quinta-feira, 30 de abril de 2015

Jundiaí tem cover de Johnny Deep que impressiona pela semelhança

Jundiaí tem cover de Johnny Deep que impressiona pela semelhança


O jovem talento que imita o capitão Jack Sparrow faz sucesso entre os fãs de Piratas do Caribe


João Pachelli

Quem gosta, já assistiu ou é fã assíduo da saga Piratas do Caribe e sempre está presente em pré-estreias sempre acaba se emocionando por ter a chance de assistir a mais uma super produção, agora imagine se você der de cara com o personagem principal do filme.
Pois é, isso é possível, afinal Jundiaí tem o seu próprio Johnny Deep, trata-se do jovem e talentoso, Mir Carvalho, de 24 anos, e que atua profissionalmente atua como Designer gráfico.




Em seu rol de personagens ele tem o Chapeleiro Maluco, Willy Wonka e o que mais chama a atenção e mais cobiçado de todos, o capitão Jack Sparrow.
Segundo Mir Carvalho, tudo começou quando ele ainda tinha 16 anos quando os amigos falavam da semelhança dele com Johnny Deep, no seriado Férias do Barulho de 1986, quando o ator ainda estava no início da carreira.
O trabalho de cover começou com uma brincadeira de postar fotos com peruca feita por ele mesmo, nisso veio a repercussão e depois de 3 meses, o primeiro trabalho.

Mir Carvalho conta que já teve produtor, maquiador e fotógrafo, uma equipe para auxiliá-lo nos trabalhos, porém hoje ele consegue montar o personagem sozinho.
Outra coisa importante de citar é que o próprio intérprete do verdadeiro Sparrow é quem confecciona os figurinos. “Sempre fui muito criativo e amante da arte, desde pequeno eu desenhava e pintava quadros e no teatro peguei a aptidão de desenvolver figurinos, então com a semelhança, isso foi a peça chave para que eu começasse a produção”, comentou.

Se engana quem pensa que o jundiaiense faz cover apenas do pirata, de acordo com o artista, ele tem vários figurinos montados em manequins e algumas outras peças avulsas de outros personagens.
“Faço mais eventos voltados ao mercado publicitário como campanhas, eventos corporativos temáticos, gravações, chamadas e até mesmo filmes, mas comecei animando festa infantil”, disse.

Questionado se já houve alguma fã de Johnny Deep que tentou beijar, agarrar ou fazer alguma declaração, Mir Carvalho foi enfático: “sempre tem umas e outras que se excedem, até porque Deep é idolatrado foi por muitos anos considerado sex-simbol, isso acaba mexendo com a imaginação delas. Hoje tenho uma relação firme que vai completar dois anos, mas mesmo quando solteiro eu não misturava as coisas”, explica.

Clínica de rugby reúne jogadoras da seleção brasileira e time de Louveira

Clínica de rugby reúne jogadoras da seleção brasileira e time de Louveira


A atividade foi aberta ao público que pode observar e conhecer o esporte que vem ganhando espaço no Brasil

João Pachelli

No último final de semana, no Sesc, em Jundiaí, aconteceu a clínica de rugby com a presença das jogadoras da seleção brasileira de rugby 7 e as atletas do time feminino Wally’s Rugby de Louveira.
Muitas pessoas estiveram presente, entre crianças, adolescentes e adultos, todos ficavam curiosos sobre o esporte e tiveram a oportunidade de aprender um pouco sobre as regras e formas de jogar. As jogadoras Edna Santini e Nádia Cristina falaram sobre o evento e sobre o esporte em que atuam.




Segundo Edna, o rugby pode ser visto como um esporte divertido mas, que contém valores. “As regras não são tão difíceis, o passe deve ser feito sempre para trás, se for ao contrário é falta e o ponto que chamamos de try, vale cinco pontos e é feito após a bola ser encostada na área de in-goal do adversário e as traves são em formato de H, diferente do futebol americano que é em Y”, explicou.

