terça-feira, 6 de agosto de 2013

Programa Clube Bem-Te-Vi do Detran-SP nas escolas de Várzea Paulista

Programa Clube Bem-Te-Vi do Detran-SP nas escolas de Várzea Paulista

O programa criado em 1990 visa levar informações e educar as crianças nas escolas da rede municipal de ensino

 João Pachelli

Nesta segunda-feira, (05), realizou-se a abertura do Programa Clube Bem-Te-Vi, ministrado por agentes do Detran- Departamento de trânsito do Estado de São Paulo.
O ato solene da abertura aconteceu na Cemeb Anísio Teixeira, no Jardim América II.
O prefeito Juvenal Rossi falou com as crianças sobre a importância da educação no trânsito. “Vocês serão os agentes mirins da cidade. Vocês estão tendo a oportunidade de aprender e assim, poder ensinar as pessoas a serem mais atenciosas e educadas no trânsito”, enfatizou.

Esse programa conta com a parceria das secretarias de trânsito, educação e comunicação. Estiveram presentes no evento o vice-prefeito professor Rodolfo Braga, que salientou a importância do aprendizado desde a infância, a representante da Secretaria de Trânsito Simone Bifani que compôs a mesa junto às autoridades.
Polícia Militar presente no evento

Objetivo do Programa

Transmitir os princípios básicos de segurança no trânsito, procurando conscientizar as crianças sobre a importância de manter preservadas as suas integridades físicas e a de seus semelhantes, quando estiverem utilizando as vias públicas como pedestres ou passageiros, contribuindo para a formação de uma consciência cidadã e estimular a educação continuada dos educadores.

Sobre a didática
O Programa é desenvolvido dentro das salas de aula, por meio de palestras de cinquenta minutos aproximadamente, com o acompanhamento dos professores.
A presença dos policiais militares dentro dos estabelecimentos de ensino, devidamente uniformizados, faz com que os alunos assimilem e retenham com maior propriedade e seriedade os ensinamentos transmitidos.
Prefeito Juvenal Rossi fala com as crianças

Fotos: João pachelli
As crianças recebem cartilhas educativas de trânsito, uma carteira de habilitação mirim e um talonário de multas mirim para corrigirem as pessoas de seu convívio social, agindo como um verdadeiro agente de trânsito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso blog.

ANUNCIE CONOSCO

OPTANDO POR PUBLICAR SEU ANÚNCIO COM A GENTE VOCÊ ANUNCIA 3 vezes por dia:

POR APENAS R$ 60,00 POR MÊS SEU PRODUTO OU SERVIÇO SERÁ VEICULADO NO BLOG, NO FACEBOOK, INSTAGRAN E TWITTER.


ANUNCIE SUA MARCA, SERVIÇO OU PRODUTO AQUI NO BLOG E CONQUISTE MAIS CLIENTES.

PACOTE: SUA MARCA SERÁ PUBLICADA EM NOSSO BLOG E REDES SOCIAIS O ANO TODO POR APENAS 3 PARCELAS DE 30,00

OU ENTRE EM CONTATO E FAÇA UM ORÇAMENTO, FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E-MAIL rtpcomunicacao@gmail.com / Celular: 11 98476-9422 (WhatsApp)

ANUNCIE TAMBÉM EM NOSSA PÁGINA DE NOTÍCIAS NO FACEBOOK:
Powered By Blogger