quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Transtorno psicológico

Crianças autistas demandam mais atenção pela dificuldade na comunicação

As causas do autismo ainda são desconhecidas mas existem algumas teorias. Esse tipo de transtorno não tem cura


João Pachelli

O autismo é um transtorno que pode acontecer mais em meninos que em meninas. As habilidades de uma criança autista podem ser altas ou baixas, dependendo tanto do nível de coeficiente intelectual como da capacidade de comunicação verbal.

Temos um exemplo na novela Amor a vida da Rede Globo, a atriz Bruna Lizmeyer interpreta a autista Linda. A atriz informou que estudou durante nove meses para o papel da menina especial.
Paula Zanchin-Psicóloga
De acordo com a psicóloga da APAE de Várzea Paulista, Paula Zanchin, cerca de 70% dos casos tem associação ao déficit intelectual, pois esse transtorno de desenvolvimento afeta a área da sociabilização e acaba gerando complexo de interesses restritos.
A Apae trabalha através do método Teach que atende todas as demandas das pessoas com essa deficiência, de acordo com a profissional esse método é mais eficaz, pois trabalha individualmente cada caso.
Uma das maiores dificuldades de quem é autista se restringe à comunicação, é a chamada ecolalia (repetição de palavras). As crianças costumam repetir as coisas que falam a elas, ou que elas ouvem indiretamente, em alguns casos mais graves chegam a repetir o dia todo o que escutaram, e em conversas, dependendo da criança, só te dá uma resposta.
Luis Antonio- Diretor da Apae
Na Apae as crianças com esse transtorno permanecem por 4 horas, onde tem acompanhamento de profissionais e participam de programas socioeducativos como arte-terapia, músico-terapia, eco-terapia e brinquedoteca. Essas práticas contribuem na evolução da criança e ajudam a estimular a comunicação e também é importante para a evolução pessoal.
“O objetivo geral é visar a qualidade de vida dessas crianças e adolescentes e despertar a independência de quem tem esse tipo de transtorno psicológico”, comentou Paula.
Segundo a psicóloga tudo depende afinal cada caso é um caso, cada criança autista deve ter uma atenção diferente de acordo com suas dificuldades e por isso é muito importante também no tratamento o apoio da família que tem um papel fundamental. “O quanto mais precoce for o tratamento melhora a evolução e o diminui o déficit de comunicação e atenção da criança com autismo”, esclareceu.

   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso blog.

ANUNCIE CONOSCO

OPTANDO POR PUBLICAR SEU ANÚNCIO COM A GENTE VOCÊ ANUNCIA 3 vezes por dia:

POR APENAS R$ 60,00 POR MÊS SEU PRODUTO OU SERVIÇO SERÁ VEICULADO NO BLOG, NO FACEBOOK, INSTAGRAN E TWITTER.


ANUNCIE SUA MARCA, SERVIÇO OU PRODUTO AQUI NO BLOG E CONQUISTE MAIS CLIENTES.

PACOTE: SUA MARCA SERÁ PUBLICADA EM NOSSO BLOG E REDES SOCIAIS O ANO TODO POR APENAS 3 PARCELAS DE 30,00

OU ENTRE EM CONTATO E FAÇA UM ORÇAMENTO, FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E-MAIL rtpcomunicacao@gmail.com / Celular: 11 98476-9422 (WhatsApp)

ANUNCIE TAMBÉM EM NOSSA PÁGINA DE NOTÍCIAS NO FACEBOOK:
Powered By Blogger