sábado, 15 de fevereiro de 2014

Paulista vai em busca da primeira vitória em Lins

Paulista vai em busca da primeira vitória em Lins

Após os fiascos nos sete primeiro jogos no Campeonato Paulista Chevrolet Onix, o Galo de Jundiaí, renovado, vai em busca da inédita vitória contra o Linense

João Pachelli

Garotada da base tem desafio pela frente
Não foi só a última derrota para o Penapolense em casa que abalou o time de Jundiaí. Após os episódios que declinaram a auto-estima dos atletas e torcedores, troca de técnico, invasão da área de imprensa pela torcida, saída em massa de jogadores titulares e nem sequer saber o sabor da vitória, o Paulista viaja para Lins renovado, com cerca de 20 jogadores relacionados e entre eles muitos garotos da base. Foi o que restou de alternativa.

As esperanças estão ancoradas no novo reforço recém-chegado, Diego Rosa, de 24 anos, com passagens por Vasco e Ponte Preta veio para reforçar o meio campo e segundo a assessoria do time já deve estrear diante do Linense. Oito jogadores que foram integrados ao elenco profissional, Malcon, Gabriel Leite, Victor Hugo, Ian, Brendon, Umberto, Carlão e Tutinha, desses, pelo menos quatro deve entrar em campo. Um dos que mais agradaram a comissão técnica foi o volante Felipe Diadema. 

O elenco todo participou do último treino antes de ir para Lins
Outra novidade deve ser a estreia do zagueiro Lucas Pivatto, que pode entrar no lugar de Emerson, expulso no último jogo.
Dois jogadores que estavam na equipe e devem reforçar o time titular deste domingo são: Henrique Pangella e Márcio Pitt. Ambos já atuaram com a camisa do Galo, mas sempre por alguns minutos na segunda etapa das partidas. 

Márcio Pitt diz estar preparado para suprir essa demanda do time. "Você trabalha durante toda a pré-temporada pensando em ter as oportunidades de entrar jogando uma partida. Vim pronto para isso. É claro que não é da forma que a gente gostaria, mas estou aqui e quero fazer o meu trabalho o melhor possível. Me dediquei nos treinos e agora quero mostrar que estou preparado para entrar bem na lateral."

Linense

O Linense quer dar trabalho ao Paulista
O time é o terceiro colocado com sete pontos no Grupo A que tem como líder o São Paulo. A equipe de Lins, jogando em casa promete ir para cima do Paulista e tentar sua terceira vitória no campeonato.
O CA Linense realizou na manhã deste sábado de manhã (15), o último treino antes de enfrentar o Paulista, amanhã pelas 18h30 no Gilbertão.

“Treinamos intensamente durante toda a semana. O professor Bruno Quadros, aplicou treinos fortes, tanto técnicos como táticos, para que domingo consigamos os três pontos, frente ao nosso adversário. O grupo está bem entrosado e vamos em busca da vitória. Contamos com o apoio de nossa torcida, para superarmos o Paulista”, disse o atacante Wesley.


sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Beber suco todos os dias pode aumentar riscos de diabetes

Beber suco todos os dias pode aumentar riscos de diabetes

 Beber suco todos os dia não faz só bem à saúde, atenção às dicas de profissionais sempre é importante e não abusar porque tudo o que é demais pode ser prejudicial

João Pachelli

Para quem gosta muito de beber suco várias vezes ao dia ou todos os dias, pode ligar o botão de alerta com relação a diabetes. Segundo uma pesquisa feita nos Estados Unidos, o consumo exagerado de sucos de frutas pode sim oferecer riscos a saúde.

O lado bom dessa pesquisa é a descoberta que frutas como maçã, mirtilo e uva ganham status de poder ajudar a combater essa doença. O consumo dessas desses alimentos, três vezes por semana reduz o risco de contrair o diabetes. “Gosto muito de uva, até de maçã, e agora sabendo que faz bem a saúde e que pode combater o diabetes, vou passar a consumir mais essas frutas”, disse a vendedora Taynan Torres.

