quinta-feira, 30 de abril de 2015

Clínica de rugby reúne jogadoras da seleção brasileira e time de Louveira

Clínica de rugby reúne jogadoras da seleção brasileira e time de Louveira


A atividade foi aberta ao público que pode observar e conhecer o esporte que vem ganhando espaço no Brasil

João Pachelli

No último final de semana, no Sesc, em Jundiaí, aconteceu a clínica de rugby com a presença das jogadoras da seleção brasileira de rugby 7 e as atletas do time feminino Wally’s Rugby de Louveira.
Muitas pessoas estiveram presente, entre crianças, adolescentes e adultos, todos ficavam curiosos sobre o esporte e tiveram a oportunidade de aprender um pouco sobre as regras e formas de jogar. As jogadoras Edna Santini e Nádia Cristina falaram sobre o evento e sobre o esporte em que atuam.




Segundo Edna, o rugby pode ser visto como um esporte divertido mas, que contém valores. “As regras não são tão difíceis, o passe deve ser feito sempre para trás, se for ao contrário é falta e o ponto que chamamos de try, vale cinco pontos e é feito após a bola ser encostada na área de in-goal do adversário e as traves são em formato de H, diferente do futebol americano que é em Y”, explicou.

De acordo com a atleta do Wally’s, Nádia Cristina, o esporte tem contato mas não é violento. “Há todo um treinamento e técnicas para que não aconteça lesões e nem choques bruscos que venham a machucar”, contou.
Sobre o time em que atua, afirma que é uma equipe nova mas que vem se destacando e com apenas três anos de existência já vem disputando campeonatos pela Federação Paulista, inclusive ficaram em sexto lugar na Etapa Paulista de Rugby Feminino, ficando atrás apensas de times da capital que já são tradicionais no esporte,

Play Rugby Brasil
Raquel Nakamura e Leandro Martins que fazem parte da equipe Play Rugby  que vem alavancando essa modalidade no país, em especial no interior paulista.
O projeto tem por objetivo promover a vivência do rugby através de dinâmicas e desafios inusitados, utilizando a famosa bola oval para quebrar barreiras e vencer limites, além de divulgar este esporte olímpico que tem valores tão nobres.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso blog.

ANUNCIE CONOSCO

OPTANDO POR PUBLICAR SEU ANÚNCIO COM A GENTE VOCÊ ANUNCIA 3 vezes por dia:

POR APENAS R$ 60,00 POR MÊS SEU PRODUTO OU SERVIÇO SERÁ VEICULADO NO BLOG, NO FACEBOOK, INSTAGRAN E TWITTER.


ANUNCIE SUA MARCA, SERVIÇO OU PRODUTO AQUI NO BLOG E CONQUISTE MAIS CLIENTES.

PACOTE: SUA MARCA SERÁ PUBLICADA EM NOSSO BLOG E REDES SOCIAIS O ANO TODO POR APENAS 3 PARCELAS DE 30,00

OU ENTRE EM CONTATO E FAÇA UM ORÇAMENTO, FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E-MAIL rtpcomunicacao@gmail.com / Celular: 11 98476-9422 (WhatsApp)

ANUNCIE TAMBÉM EM NOSSA PÁGINA DE NOTÍCIAS NO FACEBOOK:
Powered By Blogger