De acordo com a atleta do Wally’s, Nádia Cristina, o esporte tem contato mas não é violento. “Há todo um treinamento e técnicas para que não aconteça lesões e nem choques bruscos que venham a machucar”, contou.
Sobre o time em que atua, afirma que é uma equipe nova mas que vem se destacando e com apenas três anos de existência já vem disputando campeonatos pela Federação Paulista, inclusive ficaram em sexto lugar na Etapa Paulista de Rugby Feminino, ficando atrás apensas de times da capital que já são tradicionais no esporte,

Play Rugby Brasil
Raquel Nakamura e Leandro Martins que fazem parte da equipe Play Rugby  que vem alavancando essa modalidade no país, em especial no interior paulista.
O projeto tem por objetivo promover a vivência do rugby através de dinâmicas e desafios inusitados, utilizando a famosa bola oval para quebrar barreiras e vencer limites, além de divulgar este esporte olímpico que tem valores tão nobres.


Está confirmado, Galo de Jundiaí disputara a Copa Paulista

Está confirmado, Galo de Jundiaí disputará a Copa Paulista


O Paulista Futebol Clube está encerrando sua participação na Série A-2 do Paulistão e não corre mais risco de ser rebaixado, afinal deu uma arrancada muito boa nessa reta final. O Galo recebe o São Caetano, em Jundiaí, domingo, às 10h, jogo válido pela última rodada.


A dúvida que pairava no ar era se o time iria ou não disputar a Copa Paulista devido aos gastos que a competição geraria. Na última segunda, (27), em uma reunião ficou decidido que o Paulista entra na disputa pelo quarto título.
Várias especulações foram divulgadas durante a semana, por exemplo, que o atual técnico do time, Roberval Davino se  aposentaria este ano e quem assumiria novamente o comando do time seria o auxiliar, Beto Cavalcante.

A Copa Paulista começa em 19 de julho e termina em 29 de novembro, e reunirá os 10 melhores times da Série A-1, os 12 melhores clubes da Série A-2 e os 10 melhores da Série A-3, mas que não estejam em nenhuma das quatro séries do Campeonato Brasileiro, segundo uma resolução da Federação Paulista de Futebol, em janeiro deste ano.

Doze jogadores têm contrato por se encerrar após julho de 2015. São eles Brendon (1/01/2006), Ian (28/05/16), Jader (30/06/16), Felipe Santos (1/10/16), Iago (30/11/16), Erik Mamadeira (30/12/16), Chico (31/12/16), Gut (31/12/16), Felipe Diadema (30/4/17), Ronaldo (30/4/17), Brayan (30/6/17) e Pará (31/12/17). Os outros atletas possuem contrato pode se encerrar até julho de 2015.


Ex-jogadora de basquete da seleção brasileira esteve em Jundiaí

Ex-jogadora de basquete da seleção brasileira esteve em Jundiaí


Quem curte o esporte teve momentos de descontração ao lado de uma das melhores jogadoras do basquete nacional

João Pachelli

Com passagem pelo exigente basquete norte-americano, a carapicuibana esteve em Jundiaí e foram três dias no Sesc onde elea teve espaço para palestrar e ensinar alguns fundamentos do basquete, e porque não, também aprender algumas coisas com as crianças, adolescentes e jovens que passaram por lá.
Em quadra, além de aprenderem a controlar a bola, fazer passes, arremessos e dribles, os participantes fizeram também um mini-competições, além de terem feito amizade uns com os outros.

Sobre estar passando conhecimento a outras pessoas, Janeth afirma que é muito importante. “Ter essa vivência é muito bom, é uma troca de experiência onde aprendemos e ensinamos. Muito bom voltar a Jundiaí, ainda mais agora com um espaço físico como esse do Sesc onde as pessoas podem praticar as atividades físicas. Estou muito contente”, disse.
A atividade foi aberta ao público e quem gosta de basquetebol ou quem é fã da ex-jogadora teve a oportunidade de estar bem perto dela e ainda bater uma bola junto.

