terça-feira, 6 de agosto de 2013

O PERIGO DE USAR LENTES DE CONTATO

Saúde

O PERIGO DE USAR LENTES DE CONTATO

Especialistas alertam sobre os riscos de usar lentes constantemente ou usar próximo a altas temperaturas

João Pachelli

Depois de muita gente postar fotos no Facebook sobre alguns danos oculares causados pelo uso ou mal uso de lentes de contato, todos estão mais cautelosos quanto aos riscos gerados.
Muita gente faz uso de lentes para corrigir algum problema na visão, outras pessoas usam apenas para mudar a cor dos olhos e ter um novo visual.
Dra. Amaryllis Avakian
Os prejuízos que o uso incorreto podem provocar na saúde são múltiplos e às vezes irreversíveis. A maioria dos frascos não vem com instruções de uso, e quem não se previne e abusa desse acessório pode acabar contraindo úlcera de córnea, conjuntivite alérgica, irritação ocular e cegueira.


A oftalmologista, Dra. Amaryllis Avakian, relata que é de extrema importância tomar muito cuidado com o uso das lentes de contato. “Existem lentes que corrigem a miopia (dificuldade para enxergar de longe) e a presbiopia (dificuldade para enxergar de perto), porém o conforto que proporcionam não é grande e devem ser usadas por pouco tempo em situações sociais — almoços em restaurantes, festas, casamentos — às quais não se quer comparecer usando óculos. Elas não são indicadas, por exemplo, para indivíduos com comprometimento da visão para longe e para perto, que pretendam usá-las o dia inteiro”, esclareceu.
Algumas medidas são fundamentais antes da compra e do uso de lentes de contato. A primeira é antes de tudo consultar o oftalmologista, pois é ele quem irá avaliar se existem sinais de risco para cada caso, analisando todo o olho.
Após a compra das lentes outra dica fundamental: higiene em seu manuseio. Coisas simples como lavar as mãos, fazer uma boa assepsia nas lentes de forma constante e própria (o próprio médico informa como de ser feito).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso blog.

ANUNCIE CONOSCO

OPTANDO POR PUBLICAR SEU ANÚNCIO COM A GENTE VOCÊ ANUNCIA 3 vezes por dia:

POR APENAS R$ 60,00 POR MÊS SEU PRODUTO OU SERVIÇO SERÁ VEICULADO NO BLOG, NO FACEBOOK, INSTAGRAN E TWITTER.


ANUNCIE SUA MARCA, SERVIÇO OU PRODUTO AQUI NO BLOG E CONQUISTE MAIS CLIENTES.

PACOTE: SUA MARCA SERÁ PUBLICADA EM NOSSO BLOG E REDES SOCIAIS O ANO TODO POR APENAS 3 PARCELAS DE 30,00

OU ENTRE EM CONTATO E FAÇA UM ORÇAMENTO, FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E-MAIL rtpcomunicacao@gmail.com / Celular: 11 98476-9422 (WhatsApp)

ANUNCIE TAMBÉM EM NOSSA PÁGINA DE NOTÍCIAS NO FACEBOOK:
Powered By Blogger