu fazer seu primeiro gol. Após cobrança de escanteio, Lukian pegou a sobra e fez para o Tigre.  Os donos da casa ampliaram o placar com Marcão de cabeça. No final da partida, o alvinegro americanense foi para o ataque e ainda descontou com Cléberson, que fez de cabeça após cobrança de falta de Robertinho. O Tigre foi ao ataque e quase empatou com André Nunes no último lance de perigo da partida.
“Infelizmente voltamos a errar algumas situações que já aconteceram em outros jogos. Ainda temos mais um amistoso para corrigir essas falhas, pois dia 25 não podemos mais errar” afirmou o zagueiro Cleberson, autor do segundo gol do Tigre.
Agora, o elenco do riobranquese se reapresenta segunda-feira (13), às 16h no estádio Décio Vitta.
Ficha Técnica:
Ituano 3 x 2 Rio Branco
Estádio Novelli Junior
Gols: Ituano: Elvis, Airton e Marcão  – Rio Branco: Lukian e Cléberson
Ituano:
Diego; Dike, Alemão, Airton e Esquerdinha;  Gercimar, Elvis, Everton e Tulio, Marcão e Cleisson
Técnico: Doriva
Rio Branco: Marcelo Bonan (Fernando Hilário); Ronaldo (Luiz Felipe), Cleberson, Lucas e Edu Pina (Breno); Éder (Lukian), Jô (Jataí), Gérson (Jaílton) e Samir (Renatinho); Pedrão (André Nunes) e Otacílio Neto (Robertinho)
Técnico: Wallace Lemos

"Galinho" joga bem, mas acaba eliminado da Copinha

Paulista está eliminado da Copa São Paulo

A garotada do "Galinho" mostrou dedicação, venceram duas partidas mas por falta de saldo de gol acabaram eliminados da Copinha

João Pachelli

As duas vitórias não foram suficientes para dar a classificação ao Paulista na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mesmo dominando a partida diante do frágil time do Picos do Piauí, a derrota diante do São Bernardo na partida anterior foi determinante para a desclassificação da equipe jundiaiense.

A equipe sub-19 do Galo venceu o Picos por 4 a 2, mas por ter ficado com saldo zero de gols e ter ficado em segundo na tabela atrás do São Bernardo (classificado com 7 pontos), o Paulista necessitava de mais gols ou de ter pelo menos empatado no jogo contra os donos da casa.

A partida

Desde o começo da partida era nítida a fragilidade técnica do Picos e o Paulista foi com tudo para cima, tanto que aos 30 minutos do primeiro tempo, após bela cobrança de falta de Jonathan Britto e rebote do goleiro Allan do Picos, o atacante do Galo balançou a rede adversária.

O time de Jundiaí se animou e foi para o ataque, abrindo um pouco de espaço para o adversário que aproveitava os contra-ataques.
No segundo tempo, logo aos 13 minutos, o atacante Paulo Azzi marcou mais um, 2 a 0 para o Paulista.

Aos 26 minutos saía o terceiro gol do Galinho.
Gabriel Leite, aos 30 minutos da etapa final marcou o quarto gol, de pênalti. E de tanto insistir, o time do Piauí aproveitou as brechas e no contra-ataque marcou mais um, aos 35 minutos com Barreirinha que descontou para o Picos.
Logo, aos 41 minutos, o Paulista deu uma cochilada e viu o atacante Neto marcar o segundo para os nordestinos.

Já é o segundo ano consecutivo que o Paulista é eliminado logo na primeira fase da Copinha. A campanha do time no grupo R foi a seguinte: vitória sobre o Náutico por 1 a 0, no domingo. Na quarta, sofreu a derrota para o São Bernardo por 3 a 0 e ontem (11), venceu o Picos por 4 a 2.

Paulista goleia no último amistoso

Paulista goleia e se mostra pronto para o Paulistão

Desde quando começaram os jogos-treino o Paulista mostrou vontade em campo e agora ficou evidente que o time vai com tudo no Estadual

João Pachelli

Jogando em casa, Paulista se mostrou superior o jogo todo
Ocorreu, na manhã deste sábado, (11), no Estádio Jayme Cintra, o último teste para o Paulista de Jundiaí antes de estrear no Campeonato Paulista dia 18 de janeiro diante do Audax, próximo sábado, às 17h em Jundiaí.
O galo enfrentou o Grêmio Barueri, equipe que também tem jogadores bons, mas não acompanharam a correria dos atletas jundiaienses.

O técnico Giba utilizou o que tinha de melhor e optou por modificar bastante a equipe para que todos pudessem jogar e saberem que quando preciso for terão que entrar e dar conta do recado.
No início, Giba usou o esquema 443, com: Juliano, Henrique, Gian, Diego Macedo e Jeff Silva, Fabrício, Ewerton, Mineiro, Dinélson, David Batista e Esquerdinha. 
O jogador que foi contratado e bem elogiado pelo treinador mostrou a que veio e deixou sua marca, Dinélson marcou dois gols ainda no primeiro tempo, o primeiro aos 3 minutos batendo forte de dentro da área e de quebra foi o destaque da partida.

O gol do Barueri saiu também no primeiro tempo, aos 12 minutos, numa bobeira da zaga do Paulista. Bebeto foi o autor do gol de honra dos visitantes.
Após ter entrado no lugar de Mineiro, Bruno Cantanhede fez bom cruzamento, aos 30 minutos e encontrou Dinélson bem colocado para empurrar para o fundo da rede.

Como de costume, no segundo tempo a equipe do Jayme Cintra foi totalmente modificada. Entraram para jogar: Jaime, Raul, Emerson, Victor Hugo, Márcio Pitt, Lucas Pivatto, Brendon, Jô, Carlão, Tiago Cavalcante e Marquinhos. Destes que entraram, quem mais se destacou foi Tiago Cavalcante que fez os outros gols do Paulista, de pênalti. O dia foi também de estreia. O jogador revelado no Campeonato Amador de Jundiaí, Erik Mamadeira, que entrou no lugar de Carlão e jogou 20 minutos.

Após oito partidas preparatórias, enfim o técnico Giba assumiu que está satisfeito e que os jogadores finalmente se entrosaram e estão em um estágio físico avançado se comparado ao início dos trabalhos em campo. "Estou satisfeito, em todas as partidas os jogadores se mostraram empenhados, mostraram determinação e notei um bom entrosamento entre eles", disse.








ANUNCIE CONOSCO

OPTANDO POR PUBLICAR SEU ANÚNCIO COM A GENTE VOCÊ ANUNCIA 3 vezes por dia:

POR APENAS R$ 60,00 POR MÊS SEU PRODUTO OU SERVIÇO SERÁ VEICULADO NO BLOG, NO FACEBOOK, INSTAGRAN E TWITTER.


ANUNCIE SUA MARCA, SERVIÇO OU PRODUTO AQUI NO BLOG E CONQUISTE MAIS CLIENTES.

PACOTE: SUA MARCA SERÁ PUBLICADA EM NOSSO BLOG E REDES SOCIAIS O ANO TODO POR APENAS 3 PARCELAS DE 30,00

OU ENTRE EM CONTATO E FAÇA UM ORÇAMENTO, FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E-MAIL rtpcomunicacao@gmail.com / Celular: 11 98476-9422 (WhatsApp)

ANUNCIE TAMBÉM EM NOSSA PÁGINA DE NOTÍCIAS NO FACEBOOK:
Powered By Blogger