quinta-feira, 2 de julho de 2015

Banda Sigla: Um ano de nova formação e muita música

Banda Sigla: Um ano de nova formação e muita música

Com uma longa trajetória, a banda jundiaiense vem conquistando mais adeptos por onde toca

João Pachelli

A banda surgiu em 1991, após uma conversa entre os músicos e amigos Sérgio Santos, Paulo Nascimento, Márcio Menuchi e Cassiano fez surgir a banda Sigla.A falta de entrosamento e o fato de nunca terem tocado juntos não prejudicou em nada, o senso comum prevaleceu e o mesmo gosto pelo rock e punk rock nacional falou mais alto.As músicas que estavam em evidência nos anos 80 chamavam a atenção do público quando os jovens músicos tocavam. Logo, fazendo o caminho inverso das bandas que iniciam, e com a entrada do guitarrista Gianpaolo Lombardi, passaram a se dedicar às músicas autorais, o que levou a banda Sigla a realizar diversos shows somente com o trabalho próprio, dividindo o palco com bandas como Velhas Virgens, Pin Ups, Os Cleggs, entre outras.



Devido a algumas dificuldades de conciliar o trabalho e a música, Sérgio Santos e Gianpaolo deixaram a band. Uma nova fase surgiu, o trabalho autoral deu espaço ao repertório cover, composto exclusivamente por músicas do rock nacional.Nos anos seguintes a banda Sigla continuou com tudo sua atividade tendo em sua formação grandes amigos e músicos da região, como: Adelmo Sampaio (baixo), Marcel Ferreira (baixo), Chico (guitarra), Fabio Copette (teclado), Marcos Menuchi (vocal), Marcelo Ceolin (vocal) e Fernando (vocal).Após um breve período de inatividade, em 2011, a banda retornou aos palcos com uma nova formação, mas mantendo a mesma pegada. Marcelo Sudré (bateria), Marcel Ferreira (baixo), Camila Mieto (vocal) e Douglas Mastellaro (guitarra) fizeram parte da formação de retorno da Sigla.Hoje, a banda é um quarteto formado por Wellington (Cabeça) no vocal e guitarra, Juliano Pastro no baixo, Paulo Nascimento na guitarra e Márcio Menuchi na bateria. E atualmente resgata o que houve de melhor no cenário do rock nacional entre os anos 80 e 90.

Para o advogado e guitarrista Paulo Nascimento estar todos esses anos com a banda é muito bom e ainda mais completando mais um ano agitando a galera em toda a região. “Neste um ano desta formação a banda Sigla trabalhou intensamente,  foram muitos ensaios e muitos shows, adquirimos entrosamento e união e o resultado não poderia ser melhor. O maior prazer é ver a grande interação do público em nossos shows”, disse o guitarrista
Já o vocalista Wellington Vieira acredita que esse ano foi muito importante para a banda Sigla porque foi o ano em que encontraram uma formação onde realmente houve química entre os músicos. “Conseguimos resgatar a essência do rock nacional como queríamos, com simplicidade e com muita energia positiva. Foram mais de 60 shows, o que vem nos trazendo uma experiência de palco muito importante e também nos dando a oportunidade de divulgar nosso trabalho a um número cada vez maior de pessoas. O nosso som vem se tornando um som para todas as idades. A ideia é essa, levar a bandeira da boa música, do rock nacional, sempre com muita diversão”, completou o músico.Este ano a banda completou um ano com a atual formação em um show especial realizado em um conceituado bar em Jundiaí. Sempre contando com a presença de amigos, fãs e familiares, a Sigla acaba por se tornar uma grande família. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso blog.

ANUNCIE CONOSCO

OPTANDO POR PUBLICAR SEU ANÚNCIO COM A GENTE VOCÊ ANUNCIA 3 vezes por dia:

POR APENAS R$ 60,00 POR MÊS SEU PRODUTO OU SERVIÇO SERÁ VEICULADO NO BLOG, NO FACEBOOK, INSTAGRAN E TWITTER.


ANUNCIE SUA MARCA, SERVIÇO OU PRODUTO AQUI NO BLOG E CONQUISTE MAIS CLIENTES.

PACOTE: SUA MARCA SERÁ PUBLICADA EM NOSSO BLOG E REDES SOCIAIS O ANO TODO POR APENAS 3 PARCELAS DE 30,00

OU ENTRE EM CONTATO E FAÇA UM ORÇAMENTO, FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E-MAIL rtpcomunicacao@gmail.com / Celular: 11 98476-9422 (WhatsApp)

ANUNCIE TAMBÉM EM NOSSA PÁGINA DE NOTÍCIAS NO FACEBOOK:
Powered By Blogger