A pesquisa analisou informações sobre a saúde de mais de 187 mil homens e mulheres, ao longo de 24 anos e chegou a um resultado surpreendente. No estudo que acaba de ser publicado pelo British Medical Journal veio o alerta: o hábito de beber todos os dias um ou mais copos de suco de fruta aumenta em até 21% as chances de uma pessoa desenvolver o diabetes tipo 2. “Eu tenho diabetes, não tomo muito suco de frutas, mas agora passarei a ter hábitos mais saudáveis. Tomo muitos medicamentos, mas vou passar a incorporar as frutas ao meu dia-dia”, contou a secretária Dalva de Lima.

A professora de nutrição Louise Saliba explica: quando a gente bebe o suco, as taxas de açúcar no sangue aumentam rapidamente. “Quando a gente retira essas fibras do alimento, ou seja, em forma de suco, essa elevação esse aumento do açúcar no sangue ocorre de uma forma mais rápida, quando comparado com a fruta inteira e com casca”, diz a professora.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Arena Amazônia é um dos estádios mais belos da Copa do Mundo no Brasil

Arena Amazônia é um dos estádios mais belos da Copa do Mundo no Brasil

Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, junto ao governador do Amazonas, Omar Aziz fizeram visita ao Estádio Arena da Amazônia que será palco de quatro jogos da Copa

João Pachelli

A comitiva vistoriou todos os detalhes
Em localização privilegiada na principal avenida da cidade no lugar antes ocupado pelo antigo Estádio Vivaldo Lima, a Arena da Amazônia ficará ao lado do Sambódromo de Manaus, do novo Centro de Convenções do Amazonas e da Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira. A área está próxima de hotéis, hospitais, bancos, shopping centers, supermercados e restaurantes, a uma distância de aproximadamente 6 km do centro histórico da cidade e da orla do Rio Negro.

A Arena da Amazônia terá capacidade para 44,5 mil torcedores e contará com camarotes, elevadores, 400 vagas para estacionamento subterrâneo, acessibilidade para portadores de necessidades especiais, restaurante, sistema de aproveitamento de água da chuva, estação de tratamento de esgoto e ventilação natural para redução do consumo de energia.

Com arquitetura inspirada na floresta amazônica que rodeia a cidade de Manaus, a Arena da Amazônia será um estádio totalmente novo, construído de acordo com rigorosas premissas de sustentabilidade e localizado estrategicamente entre o aeroporto e o centro histórico da capital amazonense.

A Fachada e cobertura são compostas por uma única estrutura metálica com design semelhante ao um cesto de palha indígena, são a principal característica do projeto arquitetônico da Arena da Amazônia, desenvolvido pelo escritório alemão Gerkan Marg und Partner (GMP), responsável pelos principais estádios da Alemanha, China e África do Sul.

Áreas verdes em sintonia com o design da estrutura metálica da fachada ambientam a chegada dos torcedores ao estádio, numa praça elevada de 72 mil m² (pódio) dotada de acessos às demais áreas do entorno da Arena (Sambódromo, Centro de Convenções e Av. Constantino Nery). Uma membrana de PTFE (politetrafluoretileno) translúcida na cor branca reveste a estrutura metálica e auxilia na redução da temperatura interna do estádio.

O projeto atende todas as exigências da FIFA (incluindo o FIFA Green Goal) e foi pensado para tornar a Arena um espaço multifuncional após a Copa que, sem dúvidas, será o novo cartão postal da cidade

Manaus receberá quatro jogos da primeira fase da Copa do Mundo.