Ricardo Silva, de 15 anos gostou das atividades e ainda mais de poder tirar fotos ao lado de Janeth. “Gostei muito do ginásio, que achei muito bonito e ainda mais de poder conhecer a jogadora que eu admiro e só via pela TV. Estou entusiasmado em praticar esse esporte”, afirmou.

Janeth jogou em Jundiaí no final dos anos 80 e teve uma passagem muito boa pela cidade. Chegou a treinar as categorias de base da seleção brasileira em 2013, porém, revelou que, por enquanto não está em seus planos ser treinadora por estar se dedicando ao seu projeto social.

Sobre o Sesc Jundiaí ela foi enfática. “A estrutura de todos os ginásios dos Sesc’s que eu fui é sempre muito boa. Coisa de primeiro mundo mesmo e hoje não tem mais desculpa do pessoal dizer que não há local para praticar exercícios e atividades físicas”, enfatizou.

Campeonato Amador de Várzea Paulista tem formato definido

Campeonato Amador de Várzea Paulista tem formato definido


Várzea Paulista está se preparando para receber a nova edição do Campeonato Amador de futebol. A Liga de Futebol do município divulgou recentemente a forma de disputa da competição. A série A do Amador terá 18 equipes na busca pelo título.
Em uma única chave, todos se enfrentam em turno único, onde se classificam os oito melhores para a disputa dos playoffs.
Na fase final, as equipes jogam duas partidas, o melhor dos dois confrontos joga com a vantagem de se classificar ou de ser campeã por melhor campanha.
Essa vantagem implica em poder jogar por dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols.
A maioria dos times já inscreveram jogadores. Na primeira fase, os critérios de desempate serão: Mais vitórias, melhor saldo de gols, menor saldo de gols sofridos, confronto direto (apenas entre dois times) e sorteio.
As equipes participantes da Série A de Várzea Paulista são: Londrina, Primos, Unidos do Morro, Grêmio, Desportiva, Atlântico, União Promeca, União da Vila, Ponte de Encontro, Treze Fillhos, Arizona, Espanhol, Guarani, Galo de Ouro, Americano, Palmeirinha, Bertioga e Nova Paulista. O sorteio das equipes aconteceu na noite dessa quarta e será divulgada em breve pela Liga.


domingo, 26 de abril de 2015

Prefeitura oferece aulas de futebol americano


Prefeitura oferece aulas de futebol americano

Antes do "Encontro de Gigantes" entre Corinthians Steamrollers x Underdogs Football, no gramado do Estádio Mário Milani, no final de março a semente do futebol americano já havia sido plantada



Desde novembro do ano passado vem sendo realizado no Centro de Lazer do Trabalhador, Campão, e no campo do bairro do Santa Fé aulas de futebol americano em uma parceria entre a prefeitura de Itupeva com o jogador Fernando Antônio da Silva, para realizar um projeto inédito na cidade.
"Não é um esporte tão difundido no país, mas atende um público especifico que às vezes nem sempre se encaixa em outras práticas e se identifica com esta modalidade ainda nova, mas que começa a se popularizar em nossa região”, avalia o prefeito Ricardo Bocalon. 

O futebol não tão popular no Brasil (Americano) começa a ganhar o seu espaço em terras tupiniquins, segundo dados do Ibope só na temporada a média de telespectadores da temporada 2013/2014 da NFL (Liga Nacional de Futebol Americano dos Estados Unidos) foi de 123 mil pessoas por jogo, número bem superior aos 53 mil da anterior.
Atualmente em Itupeva o projeto atende 15 alunos com idade entre 7 e 16 toda quarta-feira a partir das 19h no Centro de Lazer do Trabalhador, Campão, e aos domingos a partir das 14h no campo do Santa Fé.

