quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Programa Clube Bem-Te-Vi: 23 anos educando crianças para o trânsito

Educação

Programa Clube Bem-Te-Vi: 23 anos educando crianças para o trânsito

O Programa vem desde 1990 educando e  cativando crianças das redes municipais de ensino para serem futuros adultos mais conscientes no trânsito

João Pachelli

O Clube Bem-Te-Vi é um programa educativo de trânsito, coordenado e desenvolvido pela Diretoria de Educação para o Trânsito e Fiscalização do DETRAN-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo). Em Várzea Paulista o lançamento do Programa aconteceu na Cemeb Anísio Teixeira, no Jardim América II e estará em todas as escolas da rede municipal até o dia 20 de agosto. O público-alvo são crianças do 2º a 3º ano do Ensino Fundamental.
A iniciativa chegou ao município por meio da secretária de Trânsito e tem por meta atender cerca de 2.800 crianças. No ano de 2007 foi a primeira vez que o projeto foi aplicado na cidade. Nesta terça-feira, 13, foi a vez da escola Palmyra Aurora Almeida Rinaldi receber os palestrantes cabo João Carlos e soldado Novaes, pertencentes ao Detran de São Paulo.
SD Ferreira e Cabo João Carlos instruindo alunos
Segundo o cabo João Carlos todos os alunos recebem uma cartilha explicativa, um talão de multas, uma pequena carteira de habilitação para conduzirem suas bicicletas e assim terem noção de ser um futuro condutor bem documentado. A palestra ensina aos estudantes a terem noções básicas de segurança no trânsito como se comportar, andar na calçada, regras de trânsito dentre outros. “As crianças se tornam agentes mirins. Com o conhecimento elas ajudarão a disciplinar os pais no trânsito, e por conseqüência serem bem mais responsáveis como motoristas no futuro além de ser tornarem cidadãos mais conscientes”, comentou o cabo João Carlos.
A diretora do Palmyra, Renata Cristina Tobias, concorda com o cabo João Carlos que o programa procura formar cidadãos conscientes, implantando além dos conhecimentos básicos de segurança no trânsito conceitos de cidadania. “Esse encontro com as crianças colabora para passar conceitos de respeito, viver bem e principalmente o respeito ao seu próximo. O trânsito é como saúde e o motorista o médico, que ao mesmo tempo pode matar como salvar vidas”, diz.

Encerramento


Todos os alunos que participam das palestras deverão criar um desenho com o tema “Como é o trânsito na minha cidade?”, os melhores trabalhos receberão premiação no encerramento do projeto que está programado para acontecer no dia 20 de agosto na escola  Palmyra.

O Clube Bem-Te-Vi é uma projeto desenvolvido em parceria com o Detran, Policia Militar, ministrado pelo comando de policiamento de trânsito. Os municípios que tiverem interesse em ter o programa basta encaminhar um oficio para o Detran em São Paulo (Rua João Brícola 32, 6º andar, centro, CEP. 01014-010).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso blog.

ANUNCIE CONOSCO

OPTANDO POR PUBLICAR SEU ANÚNCIO COM A GENTE VOCÊ ANUNCIA 3 vezes por dia:

POR APENAS R$ 60,00 POR MÊS SEU PRODUTO OU SERVIÇO SERÁ VEICULADO NO BLOG, NO FACEBOOK, INSTAGRAN E TWITTER.


ANUNCIE SUA MARCA, SERVIÇO OU PRODUTO AQUI NO BLOG E CONQUISTE MAIS CLIENTES.

PACOTE: SUA MARCA SERÁ PUBLICADA EM NOSSO BLOG E REDES SOCIAIS O ANO TODO POR APENAS 3 PARCELAS DE 30,00

OU ENTRE EM CONTATO E FAÇA UM ORÇAMENTO, FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E-MAIL rtpcomunicacao@gmail.com / Celular: 11 98476-9422 (WhatsApp)

ANUNCIE TAMBÉM EM NOSSA PÁGINA DE NOTÍCIAS NO FACEBOOK:
Powered By Blogger