Macena explica dispensa de cinco atletas do elenco do Galo e Márcio Bittencourt polemiza

Macena explica dispensa de cinco atletas do elenco do Galo e Márcio Bittencourt polemiza

Em um dia, cinco atletas tiveram seus contratos rescindidos e não fazem mais parte do elenco do Galo para o restante do Paulistão 2014. Em entrevista coletiva à jornalistas presentes no Estádio Dr. Jayme Cintra, o Gerente de Futebol José Macena explicou o motivo pelos quais acabou decidida a dispensa dos jogadores

Da assessoria

Raul:
"O Raul perdeu a cabeça no fim da partida e deu uma entrada criminosa que podia ter machucado o adversário. Ele deve pegar alguns jogos de suspensão, e teve algumas atitudes que não achamos apropriadas."
Jeff Silva: É um jogador que tem muita qualidade, que tem muito o que mostrar, mas que aqui no Paulista não conseguiu demosntrar seu melhor futebol.
José Macena explica a situação do time


Fabrício: "O Fabrício é um jogador que tem um excelente passe, mas não conseguiu conquistar seu espaço no grupo."

Esquerdinha: "O Esquerdinha fez uma excelente pré-temporada. Não tenho receio em admitir que ele foi o nosso grande nome nos jogos-treino, mas no Paulistão não conseguiu render muito bem."

Dinelson: "O Dinelson é a grande decepção né, esperávamos muito dele. É um grande jogador, mas não conseguiu demonstrar em campo também. E a atitude que ele teve, fazendo sinais à torcida após sair de campo no jogo (diante da Penapolense) não pode passar batida."

Macena afirmou que o momento é de trabalhar ainda mais.

"Não podemos tapar o sol com a peneira e falar que está tudo bem, sendo que não está. Agora temos que arregassar as mangas mais do que nunca. Esperamos que, com essas mudanças, principalmente na atitude, aliado com a chegada de alguns jogadores possamos tirar o Paulista dessa situação. Temos oito partidas pela frente pra sair desse rebaixamento, e não vamos desistir em momento algum. "

Jogadores formados nas categorias de base também podem surgir:

"Temos vários jogadores que foram formados nas categorias de base no elenco. Alguns disputaram a Copa São Paulo como o Iago, o Malcon, o Gabriel Leite e o Jonathan Brito, que até já entrou em dois jogos. Temos também o Alemão(Leandro), que estava no Flamengo, o Tutinha no Palmeiras e o Índio no Grêmio, que são formados no clube, tiveram passagens por essas grandes equipes, tem uma boa experiência no futebol e voltaram ao Paulista nas últimas semanas. O momento agora é de arriscar mesmo."

Questionado sobre a atitude de alguns torcedores que invadiram a área interna do Estádio Dr Jayme Cintra, Macena respondeu:

"Os torcedores tem o total direito de questionar e xingar, desde que não quebrem nada ou machuquem alguém dentro do clube. Alguns deram chutes no portão, mas internamente nada foi quebrado. O torcedor é paixão, e ele sempre vai cobrar por coisas melhores para o clube. Só reitero isso."

Declaração do treinador

Enquanto o gerente de futebol, José Macena tenta aliviar a carga di grupo e acirrar os ânimos da torcida, o técnico Márcio Bittencourt vai na contra-mão e declara que a torcida não é importante para um time de futebol. "O futebol não depende de torcedor hoje, na minha época dependia", disse o técnico em entrevista.
Já, em relação ao vexame diante do Penapolense o recém-chegado Márcio Bittencourt disse o seguinte: "Eu acho o seguinte, a gente tem dois jogadores, coloquei o Esquerdinha no segundo tempo e ele também não foi bem. Nós temos que procurar uma forma que o time encaixe, não interessa pra mim se é o Dinelson, o Esquerdinha ou qualquer outro, o que importa para eu é fazer a com que a equipe encaixe e demonstre isso dentro de campo, você tem que dar menção à atletas que correram até o final, mesmo com dois homens à menos".
Márcio Bittencourt polemiza

Sobre o psicológico dos atletas, o treinador explicou: "Esse time precisa vencer. Psicológico é uma coisa que pega, mas esse time precisa vencer. Para isso você tem que lutar muito, trabalhar muito, se doar muito, se dedicar muito, e a gente tem feito isso ao máximo, mas precisa vencer. Quando a primeira vitória chegar, vai tirar um pouco desse peso sobre eles. Foi colocado muito peso em cima deles, se passaram cinco, seis jogos, não ganha então isso vai complicando as coisas."