Para o Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Juarez Pereira Gomes, a modalidade pode ser mais uma ferramenta para levar o lazer e a cidadania às pessoas:
“A modalidade vem preencher um espaço que tínhamos em aberto, às vezes a criança que não se identifica com o vôlei, basquete ou outra pratica esportiva pode encontrar no futebol americano um esporte onde ela consiga extravasar toda sua energia e possa aprender ali a disciplina e os conceitos de um bom cidadão.”.
Jogador há mais de 3 anos e tendo em seu currículo Belém Titãs (no Pará), Boa vista Nordics (Rondônia) e o Jundiaí Ocelots, além de ser idealizador do projeto, Fernando Antonio da Silva, diz que sua intenção é a de afastar as crianças do ócio:

“Quero mostrar a elas (crianças) um esporte diferente, que as tire do mau caminho, evite o contato delas com a criminalidade e as drogas.”. Fernando ainda explica que a disciplina que a modalidade exige do atleta ajuda na formação de cidadão dos alunos:
“O futebol americano exige do atleta muita disciplina e o condiciona a ter uma vida regrada, com horário para acordar, dormir, sem excessos e com o tempo a gente se autodisciplina.”.
“Não importa o tipo físico para jogar futebol americano, pode ser do mais magro ao gordinho, então nós queremos como o nosso projeto também atender aquela criança mais forte, que por estar acima do peso às vezes sofre discriminação na escola, quem sabe ela se encontra com a pratica” destacou Fernando.

As inscrições para o projeto acontecem na sede administrativa do Parque da cidade na Av. Emilio Checchinato, Centro, de terça a sexta-feira, das 8 às 17h, telefone de contato 4591-1214. 


Várzea terá atividades físicas no clube de campo da Cica

Várzea terá atividades físicas no clube de campo da Cica


Na última terça-feira (14), a equipe da Secretaria Adjunta de Esportes visitou o Clube de Campo da Cica para planejar as atividades que serão desenvolvidas. Os professores conheceram os espaços e verificaram a possibilidade de desenvolvimento de cada modalidade esportiva.
Luiz Antônio da Silva, o Picharro, conta que a intenção da secretaria de esportes é movimentar o clube durante toda a semana e proporcionar atividades físicas para todos os gostos.

“A ideia é trazer um pouco de todas as modalidades esportivas desenvolvidas na cidade”. O espaço proporcionará a ampliação das atividades na cidade, visando melhora da qualidade de vida.
Uma das atividades já previstas para acontecer no espaço é a aula de zumba na piscina que será ministrada pela professora Cintia Yumi. A acqua zumba é uma aula de dança ministrada dentro da piscina com ritmos animados e com muita animação. 

A coordenadora do Projeto Futuro Sandra Yumi explica que a atividade tem pouco impacto e por isso pode ser praticada por todas as pessoas. “O acqua zumba é uma festa dentro da água. É uma atividade muito animada e que traz muitos benefícios”.
O campo conta com piscina, 2 quadras poliesportivas, 2 campos de futebol, parque infantil, quiosques e amplo espaço que será utilizado em atividades desenvolvidas por diversas secretarias, como assistência social e meio ambiente.


Enfim, Jundiaí realiza o sonho de ter o Sesc

Enfim, Jundiaí realiza o sonho de ter o Sesc

A novidade mais aguardada pela população de Jundiaí e região, enfim será entregue ao público

João Pachelli

A modernidade, em termos de cultura, esporte, música, lazer e muitos outros âmbitos chegou a Jundiaí, a novidade tão aguardada pela população enfim está pronta.
Nessa quinta (16), a imprensa foi convidada para fazer um passeio guiado pelas instalações da nova unidade do Sesc.
A inauguração e abertura oficial para o público está prevista para o dia 18 de abril (sábado), às 10h, porém, uma programação especial segue até 19 e 21 com diversas atrações.
Mais de 30 grupos se apresentarão nesses três dias, mas as atrações mais esperadas são: Alceu Valença, Gaby Amarantos e Mart’nália, que dividem o palco no domingo, dia 19.
Após a solenidade de abertura, no dia 18, as cortinas se abrem para uma atração de teatro “Cantos da Casa”, às12h.

