terça-feira, 12 de novembro de 2013

Atletas do Peama participam de competições em São Paulo

PEAMA NA PREVENÇÃO DO CÂNCER DE PRÓSTATA

3ª CORRIDA E CAMINHADA 5 E 10 KM A.C.CAMARGO

João Pachelli
Equipe do Peama Jundiaí
Aconteceu no dia 10 de novembro, em São Paulo, a 3ª Corrida e Caminhada em virtude do mê da prevenção do Câncer de próstata. As equipes de caminhada e corrida do PEAMA estiveram na USP, participando do evento que destacou a saúde do homem e a importância da prevenção do câncer de próstata. No Brasil este tipo de câncer é o mais comum entre os homens e a segunda causa de morte masculina.



Kelly e Renata
 Na maioria dos casos, o tumor cresce lentamente, levando até 15 anos para alcançar 1cm³. Em geral, ocorre acima de 50 anos e, por isso, o exame é recomendado para homens a partir de 40 anos. Este tipo de câncer tem 90% de cura se diagnosticado em estágio inicial. Como existe muito preconceito a respeito do exame de “toque retal” é necessário deixar nossos alunos bem informados sobre o assunto em questão. Tanto a corrida quanto a caminhada foram tranquilas. O tempo ajudou e o piso durante o percurso também foi bom. Desta vez, os corredores com deficiência largaram cinco minutos antes da largada oficial, e os caminhantes com deficiência largaram no final da prova. Os resultados foram satisfatórios, dentro do esperado.
Participaram 20 alunos do Programa de esportes e atividades motoras adaptadas de Jundiaí. Os atletas foram assistidos pelas  técnicas Romilda e Chimêmia e auxiliados pelos voluntários: Prof.ª Ana Lúcia P, Prof.ª Ana Dirce, Prof.º Fernando, Prof.ª Ana Claudia, Prof.ª Adriana, Isabel, Silvana.
Atletismo e natação

Tamires e Thaís
Do dia 08 ao dia 10 de novembro, aconteceu o Circuito Brasil Paralímpico de Atletismo e Natação pela etapa nacional. Os técnicos que acompanharam os atletas do Peama foram Thaís Saito e Everton Arruda. As competidoras de Jundiaí foram Kelly Peixoto, Renata Gama e Tamires Zancani.
As atletas do PEAMA, Kelly, Renata e Tamires, participaram da III Etapa Nacional do Circuito Brasil Paralímpico de Atletismo e Natação, evento organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro- CPB. A disputa foi realizada em Fortaleza/CE, e contou com a participação dos melhores atletas do Brasil. Esta competição reuniu cerca de 400 atletas de vários estados em busca de melhorar suas marcas. Nossos atletas conseguiram ótimos resultados, conquistando um total de 05 medalhas, sendo 02 de ouro 03 de prata. Seguem abaixo os resultados:

Resultados atletismo

ATLETA
CLASSIFICAÇÃO
PROVA
TEMPO
COLOCAÇÃO
Renata Gama
F58
Peso
Disco
Dardo
6.70m
22.14m
16.23m
2º lugar
2º lugar
2º lugar
Kelly Peixoto
F41
Peso
Disco
6.43m
16.28m
1º lugar
1º lugar

Resultados natação


ATLETA
CLASSIFICAÇÃO
PROVA
TEMPO
COLOCAÇÃO
Tamires Zancani
SB9
S10
100m peito
50m livre
1’42”50
35”52
4º lugar
6º lugar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso blog.

ANUNCIE CONOSCO

OPTANDO POR PUBLICAR SEU ANÚNCIO COM A GENTE VOCÊ ANUNCIA 3 vezes por dia:

POR APENAS R$ 60,00 POR MÊS SEU PRODUTO OU SERVIÇO SERÁ VEICULADO NO BLOG, NO FACEBOOK, INSTAGRAN E TWITTER.


ANUNCIE SUA MARCA, SERVIÇO OU PRODUTO AQUI NO BLOG E CONQUISTE MAIS CLIENTES.

PACOTE: SUA MARCA SERÁ PUBLICADA EM NOSSO BLOG E REDES SOCIAIS O ANO TODO POR APENAS 3 PARCELAS DE 30,00

OU ENTRE EM CONTATO E FAÇA UM ORÇAMENTO, FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E-MAIL rtpcomunicacao@gmail.com / Celular: 11 98476-9422 (WhatsApp)

ANUNCIE TAMBÉM EM NOSSA PÁGINA DE NOTÍCIAS NO FACEBOOK:
Powered By Blogger