Vai sair o dinheiro: Acordo entre Corinthians e Pato passa pela Globo

Vai sair o dinheiro: Acordo entre Corinthians e Pato passa pela Globo

Corinthians e Alexandre Pato estão perto de um acerto graças a uma garantia financeira da Globo. O compromisso da emissora, que está em fase final de negociação, deixa o atacante perto de assinar sua ida ao São Paulo por empréstimo, liberando Jadson para fechar com o clube do Parque São Jorge

Do UOL

Corinthians e Alexandre Pato estão perto de um acerto graças a uma garantia financeira da Globo. O compromisso da emissora, que está em fase final de negociação, deixa o atacante perto de assinar sua ida ao São Paulo por empréstimo, liberando Jadson para fechar com o clube do Parque São Jorge.
A emissora foi procurada para atender ao pedido de Pato e seu empresário, que exigiam um compromisso de que o Corinthians pagaria ao atacante os valores que lhe cabem na negociação com o São Paulo. O jogador, e até o próprio clube do Morumbi, temiam que os dirigentes alvinegros utilizassem um artifício para não quitar seus débitos no futuro.


Com a carta de garantia, a Globo comprova que o Corinthians terá condições de arcar com os valores até o fim de 2015. O clube do Parque São Jorge pagará R$ 400 mil dos R$ 800 mil que Pato recebe mensalmente. Desse valor, pouco menos da metade é referente aos direitos de imagem, parte do montante que mais preocupava o atacante.
O São Paulo não participa das tratativas, mas acompanha tudo com atenção e já está ciente do avanço. Enquanto Pato não assina, impede Jadson de fazer o mesmo com o clube do Parque São Jorge. O problema é que o técnico Mano Menezes tem pressa, já que quer contar com meia no clássico com o Palmeiras.
Por isso, os corintianos decidiram colocar a Globo no circuito. O clube já negocia uma antecipação de receita de cerca de R$ 40 milhões, referentes ao contrato de pay-per-view, e essa transação serviria como base para a obtenção da garantia. Mesmo sem terem assinado seus contratos, Pato e Jadson já foram anunciados pelos novos clubes.
Nesta quarta, Pato treinou com uma camisa sem número e com direito a "rolinho". Jadson, por sua vez, foi testado por Mano Menezes em um trabalho diferente, em que cinco meias dividiram espaço em um time com 14 atletas, aumentando o mistério sobre a escalação do próximo domingo. 


Craques do passado desistem do futebol e viram de pastor a porteiro

Craques do passado desistem do futebol e viram de pastor a porteiro

Esportistas que deram alegria aos fãs e que eram ídolos de muita gente, agora estão esquecidos em outras profissões

Ex-Corinthians e Real Madrid, César Prates agora é pastor
Taxistas, porteiros, donos de bar.... Profissões comuns e cotidianas. Agora imagine entrar em um barzinho e ser servido por um goleiro que já foi campeão brasileiro ou participar de um culto e perceber que o pastor da igreja era o ex-lateral da seleção. A primeira reação é de espanto. Afinal, todo jogador quando se aposenta não se torna técnico, empresário ou treinador?