Ao todo, serão diversas apresentações, tais como: jogo de basquete, judô, rugby, dança, palestras de vivência no esporte, com Giba e Nalbert (vôlei), sábado, das 11h às 14h. Também estarão presentes o maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima e o medalhista olímpico no atletismo, Claudinei Quirino, tudo no mesmo horário e gratuito.
Outros esportistas famosos foram convidados: Natália Flavigna e Flávio Canto (judô), sábado das 16h às 18h; Aline, Formiga, Cristiane e Érika (futebol de campo feminino), sábado das 11h às 13h; Zetti, Edimilson e Luizão (futebol de campo masculino), sábado, das 13h às 18h; e Flávio Saretta, Andréa Vieira, Vanessa Menga e Ricardo Mello (tênis), sábado, das 10h às 13h.

Apesar de tantas atrações e tantas opções para a população, não é só isso que o Sesc-Jundiaí tem a oferecer.
As responsáveis pelo desenho arquitetônico foram as arquitetas Christina de Castro Mello e Rita Vaz, que por sinal realizaram um belíssimo trabalho, afinal todos estão comentando sobre a beleza do local.




O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomércio) e da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL) e diretor de Fomento ao Comércio e Serviços da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Edison Maltoni, acredita que a instalação dessa unidade do Sesc na cidade contribuirá para o desenvolvimento social e econômico.” Me sinto orgulhoso por poder ter desempenhado papel fundamental na colaboração para que o Sesc fosse construído no município, já que é um sonho antigo e vai beneficiar muita gente, não só de Jundiaí mas de toda a região. O Sesc oferecerá cursos, diversos estilos de esporte, danças, vários tipos de lazer e shows, então todos que forem contemplados para o uso do local ficará muito satisfeito e tudo isso se refletirá até na hora do trabalhador do comércio desempenhar suas funções”, ressaltou.


Estrutura
Esta é a 36ª unidade do Sesc lançada no Estado de São Paulo, em Jundiaí, está localizada na Avendia Antônio FrederricoOzanan, 6.600 (Jardim Botânico), possui 30 mil m² de área construída, onde são distribuídos os diferentes espaços culturais. Entre eles, teatro com 222 assentos, ginásio em formato de arena para 758 pessoas, espaço de exposições com 129 m² e uma biblioteca com cinco mil títulos.
Como associar-se
Para obter sua carteira do Sesc é fácil. Basta ir até uma unidade e informar se você trabalha em uma das áreas do comércio de bens, serviços e turismo citadas abaixo:
Comércio atacadista e varejista(lojas, supermercados, farmácias, casas lotéricas, entre outros);
Academias e clubes recreativos;
Museus, cinemas, teatros e bibliotecas;
Hospitais, clínicas médicas e odontológicas;
Hotéis, pousadas, agências de turismo e restaurantes.
Você e sua família podem aproveitar os benefícios juntos. Vá até a unidade do Sesc-Jundiaí ou entre em contato pelo site



ANUNCIE CONOSCO

OPTANDO POR PUBLICAR SEU ANÚNCIO COM A GENTE VOCÊ ANUNCIA 3 vezes por dia:

POR APENAS R$ 60,00 POR MÊS SEU PRODUTO OU SERVIÇO SERÁ VEICULADO NO BLOG, NO FACEBOOK, INSTAGRAN E TWITTER.


ANUNCIE SUA MARCA, SERVIÇO OU PRODUTO AQUI NO BLOG E CONQUISTE MAIS CLIENTES.

PACOTE: SUA MARCA SERÁ PUBLICADA EM NOSSO BLOG E REDES SOCIAIS O ANO TODO POR APENAS 3 PARCELAS DE 30,00

OU ENTRE EM CONTATO E FAÇA UM ORÇAMENTO, FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E-MAIL rtpcomunicacao@gmail.com / Celular: 11 98476-9422 (WhatsApp)

ANUNCIE TAMBÉM EM NOSSA PÁGINA DE NOTÍCIAS NO FACEBOOK:
Powered By Blogger