Ex-Botafogo, Wagner agora é dono de um bar no Rio
"Todo mundo me pergunta isso'", diz Wagner, ex-goleiro do Botafogo. Longe dos gramados, hoje o jogador é comerciante e leva uma vida simples em Niterói. Dono do Bar do Wagner, que fica no mercado de peixe da cidade, ele cuida da administração e ajuda a servir os clientes. Para ele, que ajudou o Botafogo a ganhar um de seus principais títulos, o de campeão brasileiro em 1995, as defesas espetaculares ficaram para trás. "Me decepcionei com o futebol e resolvi tocar minha vida de outro jeito", contou.
Depois de se aposentar, o jogador chegou a ser o treinador de goleiros do Botafogo. "Foi o que eu mais gostei de fazer, mas aí tive problemas trabalhistas com a diretoria do clube e fui afastado", explica. Desde então, ele tentou ser taxista, trabalhou em um quiosque na praia de Camboinhas até abrir seu próprio negócio, um bar que serve frutos do mar. "E a nossa especialidade é o peixe frito e a moqueca", sugere.
Wagner diz que teve que se readaptar a nova rotina, que é menos agitada. "Era bom viajar e treinar com o time, mas agora posso curtir minha família e ter um tempo pra mim. A única coisa difícil foi aprender a fazer novas tarefas, tipo lidar com os números, porque eu só sabia jogar bola, né?", comenta. Já cozinhar... "Nem me arrisco. Não quero espantar os clientes", brinca.
E quem vai ao bar do jogador tem atendimento exclusivo e, de quebra, pode tirar uma foto com o ídolo. "Tem muito torcedor que vem aqui para me ver. Eles querem bater um papo e lembrar da época em que eu jogava. É legal sentir esse carinho que eles ainda têm por mim", comenta. E quando perguntam se ele quer voltar para o futebol, a resposta é rápida. "Não. Agora sou só torcedor!"
Wagner torce pelo Botafogo e costuma levar o filho ao estádio para alguns jogos. Na arquibancada, ele conta como é estar do outro lado assistindo a partida. "É sofrido. Eu fico muito ansioso e tenho vontade de entrar no campo para ajudar." Saudades dos velhos tempos? "Boas lembranças. Mas estou em uma nova fase. Tudo o que eu tinha que viver no futebol, eu já vivi", completa.
Já César Prates, ex-lateral da seleção brasileira, do Corinthians e do Real Madrid, nem cogitou seguir no futebol. Se aposentou em 2010 e se tornou pastor em Balneário Camboriú (SC), onde mora com a família. "Eu sou muito grato ao futebol por tudo. Era um sonho ser jogador e realizei. Todo mundo me pergunta por que eu não continuei. Até tinha físico para isso, mas não tinha mais motivação", explica.
Além de ter mais tempo para participar da vida dos filhos, Prates diz que sempre quis se dedicar mais à religião. "Antes eu já tocava e cantava em louvores nos intervalos que tinha entre os treinos e os jogos, mas agora posso ler a Bíblia tranquilamente, ir à Igreja e ajudar as pessoas, que foi o que me trouxe para esse caminho", comenta.
Quem não se lembra do atacante Amoroso que foi campeão mundial pelo São Paulo? Pois é, agora o ex-jogador atua no ramo de construção. Questionado se pretende atuar novamente no mundo do futebol, Amoroso foi bem enfático, "já dei minha contribuição, fui muito feliz no futebol, mas agora estou em outra e bem feliz também", explicou. 

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

A interminável má fase do Paulista de Jundiaí

A interminável má fase do Paulista de Jundiaí

Bem que o técnico Márcio Bittencourt tentou, promoveu mudanças no time para encarar o Penapolense em casa, mas com um elenco fraco tecnicamente e sem muitas opções  o banco de reservas viu mais uma derrota acontecer e deixar a equipe com um pé no rebaixamento


João Pachelli

Ao contrário do que se imaginava quando o treinador do Paulista anunciou as mudanças táticas, quando todos achavam que o Galo iria finalmente se acertar na defesa e conseguir a tão esperada vitória, o que se viu no Estádio Jayme Cintra, na noite desta terça-feira foi jogadores apáticos, sem criatividade e sem empolgação. Talvez seja pelos salários atrasados, talvez seja por já estarem se contentando com o rebaixamento.

O fato é que todos buscam uma resposta para essa campanha tão pífia de uma equipe que venceu a maioria dos jogos preparatórios antes de estrear no Campeonato Paulista e já dava pinta de que desta vez a classificação para a série D do Brasileirão viria.

O jogo

Logo no início, aos 12 minutos do primeiro tempo, o time de Jundiaí mostrou que queria vencer em um cruzamento de Raul e desvio de cabeça do zagueiro Gian que obrigou o goleiro Samuel do Penapolense realizar uma bela defesa.

A equipe de Penápolis quase empatou depois que o goleiro Juliano chutou errado e a bola sobrou para Alexandro chutar, sorte do Galo que o atacante escorregou e acabou perdendo o gol.

Aos 26 minutos, David Batista quase abriu o placar mas a bola passou à direita do gol somente deixando a torcida com a sensação de gol.

O castigo veio aos 33 minutos da etapa inicial. Após cruzamento de Washington pela direita, Alexandro cabeceou no canto, sem chance para Juliano, fazendo 1 a 0 para o Penapolense.

Não deu nem tempo para os visitantes comemorarem e o Paulista já foi atrás do prejuízo e empatou numa tabela entre Dinélson e David Batista que não perdoou e chutou cruzado para o fundo do gol. 

No finalzinho do primeiro tempo quase veio a virada, David Batista cruzou e Jô ajeitou para a chegada de Raul, que bateu forte e obrigou o goleiro adversário a praticar grande defesa.

O Paulista veio empolgado para a segunda etapa, aos 9 minutos, depois de jogada entre Dinélson e Jô, a bola sobrou para o atacante do Galo que chutou e o zagueiro do Linense quase marcou contra.

Como vale aquela velha máxima do futebol,'quem não faz toma', o Paulista tomou. aos 16 minutos de novo Alexandro deixou sua marca, era o segundo gol do Penapolense.

Mesmo tendo feito alterações, o técnico Márcio Bittencourt não conseguiu fazer o time render mais. Para variar, aos 47 minutos o lateral Raul foi expulso deixando o time mais vulnerável e nervoso. 

O Penapolense encosta no São Paulo dividindo a liderança no Grupo A, com 12 pontos conquistados e pega o Santos na próxima partida. Já o Paulista está na última colocação no Grupo C e divide com o Atlético Sorocaba as piores campanhas do Estadual. O próximo jogo do Galo de Jundiaí será contra o Linense fora de casa.

Ficha Técnica
Paulista: Juliano; Raul, Diego Santos, Emerson e Jeff Silva; Mineiro, Lusmar, Esquerdinha e Dinélson; David Batista e Jô.
Técnico: Márcio Bittencourt.

Penapolense: Samuel; Rodinei, Jaílton, Gualberto e Rodrigo Biro; Liel, Washington, Petros e Guaru; Fio (Douglas Tanque) e Alexandro.
Técnico: Narciso.

Árbitro: Aurélio Santanna Martins;
Assistentes: Fausto Augusto Viana Moretti e Eduardo Vequi Marciano; Árbitros Adicionais:Thiago Duarte Peixoto e Leandro Carvalho da Silva; Quarto Árbitro: Roney Prado Bustamante;
Data: Terça-feira (11), às 19h30;
Local: Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí.

ANUNCIE CONOSCO

OPTANDO POR PUBLICAR SEU ANÚNCIO COM A GENTE VOCÊ ANUNCIA 3 vezes por dia:

POR APENAS R$ 60,00 POR MÊS SEU PRODUTO OU SERVIÇO SERÁ VEICULADO NO BLOG, NO FACEBOOK, INSTAGRAN E TWITTER.


ANUNCIE SUA MARCA, SERVIÇO OU PRODUTO AQUI NO BLOG E CONQUISTE MAIS CLIENTES.

PACOTE: SUA MARCA SERÁ PUBLICADA EM NOSSO BLOG E REDES SOCIAIS O ANO TODO POR APENAS 3 PARCELAS DE 30,00

OU ENTRE EM CONTATO E FAÇA UM ORÇAMENTO, FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E-MAIL rtpcomunicacao@gmail.com / Celular: 11 98476-9422 (WhatsApp)

ANUNCIE TAMBÉM EM NOSSA PÁGINA DE NOTÍCIAS NO FACEBOOK:
Powered By Blogger